30 outubro, 2010

«Será sempre um jogo aberto»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O treinador do FC Porto prevê que o duelo entre os Dragões e a Académica (sábado, 21h15) se jogue «olhos nos olhos». Os azuis e brancos deslocam-se ao terreno do terceiro classificado cientes de que a vantagem pontual não permite qualquer tipo de adormecimento, até porque há um «clássico» na jornada seguinte.

Espectáculo de qualidade
«O FC Porto, como equipa, exprimiu-se de forma máxima no encontro com a União de Leiria, que foi muito agradável, em todos os sentidos. No sábado, vamos ter duas equipas que jogam olhos nos olhos e será sempre um jogo aberto. ‘Nuances’ estratégicas haverá sempre e as limitações a este ou aquele jogador serão sempre fundamentais. Espero um espectáculo interessante e digno de um duelo entre primeiro e terceiro classificado.»

Elogios à parte
«O FC Porto é uma equipa demasiado elogiada, quase na tentativa de nos dar como campeões à nona jornada. A partir dos jogos com o Besiktas e a União de Leiria, quis-se encaminhar a equipa no sentido do título, quando temos o segundo classificado a sete pontos e a distância até já foi de nove. Esses elogios podem transmitir uma mensagem enganosa. Estamos crentes na nossa qualidade de jogo, mas temos uma organização que precisamos de continuar a cultivar e faltam-nos várias deslocações complicadas. Temos de ir a Alvalade, à Luz e a Braga. Um FC Porto campeão à nona jornada é inaceitável, tal como um FC Porto campeão de Inverno. Interessa-nos um FC Porto campeão na última jornada.»

Chama viva
«O sucesso actual é enganoso, porque não se reflecte em objectivos atingidos. É uma posição confortável, mas já houve clubes com a mesma distância ou mais que recuperaram. Não quero que volte a haver adormecimento. Em Guimarães, já usávamos esta argumentação para continuar com a distância de nove pontos e acabou por não acontecer. No nosso pensamento, perdemos dois pontos por culpa própria, por adormecimento geral. Nesse sentido, e devido a essa experiência de Guimarães, vamos manter a chama viva e os jogadores alerta, para segurar a distância de sete pontos e tentar aumentá-la, depois, no ‘clássico’.»

Regresso a Coimbra
«Obviamente que a Académica está a ter um início fortíssimo, completamente diferente do ano passado. Acho que é o melhor arranque de sempre da Académica, que acrescentou jogadores de qualidade a uma equipa que já era forte. O Jorge Costa é um treinador astuto, que respeito muito e que tem um grande sentimento de orgulho pelo que tem vindo a fazer na sua carreira e pelo modo aberto como defronta as equipas grandes. É uma Académica que conheço bem, com um treinador de que gosto, e dá-me gozo voltar a um espaço onde vivi momentos excelentes.»

Hulk e a selecção brasileira
«No FC Porto, o Hulk está a potenciar o seu talento, como se vê, até porque o seleccionador do Brasil falou dele e a imprensa está atenta ao seu trabalho. A quantidade anormal de jogadores internacionais é uma realidade, dado o talento que o Brasil tem disponível. Quero que o Hulk se torne regular na selecção. Acho que, como já disse antes, ele estaria no Mundial se não tivesse sido castigado no ano passado. Hoje, as convocatórias seriam um hábito para ele.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Alvaro Pereira, Rolando, Maicon, Emídio Rafael, Sapunaru e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Fernando e Ruben Micael.
Avançados: Falcão, Hulk, Varela e Walter.

4 comentários:

  1. Bom dia,

    Logo o FC Porto tem um grande exame em Coimbra.
    Esta Académica está a efectuar um excelente arranque de época, tendo mesmo vencido na Luz, recebeu e venceu o Guimarães e Nacional. É uma equipa à Jorge Costa, lutadora, aguerrida, que não deita a toalha ao chão facilmente.
    É uma equipa forte no futebol aéreo, tendo já apontado 5 golos de cabeça no presente campeonato, 3 dos quais da autoria de Miguel Fidalgo.
    Destacam-se também nesta equipa Sougou, os centrais Berger e Orlando, Hugo Morais e Diogo Valente.
    Esta semana têm surgido muitos elogios e merecidos à nossa equipa, todavia os jogadores têm de estar cientes que o jogo ganha-se dentro das 4 linhas, e não cair na displicência.
    Temos de respeitar a Académica, e jogar com o mesmo empenho e raça que tem sido apanágio nesta época.
    Espero que o relvado esteja em boas condições e que o árbitro Duarte Gomes faça uma boa arbitragem.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Muito Bom texto.. Parabéns,fundamentalmente por provocar uma reflexão interessante sobre o assunto. Cumprimentos. Força FCP, uma equipa à imagem do clube!

    ResponderEliminar
  3. PS - Qual é o segredo do sucesso do vosso blogue?

    ResponderEliminar
  4. É isto que há a dizer sobre o Académica - Porto. http://www.aventar.eu/2010/10/30/david-borges-o-porco-da-bola-a-proposito-do-academica-fc-do-porto/

    Jaime

    ResponderEliminar