08 agosto, 2014

LIGA DOS CAMPEÕES 2014/2015: SORTEIO PLAY-OFF.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Lille é o adversário no play-off da Champions
Dragões deslocam-se a França a 20 de Agosto e a segunda mão, no Dragão, será a 26 do mesmo mês

​O Lille é o adversário do FC Porto no play-off da Champions League, que dá acesso à fase de grupos da competição, ditou o sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça. Os Dragões começam por deslocar-se a França, a 20 de Agosto, e recebem o Lille, no Estádio do Dragão, no dia 26, sempre às 19h45 de Portugal Continental.

O Lille foi terceiro classificado na última Liga francesa e apurou-se para o play-off depois de afastar, na terceira pré-eliminatória, os suíços do Grasshoppers (venceu fora por 2-0 e empatou por 1-1 em casa). O clube do norte de França joga a primeira jornada da Liga nacional já no sábado, recebendo o Metz.

O treinador do Lille é René Girard (na sua segunda época no clube), que conta no plantel com o português Marcos Lopes (emprestado pelo Manchester City), o belga Origi e o costa-marfinense Salomon Kalou (ex-Chelsea). O adversário dos portistas joga no Stade Pierre-Mauroy (inaugurado em 2012), com capacidade para 50.186 espectadores.

Com cinco participações na Champions League (o melhor resultado que conseguiu foi chegar aos oitavos-de-final em 2006/07), o Lille já foi por três vezes campeão francês (1945/46, 1953/54, 2010/11), conquistou seis Taças de França (1946, 1947, 1948, 1953, 1955, 2011) e uma Taça Intertoto (2004). Não há histórico de confrontos oficiais com o FC Porto.

DECLARAÇÕES

Lopetegui: “Temos a intenção firme de passar”

O treinador portista quer Dragões “protagonistas” no duelo contra os franceses do Lille para o play-off da Champions League

Julen Lopetegui comentou, esta sexta-feira, ao Porto Canal e a www.fcporto.pt, o sorteio do play-off da Champions League, que colocou os franceses do Lille no caminho dos Dragões. O técnico espanhol considerou que o adversário é “uma equipa muito difícil” e “muito completa”, mas realçou que espera um FC Porto a “lutar com todas as forças” para chegar à fase de grupos da competição.

“Da forma como está organizado o sorteio, sabíamos que teríamos no nosso rumo uma das cinco melhores equipas das 15 que faltavam. O Lille é uma equipa muito difícil, muito completa, que ficou em terceiro lugar na liga francesa, a poucos pontos do Mónaco, que entrou directamente na competição. Tem muito boas individualidades e é um grupo consolidado, com uma equipa praticamente igual à do ano passado e com o mesmo treinador. Nós estamos a construir uma equipa nova e vamos lutar com todas as forças para poder aceder a uma competição para a qual olhamos com expectativas altas”, referiu o treinador.

Lopetegui disse estar optimista para os dois jogos, contando para isso com uma grande “esperança”: “Sabemos que temos esta oportunidade de entrar na Champions League e agarrar um lugar. Sabemos das dificuldades, respeitamos o rival, mas temos a intenção firme de passar e ser protagonistas. É certo que as equipas que vêm das rondas anteriores têm uma preparação mais avançada, porque já têm dois jogos disputados, o que é importante. As coisas são assim, vamos enfrentar as situações conforme elas se nos apresentam e centrar-nos no que nos diz respeito – mas não nos podemos esquecer que, antes, ainda temos um jogo importante, contra o Marítimo”.

O técnico espanhol aproveitou ainda para fazer um pequeno balanço deste segundo estágio de pré-temporada dos Dragões, em St. George's Park: “Temos estado tranquilos e temos tido todo o tempo para nos prepararmos, que é o objectivo da pré-época. Ainda temos um jogo antes de voltar a Portugal, contra uma equipa da Primeira Liga inglesa, e estou contente, pois, tirando a lesão do Opare, não tem havido problemas graves. Estamos satisfeitos”.



Athletic Bilbao (Espanha), Lille (França), FC Copenhaga (Dinamarca), St. Liège (Bélgica) e Besiktas (Turquia) são os possíveis adversários do FC Porto no sorteio do play-off de acesso à Liga dos Campeões, a realizar esta sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).

Lille e Standard Liège já na terça-feira tinham garantido o apuramento para o play-off, afastando Grasshoppers e Panathinaikos, tendo agora sido conhecidos os restantes possíveis adversários.

O Besiktas afastou o Feyenoord com vitória por 3-1 (hat-trick de Demba Ba), depois de também ter vencido na primeira mão por 2-1. O FC Copenhada afastou o Dnipro, enquanto o Ahletic Bilbao também entra agora nesta fase da competição.

3 comentários:

  1. Os jogos serão na quarta-feira, dia 20, às 19h45 e na terça-feira, dia 26, também às 19h45 (horas de Portugal Continental).

    ResponderEliminar
  2. Joaquim Silva08 agosto, 2014

    Parece que o treinador e os jogadores do Lille ficaram contentes quando saiu o Porto no sorteio, as imagens da Tv deles mostra isso e as declaraçõe do treinador tb. É comer esse Francesses de cebolada e mostrar quem é o PORTO!! Força Porto!

    ResponderEliminar