07 outubro, 2018

PORTO IRRECONHECÍVEL.


sl benfica-FC PORTO, 1-0

Num jogo pouco interessante e muito mastigado, venceu a equipa mais bafejada pela fortuna. O jogo foi bastante disputado no meio-campo, intenso mas com poucos pontos de apreciação para quem gosta de futebol. Muito físico, muito musculado, bastante viril mas mau para quem quis ir ao estádio e para quem viu pela tv.


O FC Porto, na primeira parte, teve dois remates relativamente ameaçadores para Vlachodimos, ambos protagonizados por Soares. O Benfica incomodou Casillas mas em lances que precederam irregularidades nas suas jogadas e que foram assinaladas pelo árbitro à posteriori. Uma primeira parte muito tática, bastante cautelosa de ambos os conjuntos, com um ligeiro domínio pela posse de bola por parte da equipa da casa.

Na segunda parte esperava-se uma maior presença do Benfica no ataque e um FC Porto a jogar em contra-ataque. Mas não se viu isso. Muitas bolas perdidas entre as duas equipas, com outras divididas, tornaram o jogo muito confuso. Depois vieram as substituições. O FC Porto colocou Sérgio Oliveira e Corona em campo, mas pouco ou nada surtiram efeito. O Benfica chegou ao golo pouco depois dos 60 minutos, numa jogada atabalhoada.


Gabriel despachou uma bola para a entrada da área portista, apanhando a defesa portista adiantada. Pizzi tocou de cabeça para a zona frontal da área e Seferovic chegou mais rápido à bola que Éder Militão e Casillas. O FC Porto sentiu bastante o golo. Não conseguiu reagir e viu as coisas ficarem mais complicadas.

Sérgio Conceição lançou André Pereira para o lugar de Soares. Alguns minutos volvidos, Lema carregou o avançado portista e foi admoestado com o segundo cartão amarelo. Faltavam cerca de 10 minutos para o fim da partida. O FC Porto aproveitou para carregar só que não teve calma, nem cabeça para chegar à baliza contrária. O jogo aéreo foi privilegiado, mas as ocasiões de golo foram poucas.


Brahimi, numa jogada individual, atirou a rasar o poste e Danilo cabeceou com perigo em cima do apito final. O jogo terminou com um Benfica muito fechado atrás, a tapar todos os caminhos para a baliza e com um FC Porto irreconhecível, sem norte a atacar a baliza dos lisboetas sem critério.

O jogo terminou com o FC Porto a cair para o 3º lugar a dois pontos do duo Benfica e Sp. Braga. Segue-se nova paragem no calendário das competições nacionais para novo compromisso das selecções nacionais. Os Dragões regressam à competição no fim do mês, com mais um lote de jogos que vai exigir à equipa muito mais do que tem mostrado.




DECLARAÇÕES

Sérgio Conceição: "Vamos ser uma equipa muito competitiva até final"

Empate seria o resultado mais justo
“Foi um jogo extremamente competitivo, como esperado. As equipas, conhecendo-se bem, anularam os pontos fortes da outra. Na primeira parte, houve um jogo equilibrado e algumas situações que podíamos ter definido de outra forma, faltando aqui ou acolá alguma ousadia. Na segunda parte, a entrada do Benfica foi forte, houve um pendor mais forte por parte do Benfica. Na parte final do jogo, já antes da expulsão, chegámos com algum perigo à baliza contrária. Depois da expulsão, que faz parte do jogo, criámos várias situações para o empate. Creio que seria o resultado mais justo.”


Equipa competitiva até final
“Somos os campeões nacionais com muito mérito, depois de termos feito um campeonato extraordinário. Vamos lutar muito pelo bicampeonato. Não gostamos de perder. Como disse antes do jogo, isto momentaneamente cria algum impacto, porque estamos habituados a vitórias. Não conseguimos hoje mas o campeonato é longo e vamos ser uma equipa muito competitiva até final. Sabemos que podíamos ter feito mais hoje para conseguir os três pontos.”

Segunda derrota no campeonato
“Não olho para isso com satisfação, claro, mas talvez esta seja a última derrota do campeonato. Conheço bem o grupo que tenho. Neste momento, estamos desiludidos por não ter dado uma resposta de acordo com o que queríamos, mas vamos lutar até ao final. Os meus jogadores são muito sérios no trabalho diário e estou completamente confiante em relação ao futuro. Uma palavra final para o árbitro: num jogo difícil, num ambiente difícil, merece os meus parabéns. Não foi pelo árbitro que perdemos.”



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário