20 maio, 2007

Bi-campeão... o Porto está (de novo) na rua!


Competição: BWIN Liga 2006/07 - 30ª jornada
Data: 20.05.2007
Local: Estádio do Dragão, Porto
FC Porto: Helton (Vítor Baía 86'); Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Jorge Fucile; Raul Meireles, Lucho Gonzalez (Marek Cech 84'), Anderson (Jorginho 65'); Lisandro Lopez, Quaresma e Adriano
Golos: Adriano (26'), Lisandro Lopez (52', 89'), Jorge Ribeiro (pb 59')

Eis então que no cair do pano, o FC Porto conquistou o bicampeonato, vencendo na última jornada e em pleno Estádio do Dragão, o Desportivo das Aves por 4-1 encerrando desta forma definitivamente as contas deste campeonato.

O dia tinha tudo para ser perfeito, pelo que nem mesmo o tempo meio encoberto para os lados da cidade do Porto, conseguiria retirar-lhe um mínimo de brilho. Pelas redondezas do Estádio do Dragão, muitas horas ainda antes do apito inicial, vagueava já uma imensa multidão que coloria toda a atmosfera de um azul-e-branco forte. Sentia-se no ar, no respirar daquela imensa gente, uma confiança sem limites de que «aquele era o dia».

Na entrada para o «meu» Estádio do Dragão, comprovei aquilo que era já uma evidência: o Estádio do Dragão tinha vestido o seu melhor fato de gala, com mais de 50.000 vozes para levar os «nossos meninos» ao colo até à glória final.

O Prof. Jesualdo Ferreira voltou a não surpreender nos onze para o início do jogo. Estávamos todos em sintonia, até porque definitivamente, este era o momento da verdade, a derradeira oportunidade de vencer, não havendo um mínimo sequer de margem de manobra que permitisse outro resultado que não vencer. Se aquele era o melhor onze (e era!), para nós também o seria.

O FC Porto entrou forte no jogo, mas sem conseguir «secar» algum assomo de coragem por parte do adversário. Mesmo mandando claramente nas várias nuances do jogo, não conseguíamos criar oportunidades de golo flagrantes… sabendo nós nessa altura que os adversários mais directos já tinham inaugurado respectivamente os seus contadores a seu favor. Com o FC Porto em campo a mandar, mas golos, nem vê-los, começava a pairar no Estádio algum «nervosismo», ainda que disfarçado com total dedicação e apoio aos nossos jogadores.

Mesmo com alguns sustos pelo meio, o FC Porto conseguiu chegar à vantagem através do inevitável Adriano, estavam decorridos 26 min de jogo e inaugurado o marcador a nosso favor por 1-0. Foi a primeira explosão de alegria no Estádio do Dragão, que agora, respirava mais de alívio.

Tinham passados apenas 7 minutos, quando aos 33 min, Moreira empata a partida a 1-1, voltando a colocar pressão no FC Porto, que sabendo os resultados dos mais directos adversários, voltava a sentir a obrigação e a necessidade de correr atrás do prejuízo. Até ao final da primeira parte, os de azul-e-branco não conseguiam impor o seu jogo. Pedia-se outra atitude para os segundos 45 minutos.

Depois do descanso nos balneários, o FC Porto entrou em campo com outra atitude, outra garra e outra desenvoltura atacante, que ai então, conseguia colocar em sentido a defesa adversária.

Aos 52 min, Lisandro Lopez marca o 2-1 a favor dos Dragões com um forte e colocado remate de fora da área que volta a fazer explodir de alegria o Estádio do Dragão.

E porque nesta altura o FC Porto impunha em campo um forte pressing a toda a largura do terreno, tinham-se passado mais 7 minutos, quando aos 59 min, num lance que faz a bola tabelar em Jorge Ribeiro, o FC Porto chega aos 3-1 e praticamente encerra as contas deste jogo.

A partir dali, começou a festa nas bancadas, que se contagiava aqui e acolá pelas reacções dos jogadores em campo que começavam também eles a entrar na festa com manifestações de exultar de felicidade. Nesta altura, já nada interessavam os resultados dos mais directos adversários e todo o estádio começava a entoar o nome de «Vítor Baia» para que este também ele se tornasse bicampeão nacional, que quando aconteceu restavam já apenas 5 minutos para o fim do jogo, recebendo nessa altura, a devida homenagem por parte de todos os presentes: uma estrondosa e imensa salva de palmas.

