15 março, 2016

TINSLEY FAZ EXPLODIR O DRAGÃO CAIXA!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


BASQUETEBOL

  • FC PORTO 97-94 benfica
Grande e explosivo jogo no dragão caixa com a nossa equipa (1809 espectadores) a bater o benfica pela 3ª vez consecutiva! Um feito extraordinário, perante uma equipa com um orçamento quase 4x superior!

O FC Porto mereceu indiscutivelmente a vitória e poderia até ter vencido sem ter sido necessário aquele sofrimento final. Estivemos sempre na frente, estivemos até a vencer por 57-40, mas o adversário reagiu e perigosamente foi-se aproximando do marcador, mas mesmo nessas fases, o FC Porto de Moncho soube sempre escolher a melhor opção, sendo de destacar as excelentes exibições de Troy Devries (30 pontos), Tinsley (20), José Silva (16) e Fontet (10).

A 13 segundos do fim, vencíamos por 4 pontos e era só necessário não fazer falta no triplo de Cook (na segunda metade mostrou porque ganha mais que alguns futebolistas dessa equipa) mas José Silva foi ingénuo e fez. Jogo empatado a 94 com 4 segundos para se jogarem. Tinsley pediu a bola encheu-se de coragem e marcou um triplo soberbo mesmo no último instante do encontro (97-94).

Explodiu de alegria e loucura um dragão caixa, com lisboa a espumar-se todo de azia e frustração, saindo do dragão caixa, desta vez, sem qualquer gesto assim a tender para o amaricado.

O FC Porto mostrou colectivo, trabalho, união e muita coragem... o adversário, só sabe jogar para o ex-nba.

  • PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo é 6ª feira, dia 18 março, pelas 19h00, diante do barreirense, para os quartos de final da taça de portugal, em Oliveira de Azeméis. A meia-final, joga-se sábado, pelas 18h00 - se passarmos, enfrentaremos a ovarense ou o barcelos. Já a final, joga-se no domingo, pelas 17h00. Estes 2 últimos jogos, em princípio, com transmissão na sporttv.



HÓQUEI EM PATINS

  • tomar 3-7 FC PORTO
Apuramento para os oitavos-de-final da taça de Portugal, após vitória algo sofrida em Tomar, que só ficou mesmo decidido a 5 minutos do fim com um golo oportuníssimo de Telmo Pinto (o 3-5 na altura).

Gonçalo Alves e Jorge Silva bisaram, numa partida em que o Tomar deu sempre luta. Os outros golos foram de Hélder Nunes, Vitor Hugo e Telmo Pinto.

A 9 abril, jogar-se-ão os oitavos-de-final (no sorteio de ontem, ficamos a saber que o FC Porto irá jogar em casa do tigres de almeirim; depois, nos quartos, caso continuemos em prova, projecta-se um paço arcos-Porto).

  • PRÓXIMOS JOGOS
Próximo jogo no sábado, 15h00, no dragão caixa, frente ao HC Braga, com transmissão na porto canal.



ANDEBOL

  • FC PORTO 29-25 boa hora
Vitória e qualificação para a final-four da taça de Portugal, num jogo em que a equipa jogou sempre em ritmo baixo, mas onde na 2ª parte controlou sempre com uma boa margem de segurança (3, 4 e 5 golos). Gilberto Duarte marcou 6 golos e foi quem mais se destacou.

Esta 5ª feira, há sorteio das meias-finais desta final-four que se jogará a 2 e 3 de Abril em Almada (pode sair-nos benfica, sporting ou madeira sad).

  • PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo é já amanhã (4ª feira, dia 16 março, pelas 21h00/Porto canal) no dragão caixa, diante do benfica, para o jogo 1 das meias-finais do play-off (campeonato). O jogo 2 ocorrerá na luz no dia 30, numa eliminatória à melhor de 5 jogos, ou seja, 3 vitórias. Na outra meia-final, teremos um abc-scp (dois primeiros jogos a 23/3 em Braga e a 26/3 em Lisboa).



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. A sporttv3 anuncia no site que dá a final da taça de basket domingo às 16h00.

    ResponderEliminar
  2. O basket está mesmo a afirmar-se em força e que momento aquele último triplo do Tinsley. A bombshell.

    Parece que acertamos no jackpot, porque este DeVries faz maravilhas.

    Amanha vem mais um clássico com os mesmos embora modalidade diferente.
    Caixa cheio para que seja uma noite de Andebol e que os árbitros nem venham com coisas.

    ResponderEliminar
  3. Brilhante final de jogo! Mas apanhei grande susto... antes!
    Brilhante, não me canso de o manifestar, Moncho Lopez!
    Abraço, Lucho.

    ResponderEliminar
  4. basket taça de Portugal

    sexta o nosso jogo dá no porto canal 19h

    sábado se formos às meias tb dá no porto canal 18h

    a final é domingo na sporttv3 16h

    ResponderEliminar