20 agosto, 2014

OBRIGADO POR EXISTIREM.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Eu sei. Já me disseram que não devia perder tanto tempo com eles. Já me avisaram, aliás, sempre me avisaram! Com quem não merece, cada segundo é tempo perdido. Mas que querem! Os gajos conseguem ter a sua piada e nesta altura de veraneio estes folhetins têm a sua piada.

Mas vamos por partes.

Primeiro, quem são eles? Há várias espécies e subespécies.

Os primeiros são todos os adeptos, vá simpatizantes, do fenômeno futebolístico. Estes, conseguem ver coisas onde eu não vejo! (A minha vênia). Então não é que conseguem ver que um clube de carnide está melhor preparado que o das Antas para atacar o titulo? Claro! Vejamos as evidências. Vende metade do plantel e compra taliscas a granel. Vende um Guarda Redes com futuro, vai ao mercado procurar um outro capaz de garantir continuidade no posto tão importante como guardião e que ao mesmo tempo "enconste" Artur e quem é que eles viram que encaixaria perfeitamente nestas duas qualidades? O jovem jogador do "escrete" que se não foi, esteve perto, de ser o Guarda Redes mais batido do Mundial 2014. Bestial. Nem eu nos meus melhores sonhos conseguia ter esta visão.

Logo a seguir vejo que colocam o clube dos Viscondes como estando em segundo lugar na pole position. Os viscondes, que tal qual uma tia de cascais, vivem numa pobreza franciscana com tiques de novo riquismo. Situação financeira? Calamitosa! Com quem é que vamos abrir uma guerra? Com quem nos financia pois claro! Eles nem precisam deles! "Rasguem os contratos"! Alvorada! Comigo ninguém se mete. Eu é que sei e eu é que mando! Venda-se o Rojo como nós queremos. Comigo, este clube não recebe só 4 Milhões de euros! Comigo e com o meu clube ninguém goza! Levanta-se a "maralha" e aplaude! Fantástico!
Mas será que entre essa maralha ninguém lê o comunicado? Bom... 20 Milhões! Fantástico! Desses, 4 Milhões vão para o Spartak, outros três "devolvem" a Doyen, e num acto "lindo" o clube "cede" 9 Milhões para a "operação missão ringue de patinagem" (calma... eles é que são muito ecléticos, o que interessa por aquelas bandas é troféus de tiro em carabina deitado... estes 9 milhões não servem para reforçar o plantel... não é preciso... para quê? eles têm a melhor formação do país...!), e eis que entram nas contas do clube um total de... 4 milhões!
Porra... que coisa fantástica.
Que curiosidade monstruosa, não é?
Será que os 9 milhões são postos de "lado", cativos, para que se por acaso, na eventualidade de daqui a 3/4 anos quando por acaso derem conta que fizeram uma borrada de todo tamanho quando "rasgaram" os contratos se virem obrigados a usar estes 9 milhões? Mas isto sou eu a pensar! Eu que não estou na maralha! É que só vejo esta possibilidade ou então aquela coincidência de valores é algo curiosíssimo!

Mas deixemos de falar nos dos outros clubes. Centro-me agora nos 9% de iluminados que perdem tempo de vida a ver paineleiros na televisão e que não felizes com essa imbecilidade ainda ligam para um canal quem tem um senhor que tem orgasmos a cada passagem do clube de carnide para o meio campo do adversário e gastam o seu precioso dinheiro a ligar para "votar"! Fantástico, em tom irónico é o que melhor resume a minha opinião. Mas que lindo gesto que acabaram de fazer! Enfim...
A minha satisfação é que, e para só se estragar uma casa, estes 9% sejam também os mesmos imbecis que assobiaram no ultimo jogo em casa e que o fizeram também no jogo de apresentação! Que gesto bonito. Sim senhor. Espero que estejam orgulhosos de vocês mesmos!

Assim, temos a espécie - adeptos. Sub-Especies: Lagartos, Lampiões e gajos que andam com o cachecol do Futebol Clube do Porto aos ombros. Se os "L&L" me dão para rir, os últimos metem-me nojo. Aliás, fariam a mim e a muitos um favor. Sigam para o Cesto e para o WC e sentem-se lá a apoiar estes clubes. Na minha bancada não fazem falta.

