16 março, 2007

Ainda se lembram do dia 28.10.2006?


Jurema

Anderson é por estes dias o jogador perfeito aos olhos de um mau defesa. Se para além de mau, o defesa for igualmente pouco dado a memórias, então Anderson é o sonho de um trauliteiro lento tornado realidade. Por enquanto. O brasileiro voltou a jogar à bola, mas ainda não oferece aquela sensação da velocidade que dava em todos os jogos, ao ponto de pensarmos que alguém tinha carregado na tecla do "foward" do leitor de DVD. Mas não falta muito tempo para que volte a tirar o sono aos adversários. Sem nunca ter deixado de sorrir, Jurema sorriu ontem de forma diferente porque voltou a jogar à bola. Se a qualidade que possui não fosse inata, 140 dias sem jogar era tempo suficiente para se esquecer de como se faz. Apesar da boa notícia, a notícia tem parágrafos de alegria mais contida. É verdade que corre, que salta, é até verdade que finta e remata, mas não é ainda o Anderson que Katsouranis encontrou, a 28 de Outubro de 2006, no final de um corte de carrinho. Uma entrada dura, provavelmente sem intenção de fracturar o perónio e lesionar alguns ligamentos, certamente merecedora de algo mais do que Lucílio Baptista julgou ver: lançamento de linha lateral. Mas isso faz parte da história, designadamente da que escreveu sem o prestígio em campo. É certo que, por enquanto, ainda não será o Anderson que obrigou Katsouranis a um corte em desespero, mas vai sendo um craque a fazer o caminho de regresso à fama. Sempre em progresso. Aliás, o seu estilo de jogo é uma forma prática de definir progresso tal como está no dicionário: "movimento para a frente". Faz falta ao FC Porto.

Consequência
Europa

A carreira do FC Porto na Liga dos Campeões terminou mais cedo do que o desejado e terá acabado onde era previsível. Mas esses oito jogos ainda rendem, pelo menos nas notícias dos jornais italianos: depois de Pepe e Quaresma, há quem garanta que a Fiorentina também quer Lucho. Talvez vá precisar de hipotecar a Catedral de Florença e a Ponte Vecchio. No mínimo.

# in Jornal O JOGO, 2007.03.15

Pois é, já se passaram praticamente 5 meses desde que um «grego» com ar de sarrafeiro (Harison, sabe bem de quem falo…), com uma entrada «assassina», que mereceu apenas e tão só do habitué Lucílio 'Calabote' Baptista, um olhar para o lado como que a dizer “eu não vi nada, siga…”, colocou no estaleiro o nosso jovem prodígio Anderson.


Pelos vistos, o «puto» já corre, salta e joga, ainda que de uma forma condicionado para não se destruir todo o trabalho de recuperação médica… e diziam eles nessa altura, “ai e tal, aquilo não é nada… vocês vão ver que daqui por 2 meses ele está a jogar e que até vão dizer que o vosso departamento médico é do melhor que há”… pobres de espírito, digo eu!!

Uma verdade é indesmentível: dentro de 15 dias, quando visitarmos o ‘clube de ciclistas da freguesia’, o «puto» continuará ainda arredado dos campos de futebol… e que grande qualidade técnica nos poderia dar nesta altura crucial do campeonato, principalmente, para estes 2 jogos que se avizinham a passos largos e que muita definição irão colocar para o resto do campeonato: recepção aos ‘lagartos’ e visita ao ‘clube de ciclistas’.

Jurema, volta rápido para nos voltarmos a deliciar com as tuas travessuras em campo, e quem sabe, ainda a tempo de te vingares no «grego», mostrando-lhe toda a arte do teu futebol e provando que a história do futebol é e sempre será feita de «mágicos»; nunca de «sarrafeiros» … nós, como sempre, lá estaremos para vos apoiar.

Rapidinhas com tonalidade azul-e-branca...

A lesão de Bruno Alves não passou de um susto e está apto para sábado. Uffaaaa!
Ibson está já em recuperação e dentro de um mês, estará de volta. Volta rápido e bem!
Para sábado, lotação esgotada. Já é o terceiro jogo esta época. Pelos vistos, nós também conseguimos!

