05 outubro, 2010

Algum dia, tinha que ser...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: 20.530 espectadores.

árbitros: Carlos Xistra (AF Castelo Branco), Alfredo Braga e Luís Tavares; 4º árbitro: Diogo Santos

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Nilson; Alex, Ricardo, João Paulo e Bruno Teles; Cléber, João Alves, João Ribeiro e Edson Sitta; Toscano e Edgar.
Substituições: Edson Sitta por Pereirinha (27m), Toscano por Faouzi (61m) e João Alves por Flávio Meireles (69m).
Não utilizados: Sérginho, Freire, Rui Miguel e Targino.
Treinador: Manuel Machado.

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Varela, Falcao e Hulk.
Substituições: Varela por Rodríguez (58m), Belluschi por Guarín (69m) e João Moutinho por Ruben Micael (77m).
Não utilizados: Beto, Walter, Souza e Otamendi.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcadores: Hulk (30m) e Faouzi (64m).

Disciplina: cartão amarelo para Fucile (38m e 79m), Edgar (66m), João Paulo (73m), Flávio Meireles (81m), Helton (83m), Guarín (94m) e Ricardo (94m); cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Fucile (79m).

O Vitória de Guimarães foi a primeira equipa a roubar pontos ao invicto Dragão esta época, ao empatar a um golo no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo que encerrou a sétima jornada da I Liga. Hulk marcou para os azuis e brancos na primeira parte e Faouzi estabeleceu a igualdade na segunda. Fucile e André Villas-Boas foram expulsos.

No primeiro tempo, o brasileiro Hulk, o maior desequilibrador do encontro, usufruiu de duas excelentes oportunidades para fazer mexer o marcador mais cedo.

Mas o suspeito do costume não falhou, ao minuto 29, depois de um soberbo trabalho individual que terminou no único golo do primeiro tempo do encontro.

A equipa da casa também teve uma excelente oportunidade, ao minuto 22, quando, da esquerda, Bruno Teles cruzou para o coração da área portista para Toscano mas o brasileiro falhou escandalosamente.

Nota, na primeira parte, ainda para a grande oportunidade de João Moutinho ao minuto 38, que isolado rematou rasteiro e com força mas o guardião Nilson travou a bola enviado pelo médio portista numa grande defesa.

Nos minutos iniciais da segunda parte, o jogo baixou de ritmo e o FC Porto adormeceu por instantes. O Vitória de Guimarães aproveitou um momento de sonolência dos Dragões para estabelecer o empate no D. Afonso Henriques.

Ao minuto 63, Faouzi marcou o golo vimaranense, depois de um espectacular e longo passe de Ricardo, que depois de ultrapassar Fucile não falhou ante Helton.

Foi o terceiro golo sofrido pelos Dragões esta época, depois de o Braga ter estreado a baliza de Helton no Estádio do Dragão, na quarta jornada da I Liga.

Depois do golo, a formação da cidade do Porto fez de tudo para sair de Guimarães com os três pontos enquanto os vimaranenses guardavam o resultado como podiam, saindo depois em contra-ataque.

O uruguaio Jorge Fucile foi ainda expulso ao ver o segundo amarelo depois de uma entrada feia sobre Faouzi. Na sequência deste lance, André Villas-Boas também foi expulso do banco por insultos.

Mesmo com o empate, o FC Porto continua isolado na primeira posição.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «Esta é a nossa vez de pedir justiça. Parece-me decisivo um acumular de erros do árbitro que acaba por determinar o resultado final. Relativamente ao lance em que fui expulso, tem que ver com uma grande penalidade não assinalada. Se puderem ajudar-me a meter pressão na TVI para mostrar, ajudem-me. Se não estiver correcto, na próxima conferência de Imprensa faço mea culpa; mas, não creio. São muitos jogadores a dizer-mo. É grande penalidade óbvia, com critérios muito diferentes, a nível disciplinar e entradas duríssimas por punir. Tinha alertado, em conferência de Imprensa, que isto podia acontecer. Agora, estamos no direito de ouvir as explicações do senhor Vítor Pereira e não queremos esperar pela décima jornada. Queremos saber quantos jogos de jarra haverá para Carlos Xistra e com que sentido de culpabilização vai analisar este árbitro: com o mesmo de Olegário ou no sentido de dizer que os erros acontecem. O líder da CA abriu um precedente muito grave. Se calhar, teremos mesmo de esperar pela décima jornada, quando há um FC Porto-Benfica.»

Pinto da Costa: «Vítor Pereira que explique esta arbitragem. Temos um 'expert' na matéria, o sr. Vítor Pereira, que naturalmente vai explicar, depois da décima jornada, o que se passou aqui em Guimarães. Não sou um 'expert' da arbitragem, ele é que é. Vamos aguardar para ver o que vai dizer desta vez. Já agora, ele que aproveite para nos explicar como é que um árbitro de Castelo Branco, para um jogo que aconteceu na Associação [de Futebol] de Braga, tem na sua equipa um auxiliar que também é de Braga e que, por acaso, no ano passado nos anulou dois golos limpos no jogo com o Paços de Ferreira. Não vou analisar esta arbitragem em particular, porque não sou um 'expert'. Não sei se estão interligadas às criticas de um determinado clube. O sr. Vítor Pereira é que tem de explicar isso, apesar de ele já ter dito que não falou por causa da pressão exercida pelo Benfica. Volto a repetir: à décima jornada, o sr. Vítor Pereira vai falar, e eu vou estar atento para ver o que ele diz sobre esta arbitragem. Mas também vou estar atento para ver se este árbitro, a exemplo do que aconteceu com o Olegário Benquerença, vai tirar uma férias ou se vai ser nomeado para um jogo já na próxima oportunidade.»

58 comentários:

  1. O HOMEM VERDE JÁ RASGOU A 1a CAMISOLA ! SE O XISTRA NÂO SE ARMA EM CARAPAU DE CORRIDA . A GENTE LIMPA O SARAMPO AOS GAJOS ! (Hoje só dá p'ra relato da RR)
    BIBÓ PORTO CARAGUU!!! Duro c'o eles !

    ResponderEliminar
  2. Armou-se armou-se! E o bandeirinha que assinalou fora de lugar ao Falcao tambem se armou em bico de gasómetro. Eles foram postos ali para o armanço,pois foram . E nicar uns X pontos ao FCPorto também ! Corja interminável, fdx lá a corja! E os 3 (segundôes) ainda se armam mais com a pêrda dos nossos 2 pontos . Mas , para já , estamos separados deles por 1 abismo que seria preciso ter q ir os soprápitos e os bandeirolas , armados d kasernikovs para dentro em campo, e ver se dá armanço p'ra conseguir afanar os N pontos q sâo necesarios para franquear esse abismo que os separa de nós !

    ResponderEliminar
  3. Pela primeira vez, não gostei do que o AVB disse na flash interview. Pareceu-me demasiado perturbado. Deveria ter transmitido calma, indicar que continuamos com larga vantagem, e que o empate em Guimarães não é um mau resultado, pois o campeonato é longo e não é só feito de vitórias. Depois deveria ter dito que para a próxima vez, quando estivermos a ganhar 1-0, vamos jogar para fazer o 2º, o 3º e daí por diante, ao contrário de hoje. Finalizando, rematava indicando que não nos podemos desculpar com eventuais erros de arbitragem, que por vezes tanto nos podem beneficiar, como prejudicar. Somos superiores a isso.

    Falando concretamente do jogo, tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo fugir. Chegámos ao 1-0 e depois, ao bom estilo do Jesualdo, tentámos gerir o jogo. Correu mal, porque do lado direito da defesa tivémos um jogador a enterrar profundamente. Se há alguma coisa de que o AVB se pode queixar, é da federação romena ter obrigado o Sapunaru a abandonar o nosso país antes do jogo. Depois do empate (casa roubada), tentámos colocar trancas à porta, mas já não deu tempo. Quanto à arbitragem, sinceramente não vi em que fossemos prejudicados. Talvez o primeiro cartão ao fucile seja exagerado, o segundo não. Não vi penaltis a favor do porto, e aquele puxão do lateral direito uruguaio na área, podia ter tido consequências bem piores. De qualquer forma, temos 7 pontos de avanço, que neste momento são perfeitamente suficientes para controlar.

    ResponderEliminar
  4. Tal como EnGdoPau fiquei surpreendido pela falta de calma que não se entende nem se justificava, o amarelo ao Helton é um (mau) exemplo.
    O AVB apesar de ter alguma razão nalgumas queixas acerca da arbitragem devia ter sido mais comedido.
    Péssimo jogo de Fucile e excelente eficácia do Guimarães retiram-nos 2 pontos sem terem jogado para isso.

    ResponderEliminar
  5. Estou desolado pelo empate, mas contente porque face às adversidades vimos uma grande equipa que não esmoreceu até ao fim do jogo (embora sejam discutíveis algumas opções de jogo).

    Quando não se ganha é natural que se evidenciem, em primeiro lugar, os defeitos; assim: Varela fez uma exibição medíocre (para não dizer péssima) e Rolando não consegue fazer um passe em condições. Fucile também não esteve bem mas houve “xistrada” na expulsão.
    Bem: Maicon, Hulk, Fernando (não sabe jogar mal), Falcão (incansável) e Álvaro Pereira.

    A Manuel Machado saiu-lhe a sorte grande: uma substituição forçada deu-lhe o “às de copas”.

    Por fim (nem me apetecia falar desse gajo), mas a Xistrada estava preparada e aconteceu: faltas ignoradas, dois foras-de-jogo tirados de um modo escandaloso, dualidade de critérios, etc. etc. Xistra soube “trabalhar” como os chefes mandaram.

    Atenção à cambada da mouraria: perdemos dois pontos, deitai foguetes oh tristes, mas lembrai-vos que nem multiplicando por 3 esses 2 pontos nos apanhais. Ides ter a vossa dose…

    ResponderEliminar
  6. 2 pontos perdidos por culpa propria, muito tricot e pouca objectividade no atacar da baliza.
    Muita posse que ajuda ao controlo do jogo mas so se mantivermos intensidade e objectividade na baliza adversaria.Posse por Posse adormece ate os proprios intervenientes do tricot, gera passividade e dificulta numa possivel adversidade incapacidade pra voltar ao ritmo e intensidades iniciais.
    Fucile mal na abordagem ao lance do golo Vitoriano, depois se tentasse prolongar o movimento de corte seria falta e penalty e 2ºamarelo. Excesso de zelo de Xistra no 1º amarelo ao Uruguaio mas quanto a mim apesar de ter direito a expulsao este deveria ter sido de vermelho directo.
    AVB tens construido um FCP solido e solidario nas tarefas de joga, contudo convira tambem perceber que este cariz e matriz de futebol nos vai levar a perder a efectividade de FALCAO que claramente nao é letal, sendo um eximio finalizador se tiver muito jogo canalizado, justifica-se assim o seu meio apagao em termos de golos, trabalha muito é voluntarioso mas depois chega a ser uma incognita o porque de ter tao pouco remates as redes adversarias.
    Hulk é o ariete de serviço, tem sido as costas deste super heroi que tem vivido a explosividade do ataque Azul e branco, os numeros explicam e mostram o porquê destas vitorias.
    AVB quanto a mim hoje mal nas substituiçoes Rodrigues nao merece minutos, e Micael tem de ser mais opçao que Guarin sobretudo se quem sai é Belluschi, que parece estar a perder fulgor e raio de acção na preponderancia nas aççoes de jogo.
    AVB mal tb na expulsao e na conferencia de imprensa, nao vejo penalty algum, nao compreendo como acessoria pode deixa-lo falar sem evidentes provas, isso do vir fazer mea culpa depois so ajudara ao ridiculo...DEixemos as lamurias para as cores habituais, hoje por muito que tenhamos dominado o jogo e o Vitoria ate se tenha dado por contente com o pontinho alcançado devemos a nossa estrategia de jogo a perda de 2 pontos.
    Perdemos 2 onde o Benfas perdeu 3, temos 7 de avanço e pena é que a paragem nao ajude no catalizar estou certo desta revolta pelos pontos perdidos, em futebol mais electrizante.
    Xistra pecou num lance de fora de jogo e nalguma leviandade como ajuizou algumas entradas a roçar o excesso de virilidade, mas nao foi por ai, nem pedia por parte do FCP tanto alarido sobre arbitragem.

    Criticar as acçoes do outros e tao facil, dificil é nao cair na tentaçao de enveredar pelos mesmo caminhos...e hoje tinha sido tao melhor...Assim apenas seremos tema de faladura sem grandes motivos de queixa!!!

    ResponderEliminar
  7. Villas boas completamente desprepositado nas declarações que fez o FCP empatou por displicênçia desde que começou a ganhar,ficou a sobmra da bananeira e a ver o tempo passar.Não pode e já não é a primeira vez que noto a equipa assim. O AVB tem de saber perder(neste caso empatar),ainda para mais quando não tem assim tantas razões de queixa da arbritagem,a intraquilidade dele reflecte-se depois nos jogadores e viu-se bem,deveria ser mais pragmático ponderado e passar para aquipa um sinal de motivação quando esta se viu a perder,em vez disso só a intraquilizou quando foi expulso.Muita imaturidade foi o que demosntrou hoje.

