12 setembro, 2015

LOPETEGUI: “O NOSSO ÚNICO FOCO É O AROUCA”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

É só e apenas o jogo com o Arouca que ocupa o pensamento do FC Porto por estes dias. A garantia, sublinhada mais do que uma vez durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo da quarta jornada da Liga NOS (sábado, 20h45), é de Julen Lopetegui. O treinador portista teceu rasgados elogios ao próximo opositor dos Dragões e a Lito Vidigal, perspectivando “muitas dificuldades” frente a uma equipa que contabiliza os mesmos sete pontos do que o FC Porto no campeonato.

“É um facto que esta sexta-feira será praticamente o primeiro treino em condições, ainda por cima o último treino pré-jogo. Temos que saber gerir o esforço dos jogadores e saber em que condições estão, pois tivemos muitos que estiveram fora e vamos defrontar uma equipa muito boa, como é o Arouca. Melhorou muito em relação à época passada e começou muito bem, jogando bem e ganhando com mérito, além de ter sofrido apenas um golo. Tem um dos treinadores de que mais gosto, o Lito Vidigal, e acredito que nos vai apresentar muitas dificuldades. Não tenho nenhuma dúvida disso”, declarou Julen Lopetegui no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A preparação para este jogo ficou marcada pela ausência de vários atletas envolvidos em compromissos internacionais, mas Julen Loptegui acredita que a equipa estará ao seu melhor nível. “Aquilo que faremos é um onze que entendemos que é o melhor para jogar, para enfrentar as dificuldades. Podemos ou não fazer alterações, mas ainda vamos treinar e só depois tomaremos decisões. Há jogadores que acusam algum desgaste e temos de gerir isso, por isso só depois decidiremos a convocatória e o onze que possa ter mais força para conquistar os três pontos. O nosso único foco é o Arouca e não há mais nenhum jogo na nossa cabeça que não este. Não há margem para pensar noutra coisa”.

Recordando o triunfo do conjunto do distrito de Aveiro sobre o Benfica (1-0), o técnico do FC Porto sublinhou as dificuldades que o Arouca poderá criar e abordou a construção da equipa, que continua a fazer-se diariamente. “Há pouco tempo, o Arouca ganhou ao Benfica e ganhou bem. Está empatado connosco na classificação e isso diz muito sobre a sua qualidade. Só pensamos em vencer e em conseguir os três pontos perante uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades, por isso temos de ser capazes de as superar. Temos várias alternativas e tentamos escolher os melhores para cada momento. Temos bastantes jogadores novos e estamos à procura de cimentar uma equipa-base, que nos dê a possibilidade de não alterar demasiado as coisas”.

O local que vai receber o Arouca-FC Porto também mereceu um reparo de Julen Lopetegui, que confessa não compreender porque é que o encontro entre arouquenses e Dragões não se realiza no mesmo estádio do que o Arouca-Benfica, o Municipal de Aveiro. “Não é aceitável que uma equipa jogue aqui e outra ali, a não ser que seja por um motivo de força maior. Não se pode definir o local de um jogo mediante o potencial da outra equipa. Parece-me algo incompreensível e ilógico, com todo o respeito”, afirmou o treinador espanhol, que num outro âmbito deixou elogios a André Silva, o actual melhor marcador da Segunda Liga e autor de um “hat-trick” na estreia pela selecção Sub-21 de Portugal.

“O André é um miúdo que trabalhou connosco durante toda a pré-época e estamos a acompanhar a sua evolução. Tem de continuar a trabalhar, a crescer e a marcar golos. É isso que o vai tornar melhor e estamos encantados com o que tem feito até agora. Existem momentos certos para todos”, concluiu Julen Lopetegui.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas e Helton;
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Cissokho e Layún;
Médios: Rúben Neves, Herrera, André André, Danilo e Imbula;
Avançados: Brahimi, Aboubakar, Osvaldo, Tello, Corona e Alberto Bueno.

0 comentários:

Publicar um comentário