Por fim, queria deixar aqui uma nota. Não sei se os "assobias" já repararam. Muitos já reparam, aqueles "tontinhos" que seguem o clube para todo o lado pelo menos já perceberam o que vou dizer. Mas... o mercado de transferências fecha dia 1 de Setembro. Neste momento, a nossa única dúvida é onde vai jogar Varela, Ghilas e outros. Não temos problemas no plantel. Temos jogadores para uma equipa. Temos jogadores para ter um banco de suplentes fortíssimo. Temos um treinador que sabe o que quer como quer. Sinceramente não há nada a apontar. Estamos na máxima força. Estamos como não estivemos nas últimas três épocas. Este ano temos PORTO. Este ano trabalhou-se à PORTO. Este ano quero crer, vamos ter resultados à PORTO. Por isso façam-me um favor. SEJAM PORTO.

PS: Nunca mais são 19.45h.

7 comentários:

  1. Bravo!

    Clap Clap Clap!

    Finalmente um post positivo na bluegosfera! É assim mesmo! Temos Porto!

    E bem, é deixa-los falar, ignorar o Porto (Não vi a Ressaca Seguinte mas no Play Off foram 12 min contra um hora a falar do benfas - finalmente temos um Portista pelo lado do Porto, carago! - e na Zona Tosta Mista foram 5 min e no Trio D' Atraque outros 7..) e fazer campanhas que só nos motivam!

    E deixá-los pensar que são os maiores! Assim é que eu gosto deles! Grandes jogas na Supertaça contra um Rio Ave com muitas caras novas e no galinheiro contra a equipa da galinha, onde quase iam levando no bujom! Se tá bem assim, fixe!

    E quanto aos viscondes... vem o Nani pronto, já vão dar 10 a 0 a toda a gente! E os "primeiros 20 min do melhor futebol da jornada" também pode ser!

    Este ano estamos a solidificar e construir. E embora eu acredite que sejamos Campeões, estarei com o meu Porto em qualquer resultado. E sem assobios.

    Obrigado.

    ResponderEliminar


  2. caro "Cativo",

    eis uma outra leitura - apesar de concordar com a tua prosa:
    provavelmente esse tipo de programas já não é visto por muitos de nós, portistas indefectíveis. afinal, não nos apelidam de «clube regional»? :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Viva.
    Se há coisa que eu não percebo é assobiarem a equipa durante o jogo. Assobiar no fim ainda estou como o outro, mas durante? Devem pensar que assobiar um jogador e manda-lo pró caralho faz com que ele passe a jogar melhor. Enfim.
    Quanto aos "programas" de futebol não assisto. Se quiser ouvir borrachões a falar de bola vou pró café, ainda me rio com alguns que têm piada. Agora os da TV vão lá buscar o deles, e são todos amigos.
    Abraço.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  4. O pior é os assobios em jogos de pré-época!!

    Já assobiar a equipa é estúpido. Para ssobiar a equipa estão os adeptos adversários, e para isso mais vale pouparem o dinheiro do bilhete e ficarem em casa.

    Agora em jogos de pré-epoca/apresentação?? E no 1º jogo do campeonato?? Faz algum sentido? querem o que?

    Depois ha a questão de cantarem o "slb, filhos da p-" em todos os jogos, mais uma vez mesmo na pré-época, em jogos na holanda e englaterra... Já nos jogos com o benfica é retardado, mas fora desses jogos nem sequer há adjectivos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Cativo das Antas
    Daqui fala um dos "iluminados".
    Concordo com o meu caro, e também com o Jorge Vassalo e o Miguel Lima.
    Confesso que sou masoquista mas... se não visse esses programas e não lesse os pasquins lisbonários, como poderia depois comentar?
    Uma verdade La Pallissiana não?
    É que depois nem calcula o gozo que me dá quando os vejo (a eles) meter água.
    E este ano tem sido tanta... Não sei se lê as minhas crónicas semanais no MísticaAzuleBranca... É que já me doem as mãos de tanto bater.
    Abraço para si

    ResponderEliminar
  6. alguém me sabe confirmar o falecimento do Senhor Salvador?
    O site maisfutebol noticiou o seu falecimento, mas não encontrei nenhuma informação oficial do FCPorto.

    ResponderEliminar
  7. Sim infelizmente está confirmado.

    ResponderEliminar