Mesmo em cima do fecho da partida, aos 89 min, Lisandro Lopez bisa no jogo com o golo mais bonito e a fechar com chave de ouro o resultado em 4-1 definitivo. Até ao final do jogo, foi apenas descarregar a adrenalina que ainda restava no corpo e desfrutar da beleza do momento: a conquista do bi-campeonato.

No final do jogo, foi festejar, vibrar, e descarregar todas as emoções de 30 jornadas de luta, sofrimento e suor. Finalmente, somos bi-campeões, carago!!!

Azul + : Todo o plantel em geral, onde destaco a um nível ligeiramente superior, o imenso Raul Meireles que varria todo o meio-campo, Lisandro pela disponibilidade de entrega, luta e golos e uma menção honrosa, justiça seja feita, desta vez para o esforço do «esgotado» Lucho... e para o 31º título na carreira do imenso Vítor Baia.

Azul - : Quaresma em decréscimo de qualidade de jogo..

Arbitragem: Pequenos erros de pormenor, que se revelaram insignificantes para o desfecho final da partida..

Post Script – Mais logo, irei colocar as fotografias tiradas ontem no Estádio do Dragão.

53 comentários:

  1. A presença do empresário António Araújo na Vila das Aves, na passada quinta-feira, surpreendeu os dirigentes do Desportivo local e não passou despercebida a outros.

    “Estranhamos que figuras conhecidas do processo Apito Dourado apareçam de repente, numa altura destas da Liga”, avançava ontem fonte do Benfica, depois de Joaquim Pereira, presidente do clube nortenho, lançar a expressão “coisas do 3.º mundo” para definir o sucedido, deixando ainda no ar a possibilidade de, após o FC Porto-Aves de hoje, assumir algumas revelações sobre o futebol português.

    António Araújo, agente com ligações conhecidas ao FC Porto e acusado no processo Apito Dourado, esperou o brasileiro Anilton no final do treino e conduzindo-o para Braga, onde fechou uma transferência com António Salvador. O “timing” foi questionado porque o avense, sendo jogador em final de contrato, podia ter sido poupado a um novo vínculo numa semana decisiva para o seu emblema.

    “Não tenho nada contra o Braga e não fiquei surpreendido com o facto de o Anilton ir para lá, porque ele estava em negociações há 3 semanas. Agora, aparecer cá, a tão pouco tempo do jogo com o FC Porto, um empresário que nunca veio às Aves o ano inteiro e passou duas horas em redor nas nossas instalações... vou ter que analisar o rendimento do jogador”, disse a Record Joaquim Pereira, equacionando pedir uma audiência na Liga para se aconselhar.

    Araújo, que segundo apurámos terá falado com outros jogadores, disse ao nosso jornal não ter “explicações a dar”. “Fui buscar um jogador e negociá-lo com o Braga. Assinou por 3 anos”.

    ResponderEliminar
  2. amanhã as filas vão ser enormes!!!! à porta das farmácias de Portugal. o stock de alka-seltzer e kompensans vai esgotar rapidamente.

    quanto às "bocas" sobre o Araújo, isso é conversa de merda... ainda para mais vindo de um clubezeco de bairro que foi campeão por o seu director desportivo ser dono de um clube rival que lhe ofereceu 6 pontos e ainda teve a sua equipa técnica e alguns jogadores ameaçados com despedimento se não perdessem no Algarve!!! Palhaços INCHEM!!!!!

    ResponderEliminar
  3. somos campeoes...........allezzzzzzz

    ResponderEliminar
  4. Já está...Da....Os meus tristes vizinhos estão caladinhos que nem chascos! Saltaram com o golo do Aves e depois quem gritou fui eu e eles até fecharam as janelas!...Mas por favor o Prof estava mesmo todo borradinho...Só abriu depois do apito final! Pode ser que agora o Porto tenha criado mais um Super Treinador, depois de ter conseguido o feito inédito de fazer de uma "menina desconhecida" com outros "méritos" reconhecidos, uma conhecidíssima literata...Eu oferecia este Campeonato ao Rui Rio e à Maria José Morgado!...

    ResponderEliminar
  5. CAMPEÕES ALLEZ!

    ResponderEliminar
  6. Somos Bicampões...Somos Bicampeões... Somos Bicmapeões...

    Sofremos um baocado mas conseguimos e isso é o que interssa.

    ResponderEliminar
  7. Um abraço a todos.
    Somos campeões, foi lutar até ao fim...
    Vamos saborear e divertir-nos com as carradas de kompensan lá para os lados da 2ª circular.
    PORTO, PORTO...

    ResponderEliminar
  8. Parabéns para todos nós. viva o BICAMPEÃO NACIONAL.

    ResponderEliminar
  9. Biba o Porto!Somos campeões carago.
    Parabéns FC PORTO !..Bi-campeões a caminho do tri. Um abraço dos portistas de Tondela.26 de Maio será também a nossa festa na cidade de Tondela.

    ResponderEliminar
  10. Havia necessidade de sofrer tanto?
    ....mas é verdade que assim sabe melhor!
    Parabéns BICAMPEÃO!
    Parabén FC PORTO!

    ResponderEliminar
  11. Já começam as bocas de merda!
    Ò anónimo vai á farmácia não falta medicação para tomares tal deve ser azia.
    Quanto ao nosso grande Clube , foi um justo vencedor do campeonato , embora nos tenha feito sofrer imenso .Foi uma luta árdua pois tivemos que lutar contra tudo e contra todos, por isso estou imensamente feliz por termos sido campeões .Um bem haja a todos os BLUES e saboreiem bem esta conquista

    ResponderEliminar
  12. Ao(s) eterno(s) anónimo(s).

    É bem verdade que é uma das características da internet.
    Expressar o que que quer que seja, anonimamente ou não.

    Mas este post do 'Sr. Anónimo' tresanda a modus operandis da tropa da 2ª. Circular.
    É o vulgar falar para não estar calado, é o levantar suspeições gratuitas na praça pública quando, muito provavelmente, seria bem mais eficaz fazer uma introspecção e ver ou rever o que mal está na própria casa.
    Está bem no seguimento das declarações tipo 'O que li no dossier e o que ele leu, era suficiente para muitas pessoas do futebol serem irradiadas, mas o presidente da Liga nada fez. Como é que vamos entrar numa segunda prova (Taça da Liga) se a primeira está inquinada? Não tenho medo de resolver os problemas e punir quem for culpado.' ou ainda 'Uma equipa que perde dois jogos e um foi com a mão não pode estar satisfeita'.

    Claro, os jogos deviam ganhar-se com dossiers e os casos em que o guarda-redes tira a bola da baliza (o juiz de linha não vou porque estava a coçar o olho) pouco importam.
    E porque não repetirem-se os jogos até que estes sejam ganhos por quem reclama ?

    No que respeita à sua insinuação no post respondo-lhe com factos reais do jogo com o Aves:
    FC Porto
    22 remates
    0 poste
    6 à baliza
    4 golos

    Aves
    7 remates
    1 poste
    1 à baliza
    1 golos

    Mais palavras para quê, são os números do jogo e devem existir, on line, fotos suficientes para o provar.
    Responda, se achar necessário.
    Anonimamente ou não.

    ResponderEliminar
  13. POOOOOOOOOOORTOOOOOOO!
    BI-CAMPEAO

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    www.flthedragon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Foi um grande domingo com os triunfos frente ao AVES (FCP BICAMPEÃO) E 2 TRIUNFOS frente ao slb (taça de andebol e iniciados em futebol) passem no meu blog e vejam as imagens destas 3 festas.

    ResponderEliminar
  15. E o Jesualdo levou um banho de champagne seguindo-se umas asneirolas... lol

    http://www.youtube.com/watch?v=SK5H0lh7QdE



    http://rascordonline.planetaclix.pt

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vitoria.
    Mais uma alegria.
    Mais um campeonato.
    É a vida de DRAGÃO, sempre a ganhar.

    Este campeonato vale por 3, foi ganho contra tudo e contra todos.

    P. S. - já esperava que estes aziados viessem com merdas.

    ResponderEliminar
  17. CAMPEÕES,CAMPEÕES NÓ SOMOS CAMPEÕES..........AZIA?????

    BEM DIZIA O PRESIDENTE QUE O KOMPENSA IA ESGOTAR,,MOUROS E LAGARTOS ......


    ESTA É PÓ TÔNE...HEHEHHEHE

    ResponderEliminar
  18. Ó blue, desculpa lá pá... mas ainda 'tavas com os copos quando escreveste a crónica do jogo.
    "azul mais" para o Meireles??? esse grande penedo no meio-campo portista??? fosgasse!!!!! No estádio vê-se um jogo completamente diferente!!! o Meireles foi sem dúvida o que menos rendeu em campo, foi inacreditável como o jesualdo o manteve em campo durante os 90 minutos (ainda mais inacreditável do que deixar o P.Assunção na bancada!!!!).

