14 março, 2017

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.


JOGO DA SEMANA

Esta semana, a escolha para jogo da semana recai sobre a jornada dupla da Liga de BASQUETEBOL.

No sábado, receção aos de carnide, onde uma vitória seria importante para quebrar a série de resultados negativos perante este adversário. A equipa, desde bem cedo, entrou focada em conquistar a vitória, e ao fim dos primeiros 10 minutos, liderava já por 20-13. O 2º período foi de menor fulgor para a nossa equipa e a vantagem foi reduzida para apenas 3 pontos (36-33).

O intervalo foi positivo para as nossas cores e ao longo do 3º período, o parcial foi de 27-22 favorável ao FC Porto. O último período permitiu selar a vitória com um parcial de 22-19 que fixou a vitória final em 11 pontos (85-74).

No domingo, era dia de receber o Illiabum e vingar a derrota da taça de Portugal. A equipa de Ílhavo apresentou-se sem Christopher Johnson e o FC Porto com o renovado Jeff Xavier. A equipa do FC Porto venceu os 4 parciais por 14-12, 19-15, 28-10 e 24-16, que resultou num final de 85-53.

Fim de semana positivo, com aquele Jeff Xavier que a equipa tanto precisa e contabilizou 26 pontos no total dos 2 jogos.

O próximo compromisso é em Guimarães, no próximo sábado, às 18h00.


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de HÓQUEI EM PATINS defrontou o Reus em jogo dos 1/4 final da Liga Europeia e o resultado, apesar de não inviabilizar o apuramento para a Final 4, torna-o mais complicado.

O empate a 7 bolas é resultado do maior acerto nas bolas paradas dos espanhóis e nos 5 minutos finais, onde desperdiçamos uma vantagem de 2 golos (6-4) e tivemos ainda de correr atrás do prejuízo quando os catalães chegaram ao 7-6.

Próximo jogo é para a Taça de Portugal perante o Sporting, sábado, 18h30, que contará já com o novo treinador, Paulo Freitas.

A equipa de ANDEBOL deslocou-se à Catalunha para defrontar o Granollers para a taça EHF e o resultado foi catastrófico (33-22), o que coloca o apuramento para a próxima fase quase impossível, já que nos obrigaria a vencer os 2 jogos e esperar que o Granollers não vença nenhum.

O próximo jogo no Dragão Caixa é para a Taça de Portugal, perante o Marítimo, sábado, às 15h00. Antes, a equipa desloca-se ao Sporting da Horta para fechar a 1ª fase da 1ª Divisão. Ambos os jogos terão transmissão no Porto Canal.



Abraco,
Delindro

0 comentários:

Enviar um comentário