30 maio, 2007

Foi para isto que eu votei?

Este era o post que tinha preparado para publicar esta noite… nem de propósito:

Título: “Contratações… comissionistas”

Ainda a «oficina» do bi-campeão está a fechar as portas, e os «malabarismos» já começam, sem ninguém conseguir perceber de onde se vem e para onde se quer ir… passo a explicar.

Falando por mim, anteontem ao regressar a casa ao final da tarde depois de mais um dia de luta administrativa, sou surpreendido no noticiário das 20h00 na RR com a nova contratação do FC Porto… um tipo qualquer de nome «Lino» que jogava na Académica na época que por estes dias findou.

Admito, não sei se haveria de chorar, se haveria de rir… é que já não há pachorra para tanto «gamanço» à descarada dos abutres da SAD. Mas que merda é esta, carago?

Expliquem-me lá como se eu fosse como o «outro»… então um clube que tem no seu plantel, entre os que estão, os que emprestou e os que dispensou, 5 defesas esquerdos (Marek Cech, Lucas Mareque «in»; Ezequias «in/out»; e Leandro e Areais «out»… já para nem falar no «roubo» que foi a semi-contratação de Rossato que chega num dia por X e sai no seguinte por um valor mais baixo), para quê ir buscar outro mais um? Alguém encontra uma explicação válida? E não, não venham cá com essas merdas de que “ahh e tal, ele marca uns golos de livre, etc”. Eu sei bem o que chamar a estes senhores que tratam desta negociatas: nada mais, nada menos que “chulos & ladrões”. Enfim!

Na baliza, com a saída iminente do gigante Vítor Baia, parece que está de regresso o Nuno ao FC Porto… e pergunto eu: e o Bruno Vale? Vai continuar aos empurrões num qualquer campo perto de si, até se perder completamente mais um jovem da formação e com valor já demonstrado? enfim!

Pelo que vou lendo pelos «pasquins do Kompensan», e nem quero pensar que vai voltar a ser uma «realidade»: Hélder Barbosa continua lá pelas Académicas; Vieirinha vai para o Afonso Henriques; Paulo Machado a marinar pela cidade do Lis ou até noutro clube; Bruno Vale sabe-se lá onde, etc, etc. Afinal, onde está a aposta na formação? É vira o disco e toca o mesmo? Mas não há ninguém que pare com isto? enfim!

E tudo isto para quê? Para ficarmos no plantel com «lixo» como Ricardos Costas? Alains? enfim!

Depois, ouve-se por aí uns zumbidos de um paralítico que pode estar a caminho do Dragão, um tal de «bombardeiro», um tal de «Miccoli». Realmente não aprendem mesmo. Já não bastou um Mielcarsky? Já não chegou um Sokota? Não chega um ainda resistente Bruno Moraes? Querem mais um para estar permanentemente no estaleiro e este, ainda pior, a ser principescamente pago ao dia 31? enfim!

Já agora, podiam aproveitar e ir buscar o Zé Manel que foi dispensado pelo Boavista, não querem? Era capaz de dar jeito para fazer número nos treinos, não concordam? enfim!

E vocês, o que pensam de tudo isto?

Este era o post para hoje… quando, recebo um sms do Bicho com o seguinte texto: “Anderson vai para o Manchester? Dasseee”.

Acreditem, o sangue parou-me e tentei rapidamente regressar ao reino dos «vivos» pensando num outro Anderson, aquele central parece que dispensado pelos «ciclistas»… não, não era esse; era mesmo o «nosso» Anderson, o tal que prometia «mundos e fundos».

Naquele repente, deu-se-me uma tal raiva, que acreditem, não tenho palavras para descrever o que pensei, e ainda pior, o que estou a pensar. Definitivamente, estes «senhores comissionistas da SAD» perderam toda a vergonha, agora estamos na era da «farta vilanagem».

Já pensaram que tudo isto acontece apenas 2 semanas, repito, 2 semanas! após a reeleição da nova Direcção? Já pensaram nisso? Que leitura fazem? Eu tenho a minha e não me calo: «cambada de bandidos», essa é que é essa!

Sei que vou dizer uma mentira do tamanho deste mundo, porque sei que quando chegar a hora, eu vou lá estar de novo, mas a vontade que tenho agora de berrar para essa «trupe de chupistas, comissionistas, chulos e ladrões» é tão só e apenas:

“Agora, peguem no cartão anual e nas cotas, e metem-nas pelo cú acima, cambada de ladrões.”