    "azul menos" ao Quaresma??? concordo em parte... em pequena parte... acho que o ciganito se sente intimidado quando o Anderson está em campo... mas não esqueçamos que foi o ciganito que centrou para o primeiro, foi o ciganito que cobrou o canto que deu no auto-golo... e foi o ciganito que esteve na jogada para o Lisandro bisar... isso dá direito a "azul menso"??? fosgasse!!!!

    arbitragem "pequenos erros de pormenor"????? ai o carago!!! inventa uma falta que acaba em golo em fora-de-jogo, não vê a agressão ao Adriano, fecha aos olhos a um penalti do tamanho da torre dos clérigos sobre o Jorginho e faz de conta que não vê a falta que sofre Quaresma quando se preparava um contra-ataque de grande superioridade numérica para os portistas (que daria vermelho ao jogador que cometeu a falta!!). Chamas a isso "pormenores"!!!!!?!?!??!?!?

    ai os efeitos do espumante.....

    ResponderEliminar
  19. Campeões allez... campeões allez, campeões allez, campeões alleeeeeez... ooooooooh campeões allez... Somos bicampeões e mai nada!! Anda muita gente com as tripas às voltas... ai anda anda :D

    ResponderEliminar
  20. O Benfica já embarcou para os Estados Unidos e levou na bagagem duas malas cheias de "Kompensans", "Benurons" e "Prozacs"! Na comitiva iam o Luis Filipe Vieira para o caso dos motores do aparelho avariarem poder mostrar o que realmente valem aquelas grandes orelhas, o Zé Veiga para fugir definitivamente ao Fisco, o Jorge Coroado para poder curar a azia, mais a Carolina Salgado que passou a ser a nova massagista do Clube!...Vão ser tratados intensivamente pelo "Zandinga" e pelo "Tonhe" lá da zona e só depois de terminarem os festejos do FCPorto é que regressam devidamente disfarçados!...Para mim podiam ficar por lá FOR EVER!!!...

    ResponderEliminar
  21. É incrível como a tripeirada mesmo a festejar um titulo tão importante prefere realçar a grandeza do Benfica. Um muito obrigado a todos vós. Já agora, uma equipa com mais orçamento que as outras duas juntas e sofrer até à ultima jornada,realmente até dá para rir.

    ResponderEliminar
  22. Este ultimo comentario do Diogago é que da para rir...LOL...ganda azia.

    www.flthedragon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Amigo Gil, vamos lá por partes:

    Raul Meireles - não retiro uma vírgula ao meu MAIS, porque ele foi o motor daquele meio-campo... estava em todo o lado, ou quase, se me faço entender. E olha que não era só eu na minha zona a dizer o mesmo... agora, se me disseres que o Lucho esteve acima da média dos últimos 25 jogos? tens razão... se me disseres que o Anderson esteve melhorzinho do que em Paços de Ferreira, tb aceito... agora, Raul Meireles foi o pulmão do meio-campo definitivamente... e olha que és capaz de ter razão... na TV, a perspectiva é muito diferente do que a das Bancadas... e olha que isso conta muito. Mas pronto, são análises pessoais de cada um de nós... viva a democracia ;-)

    Paulo Assunção - na bancada? sim, mas pera lá... ao que me constou, ele estava lesionado... ou estarei enganado?

    Quaresma - o «ciganito» anda desde há uns 3/4 jogos para cá concerteza a tentar ganhar o prémio da «bola só para mim», só pode? ou então, das duas, uma: ou está a jogar pessimamente mal para ficar por cá mais um anito, ou então já tem contrato assinado para a próxima época... das duas, uma! Tens razão nos lances que enumeras, nada a contradizer... agora, eu a um «mágico», não peço, exigo mais! e definitivamente, ele tem sido MENOS nos últimos jogos.