9 comentários:

  1. Jurema??? Mas que carago de alcunha mais "escaganifobética" lhe foram colocaram :)) vou pensar numa melhor que esse puto merece alcunhas mais bonitas que essa, parece nome de "meretriz" de novela brasileira eheheh Jurema?! Jurema?! Fuck... que cena... lol

    Esse grego merecia levar 1 chicotada no lombo por cada dia que o "menino" está no estaleiro, mas como é grego e não se chama Paulinho Santos, não lhe aconteceu nada e lá continua ele muito contente a distribuir paulada nos adversários. Grrrrrrr

    O regresso de Bruno Alves é realmente de saudar, e quanto à lotação esgotada, bem, metade do estádio vai ser preenchida com com comentadores do "Bibo Porto" ehehehehe... Jurema?!

    ResponderEliminar
  2. Blue o fcp tem sempre a melhor média de assistência nos jogos em casa desde q joga no dragão. Qt a isso n há dúvida. Olha blue gostava q fosses comentar ao meu blog se o lucho deveria sair do onze base. Um abraço. Passem pelo blog do lucho

    ResponderEliminar
  3. É impossível saber no que poderia ter sido, mas quando a equipa estava realmente bem, antes da malfadada paragem, teria sido de sonho ver a magia completa à solta. com Quaresma e o Anderson a desfazerem as defesas contrárias e a darem festival e espectáculo. Por certo não teríamos perdido os jogos que perdemos e o Chelsea não se teria ficado a rir embora com sorriso amarelo.Mas isto é especulação.
    A dura realidade ... Mal de todos nós, que fomos privados dessa magia, bem para os mentecaptos que arrumaram um grande jogador, crime sem castigo.
    Mal sobretudo para um jovem que teve uma grave lesão, esperemos que sem consequências para o futuro.
    Anderson, Regressa em grande, sem pressas pois essas sempre foram más conselheiras, faz o teu jogo, delicia-nos.

    ResponderEliminar
  4. Tou de acordo com o sr_antonio Jurema??? mas que raio de alcunha... é verdade não se pode prever o que seria o campeonato com Andersson, mas até certo ponto podemos prever o que seria se o grego levasse o mesmo castigo que Pulinho santos levou:
    O grego ainda só levou 5 Amarelos;
    O grego por incrivel que pareça ainda não levou nenhum vermelho;
    O grego marcou 5 golos, desde o jogo do dragão e ja incluido o golo nesse jogo maucou 4 golos, o golo que marcou no dragão só não foi decisivo no resultado final do jogo por acaso, marcou um dos golos que que deu a vitoria ao benfica contra o belenenses, hoje estariamos com mais dois ponto de vantagem;
    O grego jogou 21 jogos;
    O grego jogou 1716 minutos;
    O grego é um dos jogadores mais influentes da equipa.

    Conclusão hoje deveriamos de estar com 6 pontos a mais que o benfica e o grego anda a 1716 minutos a dar porrada no adverssarios e ainda não viu nenhum vermelho.

    Boa noticia o Bruno Alves estar apto a jogar.

    Saudações AZUIS

    DRAGÃO AZUL
    dragao.azull@sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. O Katsouranis é o maior filho d puta de todos os tempos...tenho-lhe um ódio que era capaz de dar 1 carga de porrada nakele grego da porra com cara de toxicodependente...por causa desse porra ficamos privados do nosso melhor jogador...
    Ah e não tenham dúvidas que se o puto jogar com o Benfica ou o cara de atrasado do mental do petit ou o cabrão do grego toxicodependente tratam-lhe da saúde num instante!
    Bibó Porto...Morte aos vermelhos!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. deixo um beijinho e saio já...;)

    ResponderEliminar
  7. e o lisandro tem uma rutura......


    dasse e pq nao é o r.costa?
    tem de ser logo o lisandro ....até nisto temos azar.....mas ainda bem que temos o alan........no banco e que por lá fique..


    abrço

    ResponderEliminar
  8. ola presidente e amigos blues;

    o caxana!!! tu és mesmo mitra!!! nao sabes que eo lisandro tem 4 amarelos?????acorda carago!!!!!
    ka pra mim esse (ODEIO VERMELHOS) e alguem conheçido...hummmmmm essa maneira de escrever me cheira a diabo....massssssssss....nao posso provar isso....

    ps: SE O JUREMA JOGAR DE INICIO CONTRA OS MARROQUINOS...VAI HAVER MERDA...AI VAI,VAI....

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  9. blue..* dia 1 de abril aproxima-se ! heheh

    ResponderEliminar