Mais não digo por hoje… vou dormir para ver se esqueço. Fodasse pó caralho mas é com esta merda!!! Estou capaz de foder alguém, caralho!

Ahhh, e só mais uma coisinha breve: e alguns ainda me vêm com essa história dos «amores à camisola», do «tal e coisa desde pequenino», que são muito «humildes e tal»… ele que vão também todos foder-se, cambada de mercenários.

Há muito que interiorizei que ídolos só tenho um: o símbolo junto ao peito do meu FC Porto… os que vão e vêm, enquanto cá estão, muito bem, são os maiores do mundo e arredores!; quando se vão, que se fodam então! e mai’nada!

ps1 - as inscrições para o jantar comemorativo do 1º aniversário do blog que se vai realizar no próximo dia 16 de Junho, pelas 20h00, no Restaurante Brasileirão (Leça da Palmeira), continuam em aberto. O preço por pessoa é de 34,00 €, com o seguinte menu: 1 caipirinha por pessoa, rodízio, vinhos da casa, refrigerantes, café e sobremesas (frutas, doces e queijos). Até ao momento, estão já confirmados 11 bLuEs, pelo que caso pretendam participar, é favor enviar e-mail para blogdoblueboy@gmail.com com o vosso nome e forma de contacto, pelo que de seguida darei todas as coordenadas para confirmação da vossa presença.

ps2 - finalmente, alguém se lembrou do Estilhaço, carago! A Fokinha não brincou em serviço. E vocês, o que esperam? O repto continua em pé e de perfeita saúde: enviem para blogdoblueboy@gmail.com as “fotos, recortes de jornal, etc, para se fazer um post decente sobre os festejos do bi-campeonato? Nacional e além fronteiras, casas do Dragão, filiais, etc. Digam se têm ou arranjam material para nos enviar. Vamos lá fazer nós o que estes tipos da (des)comunicação social não sabem e não querem fazer”.

29 comentários:

  1. Não percebo, perdoem-me mas nao percebo. Vendem-se Diegos, Hugos Almeidas, Andersons, etc, etc..e ainda se tem prejuizo?
    Isso de ele se ir embora já se sabia, ele quando acabou o campeonato viu-se logo que já tava com fogo no cu. Enfim, o amor à camisola cada vez mais é uma raridade, e nem falemos de amor, mas sim de pelo menos de algum respeito pelos adeptos, andou aleijado e nunca lhe faltou nada, enfim, cambada de empresários que minam a cabeça a jogadores. Enfim, é para vermos como isto anda.
    O pior foi fazerem isto 2 semanas depois das eleiçoes, porque clube que é clube tem tomates.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. eu tou sem palavras.

    Qualquer protesto ou iniciativa para limpar a escumalha da sad,EU ESTOU lÁ!!!!


    tou farto dessa gentinha

    ResponderEliminar
  3. eu vou e levo a familia... vergonhoso o estado a q isto xegou

    ResponderEliminar
  4. F.C. Porto
    FC Porto apresenta melhores resultados
    O FC Porto SAD teve uma melhoria de 14,8 por cento face ao período homólogo ao apresentar um resultado líquido consolidado negativo de 14,9 milhões de euros nos primeiros nove meses do exercício.




    No mesmo período do ano a SAD tinha registado um prejuízo de 17,5 milhões de euros. Para esta melhoria destacam-se as receitas decorrentes das cobranças de quotas aos associados do FC Porto, a participação na Liga dos Campeões.

    Os responsáveis da SAD já esperavam estes resultados, como refere o comunicado: «os resultados saíram em linha com as expectativas orçamentais aprovadas pelos accionistas em assembleia geral» e sublinham que «as mais-valias com transferências ocorrem tradicionalmente no último trimestre de cada exercício, permitindo dessa forma corrigir os défices de exploração apresentados em período de prestação de contas intermédios».

    As acções da FC Porto SAD encerraram hoje na Euronext Lisboa em 2,34 euros, ao caírem 0,43 por cento.

    ResponderEliminar
  5. bora fazer greve...blogs portistas em greve...FILHOS DA PUTA de chulos da merda naquela SAD

    ResponderEliminar
  6. http://www.petitiononline.com/teixeira/petition.html

    ResponderEliminar
  7. Reparem que o pinto da costa nao é lorpa nenhum e nao era agora que ia ser , ele para despachar ja esta perola e porque algo se passa , de certeza que desde a ultima lesao ele ficou com alguma mazela , porque desde ai nunca mais fez um jogo inteiro ! Quanto ao nani , desde que me lembre e o melhor negocio que o sporting fez , ele vale metade e se valer x).

    Os Senhores portistas esquecem se dos balurdios que o Porto andou a gastar nos ultimos anos.. Qualquer jogador que o Sporting ou o Benfica queriam la ía o Porto com a sua capacidade financeira da Uefa e da liga dos campeoes dar muito mais por eles e basicamente acabando por rouba-los aos rivais.. Mais tarde é obvio que se recente.. Ou pensavam que compravam quaresmas, anderson's e muitos etc's e pagavam respectivos ordenados e ficavam na mesma ricos sem precisarem de vender nada?!

    Meus caros, pelo que sei o Anderson neste momento é um segundo Cesar Peixoto, pois pelo que sei o seu quadro clinico não é o melhor. A ver vamos.. quanto a mim foi a vontade do jogador a prevalecer, se assim foi não havia nada a fazer, como sabem ele já havia afirmado não saber onde jogaria próxima época. Força FCP!! Tenham calma, haverão mais surpresas.

    Portistas lembrem-se do Doriva?Carlos Alberto? Zahovic,Jardel,Edmilson e muitos mais,tudo jogador supostamente de top e simplesmente não deram em nada.E como contraponto Deco,Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira,Futre,Sérgio Conceição, Fernando Couto,e muitos,muitos mais.Por isso muita calma.Que seguramente os nossos dirigentes já estão a pensar no Tri enquanto os outros pensam em taças menores.

    o anderson vai CONTINUAR no fcp tenho quase a certeza,porque?Porque o anderson NUNCA jogou na seleccao brasil e de acordo com as leis do futebol ingles 1 jogador estrangeiro so pode jogar em inglaterra se tiver um numero X de internacionalizacoes pela seleccao principal ora o anderson nao tem estes requisitos ou seja o m.united contratou o anderson mas nao pode utilizar o jogador e sendo assim emprestam para o fcp por mais 1 ano no minimo.

    ResponderEliminar
  8. Esta SAd não merece o dinheiro das quotas.

    Andamos a fazer de entreposto de jogadores.

    Petição contra a venda de Anderson:

    http://www.petitiononline.com/teixeira/petition.html

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. SÓ TENHO UMA COISA A DIZER:

    ESTOU MAIS QUE ARREPENDIDO DE TER IDO VOTAR

    LADRÕES!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Deu-me vontade de chorar quando me ligaram aqui para Espanha a dar esta noticia.
    Tive vontade de rasgar o cartão,de não voltar a por os pés no Dragão!

    Agora mais a frio, digo:
    -O Porto não morrerá! O PdC de certeza que já tem um substituto.Não o venderia sem essa garantia.
    No fundo,30 milhões em condições normais é um grande negócio.Quantos jogos fez o Anderson? Em contraponto se o Man United dá esse valor,imaginem quanto não daria com o Jurema a 100%. Mais uma vez, o Futuro encarregar-se-á de nos dizer.

    A pré-convocatoria para a Copa America não foi inocente. Tenho quase a certeza,que alguém na COmissão Técnica brasileira ficou com os bolsos cheios de dinheiro. Vai uma aposta em como é convocado? Lá vai o Diego,à falta de Dinho e Kaka, sentar-se no banco. Desde a pre-convocatoria que anda com a pulga atrás da orelha!

    Este já se foi, outro virá!

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  11. NO BLOG DO LUCHO ESCREVI UM POST EM Q APENAS DESTACO AQUI O SEGUINTE:
    Não vou dizer mais nada até ver os «Mareques e Renterias» que a SAD do FCP vai contratar para colmatar esta baixa. Se o fizerem podem crer que daqui vai sair fogo. Estamos fartos dos contentores de jogadores de qualidade duvidosa que no período pós Mourinho têm chegado às Antas.

    ResponderEliminar
  12. oh anonimo que diz q o anderson nunca jogou na seleçao do brasil: claro q jogou, alias foi por ai q o porto o foi buscar... e nao importa pq a essa lei so se aplica a jogares com 22 anos ou mais... ja foi

    ResponderEliminar
  13. o futebol é negocio e o porto fez um bom negocio.. perdemos o futuro melhor jogador do mundo, mas nao sao os jogadores que importam, é a equipa..

    ResponderEliminar
  14. É uma pena, das possíveis saídas era a que eu menos queria e esperava, contava que o Jurema ficasse mais um ano, pois com uma época em grande - já poderia ter sido este ano se não fosse o lampião - poderia valer mais.
    De qualquer maneira ... se não fosse ficaria contrariado, isso do amor à camisola não existe ( a não se Baía e mais um ou outro ), foi, seja feliz ...
    Ficarei com água na boca, ele é o futebol puro e agora só na sport tv ...
    Agora ... vamos é ver com atenção como vai ser utilizado o dinheiro e as possíveis contratações, temo que se entre pelo caminho habitual como tudo parece indicar.
    Se apetrecharmos melhor a equipa, então pode ter valido a pena.
    Além disso é lamentável, depois do dinheiro que se ganhou, saber que na sad há uma falta de dinheiro gritante e eu tenho conhecimento certo disso. Será que o Presidente vai conseguir equilibrar o barco ou vai permitir o continuar do commissionismo?

    ResponderEliminar
  15. 31,5 milhões de euros concordo que é muito dinheiro,mas ando desanimado com as atitudes que a nossa sad tem vindo a ter.Não deveria ter ido votar pois nós socios mereciamos um esclarecimento do que se passa na sad.Bem haja a todos os BLUES.

    ResponderEliminar
  16. Lá k e mt dinheiro, é, mas se os ingleses pagam essa maquia tendo o Anderson jogado METADE de uma época, imaginem qt pagariam pro ano, com o Anderson a fazer uma época fantástica...
    Tou farto, farto e farto! Contratações de merda, dinheiro k entra a rodos e o passivo sempre a aumentar. Há muitos a comer à pala do símbolo do Dragão e, se esta merda continua, dão cabo do nosso Clube. Manif e já!

    ResponderEliminar
  17. Quero lá saber se foi um bom negócio, eu quero é a equipa com os melhores jogadores... o Deco também era um fora-de-série e tivemos o cuidado de o manter o máximo de tempo possível, mas aí era o mourinho a mandar, e se o deco tivesse saído quando queria acham que algum dia tinhamos capacidade para ganhar a champions e e uefa?? Claro que não. Tudo tem um timming, e o Anderson nem uma época completa a jogar fez em Portugal. Ele daqui a pouco tempo valia muito mais, e o bom negócio fazia-se na mesma, mas apenas depois de ser devidamente aproveitado. Se não para que o foram buscar?? Apenas para o vender?? Somos algum entreposto não?? Ai o caralho!!

    E já agora como é possível termos o passivo que temos, o prejuízo constante?? Onde estão os 30 milhões do Carvalho?? os 20 milhões do Ferreira?? os 21 milhões do Deco?? os 10 milhões do maniche?? a espada de samurai do ninja?? É que a brincar, a brincar aos bons negócios desapareceram quase 100 milhões (!!) de euros, nada mais nada menos do que 20 milhões de contos... enfim, foda-se a sad, e não venham para aqui tapar os olhinhos aos adeptos. Quem gosta de futebol e do clube não gosta de bons negócios, gosta de bons jogadores

    Saudações

    ResponderEliminar
  18. O passe Andersson foi comprado por partes. Primeiro 50% custaram ao grémio cerca de 5,5 Milhões de euros. Numa fase posterior compraram mais 15% com a cedência em definitivo do passe do Léo Lima que custou 2,5 milhões. Portanto 5,5 + 2,5 = 8 Milhões. Como 65% do passe não chegava adquiriram à Gestifute mais 15% por 3 Milhões. Ou seja 80% do passe custaram 11 Milhões de euros. Logo aqui há algo que bate certo nas contas - se 50% custou 5,5 milhões, então 100% custaria 11 milhões... tanto quanto efectivamente custaram apenas 80%....

    Portanto, tendo que de base o negócio ficou por pouco mais de 20 milhões, na realidade o Porto só recebe 80% desse valor = 16 milhões. Se gastou 11 milhões... é bom negócio?, isto fora os premios de assinatura etc, etc...

