04 outubro, 2010

«Queremos continuar a somar»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Na antevisão da deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães (segunda-feira, 21h15), André Villas-Boas recusou qualquer hipótese de relaxamento da equipa, face à sucessão de vitórias consecutivas. Frente a uma formação com grande qualidade, os Dragões vão procurar a 12.ª vitória da época, em 12 partidas.

Elogios ao adversário
«Admiro o Vitória de Guimarães e o Manuel Machado, pela facilidade com que organiza rapidamente as suas equipas. Mostrou isso em Braga, na Académica, no Nacional e em Guimarães, antes de partir. É um treinador com uma taxa de sucesso elevada. Consegue atingir objectivos e congratulo-o pelo trabalho desenvolvido, até porque perdeu jogadores importantes da temporada passada.»

Emoções em jogo
«O Vitória é uma equipa que, em casa, sabe utilizar o factor emocional como um factor transcendente. Não se trata apenas do aspecto mental deste jogo, mas também da variabilidade entre jogo de transição e organização em posse e da qualidade desse jogo em posse. E depois há o talento individual: jogadores como o João Ribeiro, o Cléber e o Toscano vieram acrescentar muito a esta equipa, dentro de um colectivo muito forte. A classificação traduz isso. O Vitória de Guimarães está forte e os factores emocionais têm de ser tidos em conta.»

Somar mais vitórias
«Jamais nos permitiremos a algum relaxamento. O embelezamento ou o endeusamento vêm mais da comunicação social. Estamos pró-activos, temos confiança na nossa organização e na nossa capacidade de resposta a cada jogo. Os triunfos trazem-nos confiança e, apesar de temos um número considerável de vitórias seguidas, queremos continuar a somar, porque é mais um objectivo interno a que nos propusemos. Por apenas mais uma vitória, certamente não o vamos deixar fugir. Temos uma liderança confortável, que nos permite ter duas jornadas de desastre, mas não queremos que isso aconteça. Queremos aumentar a vantagem, até porque é uma jornada de confronto directo entre adversários na luta pelo título. O relaxamento não faz sentido nenhum na nossa forma de estar.»

O fulgor de Hulk
«O Hulk não tem dois lados. Tem apenas um lado de homem extremamente competitivo. E, como qualquer outro jogador, há um sentimento de insatisfação quando se é substituído e se pensa que se está bem. Foi isso que se calhar se traduziu em Sófia, mas não há qualquer preocupação da minha parte. Este colectivo tem potenciado muito as características de alguns jogadores e o Hulk insere-se nesse aspecto. Está a fazer um início de época fulgurante. Leva oito golos em nove jogos e não participou em dois deles. Esse início fulgurante também se deve a um colectivo que está forte e que potencia as características do Hulk e de outros jogadores. A liberdade de decisões da nossa organização permite que eles descubram novas coisas em si.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Alvaro, Fucile, Rolando, Sapunaru e Otamendi.
Médios: Fernando, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Souza e Rúben Micael.
Avançados: Falcão, Hulk, Walter e Varela.

6 comentários:

  1. Ganhar para manter a diferença. Vencer para continuar a convencer. Jogar bem para consolidar a equipa.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Invasão a espanha, lá vamos nós buscar mais três pontinhos, espero a 12ª vitória em 12 jogos, num jogo tradicionalmente complicado para o nosso grande Porto.

    Lá estaremos para te APOIAR, 90 min SEM PARAR DE CANTAR!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Logo espera-se um grande jogo de futebol. O FC Porto está numa fase boa, e o Vitória esta época está bem mais forte, reforçou-se bem e é excelentemente orientado por Manuel Machado.

    Espera-se um clima de festa no estádio, e que tudo corra pelo melhor.

    O FC Porto deve aproveitar as fraquezas nas laterais defensivas do Vitória, para conseguir criar desequilíbrios que nos permitam vencer.

    É importante o FC Porto vencer este jogo, antes da paragem do campeonato.

    Temos de demonstrar no campo a nossa união contra estes palhaços que com ataques programados, publicam novas escutas no youtube, e a imprensa com capas bombásticas "Martins levanta Benfica", "Bilhete de Martins" e "Veia Mágica", tentam criar em nós instabilidade/pressão.

    Em relação às escutas a Procuradoria-Geral da República enviou uma carta rogatória em Abril/2010 a pedir a intervenção da justiça dos EUA para retirar do youtube as escutas telefónicas que envolvem Pinto da Costa no âmbito do processo "Apito Dourado". Ora isto é uma palhaçada, e a nossa SAD anda a dormir, para se retirar escutas do youtube não é necessária a intervenção da PGR, pois segundo Manuel Lopes Rocha, que é advogado especialista em Direito Informático, e que já esteve à frente de casos semelhantes, não é necessária carta rogatória, basta um pedido directo ao YouTube, por parte do FC Porto SAD, para as retirar rápidamente.

    Logo espero que os nossos jogadores lutem para dar uma resposta a estes badamecos.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/shanies

    ResponderEliminar
  4. Anda muita gente assustada, basta ver o que se tem passado ultimamente...
    Logo, há que ganhar pois trata-se de um jogo difícil e importante, contra tudo e todos, como sempre.
    E atenção ao xistrema...

    ResponderEliminar
  5. saudaçoes DRAGONINAS a caminho da 12 seguida !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Caros amigos Portistas -

    Espantei me hoje a ler o Wall Street Journal, que e um jornal 'economico' nos EUA... Espantei me que o WSJ tinha um artigo sobre o NOSSO AVB!

    http://online.wsj.com/article/SB10001424052748704380504575530111481441870.html?KEYWORDS=villas+boas#articleTabs%3Darticle

    ResponderEliminar