    Arbitragem - a visão no banco é muito diferente é fodida... queres um exemplo? ainda ontem, logo no lance do empate do Aves, à minha volta, criou-se um sururu porque quem escutava a sinfonia, pregava a todos os ventos "na rádio, dizem que é fora de jogo claro"... eu fui na onda... só hoje de manhã vi o lance na tv... queres a minha opinião? não é fora de jogo! tás a ver como ver na TV e nas bancadas é do carago? e ademais, eu, por norma, faço sempre a crónica do jogo mal chego a casa... e admito que por vezes, porque «escrevo» sobre o que vi com os meus olhos lá no estádio, até posso cometer barbaridades de apreciaçãom sabes porquê? porque não vi ainda na tv, normalmente, só vejo no dia seguinte nos noticiários televisivos ou nos programas desportivos. Em linhas gerais, ontem, para mim, era daqueles dias que eu não queria saber para nada quem era o onze, o arbitro, etc, etc... era preciso era vencer e mai'nada, o que veio a acontecer. Por isso, disse que a arbitragem tinha tido apenas alguns erros de pormenor, sem influência no resultado. Se reparares, a análise que faço da arbitragem nos jogos que televisiono, normalmente, são mais factuais e directos em termos da apreciação do árbitro... nos outros, como faço a crónica logo que chego a casa depois das 'francesinhas', falo só do que vi no estádio... o resto, deixo para ver na TV.

    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS1 - Anónimo, já ouviste falar em Kompensan? toma, que isso logo passa, vais ver!

    PS2 - Diogo, é assim, a porta de entrada é a mesma de saída, se me faço entender. Entretanto, seria caso tb para dizer que a mouraria não passa um dia sem escutar a 'voz dos Dragões', não concordas? Por fim, se tens vontade de rir, imagina nós... já pensaste nisso? por mim, bem podes continuar a rir... é bom sinal para nós.

    ResponderEliminar
  24. Gil desculpa lá, mas o Blue tem toda a razão, o Meireles foi um autêntico pulmão naquele meio-campo, que grande jogo ele fez, varreu tudo, correu km, aliás já na semana passada, contra o Paços, depois de entrar dei uma nova vida à equipa. E voltou a fazer um jogão ontem. Não deves ter visto o mesmo jogo de certeza. Mas tb isso não interessa nada Gil, o nosso objectivo foi conseguido.

    CAMPEÕES!!!
    CAMPEÕES!!!
    NÓS SOMOS BI-CAMPEÕES!!!

    POOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    Parabens a todos os campeões e em especial ao Blue que é um grande portista.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  25. Flash Interview - Fernando Santos

    http://www.youtube.com/watch?v=M7z7QOX4VxE


    http://rascordonline.planetaclix.pt

    ResponderEliminar
  26. Parabéns...beijos para a leonor

    ResponderEliminar
  27. Há quem não saiba perder, mas também há quem não saiba ganhar, como voces. E por causa disso ganhem o que ganharem nunca passarão de um clube de bairro que um dia teve como presidente o rei do apito dourado! Basta comparar o numero de adeptos benfiquistas dos porto e vice-versa para verem o que quero dizer...

    ResponderEliminar
  28. Óh Diogo, e tu a dar-lhe, carago!
    Mas quem disse que precisamos das vossas opiniões ou que nos considerem isto ou aquilo?
    Nós não precisamos de vocês para nada... as nossas conquistas, falam por nós... e a «cores», não a p/b!
    Mas em que raio de país vives afinal? Não é no PORTOgal, concerteza.
    Como já te disse, a porta de entrada, é a porta de saída... mas parece que ainda não entendeste.
    E só mais uma coisinha... escusas de nos convidar para «ver» o que quer que seja, sabes porquê? porque só não vê, quem não quer! e tu não queres definitivamente; preferes continuar na era do paleolitico, num tons assim pró acizentados, meios a p/b.
    Só para finalizar... nesta «turma», só cá entre gente que bem por bem... quem vier por mal, temos aqui um «lápis azul» que é um espectáculo, porque deixa tudo mais branco do que o próprio branco.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Há quem não saiba ganhar? Que eu saiba, estamos apenas num blog do Porto a dar largas à nossa felicidade por mais um campeonato ganho. O que é saber ganhar entao?

    Pior são aqueles que não sabendo o que é ganhar sequer, vêm chatear quem ganhou arrotando postas de pescadas sobre apitos dourados, e numero de adeptos. Mas pronto, meu amigo, leva a taça, o Benfica está no guiness e isso é que realmente faz de um clube um clube grande. Taças nacionais e internacionais não são nada quando comparando o numero de adeptos benfiquistas e o numero de adeptos do porto.

    Para acabar, que eu saiba, o meu clube chama-se Futebol Clube do Porto (cidade). O Sporting é Clube de Portugal. No entanto a sua máquina de fazer adeptos ( e não vitórias, pq isso não confere grandeza ao clube) chama-se Sport Lisboa e Benfica. Da última vez que eu vi, Benfica ainda era um bairro de Lisboa.