    ResponderEliminar
  8. VÁ LÁ, VÁ LÁ

    QUE O XISTRA NOS PERDOOU
    O PENALTI DO FUCILE
    E EXPULSÃO

    PENALTI A NOSSO FAVOR
    NÃO VI NENHUM

    VILAS BOAS DEVIA TER TENTO NA
    LÍNGUA, POIS AINDA PODE VIRAR
    A ARBITRAGEM CONTRA NÓS, QUANDO TEM ESTADO TUDO A CORRER TÃO BEM

    7 PONTOS
    AINDA É MUITO

    ResponderEliminar
  9. No meu comentário anterior esqueci-me de referir que um dos erros de Xistra foi deixar passar em claro um penalti contra o FC Porto. Tenho de ser franco, Fucile cometeu falta passível de grande penalidade.
    Quanto a AVB: eu não vi “mão” de um jogador do Guimarães na sua grande área. Pode ser que André e outros no banco a tenham visto. Contudo, acho que o discurso do treinador, no final do jogo, peca por excessivo. Talvez por ter sido a quente.

    ResponderEliminar
  10. Aos primeiros pontos perdidos lá vem a onda do apocalipse.

    Portanto nada de novo!

    Força AVB, Força Jogadores, Força FC Porto como tantas vezes se canta "SEMPRE CONTIGO ALLEZ ALLEZ OHHH".

    ResponderEliminar
  11. Ó anónimo, como diria o gajo do ídolos "Vai-te encher de moscas"...o que tu queres sei eu!

    Seguimos fortes e atentos!
    Com esta atitude vamos longe!
    Houve erros tácticos sim senhor, e já não foi a primeira vez. Este hoje foi parecido com o de Sófia, só que lá o adversário não marcou. A rever a postura quando a vantagem é de apenas um golo.

    Ao que sei, AVB virou-se á arbitragem, e se o fez, esteve muito bem!
    Primeiro, porque o Xistra nos prejudicou.
    Segundo, porque não podemos continuar calados perante a pouca vergonha lampiã que prolifera em todos os patamares, sejam eles desportivos, políticos e ao nível da arbitragem.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  12. Antas, desculpa lá mas não vejo apocalipse nenhum! Vejo gente a dizer, com razão, que empatamos porque adormecemos à sombra da bananeira do 1-0 tal como em Sófia e que Villas Boas vai ter de aprender a manter o sangue frio.
    Um treinador com classe não se passa dos carretos ao primeiro "roubo". Até o JJ que não tem classe nenhuma aguentou mais do que isto!

    No mundo dos treinadores de futebol, Villas Boas ainda é um puto dos sub-19, cheio de potencial mas ainda com muito para aprender e são estes erros que farão dele um treinador melhor.

    Aquele Porto que vimos após o golo do vitória, devia-mos de ter visto até ao nosso segundo golo.

    NEGATIVO mas mesmo NEGATIVO: Fucile...sem palavras! e Rúben Micael. Entrou, perdeu uma bola infantil para um adversário e não se ouviu mais o nome dele.

    ResponderEliminar
  13. É óbvio que o árbitro errou; é verdade que a transmissão da TVI é uma vergonha - não haver repetição do lance da mão Alex, é o melhor exemplo; mas só nos podemos queixar de nós próprios, na perda dos primeiros pontos.

    Quem viu o jogo certamente se terá lembrado do jogo frente ao CSKA, tal as semelhanças com o jogo da capital búlgara. Mas se no jogo de Sófia conquistamos a vitória, também é verdade, que o nosso amolecimento, exactamente como hoje, podia ter-nos custado caro. Não custou, mas não aprendemos a lição e hoje voltamos a fazer exactamente a mesma coisa, voltamos a cometer os mesmos erros, desta vez, lamentavelmente, pagamos caro.
    Depois de uma boa primeira-parte, em que fomos nitidamente superiores - apenas perdemos equilibrio como equipa, no lance que Toscano falhou clamorosamente... - dominamos - mais de 60% de posse de bola -, marcamos e em que apenas pecamos nos faltou contundência no último terço do campo, para matar o jogo - um golo é pouco para tanto domínio -, jà na segunda, deixamos rolar, acreditamos que estava ganho e só viriamos a reagir quando sofremos o empate. Não pode ser! Não podemos, com uma vantagem,
    apenas tangencial, pensar que temos o jogo ganho. Espero que, definitivamente, a lição tenha sido aprendida e que estes adormecimentos, no futuro, não se voltem a repetir.


    Conclusão: não me perturba nada que ao fim de 11 jogos consecutivos a ganhar, tivessemos empatado. Temos uma óptima vantagem e às vezes, um passo atrás, permite dar dois à frente. Não andamos em busca de recordes, mas em busca de recuperar o título e portanto, nada de desanimos, mas atenção, as coisa não vão ser fáceis, a gritaria é constante e para isso é preciso um Porto a correr, a lutar, a pressionar os 90 minutos e não um Porto apenas a querer fazer os serviços mínimos. Tiremos a devidas ilações deste jogo e toca a partir para uma nova série de vitórias consecutivas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Ó NORTE
    NÃO ÉS MAIS PORTISTA
    DO QUE EU

    QUERES QUE DIGA QUE HOUVE UM PENALTI A NOSSO FAVOR.

    MAS ONDE ????
    NÃO VI EU, NEM NENHUM COMENTADOR

    O TREINADOR PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE DE ESTAR CALADO

    VÃO-NOS GOZAR TODA A SEMANA, SEM NECESSIDADE, QUANDO O ÚNICO PENALTI QUE FICOU POR MARCAR...FOI CONTRA NÓS

    PORTISTA SIM...MAS CEGO NÃO

    ResponderEliminar
  15. Caros amigos.

    Sabíamos que ia chegar o dia em que ia acontecer. Não me lembro de um campeonato em que uma equipa ganhe todos os jogos do campeonato.

    Quanto ao jogo eu acho que a nossa equipa fez uma excelente 1ºparte, tivemos algumas ocasiões ( Moutinho, falcão), apesar de a mais flagrante de todas ser deles. É provável que seja o maior falhanço do ano.

    Na 2ºparte voltamos a entrar bem, só que eles chegaram ao empate numa completa distracção do Fucile.

    Admito que a expulsão talvez seja justa, é dura, mas tem que ser igual para todos. Antes há um penalty dele sobre o Edgar que é claro , aos 88m há um fora de jogo muito mal tirado a falcão, no ultimo lance do jogo Hélton faz uma defesa sensacional e evita o 2º deles.

    Acho que o nosso treinador perdeu completamente a cabeça no flash interview, algo que face ás circunstâncias, mas acalmou e teve mais moderado na conferência.