    Isto é um mau negocio e não me venham com tretas, um jogador que vale milhões vendido a saldo... estão a tentar tapar buracos de 30 milhões de prejuizo do ano passado a força e ainda vamos ver o prejuizo este ano que não vai ser muito melhor... estou a espera que façam o mesmo com Quaresma, pepe e Lucho...

    ResponderEliminar
  19. Leo Lima, esse grande jogador que esteve quase a levar na cara do Adrianse...

    ResponderEliminar
  20. O nosso clube esta-se a transformar numa mercearia.
    Compra no brasil e vende na Europa.
    Estou tão fodido com o negócio que me apetece fazer algo violento.
    Se alguém alinha em ir partir a boca à merda de administração de Sad que temos entre em contacto.
    Puta que os pariu a todos.
    E eu sei que devemos muito ao PC mas já me dá impressão que tantas gajas lhe andam a foder o juizo.
    Um abraço aos verdadeiros Blues que são os adeptos.O resto é tudo merda.

    ResponderEliminar
  21. Se puderem passem pelo meu blog e respondam à questão do momento...É sobre possíveis contratações do FCPorto... Abraço do Lucho.

    ResponderEliminar
  22. Lucho:

    És um chato do caralho!

    ResponderEliminar
  23. Li esta pérola há momentos na blogosfera: Os clubes existem não é para ganharem dinheiro é para ganharem títulos, crescerem e tornarem-se autónomos financeiramente.
    Sabem qual é a diferença entre os clubes ingleses e portugueses? Os ingleses lutam para se tornarem grandes e respeitados levando aos estádios, todas as semanas, muitos milhares de espectadores que gostam de futebol: os portugueses servem para rechearem as contas bancárias dos seus dirigentes.
    Esta é igual à história de um indivíduo que tem um Ferrari, vende-o a um milionário e fica com um Fiat Punto e depois vai gastar o dinheiro nas putas.

    Tá lá tudo... sem tirar nem pôr!
    E sim, ainda ando capaz de foder alguém caralho, de tão fodido que estou!!!
    Cambada de chulos, parasitas, ladrões, bandidos, chupistas, etc, etc.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Não foi um grande negocio, mas um negocio ACEITAVEL, tendo em conta,alguns condicionalismos.
    Quanto aoLINO, è um excelente reforço,como facilmente se verá em breve.
    Concordo com o regresso de NUNO,precisamos de um 2ºguarda/redes, experiente e que obrigue o Helton a trabalhar.
    Vieirinha e H.Barbosa,empresta-los a bons clubes,è bem visto, presisam jogar,muito e H.Barbosa de recuperar de lesão gravissima.
    LAMENTO TANTO DERROTISMO DE "GENTEPORTISTA" ,que já não dá valor a NADA.
    ESTOU A CONTAR COM UM PLANTEL FORTE.

    ResponderEliminar
  25. Mas quem é que disse que a MU pagoi 31.5 milhões mais um jogador, o Porto e MU ainda não disseram nada oficil e enquanto eu não vir a sad a dizer quanto é que o MU pagou isso é tudo tretas ou tentativa de tapar os olhos a quem não gostou

    ResponderEliminar
  26. O dinheiro vai para o Casino !
    Depois quando não há, vai-se à Argentina e contrata-se Marecs, por meio milhão e diz-se que custou Um milhão.
    É por isso que nunca há dinheiro no Porto.
    Quanto à gestão do Mourinho, também há os casos do Maciel e Marco Ferreira, ninguém é perfeito.
    Vamos agora aos saldos do Boavista ?
    Polaco e o Zé Manuel(para ir buscar bolas).
    Depois vamos ao Braga, buscar o Madrid, para tapar os olhos.
    É caso para dizer,-SEJAM SÉRIOS, CARAGO!!!!!!
    Saudações Blues

    ResponderEliminar
  27. E esta de se ir buscar o Nuno, ao AVES. É de bradar aos céus.
    Numa coisa dou razão ao PdC, foi melhor vender agora o Anderson, porque senão, quando fosse o jogo com o Benfica, podia ficar sem ele outra vez.
    Haja paciência, e fé

    ResponderEliminar
  28. Por uma questão de ética profissional, os elementos da SAD deverião justificar os lucros aos adeptos. Eles fazem e desfazem sem consultar ninguém. É uma vergonha.
    Não se percebe, num país que se fala a qualquer momento de fiscalização, nos clubes de futebol ela não existe, de certeza que daria para acabar com o dito buraco no Orçamento do estado.

    ResponderEliminar