16 maio, 2012

Formação de Homens

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Longe vão os tempos que o Homem de quem quero falar hoje, foi o responsável pela nossa formação e camadas jovens.

Longe vão os tempos em que a sua saúde nos permitia longas conversas sobre potenciais estrelas, capacidade de evolução e toda uma filosofia que colocou em prática durante anos a fio no nosso clube.

Longe vão os tempos em que se formavam Baías no clube, gente desta categoria, não só pelo que deram ao clube, mas a componente formativa que o transformou num Homem com H grande e que o levou a ser um líder.

Para muitos, um desconhecido. Para mim, uma imagem vincada de uma formação de Homens por excelência, que mais tarde viriam a ser os meus ídolos e a imagem de Jogadores “à Porto”. Falo de Costa Soares.

Os clubes precisam de Homens assim. Gente que não teme as críticas, gente que sabe aquilo que faz, gente que não se move pelo que os outros dizem, gente que acredita naquilo que faz e aplica toda a sua paixão no trabalho que desempenha, indo contra tudo e contra todos, dizendo apenas: "o tempo, encarrega-se de me dar razão".

Não é por acaso que falo agora nele. O meu Amigo, Costa Soares, encontra-se com um problema de saúde que o atirou para um cama do hospital e com um prognóstico muito reservado.

Como devem compreender, não me queria alongar muito mais sobre o assunto, apenas desejar a este grande Amigo e à sua família, muita força, e como é claro, que regresse ao nosso meio, o mais cedo possível!

Costa Soares, seria muito bom que daqui a uns dias me venhas a ler, seria muito bom sinal!!

Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

3 comentários:

  1. Costa Soares, um grande nome da Formação do nosso Clube, um grande Homem.

    Rápido restabelecimneto é o que se deseja.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. O portismo também se faz de memórias, parabéns Fredy pela sensibilidade e por trazeres aqui um homem muito importante na formação do nosso clube, na linha de um Artur Baeta ou António Feliciano.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. As rápidas melhoras são os meus desejos e um grande abraço Portista..

    ResponderEliminar