    Aos 77m, lance que o porto muito protesta, e que as televisões até mostraram para esclarecer, a meu ver não há rigorosamente nada.

    Ganhamos para a próxima!

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Jogo em que poderiamos ter ganho mas a finalização anda má e não é de agora.
    Insisto que as bolas não chegam à área e daí Falcao trabalhar muito e marcar pouco.
    Ainda por cima VArela teve um jogo negativo, o que acontece.
    Muito mal Fucile, nada esteve bem com ele.
    VillasBoas deve ter mais estabilidade emocional...
    Mas perder dois pontos naquele campo não é nda de especial, espero é que se acorde para a realidade, se trabalhe na finalização e que só se abrande nos jogos já com 3 ou 4 zero.

    ResponderEliminar
  17. Olá bom dia,

    Ontem dominamos e controlamos o Vitória o jogo todo.
    O Vitória apenas teve duas oportunidades além da que deu golo.
    João Moutinho e Fernando estiveram enorme no meio campo, o que nos permitiu ter controlo sobre o adversário.
    Se empatamos foi por culpa própria. Uma equipa mesmo a controlar o jogo deve sempre procurar o segundo golo para matar o jogo. A partir dos 15 minutos da segunda parte, fizemos o que aconteceu na Bulgária, excedemos em demasia a confiança de que o resultado estava feito.
    Só que o futebol é imprevisível e num erro defensivo do Fucile, o Vitória consegue sem saber ler nem escrever empatar a partida.
    Fucile esteve muito mal ontem. Após ter levado o primeiro amarelo, sabendo que do outro lado estava um árbitro à espera de uma nesga para nos prejudicar, junto à linha lateral num encosto de braço faz demasiado teatro na queda. Teve sorte porque era mesmo falta, senão veria o segundo amarelo.
    Comete um penalti na primeira parte escusado sobre o Edgar. Na segunda parte depois da asneira de deixar fugir o recém entrado marroquino, tem aquela entrada imprudente no calcanhar do adversário, o que lhe vale a expulsão, numa altura em que o Porto estava a tentar vencer a partida.
    Ainda não vi o citado penalti aos 77 minutos. A reacção de AVB foi a quente. Xistra teve algumas decisões erradas, nomeadamente a não expulsão de João Paulo e alguns fora de jogo mal assinalados, como aquele em que Alvaro na primeira parte se preparava para isolar, e já nos últimos minutos aquele do Falcao.
    Na primeira parte podíamos ter selado a partida, não fosse a excelente defesa de Nilson diante do isolado Moutinho.
    Resta-nos levantar a cabeça, e continuar a lutar dentro do campo, e nunca mais cair do erro de pensar que o controlo do jogo é garante de vitória.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Os mouros já estão a conseguir tirar resultados do seu trabalho de toupeiras mafiosos. Obviamente que os árbitros vêm que se forem justos lhes cai em cima a comunicação social e os próprios órgãos oficiais do futebol, tudo para ser feito os fretes ao clube do regime...
    Em tempo de comemoração do centenário da República, este país (como dizia um amigo meu, num comentário no meu blog ao m/ recente post) é uma república das bananas...
    Agora, também penso que a nossa equipa tem de fazer mais pela vida, pois se tivesse havido outra postura, teríamos ultrapasado essas manobras de bastidores, do péssimo e desonesto trabalho da arbitragem...
    Contudo, do mal o menos, empatamos onde os galinácios perderam. E isto foi um aviso, ou deve ter servido de aviso, pois temos equipa e tudo mais para superarmos tudo isso. E vamos ser Campeões no final, por mais que custe à corja dos malandros que só jogam por fora da justiça e do bem...

    http://www.longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Por mim, o resultado foi justo (tirando o primeiro amarelo do Fucile e o fora-de-jogo ao Falcão), mas já agora, alguém ouviu o comentadeiro da TVD a dizer que o FCP levou mais 3000 adeptos de futebol ao Estádio Vimaranense do que o reles clube lá de baixo que tem a mania que é grande? É que a desculpa que são 300 kms não serve para quem se diz nacional.

    ResponderEliminar
  20. Bom Dia,
    Estou completamente furioso, poderíamos ter matado o jogo e ganhar aquilo tudo mas o "xistrema" fez de tudo para que não ganhássemos e que mais nos bastasse a expulsão de Fucile e de André Villas Boas, espero bem que o conecelho da Arbitragem tome uma decisão rapidamente.
    abraço

    ResponderEliminar
  21. http://bolanosete.blogspot.com/ mais um grande blog de Futebol

    Comentem

    ResponderEliminar
  22. Acho que todos nós portistas sabíamos que tinha de acontecer esta perda de pontos; não porque seja uma inevitabilidade, mas porque a equipe andava com sorte...já tínhamos passado por alguns sustos, e em todas as crónicas se escrevia que os 2os tempos andavam mal... - só se pode dizer que ainda bem que foi agora. Dá para aprender, e afinal foram só dois ponto...
    Quanto ao AVB de certa forma fez o seu papel -não foi pelo árbitro que empatámos, mas o 1º amarelo ao Fucile é completamente inventado - antes tivesse marcado o penálti e mostrado aí o amarelo!- e esta coisa portuguesa de os árbitrso que passam o jogo todo a serem insultados, expulsarem treinadores porque este lhe chama ladrão ou fdp ou sei lá o quê, não cabe na cabeça de ninguém - e entendo que no ano transacto fomos deixando acontecer sem protestar e comeram-nos, daí que não me importo que ele tenha contestado!...(Aliás acho que resultou pela forma patética como as Seabras, e Barrosos, e outros se manifestaram!)
    Gostei muito da equipe a jogar com 10; foi para cima do Guimarães como se fosse a equipe da casa e estivesse com 11...e o Rolando esteve muito bem...

    ResponderEliminar
  23. Em alta competição a eficácia é um dos factores mais importantes. O FC Porto criou neste jogo oportunidades para vencer confortavelmente. Apenas concretizou uma.

    Os erros também se costumam pagar caro. Mais uma vez se confirmou, quer no golo sofrido quer mesmo na expulsão. Embora considere que o primeiro amarelo a Fucile é injusto porque o uruguaio joga a bola, já no segundo é merecido. A imprudência do defesa ao entrar daquela maneira, sabendo que já estava amarelado é de bradar aos Céus!

    Foi uma exibição na linha das anteriores, com excepção para o jogo da Supertaça e do jogo frente ao Braga, em que o FC Porto jogou muito mais.

    Há jogadores que começaram muito bem e que têm vindo a perder fulgor (A. Pereira,Belluschi e Varela). Creio que está na hora do treinador tomar medidas.

    Quanto ao Xistra, ainda que considere que esteve ao seu habitual nível, não o podemos responsabilizar por este empate. Perdoou-nos uma grande penalidade cometida por Fucile (ele outra vez!) e não consigo vislumbrar o tal penalty que terá custado a expulsão de André Villas-Boas. De acordo com a informação de Rui Cerqueira, na Conf. de Imprensa o lance ter-se-à desenrolado aos 77' e 53''.

    Tenho o jogo gravado, já revi várias vezes e não é perceptível qualquer irregularidade. Nem sequer o esboço de qualquer reclamação dos jogadores portistas.

    Empatamos, perdemos dois pontos, mas continuamos na frente com uma vantagem confortável.

    Não percebo a necessidade do tipo de reacções que o treinador protagonizou no final. Acho que elas são dignas daqueles que asperamente criticamos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  24. PS: esqueci de referir o lindo golo do Hulk...

    ResponderEliminar
  25. Meus caros muito bom dia:

    Em primeiro lugar era perfeitamente previsivel que algum dia haviamos de não conseguir ganhar. É perfeitamente natural e não ofende ninguem empatarmos em Guimares onde os lampioes perderam. O guimareaes vai ser muito provavelmente no futuro e se a paz se mantiver por aqueles lados o que mais hipoteses tem de ocupar o lugar dos verdes de lisboa. Quanto ao jogo até podiamos ter ganho mas o empate não escandaliza. O que escandaliza são os varios erros do arbitro encomendado para nos prejudicar. Então aquele fora de jogo do Falcão, bem é de bradar aos santinhos de tão escandaloso. Ao ponto dos lampiões que viam o jogo se rirem. Agora vejam como sefica depois daquilo ter sido feito. Lixado com um F muito grande. Claro que o nosso Andre Villas Boas ficou furibundo e com razão depois de tudo e mais alguma coisa a que foi assistindo. Por isso e após tudo o que se foi assistindo todo o circo montado pelos lampiões para tentaerem desculpar as suas derrotas, á minima coisa saltaram os bofes ao nosso André. Toda a minha gente diz que não nos devemos calar mas quando se assiste ao ataque que foi feita á arbitargem pelo nosso treinador ha pessoas que não gostaram. Não pode ser e temos de o apoiar sempre a ele e á equipa incondicionalmente. Só a uma voz teremos voz. Por isso toca a apoiar e apoiando-nos uns nos outros rumemos á vitoria.

    FORÇA PORTO UNIDOS VENCEREMOS

    ResponderEliminar
  26. Boas,
    É verdade que podíamos ter ganho por 2-1 mas como o árbitro é incompetente....

    PS - Subimos no ranking da FIFA agora somos 14º lugar e subimos 11 lugares.

    ResponderEliminar
  27. Meu caro Anónimo,

    Não vou discutir "quem é que o tem maior", porque este espaço não serve para medir a intensidade do nosso portismo.
    Não vou puxar dos galões...era demasiado fácil!

    Mas após ver os lances na tv, há algo que sei:
    -num jogo onde há uma expulsão injusta de Fucile porque o primeiro cartão é ridículo;
    -onde temos um fora de jogo escandaloso aos 88m;
    -onde temos um lance de dúvida sobre um penalti a nosso favor, mas claro que o Sr. Xistra não as teve;
    -onde Fucile puxa a camisola de Edgar, mas este está com o braço no pescoço de Fucile e é essa a imagem que o árbitro tem porque está de frente para eles e não vê o puxão;
    -num jogo onde tudo isto aconteceu, o amigo que é muito portista, agradece ao árbitro e ainda diz que nenhum comentador viu nada...claro que os comentadores têm dado sempre testemunhos de grande imparcialidade.

    Ora, perante tudo isto, resta-me dizer que com portistas assim, estamos conversados!

    Um abraço totalmente azul

    ResponderEliminar
  28. Falando na expulsão do Villas Boas, li um comentário interessante no maisfutebol que não sei se é verdade ou não, pois infelizmente não pude ver o jogo. Mas aqui vai:

    Caro Luís Sobral, eu percebo a interpretação que retira das palavras e da atitude de Vilas-boas no jogo de ontem, mas devo dizer-lhe que me parece que estará errado, e que o que se viu não foi mais que um brilhante "mind-game".
    Com efeito, a expulsão de Vilas-boas demonstra uma inteligência do treinador que há muito não via no porto: reparem que ele não reage a quente, no momento da expulsão ele corre e calmamente fala com o Rolando para corrigir a sua posição e só depois é que vai, propositadamente, ser expulso.
    Foi um grande movimento, primeiro, porque espevitou a equipa para uma grande reacção, segundo, porque foi uma resposta necessária ao que o benfica andava a fazer, com toda a pressão que andam a pôr na arbitragem, nós precisávamos de colocar também essa pressão, com risco de nos arriscarmos a ser seriamente prejudicados no futuro, e, finalmente, porque assim vai unir o grupo para os próximos jogos, e não se arrisca a que este resultado prejudique a equipa do ponto de vista mental.
    Em suma, um grande "move" do nosso cada vez mais grande treinador.
    Grande Vilas-Boas!
    Com os meus melhores cumprimentos,
    Rui Amaro

    Não sei se será bem assim, mas fica a ideia...

    Adiante, falando das arbitragens, vi o escandaloso fora-de-jogo inexistente ao Hulk aos 88 minutos quando ele ficava sozinho em frente à baliza. E porque não também uma entrada por trás ao Rodriguez quando este ficava sozinho em frente à baliza e que só deu amarelo? Não vi o lance da expulsão nem do penalti, mas com as xistralhadas que já presenciei, não me custa acreditar que fomos roubados.

    É nestas alturas que percebo que muita gente fica contente quando perdemos. Não é que o maisfutebol até faz uma notícia a dizer, cheios de certeza, que a partir de novas imagens, não há penalti? Que eles eram partidários já todos tinham percebido, mas há limites...

    ResponderEliminar
  29. AMIGO NORTE
    SÓ NOS PODEMOS
    QUEIXAR DO FORA DE JOGO
    DO FALCÃO

    DE RESTO
    NADA MAIS

    ResponderEliminar
  30. Uma pessoa quando quer dizer algo fala com o seu nome proprio e nunca atras de uma burka qualquer.

    Joao Feliciano

    ResponderEliminar
  31. Não conhecia o seu blog e é a primeira vez que aqui venho parar. Também não costumo comentar mas acho que o devo fazer para lhe dar os meus sinceros parabéns por uma análise lúcida, inteligente e objectiva sobre o jogo de ontem. Sou benfiquista mas sobretudo gosto de futebol, e acho que este ano o Porto está na posição onde merece pois tem jogado melhor. O que me enoja no futebol é a forma excessivamente toldada como demasiadas vezes se discute tentando justificar fraquezas com erros de arbitragem e esse mal, infelizmente existe em todos os clubes. Vejo que não vai por esse caminho. Parabéns!

