27 outubro, 2010

Tribunal das Antas apresenta Prémios Rennie 2010/11

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Pois é meus Amigos, depois de vermos o nosso clube a enfrentar tudo e todos, e vencer em campo de forma categórica com maior ou menor dificuldade, há sempre quem venha menosprezar aquilo que fazemos.

Muitos perguntarão o que há de novo na minha frase, ao que rapidamente respondo que não há nada de novo, por isso, decidi criar uma entrega de prémios patrocinada por uma famosa marca de produtos para tratar problemas de Digestão, Azia, Dor de Cotovelo e até já têm um produto antidiarréico.

Como já viram, se isto for para premiar a nossa Comunicação Social e todos aqueles que “tentam” falar de futebol, vai ser uma competição a sério até ao dia da entrega dos prémios; se acham que estou a brincar, basta dar uma vista de olhos pelos pasquins Lisboetas para verem que afinal o FC Porto ontem não fez um jogo por aí além, e não faltam temas mais importantes para se falar, quanto mais não seja para promover um fragueiro a melhor do Mundo.

Bom, está na hora de apresentar os escolhidos a vencer este espectacular prémio:

  1. David Borges – um velho conhecido do FC Porto, um anti-Portista primário o que lhe confere alguma liberdade na SIC para vir destilar bílis contra o nosso clube, análises como a do Besiktas vs FC Porto que fez na passada quinta-feira, apontam-no como um grande candidato a vencer este prémio. (infelizmente, por razões que desconheço, este senhor não frequenta o nosso estádio, vá-se lá saber porquê!)


  2. Luís Sobral – Usa frequentemente a técnica do “lambe-botismo”, basta lerem a figurinha que fez no site onde colabora quando o nosso Treinador falou sobre uma hipotética grande penalidade por assinalar a favor do FC Porto; esta semana, e depois das palavras do nosso Grande Presidente, lá teve ele que dar a sua famosa opinião sobre o assunto; engraçado que o estado actual da nossa equipa não lhe merece qualquer reparo. (vá-se lá saber porquê!)


  3. Leonor Pinhão – Este senhor… desculpem, senhora, passa todas as suas crónicas obcecada com o nosso clube e o nosso Grande Presidente, inventa teorias, insulta o povo do Norte e raramente fala de futebol, aliás, este tema só tem honras de publicação quando o seu clube ganha (como o clube não ganha muitas vezes, já se sabe qual é o teor de 99% das suas crónicas). É uma senhora multifacetada, além de agente da FIFA, onde tentou contratar jogadores como Fernando Mendes e Carolina Salgado para o seu clube. (agora percebo porque não pagou as cotas de sócio do seu clube, tais foram os investimentos em atacantes de luxo e ajudar o seu marido a realizar uma curta metragem de conteúdo pornográfico)


  4. António Pedro Vasconcelos – De realizador de curtas-metragens, passou rapidamente a megafone do clube do Regime; usa o programa Trio de Ataque para soltar a sua IRA contra quem é melhor, cheio de frases feitas e algumas mentiras à mistura, AVP é um anti-Portista atrasado mental, o que ajuda e de que maneira a ser o primeiro a vencer este Prémio.


  5. João Querido Manha – uma velha raposa, sempre que pode, lá sai o anti-Portismo pela boca fora; à imagem de David Borges, está em todos os programas que atacam o nosso clube, onde não se fala de futebol, fala-se apenas e só de teorias da conspiração e analisa-se as imagens todas ao mínimo pormenor. Não morre de amores pelo nosso Grande Presidente e sempre que pode nas suas crónicas semanais, lá sai um bota-abaixo; para ele, as nossas vitórias nunca são referência, aliás, até digo que a grandeza das nossas vitórias são proporcionais à dor de corno deste individuo.


