27 março, 2018

HIPOCRISIAS.


Há razões que a própria razão desconhece. Nesta se inclui a pausa para compromissos da selecção. Decerto muitos, especialmente os metem algo ao bolso com isso, terão uma miríade de justificações para validar esta interrupção dos campeonatos, na sua fase mais quente, para jogos a feijões. Na prática, dos dois jogos que vi da selecção, e suas adversárias, a densa nuvem de frete foi a verdadeira vencedora das contendas. Futebol pavoroso, jogadores com a cabeça algures que não nas quatro linhas, resultados que seriam desastrosos, não fosse o golpe de teatro frente à nossa congénere africana. Como único ponto positivo deste hiato, o descanso para o nosso castigado plantel, cujas ausências nas quinas, bem como as "folgas" de Brahimi ou Herrera nas respectivas selecções, são notícias absolutamente benvindas.

Bola no roupeiro, tempo de debruçar sobre minudências fora das quatro linhas. Entre as várias que compõem a história de todas as temporadas, a palavra de ordem para a época 2017/18, são os constantes apelos para a pacificação do clima do futebol português. Ao ponto de tal ladainha, fazer parecer o "nosso" camarada Carlos Carvalhas, sentir-se um criativo na arte da oratória.

É, no mínimo, comovente assistir a tanta preocupação pela saúde do futebol português.

Uns dizem que a culpa disto tudo é dos programas de comentário desportivo que passam nas várias TVs. Outros dizem que a culpa é dos directores de comunicação dos clubes. Como existe gostos para tudo, ainda há os que dizem que a culpa é dos dirigentes.

No meu ponto de vista, as coisas são bem mais simples. A culpa é disto:


  • ver documento na íntegra no blog "Mercado de Benfica"
Como é possível que uma denúncia anónima de fraco fundamento, e prontamente justificada, tenha motivado - e bem, pois gostamos de ver o nosso nome limpo - um imediato inquérito por parte da Liga, sobre eventuais irregularidades no jogo com o Estoril, ao passo que a um documento oficial do Ministério Público, indicando EXPLICITAMENTE actos de corrupção activa, por parte do nº 2 da hierarquia benfiquista, não tenha motivado a mínima acção por parte da Liga ou Federação Portuguesa de Futebol?

A saúde do futebol nacional, é semelhante à saúde de uma qualquer beldade, com uma enorme verruga.
Se deixarmos a maleita aumentar, vai irremediavelmente transformar-se em cancro.
Se a extrairmos pela raíz, teremos a beleza de volta.

Cumprimentos Portistas

0 comentários:

Enviar um comentário