    Luis

    ResponderEliminar
  32. Boas,
    Estou fustrado com o xistrema....
    Mais vale um empate que uma derrota....
    Força FCP!

    ResponderEliminar
  33. Tanto dominio de jogo com tanto pouco aproveitamento, mais o tal relaxamento que se tinhamos visto na 5ª feira, deu nisto. Podiamos perfeitamente ter ganho mesmo a jogar com dez.
    Acho que o Fucile tem um bocado de falta de humildade porque as vezes parece que se acha melhor do que aquilo que realmente é.

    Abraço

    ResponderEliminar
  34. Est resposta do Pedro HEnriques no painel do Jogo é elucidativa do estado de espírito:

    "Quer em movimento corrido quer com as sucessivas repetições, não consigo perceber que exista qualquer tipo de infracção, nomeadamente que Alex tenha jogado a bola de forma deliberada com a mão."

    Que repetições?!?!?!?

    ResponderEliminar
  35. Já se sabe que quando temos o Xistra a dirigir um jogo do Porto temos sempre que pagar o IVA à taxa máxima. Todos sabemos que é assim, por isso, a gente do Porto deve contar com isso, sendo incompreensível, do meu ponto de vista, a reacção do Vilas Boas. O Fucile tendo já um amarelo não pode entrar como entrou a um adversário e, do meu ponto de vista, este jogo nem foi daqueles em que o Xistra mais se empenhou em nos prejudicar. As televisões estão agora a aproveitar para esmiuçando os lances que Vilas Boas reclama, demonstrarem que ele não tem razão. Estão a abrir caminho para quando o nosso Porto tiver razões a sério para reclamar, desvalorizarem as nossas queixas.
    Perdemos dois pontos por culpa exclusiva dos nossos jogadores. 1º porque começaram a descansar demasiado cedo, convencendo-se de que o jogo estaria ganho. Depois com a falta de concentração de Fucile que, mais uma vez, serviu para nos enterrar e depois ainda tem uma entrada daquelas mesmo ao gosto do Xistra para ao mesmo tempo que faz uma coisa que gosta - expulsar jogadores do Porto - ainda por cima teve razão para o fazer.
    E assim perdemos 2 pontos que podíamos e deveríamos ter ganho à vontade.
    Ainda assim, bibó o Porto!

    ResponderEliminar
  36. Boa Tarde,
    Não gostei da arbitragem do jogo.

    Vejam aqui:

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=224868

    ResponderEliminar
  37. Boas,
    Arrogante a arbitragem, não gostei nada, acho que estes árbitros haviam de ser despedidos, mas enfim....
    Se não fosse as expulsões poderíamos ter acabado com o jogo.
    Força FCP!
    abraço

    ResponderEliminar
  38. Concordo em absoluto com o título deste post. Algum dia teríamos mesmo de perder os primeiros pontos da época. A principal questão que se coloca é se poderíamos adiar ainda mais esta perca de pontos, por mais 3 ou 4 jornadas. Com toda a sinceridade, eu penso que sim…

    Relembro que logo após o jogo de Sófia, alertei para aquilo que considerava ser uma má característica no FCP dos últimos tempos: o excesso de tranquilidade e posse de bola, o que muitas vezes levava a adormecimento depois da equipa estar em vantagem.

    Com o Guimarães, uma equipa bem mais forte, fizemos uma boa 1ª parte, com dinâmica, concentração e vários lances ofensivos. Que eu me lembro tivemos 5 ou 6 bons momentos ofensivos, com um grande golo marcado por Hulk e uma enorme perdida de Moutinho a poucos minutos do intervalo. Defensivamente, estivemos relativamente bem. O Vitoria apenas rematou uma vez à baliza na 1ª parte.

    Na 2ª parte, e quando se pedia que a equipa procurasse o 2º golo de modo a tranquilizar o jogo, vimos um FCP adormecido à espera que o tempo passasse e a permitir veleidades ao adversário. O empate surgiu num erro individual mas enquadra-se perfeitamente na estratégia de adormecimento que eu já tinha alertado que poderia ser fatal algum dia!

    Agora, é aprender com os erros e retirar a lição deste resultado que, pela forma como demonstramos a nossa superioridade na 1ª parte, considero negativo. Há sempre lições positivas a retirar dos maus resultados, porque é a partir da percepção dos nossos erros que podemos melhorar para o futuro e não repetir os mesmos erros. Lembram-se de Paris? Se calhar a discussão interna da altura (que acredito também tenha surgido no balneário) foi o que nos catapultou para uma série de 11 vitorias…

    Resumindo, estamos com um pé na próxima fase da Liga Europa e com 7 pontos de vantagem sobre o 2º. O que é bom mas não tranquilizador. Melhorando os aspectos menos positivos deste FCP, acredito que temos a melhor equipa, o melhor plantel e a melhor massa associativa, o que levar-nos-á muito naturalmente a vencer este campeonato.

    ResponderEliminar
  39. Ainda há bastante para jogar....

    ResponderEliminar
  40. Tenho vindo a alertar quase desde o inicio do campeonato que esta equipa e este treinador tem obrigação de fazer mais e muito mais,tenho dito que estão a jogar a 50% do rendimento maximo e que tem obrigação de ter sempre uma atitude ganhadora,esmagadora e invencivel !
    Esta equipa tem obrigação de jogar a 100% até pq como sabem temos de estar em alerta maximo,este é o espirito com que os nossos atletas tem de jogar.A armadilha estava montada e nós sabíamos...e vamos a andar a enconar um resultado de
    1-0 ? Um resultado de 1-0 é perigosissimo,o cartão amarelo a Fucile não pressagiava nada de bom,André v Boas deveria de o ter substituido,aliás foi o pior elemento em campo e o culpado principal da derrota. Vamos dormir como muito bem comenta e vamos sonhar ? mas sonhar com quê ? ainda não ganhamos nada........
    Já com o Cska me conseguiram enervar e hoje enervaram-me mesmo e eu não admito isto,peço desculpa mas não admito !!!!!!!!!!!!!
    Vamos chamar FDP ao xistra ? não !
    nós temos obrigação de anular essas armadilhas ,nós tivemos os comunicados,tivemos a procissão ao chefe,temos a pasquinaria em roda livre e vamos dar o flanco ?
    Mal houve uma oportunidade o xistrema atacou !
    Um aviso á navegação,isto agora vai parar e vem aí a palhaçada de seleção,mas a seguir vai ser pior,logo caros portistas pressionemos a equipa e o treinador,são profidsionais tem obrigação de ganhar.
    Hoje o FCP se não adormece em campo ganhava por mais de 3 bolas.
    A equipa tem de carburar como um Ferrari afinado :
    Hulk,J Moutinho,Varela,Belluschi e Falcão afinados são cinco violinos !
    Mas tem de estar afinados e o sr Varela tem que pensar com a cabeçinha e tem que se desmarcar para receber a bolinha,tem tudo para ser uma seta uma flecha apontada á baliza mas tem que querer.
    Espero que esta cena não se volte a repetir,não gosto de 1 a 0
    normalmente dão 1-1 e não 1-2 neste caso ou 2-1 o que seria um desastre !!!!!

