22 março, 2016

ANDEBOL JOGA IMPORTANTE CARTADA DIA 30MAR.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

  • FC PORTO 31-32 benfica (a.p./26-26)
No jogo da passada 4ª feira, é evidente que o FC Porto sentiu as baixas, houve clara falta de ritmo competitivo, mas houve também dedo da dupla de arbitragem de leiria.

Os manos Martins foram sempre implacáveis com a nossa defesa e permissiva com a deles, e na parte final do prolongamento, inventaram uma falta atacante a Gilberto e um livre de7m numa falta fora da área com o jogador visitante a dar 5 passos e a deixar-se cair já depois lá dentro.

E assim se cozinhou uma derrota que obriga o FC Porto a ser muito melhor no dia 30 Março para empatar esta meia-final que só é decidida à melhor de 5 jogos, e por isso, pareceu-me euforia demasiada a demonstrada pelos forasteiros. Dia 30 Março, ajustaremos contas na Luz.

  • PRÓXIMOS JOGOS
O jogo 2 das meias-finais do play-off (campeonato) ocorrerá na luz no dia 30, numa eliminatória à melhor de 5 jogos, ou seja, 3 vitórias. Na outra meia-final, teremos um abc-scp (dois primeiros jogos a 23/3 em Braga e a 26/3 em Lisboa).



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 9-2 braga
No jogo do passado sábado, vitória tranquila diante de um frágil Braga, com Gonçalo Alves a destacar-se com 4 golos. Continuamos a 8 pontos da liderança.

  • PRÓXIMOS JOGOS
No dia 2 de Abril temos esse importante e decisivo jogo da 2ª mão dos quartos-de-final da liga europeia em casa diante da Oliveirense (estamos em desvantagem por 3-4).

Já para o campeonato, regressamos no dia 6  Abril na visita ao recinto do sporting.

Por fim, no dia 9 Abril jogar-se-ão os oitavos-de-final da taça de portugal com o FC Porto a visitar os tigres de almeirim, e em caso de passagem, projecta-se um paço arcos-Porto nos quartos de final.



BASQUETEBOL

  • FC PORTO 100-46 barreirense
Vitória sem história diante do Barreirense com Washburn a destacar-se...

  • FC PORTO 70-73 ovarense
Derrota nas meias-finais da taça de portugal, num jogo em que o FC Porto até entrou bem no jogo, mas nos últimos 2 períodos, não soube adaptar-se ao critério da arbitragem junto do cesto (embora me parecesse que o campo esteve sempre inclinado e duas faltas escandalosas ficaram por assinalar sobre Washburn e outra sobre Troy com 69-70...).

Depois, o nervosismo não deixou a equipa voltar ao comando, e assim se perdeu o acesso a uma final que, viu-se depois, sem o FC Porto, também não teve interesse algum!

  • PRÓXIMOS JOGOS
Este sábado, jogo pelas 21h30 em Barcelos (Porto canal).



Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. Quando existir uma derrota é mais simples fazer copy paste da frase "A culpa foi dos árbitros"...

    ResponderEliminar
  2. Dizer que houve dedo da dupla de arbitragem é pouco.
    Houve foi as duas mãos.
    Jogar só com 4 jogadores no inicio do prolongamento é dito de uma vergonhosa arbitragem.
    Enfim lá ficaram eles todos estéricos.
    Afinal já são muitos os jogos em que nos tentam deitar abaixo e agora "deu efeito".
    Há mais 4 jogos para resolver o play-off.


    Foi pena não conseguirmos a passagem a final da taça.
    Penso que que se passássemos poderíamos ter feito mais um desgosto aos "ricos".

    ResponderEliminar
  3. No Basket precisamos de um americano que faça a diferença.O Devries já é um começo mas é curto.Sejamos realistas os vermelhos são melhores e nós para lhes ganhar temos de estar muito bem e eles não.

    ResponderEliminar