    Enfim, se o ridiculo matasse Diogo...

    ResponderEliminar
  30. O que conta é que o porto foi campeão e eu nao vi ninguem na rua a festejar, ridiculo é o porto ser campeao europeu e ver meia duzia de gatos pingados a festejar na rua (em Leiria) e mais ridiculo ainda é dizer que um clube é de bairro por causa do nome que tem, por favor...

    ResponderEliminar
  31. Pronto... eu já percebi o porquê do Diogo do «Lis» andar desde esta manhã com tantos tiques de escriva... será por causa desta noticia, é favor clicar aqui.
    Eu acho que sim, eu acho que sim... aliás, só pode mesmo.
    E caro Diogo... mais uma vez, ainda não percebi o porquê de tanta azia da tua parte com um tal de clube, que para ti, será de «bairro»? ... enfim!
    Tanto «saudosismo dos tempos da outra senhora» que tu demonstras... a azia é assim tanta, carago?
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. Ó Diogo, cura-te e mete-te na tua vida, ponto.
    Ontem, para mim, azul mais também para o Meireles mas especialmente para o jogador "à Porto" chamado Lisandro.Grande RAÇA.
    Depois, Bosingwa, o Imperador Adriano - se o tivessemos dispensado estariamos a comemorar??? - os dois centrais Pepe e Bruno.
    O Quaresma precisa mesmo é de repensar as fintas e mais fintas embora seja geralmente decisivo.
    E o nosso Baía, claro.
    De qualquer modo todos cumpriram o seu papel e até destaco o Jorgunho que entrou muito bem e sofreu um penalty.
    Mas hoje tem sabido bem o dia, foi magnífico ver as crianças e adolescentes no meu local de trabalho todas artilhadas de azul e branco, sorriso feliz estampado no rosto e a mostrar que o futuro do Clube está ali num genuíno sentimento portista.
    Para presenciar isto valeu a pena tanto sofrimento.

    ResponderEliminar
  33. Essa da azia já passou um pouco de moda, tem que ser um pouco mais originais...

    ResponderEliminar
  34. Quanto à noticia, nao percebi o que é que isso tinha a ver com isto, mas pronto, os adeptos portistas nao sao muito conhecidos pela sua inteligencia

    ResponderEliminar
  35. Caro Diogo,

    Em primeiro lugar um bem haja, pois o facto de ter utilizado algum do seu tempo para comentar aqui no blog do 'clube de bairro', como o Senhor lhe chama demonstra bem que terá algum interesse em o fazer. Torna-se no entanto difícil entender como é que o o Senhor acredita e afirma publicamente que mais alguém, no seu perfeito juízo, tenha inveja da grandeza da sua insignificância.

    Em relação à grandeza esta é sempre relativa.
    A que grandeza se refere ?

    Aos troféus conquistados pelo seu clube ?
    Para não estar a fazer afirmações gratuitas tenha em conta que apenas a nível Nacional é que tem mais títulos de campeão, 31 contra 22. Assumo-o e não tenho qualquer tipo de problema em
    reconhecer vitória alheias. Mas note tb. p.f. que o no início da década de 90 o Mágico FCPorto estava a 18 e estamos hoje a 9. Nos últimos 15 anos fomos campeões 10 vezes e V. Exas conseguiram 4 Campeonatos...
    Assim chegamos lá em mais um par de décadas.

    Situação financeira ?
    O Senhor mesmo o afirmou: 'uma equipa com mais orçamento que as outras duas juntas'

    Infraestruturas ?
    Penso não errar ao afirmar que ambos os Clubes têm estádios e pavilhões semelhantes

    Modalidades amadoras ?
    Hóquei, andebol e basquetebol, quer comentar ?

    Á imagem Internacional ?
    É bem verdade que são dois clubes falados pela Europa e Mundo.
    Uma pelas vitórias recentes, outra pela equipa do Eusébio de há 30 anos atrás.

    Pois, resta uma, o número de adeptos ?
    Raramente a quantidade é sinónimo de qualidade.

    A verdade é que por mais que me esforce não consigo encontrar um simples e único motivo, por mais pequeno que seja, para o invejar a si ou qualquer outro adepto do seu clube.
    Sintonize a RTP Memória e reveja as imagem desfocadas e ainda a preto e branco de seu clube dos anos 60 que eu prefiro ir ao Dragão vibrar com as actuais vitórias do Mágico FCPorto.