  6. Rui Gomes da Silva – um ex-ministro promovido a comentador da bola não pode de maneira nenhuma ser deixado de fora, aliás, este, além das mentiras que diz em directo para todos ouvirem, tem uma relação especial com a direcção do seu clube. Os seus comentários infelizmente pautam-se sempre por esta lógica: 1º falar do Porto (sempre mal), 2º elogiar tudo e mais alguma coisa do clube do Regime, 3º em caso de falta de argumentos, escolhe uma (ou as três) das opções seguintes: a) dizer: "isso foi à dez anos óh zé Guilherme!", b) dizer: "vamos terminar a primeira volta à frente!" e c) dizer: "ainda vou ganhar ao Dragão!"; são sistemas simples de se reparar onde por força desta articulada forma de atacar o nosso clube, tenho de o colocar aqui para os prémios Rennie.


  7. Ricardo Araújo Pereira (rato fedorento) – Para finalizar a lista, temos um jovem que não subiu como pretendia na cadeia de televisão, devido à falta de talento para a comédia; dedicou-se a falar de Futebol é o mais anti-FC Porto que conheço. Não foi bem de futebol, usa também o ataque ao nosso Grande Presidente para encher linhas da sua crónica (onde duvido que seja ele que escreva metade daquilo que vem no “la Bolha”); é mais um grilo falante que gosta acima de tudo, menosprezar e atacar toda a estrutura do nosso clube, entretanto, espero ansiosamente pela sua presença no nosso Estádio, coisa que nunca fez.
Bom, e esta é lista daqueles que semana após semana têm voz na nossa Comunicação Social e em vez de a usarem para falar de futebol, apenas a usam para atacar, menosprezar, ridicularizar, rebaixar e humilhar quem ganha em campo aqui e pela Europa fora, e é reconhecido por ser um clube Forte, com uma direcção que dá cartas a tudo e todos no que a gestão de um clube futebol diz respeito.

Aqueles que não conseguiram chegar a esta lista, peço paciência, e que continuem a lutar e a escrever mal do FC Porto, que para o ano há mais!

Não sou de ficar quieto, não consigo olhar para o lado quando me atacam, por isso, este post é para alertar que não combatemos apenas e só dentro de campo, fora dele também há uma guerra constante que não podemos ficar indiferentes.

Principalmente o que lhes dói, e de que maneira digo eu, é o facto de onde o FC Porto está, está para ser Primeiro, mesmo sem vedetas, sem capas de jornais, sem conversa da treta: Futebol 1º lugar, Andebol 1º lugar, Basquetebol 1º lugar e Hóquei Patins 1º ligar - este é o FC Porto que eles não querem que se fale, pois custa muito ouvir a verdade.

Estes, os megafones do Regime, têm de ser combatidos, temos de continuar a denunciar as mentiras que semana após semana escrevem sobre o nosso clube.

Meus Amigos, um Grande Abraço Tripeiro e muito… muito Portista.

41 comentários:

  1. Antas, simplesmente fantástico! ;)

    Muita Rennie, vai ser vendida esta época....

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  2. Cuidado malta, que ele anda aí... a disparar em todas as direcções!! :)

    Um post muito pertinente, à que lhes tirar as máscaras, e para isso estamos cá nós! Defendemos o clube até à última e atacamos quem o enfrenta, é simples!

    Muito bem escrito, concordo com tudo.

    Para ti, termino desta forma:

    "ANDAM LOUCOS POR AÍ,
    QUE NOS QUEREM ENFRENTAR,
    GUARDO ÓDIO A TODOS ELES,
    E O DIA VAI CHEGAR..."

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Oh Antas, eu, que me julgava “perito” a elaborar biografias, sinto-me completamente ultrapassado pelas belíssimas amostras deste belo post. De facto, o realce das “virtudes” destes mentecaptos está feito à maneira.
    Mas, por favor Antas, não te esqueças que todos merecem o primeiro lugar do pódio: uma grande Rennie para todos, já.

    Meu caro, é mesmo assim: temos de combater sistemática e permanentemente estes merdas da mouraria. O lugar deles era num manicómio onde está gente, de longe, mais escorreita (“vá-se lá saber porquê”…). Alguns destes fdp nem essa guarida mereciam. Talvez um chiqueiro fosse mais apropriado…

    Para ti, Antas, “um grande abraço Tripeiro e muito… muito Portista”.

    ResponderEliminar
  4. Jorge da Silva27 outubro, 2010

    Boas ...
    Meu caro Antas !!!
    Olhe! Eu subscrevo tudo aquilo que diz sobre esses sarracenos,havendo
    somente um senão ! ... Eu,em vez de
    lhes dar pastilhas,dava-lhes mas é
    Rennie em SUPOSITÓRIOS !!!

    ResponderEliminar
  5. Artigo pertinente e que toca em pontos sensíveis, que estão escancarados á nossa frente...só não vê quem não quer!

    Mas se é para denunciar, então vamos fazê-lo de forma ainda mais alargada para não sermos "injustos" com ninguém:

    - RUI SANTOS - ou melhor, são caracóis são caracoletas! Ainda terá fígado que aguente tantas vitórias azuis?

    - PEDRO RIBEIRO - um lampião assumido, que faz de suposto artista humorista no programa da TVI24. O sorriso amarelo começa a tomar-lhe conta da fucinheira.

    - MANUEL DOS SANTOS - este deputado da nação (o nosso país está mesmo entregue á bicharada), quando abre a boca, ou entra mosca ou sai asneira sobre o FCP. Consta-se que tem pesadelos com Pinto da Costa.

    - o rei NUNO LUZ - este coitado, lidera o ranking dos atrasados mentais. Com consultas semanais no Júlio de Matos, apenas terá alta definitiva quando estivermos 50 anos sem ganhar qualquer título.

    - SÍLVIO CERVAN - o homem com a voz mais parecida com a de Ricardo (o keeper fetiche de Scolari), consta-se que está internado no Magalhães Lemos desde a supertaça em Aveiro.

    - JOSÉ AUGUSTO MARQUES - o impagável homem que vê Gaitan no corpo de Falcão. Sim, o mesmo que tem que tomar pastilhas para a rouquidão sempre que a escória lampiã marca um golo.

    - JORGE BAPTISTA - o homem que um dia disse que "Vítor Baía é um produto de markting"...claro, este senhor quase nem ganhou títulos.

    E para finalizar, apenas alguns nomes que a terra comeu tarde tarde demais: ALFREDO FARINHA, AURÉLIO MÁRCIO, RUI CARTAXANA, NEVES DE SOUSA...que o calor do inferno devore a vossa alma repugnante.

    Peço desculpa pela injustiça de não referir os nomes de todos quantos destilam ódio sobre o Futebol Clube do Porto, mas o registo civil não tinha páginas suficientes.

    FODASSE...TODOS A COIMBRA!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Quem fala assim, não é gago!

    EXCELENTE, Norte!!!

    Ah, e vou a Coimbra.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Puxa, já nem me lembrava destes outros mentecaptos referidos por Norte!... Afinal os manicómios podiam ficar a abarrotar…

    Eh pá: ainda me lembro das cenas (naquele despudorado programa “Donos da Bola” ??, na SIC) em que o Alfredo Farinha (faccioso, imbecil e senil benfas) espumava de raiva e impotência com as intervenções, em contraponto, do Manuel Serrão… Eram deliciosos momentos. Afinal, os alienados até nos divertem…

    ResponderEliminar
  8. muita, muita, mas muita bom mesmo... desta vez, levas mais meia estrela que é mais que merecida, portanto, 7,5 estrelas pó MrAntas ;)

    desculpa lá, mas ainda faltam aqui mais algumas bestas quadradas:

    JOÃO GOBERN, RTPN - um gordo que transpira como um porco, sempre a dizer mal de tudo o que seja fcPORTO, com aquele cabelo à estrela de filmes pornográficos dos anos 70!

    JOSÉ MANUEL DELGADO, A BOLA - o Freteiro Delgado, como lhe chamam (carinhosamente) os portistas, segue impune, destilando todo o ódio pelo fcPORTO e branqueando o clube do regime e as suas manobras... assim vai o esterco em Portugal!

    HÉLDER CONDUTO, RTP - outro tipo com cara de rinoceronte mal amanhado, com gordura a mais que lhe escorre pelas beiças abaixo, e que mais parece um moço de recados para todo o serviço, e quando digo todo, é mesmo todo... um baixa a calcinha, é o que é.

    CARLOS DANIEL, RTPN - conhecido carinhosamente entre os Portistas, como o benfiquista de Paredes, é outro que tal, que vestindo a pele de pseudo isento, é mais manhoso que uma mula velha, mas há muito que já lhes vimos a dentadura.

    se mais algum me ocorrer, logo posso por cá pa deixar registo pa memória futura.

    ResponderEliminar
  9. Ora bora lá então contribuir com mais alguns nomes:

    - JOSÉ NUNES - o pseudo-cómico da linha avançada da antena 3 e comentador da antena 1 e sporttv, que consegue dizer pérolas" como "eles lá no Norte".

    - PEDRO HENRIQUES - um defesa-esquerdo fraquinho, um comentador mediocre, que no jogo de Istambul conseguiu dizer antes de ver a repetição do golo invalidado ao Falcão "Pareceu-me que o colombiano se apoiou nas costas do defesa". Consulta de oftalmogia urgente!

    - FERNANDO GUERRA - um jornalista da bola, que não evita as lágrimas nas derrotas da escória lampiã, traduzindo-o na sua caneta.

    - VITOR SERPA - esse icone do badalhoquismo alfacinha.

    - NUNO FARINHA - se calhar a poucos este nome diz alguma coisa, mas é um veneno em estado puro, este pseudo jornalista do record. Estejam atentos porque vai ser pior que o Rui Cartaxana.

    - JOSÉ CARLOS SOARES - trabalhou anos a fio no tvi e depois a fazer de reporter de campo da renascença. Finalmente encontrou a vocação na benfica tv, mas presenteou-nos por diversas ocasiões com o anti-portismo mais básico possível.

    - JOÃO MALHEIRO - esse rei dos papagaios, que ainda hoje palra sempre que alguém lhe põe um micro á frente.

    E que bela manada já aqui temos...davam para matar a fome a muita gente, e não faziam falta nenhuma!

    ResponderEliminar
  10. e a lista continua:

    - a larga maioria dos jornalistas do pasquim da TraBessa da Queimada;

    - Sousa martins, apresentador do "programa desportivo" da TVI;

    - Ribeiro Cristóvão, e os seus afamados "Bancada Aberta" e "Bola Branca";

    - José Nunes e o seu "linha avançada" (para defesa do clube dos calimeros)

    - Manuel Fernandes Silva, o pau mandado de Carlos Daniel;

    - Fernando Seara, o putativo candidato à FPF;

    - Luís Baila (então quando é a atacar o FC Porto é que ele dança);

    - o João Malheiro [dispenso justificações];

    - o Miguel Prates, da chulice SportTV;

    - o gordo da RTP2 que faz os comentários do futsal e que os deve fazer com o cachecol do clube cujo nome me recuso pronunciar ao pescoço e cujo nome não me lembro

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  11. Muito bom Antas, muito bom mesmo!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. E, meu caro Antas, a escolha do vencedor, acrescentando aos citados por ti, outros citados nos comentários, é difícil, muito difícil, não escolher um, mas escolher dez.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. eh eh eh grande post :-)

    A todos os nomes já referidos, acrescento o Valdemar Duarte e os pseudo-comentadores de futebol da TVI...aqueles marmanjos podem perceber de novelas e programecos mas de futebol não !!!

    Abraço

    P.S: com tantos candidatos ao prémio, temo que o Rennie esgote antes do campeonato acabar tal a azia que já vai existindo e ainda não se jogou um terço do campeonato :-p

    ResponderEliminar
  14. Mas ninguém se lembrou do pior deles todos?

    Rui Gomes da Silva - comentador do dia seguinte na SIC notícias

    Passa a vida a culpar os outros pelos falhanços do seu clube

    ResponderEliminar
  15. Só reparei agora.

    O nome do Gomes da silva já está na crónica.

    Mas há mais:

    João Gabriel - director de comunicação dos mouros

    ResponderEliminar
  16. Grande post! Parabéns Antas!

    Cheira-me que esta época vai obrigar essa lista a ser ampliada... :)

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  17. Isto já vai para aqui com uma quantidade de nomes...
    E espero que continue a crescer pois é sinal que nós continuamos a ganhar.
    Quanto á escolha...lamento mas não consigo. Com esta relação quantidade/qualidade de candidatos é impossível escolher.

    ResponderEliminar
  18. um dos teus melhores momentos aqui no bibó porto:)

    ps- com uma falha grave que registo, esqueceres esse asqueroso do josé manuel delgado...


    grande abraço e até amanhã na assembleia geral

    ResponderEliminar
  19. Dá-me um gozo tremendo escrever aqui e principalmente para vocês.

    Nisto e sem hipocrisias vejo que não só respondem ao meu post mas também interagem ajudando a completar a famosa lista do Renni awards 2010/11, o que agradeço e me deixa com um sorriso daqueles de orelha a orelha obrigado a todos.

    Entretanto mais um que me esqueci e este era importante Marinho - o autor do golpe de estádio, este nem clube tem, o clube que também é militante é o anti-Portismo e claramente o ódio visceral ao nosso Grande Presidente, o facto de eu me ter esquecido de tamanho verme é que ele anda escondido e não esquecer que este é um dos fumentadores do chamado caso apito dourado quando trabalhou tipo detective "caga na saquinha" para o Dias Loureiro na altura presidente do "suporte" clube de portugal.

    ResponderEliminar
  20. Antas, lembrei-me agora de um, que até já ganhou o Prémio Kompensan, 2008/2009, no Dragão até à morte, Domingos Amaral, o filhinho muito amado do Freitas do Amaral, o tal dos pareceres falhados, a 60 mil euros, mais direitos de um livro...

    Até amanhã na A.Geral

    ResponderEliminar
  21. Excelente post Antas!

    Esperemos que este grupo de aziados continue a crescer com as nossas vitórias.

    Força Grande Porto!

    ResponderEliminar
  22. Caro Antas, faltou acrescentar que o vencedor irá receber o prémio, ainda hoje, no Casino de... vejam lá a ironia... Espinho, e será obviamente entregue por ti, certo?

    Eu gosto de todos, mas confesso que tenho um especial carinho e afecto pelo Gobern.

    Um abraço a até amanhã!

    ResponderEliminar
  23. Alguem sabe o nome daquele jornalista da sic que relata os jogos da liga europa?

    Aquele palhaço que no Fc Porto-Rapid de Viena passou o jogo a chamar Gaitan ao Falcão.

    ResponderEliminar
  24. Pedro o Norte como não lhe escapa nada colocou lá em cima é o JOSÉ AUGUSTO MARQUES.

    Entretanto sei que não tenho muito orgulho naquilo que vou dizer mas senti uma enorme alegria quando algumas personagens que o Norte indicou levaram "caralho" deste mundo e acredito que não fui o único a pensar assim.

    ResponderEliminar
  25. Obrigado Antas, não tinha reparado.

    Algumas dessas personagens só tiveram aquilo que mereceram.

    Fizeram "carreira" a enxuvalhar o FC Porto e o seu grande Presidente.

    Mas obviamente não passaram de uns falhados e viveram sempre agarrados a um passado de glória oferecido por o regime que todos nós conhecemos.

    O que me dá mais gozo é saber que com 18 anos, já vi o meu clube ganhar mais titulos europeus do que o deles em toda a sua história.

    E isso custas-lhes muito, daí o seu ódio e inveja pelo grande FC Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  26. Belíssima colecção de energúmenos portadores da síndrome da diarreia mental, mas na minha opinião foi esquecido o mais proeminente exemplar da pulhice anti-Porto:
    O ícone da toga vermelha, sua excelência o (de erre) RICARDO BOSTA.

