09 março, 2016

“BÊS” PERDEM FRENTE AO AVES MAS MANTÊM A LIDERANÇA

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-DESPORTIVO DAS AVES, 0-1

Segunda Liga, 34.ª jornada
9 de março de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).
Assistentes: Tiago Mota e Vítor Manuel Silva.
Quarto árbitro: Iancu Vasilica.

FC PORTO B: José Sá; Rodrigo Soares, Palmer-Brown, Tomás Podstawski e Rui Moreira; Omar Govea, Zitouni e Graça; Gleison, André Silva (cap.) e Ismael Díaz.
Substituições: Zitouni por Chikhaoui (intervalo), Ismael Díaz por Ruben Macedo (64m) e Rodrigo Soares por Sérgio Ribeiro (79m).
Não utilizados: João Costa, Jorge Fernandes, Cláudio e Fede Varela.
Treinador: Luís Castro.

DESPORTIVO DAS AVES: Quim (cap.); Chico Gomes, Emmanuel Edet, Marcos Valente e Nélson Pedroso; Ericson, Pedró e Jander; Renato Reis, Théo Mendy e Zé Valente.
Substituições: Jander por André Dias (58m), Zé Valente por Syzyi (67m) e Renato Reis por Alexandre Guedes (75m).
Não utilizados: Diogo Freire, Romaric, Vítor Alves e Fernando Silva.
Treinador: Ulisses Morais.

Ao intervalo: 0-1.
Marcador: Jander (19m).
Disciplina: cartão amarelo a Ericson (37m), Chico Gomes (71m), Renato Reis (75m) e Palmer-Brown (85m).

O FC Porto B perdeu esta quarta-feira frente ao Desportivo das Aves (1-0), em encontro da 34.ª jornada da Ledman LigaPro. O adversário colocou-se na frente do marcador aos 19 minutos, por intermédio de Jander, e depois os Dragões pressionaram muito o adversário, mas sem sucesso. Porém, os portistas mantêm o primeiro lugar da classificação, com 60 pontos, mais um do que Famalicão (segundo) e Chaves (terceiro).

Os "bês" apresentaram-se sem Verdasca (suspenso), Víctor García e Francisco Ramos (chamados ao treino da equipa principal), o que proporcionou a estreia dos reforços de Inverno Palmer-Brown com a camisola azul e branca e de Zitouni como titular. E foi precisamente um atraso infeliz de Palmer-Brown que permitiu aos forasteiros abrir o marcador, já que Jander intercetou a bola, ultrapassou José Sá e empurrou para a baliza deserta.

O jogo tinha sido até aí dividido, sem grandes oportunidades de golo e com os avenses a ter uma atitude mais positiva do que a maioria das equipas que se deslocam a Pedroso - o FC Porto dominava a posse de bola, mas o adversário pressionava no meio-campo azul e branco e procurava depois lançar ataques rápidos. O melhor que os Dragões conseguiram ao longo dos primeiros 45 minutos foram dois remates de Gleison defendidos pelo veterano Quim.

O FC Porto entrou na segunda parte a pressionar. Aos 47 minutos, ficou por assinalar uma falta claríssima, para penálti, de Nélson Pedroso sobre Gleison. A bola rondou por várias vezes a baliza dos forasteiros, que se limitaram a defender bem (não por acaso, são uma das equipas menos batidas da prova) e a não arriscar para manter a vantagem mínima. Faltou sorte e sobretudo alguma arte para marcar pelo menos um golo.

Nos minutos finais, houve ainda duas oportunidades para os Dragões: o suplente Sérgio Ribeiro disparou pouco ao lado, na conversão de um livre direto, e, já nos descontos, o mesmo jogador serviu Ruben Macedo, que cabeceou por cima. A derrota foi um castigo demasiado duro para a formação que procurou sempre atacar, num encontro que teve José Peseiro, treinador da equipa principal, na bancada.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

----

2 comentários:

  1. Porto Canal ? Eu bem tento ver, mas não consigo. No ecrã aparece o símbolo da NOS a dizer que por motivos que lhes são alheios, NÃO DÁ !
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olha que estranho, estou com o mesmo problema. Porque será?! Ate o porto canal nos tiram... Abraço azul e branco

    ResponderEliminar