02 abril, 2019

INSULTOS A CONCEIÇÃO? SÃO UM ÓTIMO SINAL...


Parece que virou desporto nacional, o insulto de baixo nível ao atual treinador do FC Porto da parte de umas coisas que não me lembro quem ou o que são. Há umas semanas não sei quem insultou Sérgio Conceição chamando-lhe de tudo deste "aldrabão a complexado", este fim-de-semana não sei o quê insultou também Conceição chamando-lhe "javardo".

É com enorme felicidade que vejo estes insultos ao nosso treinador. É um ótimo sinal, excelente mesmo! Sempre que vejo um treinador do FC Porto ser insultado com o mais baixo nível é um excelente sinal para nós, adeptos do FC Porto. Lembro-me bem das "cobras e lagartos" que se diziam de Mourinho, que logo após sair de Portugal passou a ser um grande treinador muito competente, ou do "infantil e imberbe" Villas-Boas ou do achincalhamento frequente com que Vítor Pereira era brindado pela generalidade dos rivais. São tudo exemplo de treinadores que se fartaram de ganhar no FC Porto, que se fartaram de humilhar os rivais diretos (goleadas, humilhações, coças, etc...), por isso eram maltratados pelos nossos rivais mais nojentos e ordinários.

Nunca me lembro de ver algum rival preocupar-se em adjetivar de forma menos simpática Paulo Fonseca, que era motivo de chacota quando confundia Frankfurt com Munique ou Dortmund, ou por exemplo José Peseiro, que era um homem bem simpático e agradável. Geralmente é sempre assim, os treinadores de um FC Porto que fica em 2º ou 3º lugar a 15 ou 20 pontos do 1º lugar são sempre uns gajos "porreiros e muito simpáticos", os treinadores do FC Porto que humilham os rivais diretos e ganham campeonatos, taças, Champions e Ligas Europa, são uns "javardos, arrogantes, malcriados" e mais não sei quantos adjetivos de mais baixo nível possível. Prefiro mil vezes um "javardo malcriado e aldrabão" do que um "corno manso e simpático".

O FC Porto treinado pelo "javardo malcriado e aldrabão" em pouco mais de um ano já venceu um campeonato com o recorde de pontos do clube e com uma limpeza tão incrível quando justa, batendo toda a concorrência de forma clara e clarividente. E este ano o FC Porto do "javardo" pode efetivamente chegar ao fim da época apenas com uma supertaça nas vitrinas do museu do Dragão mas tenho a certeza absoluta que o FC Porto irá lutar até à ultima pinga de suor e irá um "osso bem duro de roer" para todos os adversários. Não será fácil derrubar este FC Porto, mas foi muito fácil derrubar o FC Porto nos 4 anos anteriores à vinda do "javardo" para treinador do FC Porto. Esta é que é a grande verdade e é isto que motiva tanto insulto, tanta ordinarice e tanto baixo nível contra o atual treinador do FC Porto.

Será sempre um ótimo sinal quando o FC Porto, na pele dos seus profissionais, é maltratado e insultado pelos rivais. É assim há 37 anos e ainda bem. Eram bem mais triste sermos bem tratados e nada termos ganho ao longo desses 37 anos.



1 comentário:

  1. e tudo verdade e mais uma prova de que temos de com parcerias fortes de arranjar uma comunicaçao que entre no al andaluz e os afeto mesmo.
    Mas a movimentaçoes começam a perceber se, vieira esta a ser pressionado de todas as forma a sair com uma justificaçao qualquer para tentarem salvar os toupeiras, a igreja catolica ja anda em opreregrinaçao de pz, COSTA O OPORTUNISTA, ja veio ao porto e foi a alvalade com um pretexto qualquer, perceberam que o pais esta fraturado e que o al andaluz ou se coloca no seu lugarsito ou se torna independente.
    AGORA O PORTO DE SC TEM E DE JOGAR MUITO MAIS, A EQUIPA NAO SABE CONTROLAR O JOGO, ABRE SE COMO UMA LATA DE SARDINHA, NAO SABE TER BOLA, COMO TENHO DITO SO POTENCIA, EMOÇAO E CORRERIA NAO CHEGAM ATE PORQUE TAMBEM CANSA OS JOGADORES. O jogo do Braga foi pessimo e essa de SC dizer que todos tem de estar preparados para entrar e uma treta, ele percebeu que ou poe todos a jogar com alguma frequencia ou fica sem 6 ou 7 jogadores com sergio oliveira incluidos.
    OK BASTAVA 1 PARA ELES TEREM DE MARCAR 5 MAS O PROBLEMA JA VEM DE TRAZ , A EQUIPA NAO SABE JOGAR COM BOLA E TEM VIVIDO DE BOLAS PARADAS, SC TEM DE PREVELIGIAR MAISM O MEIO CAMPO E QUEM SAIBA JOGAR A BOLA.

    ResponderEliminar