25 março, 2012

Espanca-me de olhos fechados que dói menos!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois de mais um enrabaladela dos lampiões, JJ abriu a boca para partilhar não só o seu hálito de estrume como também, uma teoria que, por lapso, terá escapado ao advogado de Zizou. Pelos vistos, se fores um artista, podes dar pontapés nos tomates dos teus adversários, desde que feches os olhos. Como este raciocínio é intrincado, vamos por partes.

Em Junho de 2006, jogava-se na Alemanha, a final do Campeonato do Mundo de futebol. No prolongamento desse jogo, Zidane que, esse sim, era um "artista", fechou os olhos e agrediu à cabeçada Materazzi. Zidane acabara expulso no último jogo da sua carreira. Todo o mundo concordou que, apesar de todo o talento do francês, o árbitro tinha tomado a decisão correcta ao mandar Zizou para a rua. No entanto, ontem, ficamos saber que todo o mundo estava errado.

Até ontem, já tinha ouvido Mourinho e Guardiola, defenderem que craques como Messi e Ronaldo deviam ser protegidos pelos árbitros (só por lapso é que não juntaram à lista, o nome de Ai(ma)mar. Até nisso, o labrego da Reboleira foi mais além. O Enjoado não pede aos árbitros para protegem o seu "artista" nas faltas que sofre (até porque qualquer miúdo de 5 anos consegue tirar a bola a esse "artista" sem fazer falta) mas sim, nas faltas que comete. Uma inovação de pensamento para a qual não sei se o mundo estará preparado. Talvez esteja com inveja do Barbie Esgarcia que há muito que goza desse estatuto. Como se os biqueiros nas partes baixas não fossem todos iguais.

Mas nada disto é novo e a gente aqui, no Porto, já está habituada a estes truques de desespero. Já nos roubaram muitos campeonatos assim. Todos nos lembramos, por exemplo, da forma como nos roubaram o campeonato há dois anos. Todos nós nos recordamos do que era a chamada "pressão alta". Basicamente, há duas épocas, havia uma equipa que perante a passividade dos árbitros fazia faltas atrás de faltas nas recuperações de bola, como se nada se passasse, e ainda por cima, era elogiada pela comunicação social do Regime. Querem voltar ao mesmo, não é? Pelos vistos, o desmame dos boifiquistas está a ser doloroso. Estão é mal habituados!

O calendário para o que resta do campeonato ainda é um incógnita para o Porto. Não sabemos quantas vezes ainda vamos ter que jogar contra Bruno Paixão ou Duarte Gomes. Ainda assim, acredito que a nossa equipa poderá ultrapassar esses 2 fortíssimos adversários. Neste momento, só esses dois senhores e pouco mais é que abalam a minha confiança na revalidação do Título. Se ganharmos hoje ao Paços de Ferreira, ficamos numa situação ainda melhor do que quando ganhámos no salão de festas há 2 semanas, pois ficamos com os meus pontos de vantagem que tínhamos na altura e com menos 3 jogos para disputar. O campeonato está a chegar ao fim e o título está aí à mão de semear. Em condições normais, teremos tudo para ser campeões de novo. Estamos perto de calar muitas bitaiteiros. Vamos com garra a Paços de Ferreira buscar a força que nos falta para um sprint final vitorioso rumo à conquista do 26º Título Nacional!

5 comentários:

  1. Boas

    tive a ver com atenção, o maicon quando cabecea a bola no salão de festas estava de olhos fechados. estava fora de jogo? estava mas não tinha noção disso :)

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. ..."Vamos com garra a Paços de Ferreira buscar a força que nos falta "...



    Força PORTO !

    ResponderEliminar
  3. Escrevinhador: este texto foi feito de... olhos bem abertos. Parabéns!

    E sabes que mais:
    "Ai mar e mar, ai ir e voltar".

    Até os comemos, carago!
    Abraço.
    Bibó PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Eu divirto-me muito com as conferências de imprensa em que a Loira é protagonista. De facto essas prelecções são o mais acabado exemplo de magnífica propaganda às artes teatrais portuguesas, à trágico-comédia elevada ao expoente máximo… Se a elevada “cultura” do “artista” já não nos pode surpreender, em termos de representação tem sempre algo na manga para nos espantar. É que aquele teatro (clube) dá vontade de rir (à gargalhada) mesmo aos que levam o futebol a sério.

    Abraço.
    Hoje, é para ganhar! Bibó PORTO!

    ResponderEliminar