18 maio, 2007

Ganas de ganhar, precisa-se!

Jogo D
Data: Domingo, 20 de Maio de 2007
Local: Estádio do Dragão, Porto
Hora: 19h15

Não, não é ainda S. João. Já há sardinhas, pena que congeladas, mas não chegou ainda a altura de lançar os balões e tão pouco os foguetes.

Chegou sim a altura de demonstrar o amor à camisola, de a dignificar e, porque não, de a danificar contra o relvado do Dragão.
Chegou a altura de demonstrar quem tem mais equipa e tradição, de apelar ao espírito de luta.
Chegou a altura em que vontade de vencer tem que falar mais alto, melhor, tem que se transformar num berro que ensurdeça tudo e todos.

Domingo não é dia para esquecer os apitos das mais variadas cores; os felinos domésticos ou não, quer cheirem bem ou que fedam; os bloqueios nas auto-estradas ou nas nacionais ou a invisualidade da (des)comunicação social do costume.

É sim dia para se pensar no que realmente importa na temporada.

Em Português claro e audível: é dia para se deixarem de merdas e ganharem o jogo. Mostrem a vossa gana, batam no peito, corram, caiam, aleijem-se, levantem-se, caiam outra vez e levantem-se novamente.

Pouco importa a pressão, quem são os 11 iniciais, quem é o árbitro, que faça sol ou chova granizo. Façam apenas aquilo que tão bem sabem fazer. Joguem à bola e ganhem o jogo, melhor, ganhem o Campeonato.
Nós... nós encheremos o Dragão, a Alameda, os Aliados e seremos a Vossa Voz.

Saudações,
Estilhaço

nota do administrador: Dragões inflamados de atitude adiantam-se na final do play-off de basquetebol, vencendo esta noite em Matosinhos a equipe da Ovarense por 68-64, estando agora em vantagem de 2-1 na final à melhor de 7. Mas que grande jogo e atitude... e porque é de "ganas de vencer" que fala hoje o post do nosso Amigo Estilhaço, porque não oferecermos o dvd deste jogo aos nossos meninos do futebol para o jogo de domingo próximo? sempre poderiam aprender alguma coisa no que toca a "ganas de vencer"!!

8 comentários:

  1. Acabo agora de ver a gravação da final de 2004. Epá, lindo, quase qe me vêm as lágrimas aos olhos. Só aqele mourinho é qe me irrita no fim...ainda nao o perdoei de ele ter cagado em toda a gente...
    Adiante.

    Acabo, portanto de ver isto, e dou por mim a contorcer-me ao pensar no jogo de domingo contra o Aves. Epá, mas o qe é isto? Mostrem a vossa raça, rapazes, mostrem que quem sai aos seus nao degenera, mostrem o amor que nutrem pelo emblema. Não desiludam quem vos segue incondicionalmente.

    PS- Gostaria de saber a vossa opiniao: se o Porto for campeão com um empate, ou mesmo perdendo, vocês, que estão no estádio (eu nao posso, sou de Coimbra) como é que reagirão?

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. É frustante, depois de tanta vantagem, tanta superioridade, chegar ao ponto em que, bastando ganhar em casa ao penúltimo classificado e praticamente despromovido, nos vemos numa situação de verdadeira angustia ao pensar que a possibilidade de não ganharmos o campeonato existe e é bem real....
    É muito triste...
    Eu ainda sou do tempo (e só tenho 30 anos) em que ganhavamos o campeonato a 3 ou 4 jornadas do fim, com mais de 10 pontos de vantagem, situação em que praticamente estivemos antes da fatídica paragem do Natal...

    No entanto, acredito que a equipa se transfigure e nos proporcione um fim de tarde mágico. Espero poder dizer, no final do jogo, que assim até teve mais piada, a sofrer até ao fim...

    Faço um apelo ao nossos jogadores, na continuidade do já dito pelo nosso amigo Estilhaço: lutem, lutem e lutem! Vocês devem isso aos vossos adeptos! Assumam a pressão de jogar de Dragão ao peito e ganhem! Vão ser mais de 50.000 vozes a gritar por vós!

    FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  3. FAço aqui um convite a todos para que comentem no meu blog um post sobre o dia 21 de maio de 2003 (ganhamos a uefa) e q faz na 2ª feira 4 anos sobre essa data. Este Domingo dia 20 espero sentir as mesmas emoções.

    ResponderEliminar
  4. Domingo, até os comemos...
    A festa vai ser linda...

    Votem e voltem a votar 1 hora depois
    Elevem o nosso orgulho no DRAGÃO

    http://www.voteyourteam.com/Europe/Portugal/FC-Porto.aspx

    ResponderEliminar
  5. Nem mais... que vençam e que se deixem de ser uns merdas d'uns lamechas... há que vencer e convencer, sem dó nem piedade!
    Não faço por menos.
    Até domingo no sitio do costume.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Estilhaço, parabéns... as tuas palavras bateram forte cá dentro da alma, aliás como sempre!! É isso mesmo, vamos comer a relva se preciso for, e gostei especialmente desse jogo de palavras: "... de demonstrar o amor à camisola, de a dignificar e, porque não, de a danificar contra o relvado do Dragão." é mesmo esse o espirito. Lá estaremos!!

    Saudações a todos Blues

    ResponderEliminar
  7. Um verdadeiro ESTILHAÇO saído do CORAÇÃO !

    ResponderEliminar
  8. Carago, quem fala assim não é gago:) Até fiquei arrepiado. Devias tu ir discursar, pois aposto k insuflavas ânimo naquela gente. Vamos ser a vo que os apoia. Viva o Porto!

    ResponderEliminar