01 maio, 2012

FCP 71 versus 69 5LB! A realidade e os equívocos do pasquim “Rascord”

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Com a conquista do Bicampeonato, o FC Porto restabeleceu a diferença de 2 títulos para o 5LB:
71 contra 69.

Estando os campeonatos de Juniores (A, B e C) a decorrer, o ranking geral será actualizado oportunamente.

Entretanto, e mais uma vez, o pasquim “Rascord” mostrou ser fiel ao seu “nobre” princípio editorial: enganar em tudo o que diga respeito ao FC Porto! Na capa mostra o delírio e a mentira, querendo fazer crer aos leitores que só agora “O Dragão passa águia”. Pois, eles não sabem que a ultrapassagem ao milhafre já aconteceu em 22-5-2011 (69 versus 68) após a brilhante conquista da Taça de Portugal pelo FC Porto?! Estão atrasados…! Ou será que quereriam dizer: “Dragão passa águia a ferro” ou “Dragão esmaga águia”…? Apetece-me transcrever o que vi noutro sítio: “O Rascord deve achar que vende mais jornais assim. Apenas insulta os seus fregueses, em vez de os ter por pessoas idóneas”.

Ontem foi um dia de festa e de regozijo. Um dia muito bonito para na memória guardar. Um dia de acontecimentos e imagens tocantes. Esta fotografia que vos deixo e que tive a felicidade de encontrar, impressionou-me muito. É um registo de beleza rara, um documento extraordinário, uma foto fabulosa e digna de figurar num compêndio.

Mas a imagem fala por si.

Abraço – Fernando Moreira (Dragão Azul Forte)

10 comentários:

  1. Magnífico trabalho. Parabéns e obrigado.

    A foto, para além de belíssima, é comovente. É tão lindo ser Dragão!

    ResponderEliminar
  2. Continue o bom trabalho amigo...

    Desmascarando as mentiras do regime.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. David Faria01 maio, 2012

    Boas Portistas! Não se esqueçam de alterar na imagem no canto superior direito! 26 Campeonatos! CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS BiCAMPEÕES!
    Abraços a todos os PORTISTAS!

    ResponderEliminar
  4. Excelente trabalho este de desmascarar as mentiras alheiras. Quanto a isto destaco esta ridícula e arrogante resposta do record quando confrontados com a afirmação da FIFA em como a taça latina era uma competição entre solteiros e casados: http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/quintadocareca/archive/2011/05/25/a-ta-231-a-latina-n-227-o-conta-pr-224-fifa-pois-conta-para-o-record.aspx

    Quanto à foto da menina, é magnífica mas não foi tirada nesta festa do bicampeonato, é mais antiga.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Fernando pela escolha da foto. Não é de agora - foi publicada no ano passado na semana em que ganhámos a Liga Europa e a Taça de Portugal -, mas é intemporal!

    ResponderEliminar
  6. Grande trabalho, à medida que já nos habituou. E comentários dados no sítio.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Silva Pereira01 maio, 2012

    Boa tarde,

    Excelente trabalho.
    Para mim o mais relvante deste trabalho é o de evidenciar que ao contrário do propalado pela prosápia dad lagartixas é a que a melhor formação (no que diz repeito aos títulos) é a do FCP.
    Uma mentira tantas vezes repetidas neste país passa a ser verdade.
    Saudações

    ResponderEliminar
  8. Que o Record mete nojo nas suas contas mete, mas ao menos ainda consegue ser o unico que sublinha a nossa superioridade perante o clube do regime...

    Quanto á foto é de uma beleza impressionante, digna de figurar nos certames da especialidade... è belo ser-se PORTISTA!

    Ozzy Bluesky

    ResponderEliminar
  9. Jamais deixaremos de estar à frente! Com ou sem adição da taça “Latrina” por um qualquer pasquim, aos mouros. Que eles são rasca, nós sabemos; que nós SOMOS OS MELHORES, eles sabem.

    Obrigado por manteres este excelente trabalho de actualização. A Nação Portista agradece.
    Beijinho.
    Bibó Porto!

    ResponderEliminar
  10. contra factos, não há argumentos... a não ser para os tinhosos daquele lixo tóxico do Rascord.

    que continuem pois naquela contabilidade de merceeiro, porque na verdade, num tal de "mundo real", reza a história que mandamos nós, e não há Rascord algum que consiga apagar isso.

    contra tudo e contra toLos, enquanto houver estrada, continuaremos o nosso caminho, alheios das parolices habituais para os papalvos do costume papar.

    ResponderEliminar