    ResponderEliminar
  27. Grande momento este, mas os piores... pioressss são o zé sótraques que diz o meu benmerdas tem que ganhar alguma coisinha este ano (passado)e o policia ruizinho pereira, que não sabe bem se o gabinete é em São Bento ou no galinheiro.

    SOMOS PORTO.
    Abraço

    ResponderEliminar
  28. falta um ai na lista..um tal de silvio servan ou la com raio se chama o homem...so o nome já irrita então quando se mete a falar do nosso porto..jazu..lampião céguinho...

    ResponderEliminar
  29. Excelente post Antas!!!!

    Mas cacho que se esqueceram de um:

    REDACÇÃO, ABOLA - Escreve aquilo tudo o que lhe apetece, se formos por exemplo ao site maisfutebol e ao zerozero já estão lá outra coisas escritas.

    abraço

    ResponderEliminar
  30. Espectacular, eles se virem aqui ui ui!!!!

    rui

    ResponderEliminar
  31. sejamos serios ninguem de bom juizo leva os seus derigentes a serio as imagens sao claras a cena do autocarro ou carro de burros como queiram chamar foi empolada pelos derigentes vermelhos mas o que dizer de um presidente que diz aos adeptos para nao irem ver os jogos do benfica fora e ninguem o leva a serio ou vao dizer que eram portistas com camisolas do benfica que estavam a ver o portimonense benfica

    ResponderEliminar
  32. Parabéns pelo excelente post!

    De facto, há demasiada estupidez nesse rol que elencas. É difícil mesmo escolher a maior besta de entra todas estas.

    ResponderEliminar
  33. Mais uma grande crónica do meu Amigo Antas !!! na minha humilde opinião estas cada vez melhor ... Fantástico post!
    Eu tenho um favorito,o atrasado do Sílvio Cervan !
    Abraço

    ResponderEliminar
  34. http://clix.expresso.pt/pj-fez-buscas-em-casa-de-luis-filipe-vieira=f611873

    ResponderEliminar
  35. De algumas destas personagens já li/ouvi muito lixo, mas outras conheço apenas de nome, porque tento manter-me afastada de gente asquerosa e da peçonha que debitam.

    Mas ter o inimigo debaixo de olho é crucial a qualquer estratégia. É um trabalho sujo e difícil, mas alguém tem de o fazer ;) Por isso os meus parabéns e obrigada ao Antas e a todos os outros que não dormem em serviço!

    ResponderEliminar
  36. HÁ UM NOME NA LISTA que parece, mas não é.

    NUNO LUZ.

    Não é menos portista do que qq um de nós. E ainda por cima é sócio do Porto ;-)

    ResponderEliminar
  37. Temos também o Miguel Góis e o Zé Diogo Quintela.

    Mais dois gatos corruptos com mania que são engraçados que semeiam a inveja e o ódio pelo grande FC Porto!

    ResponderEliminar
  38. O meu favorito deles todos é o Rui Gomes da Silva.

    É de mais, não tem a noção das figuras tristes que faz no programa. Adoro ver os debates ás 2ºs feiras ás 22h no Dia Seguinte da SIC Notícias. E tenho até um leque de citações dele:

    - Vamos terminar a 1ºvolta em 1º

    - A direcção do Porto não se bate pela verdade desportiva. Que moral tem este mouro para falar

    - No ano passado houve verdade desportiva, este ano não.


    Abraço

    ResponderEliminar
  39. De facto, é dificil escolher o favorito, mas também concordo com a ideia do André...
    Aquela personagem ridicula e iritante de nome Gomes da Silva espuma raiva contra o nosso clube...é engraçado ver o desespero daquela personagem à medida que o FC Porto vai ganhando, ganhando, ganhando...

    ResponderEliminar
  40. Puseram ai que as rennie deviam ser um supositório, não concordo, a maioria de certeza ia provocar orgasmos!

    Saudações

    ResponderEliminar