01 março, 2012

PORTO

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Por ti Meu Porto, já toquei o céu e o inferno, senti-me nas nuvens e no buraco, fui dominado pelo êxtase e pela frustração.
Sim Meu Porto, por ti já deixei de gozar dezenas de dias de férias, faltei a aniversários dos meus familiares mais próximos, abandonei festas e encontros, ignorei convites e convívios.
Para estar contigo lado a lado, perdi muitas horas de sono, fiz milhares de quilómetros, esqueci muitas refeições, e releguei até o meu emprego para segundo plano.

Vibrei contigo quando fomos campeões na Luz e pentacampeões em Alvalade, ou ainda quando o Timofte marcou em Aveiro fazendo de nós campeões logo ali!
Não te faltei quando em Campomaior o Bruno “Cabrão” Paixão não viu 12 penaltis sobre o Jardel, ou quando o Hilário entregou o hexa em Faro.
Chorei contigo quando o bi-bota falhou um penalti na Covilhã e saímos de lá com um empate, quando o Latapy também falhou o penalti com a Sampdória ou quando o césar brito nos tramou com 2 golos.
Não te abandonei em Kiev, Istambul, Nicósia, Moscovo, Amesterdão, Viena, Lyon, Roma, Manchester, Bratislava ou Sófia entre outros.
Exultei exuberantemente com aquele golo do Costinha no último minuto em Old Trafford, tendo-me de seguida refugiado junto ao bar pois não quis ver o resto... mas tu não falhas-te!
Também por isso, delirei ao teu lado em Sevilha, Gelsenkirchen e Dublin, e sabes, tu bem sabes que não pude estar contigo em Yokohama apesar de já ter a viagem paga.
Não me deste a alegria de te ver vencer no Mónaco em 2003 e depois em 2004, mas ainda assim voltei a lá estar contigo em 2011... voltou a não acontecer, mas lá estaremos em breve para a quarta tentativa.
Fizeste-me perceber que há outras coisas importantes na vida quando juntos ganhamos 0-1 em Alvalade com um golo do Pena no dia em o meu avô paterno faleceu, mas a impossibilidade de me manter distante de ti fez-me em 2003 deixar as bodas de prata dos meus avôs maternos para ir de avião ver-te a Alvalade... não havia outra alternativa!
E quando em Chaves choveram as pedras e em Felgueiras os "corta cabeças" queriam acabar connosco?? Lembras-te? Pois foi, não te larguei!
Tivemos muitas outras centenas e centenas de aventuras e desafios juntos, desde os mais marcantes como o penalti do Timofte contra os carneiros no meio do nevoeiro, os dois golos de livre do Fernando Mendes no bessa, a reviravolta frente á Lázio na meia-final da taça UEFA ou os 5-0 aos carneiros, até situações mais banais mas sempre recordadas como uma excelente vitória 3-1 em Hamburgo, a vitória na finalíssima da taça contra os lagartos, a supertaça conquistada em Coimbra aos carneiros com o golo do cigano, ou os 5-0 ao Elvas no jogo a seguir a Viena.

Pois Meu Porto, mas desta vez não estarei contigo.
Não te poderei apoiar como sempre o faço e me sinto bem.
Não gritarei bem alto o teu nome, nem mostrarei que a pronuncia do Norte é a do povo mais forte!
Ainda assim, muitos dos meus irmão estarão contigo, muito do povo mais forte vai-te apoiar.
Não sentirás a minha falta pois vais estar bem acompanhado.

De qualquer forma, lembra-te que a 300kms de distância estarão muitos a aguardar por ti... pela tua glória, pela tua garra, pela tua raça.
Mas deixa-me ser egoísta... deixa-me pelo menos desta vez ser egoísta e pedir-te para não te esqueceres que na Invicta, vou estar com o coração bem apertado por te querer ver a vencer! Vence por todos, mas por favor, vence por mim!
Peço-te, trás para este “milhafre ferido na asa”, mais uma alegria, mais uma vitória!

BOA SORTE MEU PORTO

8 comentários:

  1. Norte, um post tocante, emotivo, muito bonito! Confesso-te que fiquei com “pele de galinha” e os olhos marejados. “ELE” vai ganhar, vai vencer por ti, por mim, por todos nós que o amamos. O nosso FC Porto não abandona os corações dos que por ele vibram, torcem, sofrem e rejubilam.

    VAMOS, PORTO! RUMO À VITÓRIA, FORÇA PORTO!
    bibÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao árbitro para o “salão de festas”: tecnicamente é bom, talvez o melhor. Resta saber se estará imune à pressão e à... cor predilecta.

