26 outubro, 2018

VALHA-NOS O QUE SE PASSA LÁ DENTRO... NAS QUATRO LINHAS!


Obrigado Mister, Obrigado Equipa.

Obrigado Mister, por ter escolhido o mal-amado Oliver em dois jogos seguidos. E por ter experimentado soluções diferentes das que tinha tentado até aqui. Por ter privilegiado o domínio, por ter privilegiado as ideias. Acho que a vitória começou aí: num maior domínio e controlo do jogo, numa organização ofensiva mais criativa, ponderada, e numa pressão mais alta, intensa, autoritária. Não me lembrava de um jogo tão controlado da nossa parte. Sim, o Casillas faz uma grande defesa no penalty que nos colocaria em desvantagem, o árbitro viu um penalty que cá em Portugal nunca nos marcariam (o que não quer dizer que não seja penalty, não vamos confundir as coisas) e que nos lançou na frente do marcador, e o árbitro anula ainda um 2-3 num fora de jogo milimétrico de Éder. Mas não há a mínima dúvida da justiça do resultado e da nossa superioridade. Há, contudo, coisas a melhorar e/ou evitar. Telles não pode nem deve cometer aquele penalty desnecessário, Felipe não pode fazer aqueles atrasos suicidas e Militão tem de estar acordado os 90 minutos. Tem sido recorrente este rol de erros ou precipitações sempre que jogamos na Liga dos Campeões, mas será muito injusto não dizer que a prestação tem sido geralmente bastante positiva. Além disso, é o nosso próprio treinador que reconhece e aponta os aspetos a melhorar. É tão bom ter um treinador que não é um mero papagaio, que é justo e honesto nas análises que faz, que se predispõe com abertura e frontalidade a procurar melhorar de jogo para jogo.  Enfim, 3 jogos, 2 deles fora, 7 pontos e liderança isolada.  É difícil pedir mais, não é?

Dualidade de critérios

Não, não vou falar de árbitros. Vou apenas e só perguntar-vos duas coisas:
   
1 - Quem é que acredita que, daqui até ao final da época, existirá uma visita surpresa de controlo anti-doping no Seixal? Ao jeito daquela na semana passada no Olival.

2 - Quem é que não reparou naquela azia tremenda dos comentadores da TVI à vitória do Porto em Moscovo? Ena pá, de repente o Lokomotiv, campeão russo no mesmíssimo campeonato do gigantesco CSKA que venceu o SLB duas vezes o ano passado, é uma equipa fraquíssima. Já o Ajax é um tubarão do futebol Europeu. Um minuto de silêncio à equipa da TVI, e um Rennie!

Mister, dá para fazer mais 3 x 2,7 M€ nesta fase?

Se calhar, estamos a abusar de si e a pedir-lhe demasiado. Mas é só para ver se dá para renovarmos com o Herrera e com o Brahimi. Absolutamente incompreensível o que se está a passar, sobretudo depois do episódio Marcano e Reyes. Ah, e tal, pedem este mundo e o outro. Hum, eu dou a minha palavra de honra que estaria 100% com a Direção nesse posicionamento duro e inflexível perante tamanhos abusos das nossas finanças sagradas. Mas depois de ler, ouvir e constatar que tivemos um prejuízo superior a 50M€ numa época que seria supostamente de contenção, e onde não contratamos praticamente ninguém (antes que venham aí gritar o nome de Vaná), não consigo. Simplesmente não consigo. Das duas uma: ou não percebemos mesmo nada disto e temos mais é de nos focar no jogo em si e nada mais do que isso, ou então querem mesmo fazer-nos passar por parvos. Enfim, não me vou comprometer aqui, mas se alguém quiser e souber explicar…

Enfim, valha-nos o que se passa lá dentro… nas quatro linhas! (entenda-se)

1 comentário:

  1. Concordo com a 1 e 2 fase do texto mas discordo da 3 fase do texto. Colcluimos que SC e demasiado teimoso e quadrado na tatica, concluimos que a posse da controle de jogo mas nao esta rotinada e as asneiras quase comprometiam tudo, concluimos que e uma pena corona so jogar as vezes e poucas vezes, concluimos que maxi ja tinha dado a vitoria ao benfica e continua um corredor aberto paraquem quiser, concluimos que oliver nao vale nem metade dos 20M, concluimos que bazoer , soliveira, jorge, joao pedro, andre pereira ( o nosso melhor avançado, o mais completo ), tem lugar na equipa E leite e queiros tem lugar as vezes.
    Quanto a brahimi ou herrera ca ficarem....sera com eles basta ver por onde andam reys e marcano mas estao a ganhar 3 x mais, logo..... Se ficar so um pois que seja o herrera. MAS O QUE EU QUERO VER ATE PARA EQUILIBRAR AS TAIS CONTAS E SC COMEÇAR A APOSTAR NA PRATA DA CASA ( em moscovo o lokomotiv tinha mais tugas que o porto ), VER SC LANÇAR JOGADORES NOVOS E POTENCIA LOS e nao jogar sempre com os mesmos faça chuva ou sol, esta na altura de SC fazer a sua propria equipa e nao jogar com a equipa de treinadores anteriores. ESTA NA ALTURA DE MOSTRARMOS MAIS FUTEBOL DO QUE SO MAREGA MAIS DEZ.

    ResponderEliminar