20 outubro, 2010

Dragão ou Morcão?? Paulo Futre.

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Paulo Futre

Data de nascimento: 28-02-1966 (44 anos)
Posição: Extremo
Clubes anterior ao FC Porto: Sporting.
Clube posterior ao FC Porto: At. Madrid.
Situação actual: Retirado do futebol profissional.

Épocas no FC Porto: 3 (1984/85, 85/86, 86/87)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 2

Pontos de exclamação: Se estivéssemos no famoso jogo Football Manager este seria apelidado com certeza de "extremo espectacular"! Um fora-de-série (mais um) que o Sporting enjeitou! Veloz, tecnicista, raçudo, voluntarista, enfim, perderia-me aqui num manancial de elogios. Um dos melhores jogadores que vi jogar.

Reticências: Considerado um cabeça no ar fora dos relvados, um enfant terrible, dado a alguns exageros, típico dos génios?? Fica a questão. Bom, a verdade é que após arrumar as botas tem mostrado ser capaz de algo abominável como é cuspir no prato onde comeu, com declarações do género "em cada dez, seis portugueses somos Benfica, a nível económico o país não está num bom momento e, pelo menos por duas semanas, o país estava de bom humor (...) espero ver o Benfica campeão para bem de Portugal". Não gosto, para não dizer, odeio!

Alguns jogadores importantes com quem jogou: Zé Beto, Juary, Jaime Magalhães, Madger, Gomes.

Fica aí um momento de magia:



Paulo Machado é Dragão! Surpreendente ou não, eis a questão. Para mim não é surpresa nenhuma, reconheço-lhe a cepa portista e a qualidade enquanto jogador. De facto foram-lhe dadas poucas (quase nenhumas) oportunidades e o seu valor está agora a ser provado noutras paragens. Assim pensaram com certeza os 62 votantes nesta opção. O meu voto não recaiu na opção Dragão, mas também estive inclinado (mais por questões sentimentais) a dar-lhe esse prémio. O meu voto, juntamente com mais 39 alminhas recaiu na opção "Nem Dragão, nem Morcão, há um senão". Houveram ainda 9 bloguistas a clicar em Morcão. Bibó Porto escolheu, está escolhido!


Na próxima semana teremos no "cepo" um talismã de Mourinho, uma daquelas armas secretas que nunca se impôs totalmente mas que, não raras vezes, se revelou fulcral! O homem era alto e forte, e foi mais uma daquelas facadas nos que tanto nos invejam.

Saudações e bons votos,
Dragon Soul


12 comentários:

  1. desde os ultimos comentarios antes do 1º atletico-porto, acho que e morcao.
    apesar de rande jogador

    ResponderEliminar
  2. futre no campo enquanto nosso jogador foi um dragão, fora dele e nos anos que se seguiram um grande morcão. para a semana jankauscas.

    ResponderEliminar
  3. Futre é Dragão, embora tenha tido, acho que no fim da segunda época, atitudes de grande morcão, ao querer romper uniteralmente, o contrato que tinha com o F.C.Porto.

    Para a semana temos o Edgaras Jankauskas

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Como jogador do Porto, foi para mim grande Dragão, era uma delicia ve-lo jogar!

    Agora não passa dum parvalhão, existem pessoas assim, fazer o quê....


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  5. Pela magia com que me encantou nos relvados, Futre é um grande DRAGÃO.

    O resto não quero lembrar.

    Nunca mais vi ninguém com o seu poder de drible.

    ResponderEliminar
  6. Voto em Dragão pela sua qualidade futebolística pois a inteligência dele sempre esteve nos pés. Além disso, valeu-lhe o Octávio (Malvado) para o ir buscar às discotecas e levá-lo aos treinos.

    Podia ter sido o melhor jogador do mundo mas quis sair à força para um clube de 2º plano e, por isso, nunca passou de um grande jogador num clube manhoso. Em comparação com ele, o Rui Barros saiu no ano seguinte para a Juventus.

    Apesar de tudo, pela excelência dos seus dribles e pela magia que trazia ao jogo como o golo em Setúbal na época 85-86 que nos deu a vitória no jogo e no campeonato (os gayvotas perderam em casa contra os lagartos) voto em Dragão embora com reticências.

    ResponderEliminar
  7. Sigo o mesmo pensamento, Dragão enquanto cá esteve (foi o que votei)... agora, um morcão!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. carlos andrade20 outubro, 2010

    optimo jogador com uma personalidade de merda. Nem Dragao, nem Morcao, obviamente.

    ResponderEliminar
  9. Ah sempre adivinhei que era o morcão do Futre!

    A minha nota vai claramente para o morcão, foi neste animal que começou a tal história do "sou do regime desde pequenino", entre outras coisas já descritas aqui.

    Deve ter sido o jogador mais caro que a RTP ofereceu ao clube do Regime, nem me vou alongar mais porque esta todos sabemos como foi.

    Ultimamente até anda com aquele sotaque portunhol que ninguém entende e sempre que pode lá manda beijinhos e abraços ao clube do "curação".

    Foi um grande jogador enquanto cá esteve, teve momentos únicos de magia, mas depois do que fizemos por ele hoje não tinha qualquer razão para cuspir no prato que comeu, há coisas que eu não consigo perdoar.

    No Paulo Machado já tinha votado que era Dragão.

    Para a semana Jankauscas, vou pensar bem esta semana.

    ResponderEliminar
  10. Dragão como jogador do nosso Porto, e um tremendo morcão como funcionário do atlético de Madrid, mas mesmo assim voto Dragão.

    ResponderEliminar
  11. Voto Dragão no Futre exactamente pelo tempo que aqui passou.
    Agora só vê negócios à frente e diz diparates algumas vezes.
    Para a semana, sim, o Jankauskas.

    ResponderEliminar
  12. enorme Dragão... com o manto sagrado azul-e-branco.

    um monte de merda pouco ou nada degradável... sem o manto sagrado azul-e-branco.

    tenho dito... fim de citação!!!

    ResponderEliminar