16 setembro, 2015

“BÊS” VENCEM E SÃO LÍDERES DA SEGUNDA LIGA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-PENAFIEL, 3-1

Segunda Liga, 7.ª jornada
16 de Setembro de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: João Mendes (Santarém).
Assistentes: Jorge Maia e Manuel João.
Quarto árbitro: Rui Mendes.

FC PORTO B: Raúl Gudiño (g.r.); Víctor García, Chidozie, Maurício e Rafa; Omar, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Ismael, André Silva e Gleison.
Substituições: Tomas Podstawski por Omar Govea (46m), Pité por Ismael (46m), Sérgio Ribeiro por Graça (89m).
Não utilizados: André Caio (g.r.), Cláudio, Ronan, Rui Moreira, Sérgio Ribeiro, Tomás.
Treinador: Luís Castro.

PENAFIEL: Coelho (g.r.); Luís Dias, Pedro Ribeiro, Amoreirinha, Pedro Araújo, Djibril, Mbala, Aldair, Caetano, Diogo Melo.
Substituições: Ângelo Meneses por Caetano (76m), Bata por Mbala (70m) e Tiago Barros por Djibril (63m).
Não utilizados: Bruno, Bruninho, D. Martins e Tiago Ramos.
Treinador: Carlos Brito.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Aldaír (15m), Gleison (47m), Pité (79m), André Silva (89m).
Disciplina: cartão amarelo a Omar Govea (33m) Diogo Melo (45m e 71m), Yero (58m e 83m), Djibril (59m) e Pedro Araújo (88m) e cartão vermelho por acumulação de amarelos a Diogo Melo (71m) e Yero (83m).

O FC Porto B assumiu a liderança isolada da Segunda Liga, com 15 pontos somados, ao bater o Penafiel, por 3-1, na sétima jornada, que teve lugar esta quarta-feira, no Estádio de Pedroso. Os penafidelenses foram para o intervalo em vantagem, mas os azuis e brancos deram a volta ao marcador na segunda, com golos de Gleison, Pité e do inevitável André Silva, que cimentou o estatuto de goleador da prova, com sete remates certeiros.

Foi um jogo com duas partes distintas: a primeira foi dominada pelos penafidelenses, que chegaram ao golo numa jogada em que Yero ganhou nas alturas à defesa dos azuis e branco colocando a bola em velocidade para Aldair (15m), que não deu hipóteses a Gudiño. Pouco depois, Rafa esteve à beira do empate (17m), numa das poucas ocasiões em que os Dragões foram capazes de chegar com perigo à área contrária, face às dificuldades em contrariar a pressão alta do adversário.

Luís Castro não gostou do que viu nestes primeiros 45 minutos, pelo que ao intervalo fez entrar Pité e Tomás Podstawski para os lugares de Omar Govea e Ismael Diaz, numa tentativa de dar mais consistência ao meio-campo. As alterações produziram efeitos quase imediatos: excelente passe de Francisco Ramos a desmarcar Gleison que, em frente a Coelho, não perdoou (47m).

O empate animou os portistas, que passaram a tomar conta do jogo e aos 79 minutos também do resultado, graças a Pité. Víctor García cruzou para a área onde apareceu o médio a rematar com sucesso para o 2-0. Nesta altura, já o Penafiel estava reduzido a dez jogadores, devido à expulsão de Diogo Melo, e viu as coisas piorarem quando, mais tarde, Yero também viu o cartão vermelho. Já não faltava muito para o árbitro João Mendes apitar para o fim, mas ainda houve tempo para André Silva fazer o 3-1 e sentenciar a terceira vitória consecutiva do FC Porto B.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

4 comentários: