25 setembro, 2015

ISMAEL DÁ VITÓRIA AOS “BÊS” COM O SCHALKE 04.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-SCHALKE 04, 1-0

Premier League International Cup, Grupo B, 1.ª jornada
25 de Setembro de 2015
Adams Park, em Buckinghamshire, Inglaterra


Árbitro: Ian Rathbone (Inglaterra).
Assistentes: Mark Dadds e Rob Cockle (Inglaterra).
Quarto árbitro: Lee Brennan (Inglaterra).

FC PORTO B: João Costa (g.r.); Rodrigo Soares, Jorge Fernandes, Verdasca e Pité; Tomás Podstawski (cap.), Graça; Ronan, Ismael e Ruben Macedo.
Substituições: Ronan por Omar Govea (46m), Sérgio Ribeiro por Rui Pedro (46m) e Ruben Macedo por Rui Moreira (70m).
Não utilizados: Caio (g.r.), Rafa, Cláudio e Enrick Santos.
Treinador: Luís Castro.

SCHALKE 04: Alexander Nübel (g.r.); Patryk Dragon, Tanju Öztürk (cap.), Tjorben Uphoff e Maurice Neubauer; Marvin Friedrich, Hendrick Lohmer e Max Machtenmes; Florian Pick, Thomas Rathgeber e Joseph Boyamba.
Substituições: Maurice Neubauer por Daniel Koseler (46m), Patryk Dragon por Serkan Göcer (63m) e Max Machtenmes por Mateo Panadic (75m).
Não utilizados: Christian Wetklo (g.r.), John Malanga e Aleksel Gasilin.
Treinador: Jürgen Luginger.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Ismael (60m).
Disciplina: cartão amarelo a Jorge Fernandes (34m e 68m), Tanju Öztürk (37m); cartão vermelho, por acumulação, a Jorge Fernandes (68m).

​O FC Porto B iniciou da melhor forma a sua participação na Premier League International Cup, batendo esta sexta-feira o Schalke 04 (1-0), no Adams Park, em Buckinghamshire, Inglaterra, em jogo referente à primeira jornada do Grupo B da competição. Os azuis e brancos somam assim três pontos e dividem a liderança do agrupamento com o Everton, que goleou o Tottenham nesta ronda inaugural (4-1).

A primeira parte foi mais disputada do que propriamente bem jogada, rareando as oportunidades de golo em ambas as balizas. O primeiro a dar um ar da sua graça foi o Schalke O4, mas o remate de Hendrick Lohmer saiu ao lado (16m), tal como o de Rodrigo Soares instantes depois (21m). Mais pragmático, o FC Porto B criou o primeiro lance de perigo por Sérgio Ribeiro, que obrigou Alexander Nübel a aplicar-se num livre traiçoeiro (24m). Ismael, em jogada individual, proporcionou nova boa intervenção ao guardião alemão (30m), João Costa não quis ficar atrás do colega de posição e parou em grande estilo o remate de Marvin Friedrich (40m), contribuindo também ele para que o nulo se arrastasse até ao intervalo.

Na etapa complementar, já com Omar Govea e Rui Pedro em campo, o FC Porto B assumiu o controlo das operações e passou a jogar mais no meio-campo germânico, chegando à vantagem aos 60 minutos, por intermédio de Ismael (60m). O extremo panamiano aproveitou um ressalto de um cabeceamento de Verdasca, após canto de Omar Govea, e desviou subtilmente para a baliza, abrindo o activo no Adams Park. A equipa comandada por Luís Castro, actual líder da Segunda Liga portuguesa, soube resistir à expulsão de Jorge Fernandes, por acumulação de amarelos (68m), e segurou um triunfo que lhe permitiu entrar da melhor maneira na presente edição da Premier League International Cup.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

---

0 comentários:

Publicar um comentário