    ResponderEliminar
  36. Estilhaço ...
    Felicitações calorosas.Touché

    ResponderEliminar
  37. Cum carago, bem este Diego para aqui dizer asneiras de quem não sabe perder nem o que diz... pois é, ontem não vi o jogo nem no Dragão muito menos pela TV, ouvi na radio, por compromissos profissionais tive que ir da parte de tarde a Lisboa terra de mouros e marroquinos, passei pelo estadio do Dragão eram 14 horas e la fui eu a caminho de marrocos claro sera dizer que fui com todas as vacinas tomadas e com BI e passaporte, porque entrar em marrocosé fodido e ainda me espetavam 50 carros da policia a frente do meu Dragon Car e obrigavam-me a voltar para PORTOGAL. O que eu fui vendo durante a maior parte do tragecto foi o seguinte, varios carros com o cachecol AZUL E BRANCO ( ó Diego deveriam ser adeptos do Cocunha, não?) e varias camionetas com as respectivas bandeiras bem visiveis com as cores AZUIS e BRANCAS com o símbolo do DRAGÃO (é eram mesmo adeptos do Corunha). Depois de ter feito o que tinha que fazer em marrocos coloquei o Dragon Car a trabalhar e PORTOGAL aqui vou eu ( ia fodido mas ia, foi mais ou menos na quando o aves marcou o golo do empate), o jogo acaba e começo a ver muitos carros com o cachecol e bandeiras AZUIS E BRANCAS a apitar e até chegar a PORTOGAL foi isto que vi.
    Por isso ó Diego vai a farmacia comprar uns comprimiditos daqueles que nós sabemos que a azia passa depressa, á e leva o kit do benfica que pode ser que te arranjem um desconto tipo leva duas caixas e pagas duas... eheheheheheheeheh...

    ResponderEliminar
  38. Diogo, não percebeste a noticia? é assim tão complicado? dassee
    Vá lá que não sejamos reconhecidos por tal... mas todos nós temos a certeza que vocês não a têm!
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  39. Parece que és mesmo burro ou fazes-te, o que eu disse é que a noticia não tinha nada a ver com o assunto que estamos falar. e eles a darem-lhe com a azia. Mesmo ganhando tantos titulos ainda lhe falta muito, mas muito mesmo, para terem a grandeza do benfica!!! Mesmo com duas decadas a ganhar muito mais que os outros e sabem porque, porque mesmo quando ganham preferem mandar bocas aos outros, é a cultura do adepto do porto.

    ResponderEliminar
  40. ola presidente e amigos blues;

    parabens a tds os portista e simpatizantes pela conquista do bi-campeonato....mais palavras pra kkkk????? como eu sempre digo, o resto pra mim e paisagem , e mai nada.....

    aquele abraço a tdddddddd blues

    ResponderEliminar
  41. Oh Diogo.
    Hoje só estamos na disposição de ter a pachorra de lhe responder.
    Então é assim;
    Sou um Portista bastante viajado, em especial em Lisboa e arredores.
    Conheço relativamente bem a FREGUESIA DE BENFICA ( Estrada de Benfica, Cláudio Nunes etc.,Etc...
    Hoje é só Blacks.
    Como é que alguém hà muitos anos, daria o nome de Sport Lisboa e Benfica? Porquê ?
    Porque não Sport Portugal e Benfica ?
    Para lhe responder a esta pergunta você terá que perguntar aos seus Progenitores.
    Repare Benfica (não é Bairro é freguesia,"como se diz ÀS PORTAS DE ......" (dos saloios).
    Compreende? Ou é burro.
    Para mais explicações aconcelho-o a ir à Wikipédia.
    E para terminar, estou farto de reds.
    Saudações blues.

    ResponderEliminar
  42. Meus queridos amigos Bicampeoes:

    O mal do nosso país é que temos muitos Diogos.
    Estupidos, prepotentes, falidos,labregos e armam-se em chicos-espertos para com as gentes que nao sao da capital!
    Os Diogos do nosso país, sao aqueles que dizem que adoram o NORTE do país, que adoram vir cá passar uns fins-de-semana,comer umas francesinhas,passar umas férias,porque dizem que somos muito humildes!
    Tristeza!Que FILHOS DA PUTA SAO OS DIOGOS DESTE PAIS.
    Vêm sempre com a ladainha do PINTO DA COSTA-UMA GLÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL,UM MITO,UMA LENDA VIVA-ser um gatuno,um corrupto e coisas que tais.

    diogos do nosso país:
    "SOMOS NÓS, SOMOS NÓS OS CAMPEOES DE PORTUGAL SOMOS NÓS,SOMOS NÓS,SOMOS NÓS,OS CAMPEOES DE PORTUGAL SOMOS NÓS.

    P.S1- Diogo:Antes que me acuses de labrego,parolo e ignorante por nao saber aplicar acentuaçao.Estou a escrever de um teclado espanhol.

    P.S2-Aqui em Espanha somos enormes!

    P.S3-Quero que tu te fodas.

    P.S4-Rumo ao TRI

    ResponderEliminar
  43. Os "Gatos Fedorentos" também estavam incluidos na comitiva, mas as Autoridades Sanitárias do AeroPORTO foram alertadas para o terrível mau cheiro que estes "senhores" emanavam na sala de espera e por razões de segurança decidiram não permitir o seu embarque e enviá-los de urgência para o "SEMIDE" mais próximo da PORTela para serem devidamente desinfectados e seguidamente irão - já se sabe - para Alcoitão onde se procederá à sua lenta recuperação Física e Psicológica....Entretanto por questões cautelares foi conjuntamente colocado em quarentena uma pessoa de raça e idade desconhecida que dá pelo nome de DIOGO!

    ResponderEliminar
  44. Parabens pelo titulo e pelo blog

    Passem no blog e deixem a vossa opinião sobre qual o melhor 11 da época 06/07 e mais novidades

    Abraço

    www.afirma24.blogspot.com

    ResponderEliminar
  45. Epah... até me vieram as lágrimas aos olhos! ISTO É LINDO!!!!! É um orgulho enorme, eu nem tenho palavras... uma pessoa fica tao feliz que so apetece gritar uma unica palavra PORTO!!!!!!!!!!!!

    PORTO SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE ATE QUE A MORTE NOS SEPARE! e msm assim nao sei looool!!

    A AGUIA NAO VOA
    O LEAO NAO MORDE
    CAMPEAO??
    SO O DRAGAO FOSKASSE!!!! =D

    HAHAHAHAHAHA MAIS UM ANINHO.. MAIS UMA VITORIA!

    BEIJOS PARA TODOS OS PORTISTAS!!!!!!!!! =D!!! SOMOS OS MELHORES!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  46. Oh anónimo,foda-se!Deixa-nos curtir este titulo algum tempo,antes de vires com as bacoradas do costume!Se os antiácidos estão esgotados toma água com açucar que isso passa!Foda-se é sempre a mesma merda!

    ResponderEliminar
  47. O unico Diogo de que eu houvi dizer que tinha feito algo de jeito foi o Diogo Cão!Para mim este anónimo algumas vezes assina como Diogo!

    ResponderEliminar
  48. oh migos blues;

    para qué isto??? pq vcs se andam a xatiar com cáca de mouros???mandem e esse cócó ir trabalhar(limpar fossas)....vozes de burro nao chegam ao céu caramba....deixai os crentes sonhar!!!!!!

    aquele abraço dragoes e dragonas

    ResponderEliminar
  49. MORTE AOS MOUROS!!!!!!!

    MORTE AOS MOUROS!!!!!!!!!!!!!

    MOUROS PEDÓFILOS FILHOS DUMA PUTA!

    ResponderEliminar
  50. Vai ver este cartoon...
    http://afundasao.blogspot.com/search/label/Raimtoons

    ResponderEliminar
  51. Meu caro Blue Boy,

    Tivemos um ano duríssimo .... como já não me lembro..... então a partir de Dezembro foi violentíssimo .... mas não quebrámos, resistimos, persistimos, fomos à luta e ....VENCEMOS !!!! Contra tudo e contra todos !! São assim os DRAGÕES !!!

    Um grande abraço para si, CAMPEÃO !! Perdão,.... BICAMPEÃO !!!!

    ResponderEliminar
  52. O Diogo Cão, descobriu ANGOLA.
    Este Diogo foi descoberto por algum gorila do Jardim Zoológico, que fica perto do Galinheiro, e o azar é que o GORILA O DEIXOU, daí ter vindo para este blog carpir as lágrimas.
    Coitado do Diogo.
    (No Porto coitado é corno)
    Saudações

    ResponderEliminar