    rui

    ResponderEliminar
  41. PS - Quando é o próximo jogo e com quem?

    rui

    ResponderEliminar
  42. Miguel Canadá tem um propósito aquilo que escrevi mas a culpa também é minha não conclui aquilo que queria mostrar.

    Vejamos acaba o jogo em Guimarães chego a casa e leio no maisfutebol "Era bom mas... Acabou-se", ainda me vão explicar o que acabou.

    Vou ás capas da Bola e leio o título da crónica do MST só me apeteceu insulta-lo.

    Depois o titulo do jornal a bola, é no mínimo de rir.

    Ninguém (excepto o nosso treinador e nosso Presidente) fazem sequer referência a uma arbitragem deficiente do sr. Carlos e sus muchachos, não é nos grandes lances ou nos duvidosos que se avalia uma boa ou má arbitragem são nos lances de menor importância que foram empurrando o FC Porto para a sua área.

    Este vendaval parece que a Liga para os Dragões acabou, como já vejo isto há largos anos lembrei de dizer "Por isso nada de novo", se me estivesse a referir a alguém em concreto aqui todos poderiam ler isso mesmo, aliás é o que faço.

    Vejamos o que diz hoje o maisfutebol " Dragão perde vapor", não sei quem inventa este títulos mas têm todos o mesmo propósito lá isso têm, já se prepara um clássico com todo o cuidado porque era muito mau um clássico com a única equipa que nos pode fazer frente a 12 pontos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  43. Sinceramente, e relativamente à arbitragem do jogo de ontem, considero ser importante algum realismo nesta altura, e retirar o filtro que cada um de nós poderá ter. Sejamos sérios e racionais a comentar os lances:

    - Não é perceptível que Alex tenha tocado a bola com a mão;

    - É perceptível que Fucile agarra Edgar, e que Edgar coloca o braço em Fucile, uma dupla falta que não deveria ter dado lugar a qualquer falta, nem a favor nem contra;

    - É perceptível que aos 88m é mal assinalado um fora de jogo em que o colombiano se isolava completamente frente a Nilson. Um daqueles lances que geralmente Falcão não falha;

    - É perceptível que várias entradas de jogadores do Guimarães não foram sancionadas;

    - É perceptível que Fucile foi bem amarelado no 2º lance. No 1º não há imagens em que me possa sustentar.

    Dependendo das percepções de cada um podem-se fazer analises de arbitragem para todos os gostos. Se calhar foi mesmo isso que o espalhafato que AVB (e do qual eu tb não gostei) quis fazer ver à generalidade da comunicação social. É muito fácil argumentar-se o arbitro como principal culpado de determinado resultado, seja para o benfica, o guimarães, o FCP ou Louletano. Agora o que existe é sempre um determinada inclinação da comunicação social para determinados clubes. Nisto AVB tem toda a razão.

    Claramente, parece-me que AVB teve razão nas criticas ao critério disciplinar de Xistra e não teve razão no penaltie reclamado. Curiosamente no lance que para mim é mais escandaloso (e que pode ter tido influencia no resultado) o fora de jogo de Falcão nem é referido por AVB. Parece-me portanto que ele acertou no conteúdo do que disse, mas errou nos exemplos dados.

    MAS, AGORA MAIS IMPORTANTE QUE TUDO É TRABALHAR A EQUIPA NAS SUAS VERTENTES MAIS FRACAS PARA QUE POSSAMOS MELHORAR E NÃO JUSTIFICAR O NOSSO INSUCESSO COM FACTORES EXTERNOS!!!!!!

    ResponderEliminar
  44. vejam o golo irregular do GUIMARAES em boostyourlife . net

    ResponderEliminar
  45. Eu vi um tal de Ricardo do Vitória a distribuir lenha o jogo todo, vi um Edgar sempre que saltava os cotovelos dele acertavam sempre em alguém (faz-me lembrar um pessegueiro que tinha na casa dos meus avós) vi um pontapé, leram bem, um pontapé ao Alvaro nas barbas do fiscal de linha... nem falta foi.

    Vi um Moutinho a sair todo torto, Só aos 90 e muitos é que se lembrou de assinalar um livre perigoso em frente à área do Vitória, lembro que há 3 ou 4 lances idênticos nem sequer se fala.

    Primeiro amarelo ao Fucile é ridículo, já o segundo se fosse vermelho directo não se perdia nada.

    Outra coisa que me deixa doido, não há uma referência sequer ao comportamento da Polícia em relação ao tratamento que dão aos adeptos do FC Porto, houve coisas que voaram para aquela bancada que não lembra a ninguém mas no final quem pagou a factura foram os mesmos de sempre.

    Por isso se há erros do nosso lado teremos os próximos 20 dias para reflectir e trabalhar, mas para mim a culpa nunca morre solteira.

    ResponderEliminar
  46. No "boosyourlife" de facto dá a sensação que o Faouzi ajeita a bola com a mão... se calhar foi disto que os jogadores se queixaram e o Cerqueira falou do minuto 70etal...
    enfim, mas é uma boa gasolina para a fogueira...

    ResponderEliminar
  47. Concordo inteiramente com o último comentário do Antas.
    A pasquinada no seu melhor... Até parece que temos 7 pontos de atraso! FDP!
    A propósito de M. S. Tavares: eu já mem leio o que ele escreve. Devia ter vergonha, é um traidor.

    FORÇA PORTO! FORÇA RUMO À VITÓRIA! SEMPRE CONTIGO, MEU PORTO!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  48. Viva !

    Vi bem o jogo na "ma chaine sport" Os comentários foram miseráveis : Afirmar publicamente que Guimarães só tem o Castelo e nada mais é ridículo. Guimarães é sem dúvida uma das raras cidades Europeias que permite conjugar a pré-história, a Idade Média Baixa e o pós Renascimento. São totalmente incultos os comentadores. No fundo, o bate papo do canal da tv referido deu nisso. O que aliás mostra que existe no seio da e/imigração Portuguesa esquecimento dos três grandes.

    O que é muito positivo e para o qual o Porto, com as suas vitórias, contribuiu, mostrando facetas e saber fazer outras que a da capital.

    Quanto ao jogo : O Porto empatou por culpa própria.

    Foram dois pontos perdidos, quanto a mim. Mas estes dois pontos ganhos pelo Vitória, um candidato à Europa podem, em contrapartida, ajudar a colocar pressão suplementar sobre os rivais directos.

    Quanto ao jogo : Belo golo de Hulk. Acho que marca com o seu pé que não é habitual. Grande golo ! Bom que o Porto não comece a ficar Hulk dependente. Não seria bom sinal.

    Autêntico atentado de Fucile : Não se entende junto dum jogador com tanta experiência. Para mim, era vermelho ao quadrado !

    Não entendi muito bem a entrada de "Cebola".

    João Moutinho : Jogador que abre bem só nos pequenos espaços. E muito faltoso. Bem feia a falta que faz sobre o Marroquino que desequilibrou totalmente a segunda parte em favor do Guimarães.

    Continuo a gostar muito do Fernando (e do Helton : acho que fecha bem os ângulos ).

    Mas que grande desarticulação na segunda parte pela parte do Porto.

    Quanto ao resto : Qual o interesse em fazer da equipa um carrossel de jogadores ?

    Ridículo Vilas Boas : Qual o interesse em se refugiar no espaço dedicado aos jornalistas. Não gostei !

    É ! Ainda lhe falta o segundo L para obter uma boa nota. LOL !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  49. Boa-noite meus amigos

    Tendo lido com atenção todos os comentários referentes ás nossas opiniões sobre o jogo entre o Guimarães e o Porto venho por este modo escrever o seguinte.

    Sendo nós portistas também temos que procurar se racionais e objectivos nas nossas análises.

    Para isso quero felicitar o meu amigo Antas, que provavelmente até me conhece uma vez que vou muitas vezes ver as modalidades, sendo eu amigo do tripeiro, pelos seus comentários objectivos e racionais sobre a nossa equipa. Digo o mesmo do RCBC, sempre objectivo, rigoroso e honesto nos seus comentários que muito admiro, e do meu grande amigo Tripeiro.

    Abraço para todos

    ResponderEliminar
  50. Algum dia ía acontecer, é verdade, embora não pensasse que fosse ontem.

    Mas isso é perfeitamente normal, pensando bem, é óbvio que quero ganhar sempre o próximo jogo, independentemente da fase que passamos.

    Culpo acima de tudo o relaxamento do inicio da segunda parte, deviamos ter feito o quanto antes o segundo golo.

    E oportunidades não faltaram, fomos superirores e se alguém tivesse de ganhar seriamos nós.

    Fucile perdeu a cabeça e isso não pode acontecer.

    Estive lá, o famoso "Tribunal" não faltou à chamada, apoiámos os nossos meninos durante os noventa minutos, contra pedras, garrafas e outras artimanhas arremessadas pelos espanhóis, um clube nojento.

    Certamente voltaremos às vitórias já no próximo jogo.

    "Sempre contigo allez allez ohh..."

    ResponderEliminar
  51. Tenho de acrescentar ao meu comentário acerca da arbitragem do jogo de ontem:

    - É perceptível que antes do golo de Faouzi (através das imagens do site "boosyourlife"), o jogador vitoriano domina a bola com a mão. As imagens são elucidativas e não deixam muitas dúvidas.

    Há também um lance aos 48m (referido pelo tribunal d'o Jogo) em que Moutinho sofre uma violenta entrada de Joao Alves e em que o insuspeito JOrge Coroado até admite que seria cartao vermelho para o jogador vimaranense!

    Pois se calhar o AVB aparentemente enganou-se foi no lance que referiu...porque como se está a perceber, vários lances houveram que o FCP tem razões de queixa...

    ResponderEliminar
  52. BiBó-PoRtO, CSKA 0 - F.C.Porto 1. 15 comentários.
    Hoje já vai em 52. Podia dar outros exemplos, mas não vale a pena...

    Até nós estavamos adormecidos...

    ResponderEliminar
  53. uauuuuuuu, 52 comentários??!!

    se não fosse de cá, não soubesse o resultado, ou não tivesse estado lá, apostaria logo que tinhamos perdido este jogo... só podia mesmo!!!

    afinal, empatamos e com isso, perdemos apenas 2 pontos nesta caminhada longa que é a conquista do cepto nacional que queremos recuperar, nada mais que isso.

    e perdemos estes 2 pontos mais por culpa própria do que por factores externos, pois mais uma vez, e não vou só lembrar-me de Sófia, já noutros me tinha «queixado» de algum relaxamento evidente com vantagens minimas.

    em resumo, merecia os 3 pontos, mas penso e espero que estes 2 perdidos lhes ponham a cabeça no lugar.

    AVB não deve entrar nesses jogos de bastiadores que só trazem instabilidade, que guarde as farpas para alturas mais propicias a isso, pois desta forma, até parece que quem está já muito atrasado, somos nós... o que não é propriamente o caso.

    para finalizar, este empate foi um tónico para muita CS e muito adepto rival que já desesperavam por boas novas... mas óh cambada de cabrões, tenham calma, não se excitem, porque neste fcPORTO, continuo a ver muita força e capacidade para ganhar em qualquer campo.

    ResponderEliminar
  54. Meninos só empatamos um jogo, ainda vamos ter muitas vitórias para festejar, até porque vamos ser CAMPEÕES!;))))

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  55. Perdem-se 2 pontos e a "caixinha" entope logo! Nada de novo!

    Ontem merecíamos a vitória, mas os erros pagam-se caro e Fucile estava em noite não, primeiro faz aquela tentativa de corte "imbelice" que deu no golo e depois, com um xistrela a apitar, que estava ele à espera com aquela tronchada no adversário?! Mas foram apenas e só 2 pontos, o culminar de uma bela caminhada invicta e que penso retomaremos em breve. Quanto a Villas Boas, bem, perdeu a compostura, e até compreendo pois o galináceo jesus insulta, esbraceja e muito mais e nunca vê vermelho, mas a verdade é que aquele espectáculo é escusado! Adiante e força Porto!

    Saudações!

    ResponderEliminar
  56. Em www.boostyourlife.net/
    pode verificar-se que Faouzi ajeita a bola com o braço e a mão antes de marcar o golo do empate.
    As imagens, apesar de não muito nítidas, não deixam margem para dúvidas.

    ResponderEliminar
  57. Muitos treinadores de sofá... Como sempre...

    Força Porto, força AVB.

    ResponderEliminar