04 outubro, 2010

FC Porto vence super final

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto foi o grande vencedor da Super Final da jornada chinesa da Superleague Formula, disputada este domingo, em Ordos. O carro azul e branco, tripulado por Earl Bamber na ausência de Álvaro Parente, conseguiu um terceiro e um décimo segundo lugares nas duas mangas, desfechos que permitiram aceder à corrida decisiva e, depois de várias contingências, alcançar o lugar mais elevado do pódio.

O FC Porto é agora nono da geral da Superleague Formula.

“Comecei o fim-de-semana como comentador e estou a terminá-lo no pódio. É uma loucura. Foi uma experiência muito positiva porque aprendi muito e foi muito bom voltar às corridas com a Superleague Formula. Os carros são um verdadeiro desafio quando os queremos levar mesmo aos limites. A Super Final foi uma das melhores corridas em que alguma vez estive envolvido", resumiu Earl Bamber no final, visivelmente satisfeito.

Classificação Prova - 3º lugar (1ª prova); 12º lugar (2ª prova); 1º lugar (superfinal).
Classificação Geral - 1º lugar, RSC Anderlecht (635 pts); 10º lugar, FC Porto (421 pts).
Próxima prova: 09 e 10 de Outubro de 2010, no Circuito de Beijing, China.



2 comentários:

  1. É sempre bom dar notícia de uma vitória do nosso FC Porto. Seja ela em que modalidade for, seja ela na Europa ou na China. O carro do FC Porto na Superleague Fórmula, pilotado pelo neo-zelandês Earl Bamber, venceu a Super Final da prova disputada em Ordos, na China, e foi uma excelente promoção do nome do nosso clube em tão longínquas paragens.

    É estranho (depois dos “azares” de Álvaro Parente e da inacreditável e insólita anedota do visto…) que a equipa tenha feito dos melhores tempos no “pit lane” e não tenha cometido erros. Parente deveria ter ido à bruxa ou… mudado de nacionalidade (?).
    Earl Bamber foi um digno substituto e era visível o seu contentamento. Rejubilou com os resultados e jamais esquecerá o FC Porto.

    Nota: mais uma vez os parolos da Sport TV mostraram o que são e a consideração que (não) têm pelo FC Porto que, lembre-se-lhes, é um clube português… Quando se ia iniciar a cerimónia do pódio após a Super Final, interromperam subitamente a transmissão. Cretinos, estúpidos…

    ResponderEliminar
  2. antes de mais, parabenizar o «nosso condutor» surpresa, um tal de Earl Bamber, que se deslocou à China como comentador... e acabou a sair de lá vencedor da superfinal, a pilotar o nosso piloto.

    vale o que vale, estatisticas valem o que valem... mas se até aqui, sempre havia ou parecia haver qq coisa de errado no carro, dados os conhecidos problema mecânicos em anteriores provas, desta vez, com ausência forçada de Álvaro Parente... chegamos, vimos e vencemos, ainda que com outro condutor.

    vale o que vale... cada qual, pense o que quiser.

    sorte de principiante? ou algo mais?

    ResponderEliminar