    Ainda sobre o jogo de amanhã: a equipa precisa de ser inteligente, astuta. Garra e determinação são atributos importantíssimos mas, só por si, não ganham jogos. Temos de explorar os pontos fracos do adversário e anular-lhe os pontos fortes. Não podemos cometer erros (alguns infantis) como tem acontecido nalguns jogos. Calma e concentração são também indispensáveis para levar de vencida os encornados e deixá-los, mais uma vez, às escuras. Espero que Vítor Pereira esteja bem a preparar o jogo e a pôr em prática o que ele, porque é o treinador, melhor que ninguém sabe fazer.

    Abraço.
    BIBó PORTO!!!

    ResponderEliminar
  3. O jogo da próxima 6ªF encerra uma enorme importância em termos psicológicos. Mais do que os 3 pontos em disputa, está em jogo o duelo entre 2 equipas cujos números não enganam… Mesmo número de golos marcados, mesmos pontos, quase o mesmo número de golos sofridos, e um empate entre as duas equipas no jogo da 1ª volta…

    E há de facto uma grande oportunidade para haver um desempate no próximo jogo, quer em termos pontuais, mas sobretudo em termos psicológicos… Quem vencer sairá mentalmente reforçado… E como sabemos, nestas coisas do futebol, mais do que o físico ou o técnico, é fundamental a parte psicológica das equipas… A parte psicológica que contribuiu decisivamente para que no ano passado o FC Porto tivesse ganho 4 vezes a este mesmo adversário… ganhámos a eles tudo o que havia para ganhar: uma supertaça, um campeonato e uma taça… e só não lhes ganhamos a liga Europa porque o Braga não deixou…

    Dito isto, as minhas perspectivas para o jogo de 6ªf são boas… Temos de capitalizar o horror que com certeza lhes percorrerá a espinha quando se lembrarem da festa do título do ano passado, e das varias "sovas" de que foram alvo no ano passado…

    Concentração, inteligência, humildade e raça são os principais ingredientes para um jogo daquele tipo… O resto, a qualidade, essa sabemos bem que o plantel a tem, quase o mesmo plantel que o ano passado arrebatou tudo o que havia pra ganhar!

    Já foram demasiadas decepções na presente época… Barcelos, Coimbra, Zenit e Apoel… Não podemos, DE MODO NENHUM, repetir exibições como essas sob pena das coisas correrem bastante mal num jogo exactamente contra o nosso pior inimigo… Os adeptos podem aguentar muita coisa, mas um enxovalho contra os encornados será demasiado… E é bom que os jogadores percebam a importância desse jogo… Não espero outra coisa!

    Quantos aos cenários que poderão advir do clássico, a minha opinião é que todos os resultados que não sejam perder no galinheiro, deixam o FC Porto em óptimas condições de revalidar o título… Uma derrota, deixa-nos a 3 pontos da liderança, mas ainda com muitos jogos pela frente… Acima de tudo, a atitude a demonstrar no galinheiro terá de ser excelente, de modo a que os adeptos, qualquer que seja o resultado, acreditem que é possível chegar ao título depois daquele jogo…

    FORÇA FC PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Joana rita01 março, 2012

    FORÇA PORTO !

    http://horadoamor.eroti-link.com/

    joana rita

    ResponderEliminar
  5. SOMOS PORTO, vamos apagar a Luz novamente!!!

    ResponderEliminar
  6. @ nORTE,

    não tenho nas pernas, nem de perto nem de longe, essa quantidade de quilómetros a ver/acompanhar/apoiar o fcPORTO;

    nem tão pouco essa catrafiada de milhas bem lá em cima junto às nuvens;

    e tal como tu (FDP de dia de jogo rsss), tb fico por cá, fodido, refodido, mais ca fodido da silva, mas nada a fazer, coração ao lado e seguir em frente, obrigações profissionais a isso obrigam,

    mas afino pelo mesmo diapasão, "... muitos dos meus irmão estarão contigo, muito do povo mais forte vai-te apoiar.
    Não sentirás a minha falta pois vais estar bem acompanhado."


    bAMOS pra cima desses filhos de trinta meretrizes, que nem DRAGÕES, caralho!!!

    ps - parabéns por este post muito sentido, simbólico, emotivo e pleno de ALMA e PAIXÃO!!! pARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  7. Norte, post cheio de paixão , até deu para me deixares com o coração apertadinho e com uma lagrima nos olhos...

    BIBO PORTO

    ResponderEliminar
  8. Nós cá a sofrer, eles lá a apoiar, todos a ver o nosso Porto a ganhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Aquele abraço, Norte!

    ResponderEliminar