26 agosto, 2014

A VOLTA AO MUNDO EM 10 MESES.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

As nossas digressões nacionais e internacionais já começaram. A nível europeu grande presença em Lille e logo depois para o campeonato, o topo sul do estádio Capital do Móvel foi pequeno para tanto portista!

Tal como tinha deixado aqui escrito na última semana, as nossas claques marcaram presença no norte de França, no primeiro jogo do play-off! Super Dragões e Colectivo partiram da Invicta e lá se juntaram a centenas e centenas de emigrantes. Da Bélgica, da Holanda, da Alemanha, do Luxemburgo, da Suiça e da própria França, Lille foi o destino na última quarta-feira. Para quem viu na TV, à semelhança do que já tinha acontecido no estágio em Inglaterra, os nossos adeptos foram perfeitamente audíveis no apoio que prestaram.

A vitória por 0-1 deixa-nos com um pé na fase de grupos da Champions, vamos agora carimbar em definitivo a passagem esta semana, mais uma vez com a ajuda dos adeptos portistas. O estádio do Dragão promete registar uma excelente moldura humana.

Agosto. Sábado. 18 horas. Perfeito para uma deslocação de 30 quilómetros. Alguns aproveitaram para ir lá almoçar, outros apareceram ao início da tarde. Às 15 horas já o movimento era grande Paços de Ferreira. Quase tudo portista. Num café em frente ao estádio a cerveja esgotava a qualquer momento. Falava-se das férias e sobretudo do regresso das nossas batalhas semanais. Vimos os autocarros das equipas chegarem no meio da multidão. Primeiro o da casa, depois o de FCP. A partir desse momento começámos a aquecer as vozes.

Mais uma volta em redor do “novo” recinto e chegou a hora de entrarmos. Mudaram-nos de topo, agora estamos na Sul. Os Yellow Boys também mudaram de sector.

A bancada visitante esteve lotada com Super Dragões, Colectivo e outros adeptos dos Dragões. Adeptos que também se viam nas centrais, principalmente na poente. Um bom apoio dos ultras debaixo de um sol que brilhou até tarde. Mais uma vitória por 0-1, desta vez três pontos rumo ao resgate.

Bandeiras, estandartes e acima de tudo a nossa voz deram espectáculo em Paços de Ferreira. Indispensável três ou quatro “brindes” ao antigo técnico, alguém que para além do que aqui fez, passou as últimas duas semanas a fazer declarações depressivas para connosco.

Todos ao Dragão, hoje e Domingo!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. As declarações não sei se foram depressivas mas foram depreciativas na certa

    ResponderEliminar