15 março, 2007

Ganhar… “com dranquilidade”

“O cantinho do Sr. António”

Pois meus caríssimos Blues, parece que vem aí uma praga de lagartixas prestes a passar a margem do belo rio Douro. Eu quando era miúdo cortava-lhes o rabo, mas hoje em dia quero vê-las esturricadinhas que é para não haver dúvidas.

O Dragão terá que estar a rebentar pelas costuras e com a força dos adeptos na sua forma habitual. Depois de resolvida a situação do “Levezinho das Piscinas”, e de a “Comissão do Bridge e da Suecas” ter mantido o castigo de 2 jogos ao “mergulhador”, vamos concerteza apanhar por tabela dessa decisão. Com o Palhaço Henriques armado em oficial do exército, na versão “façam o que quiserem na caserna que eu não mostro vermelho”. A ver vamos, mas eu detesto especialmente este árbitro. Os mouros adoram-no. Claro, ou não tivesse sido ele o cicerone dos nenucos quando foram campeões no Bessa, e que nem por um bocadinho hesitou e em assinalar penalty quando a bola bateu na mão do jogador do axadrezados. Dizem que ele é estilo britânico, que deixa jogar, já sabem que a tradução disso é “ele é do estilo mouro, deixa jogar os da capital”.

Não quero jogo bonito, quero a vitória. À dentada, ao pontapé ou ao estalo, tanto faz. O que importa é mantermos a vantagem para os nenucos, que é para irmos a marrocos com uma vantagem confortável, que nos permita jogar nas calmas e dar o bailinho habitual.

O “Pêlo na Benta” não vem jogar ao Dragão com a usual “dranquilidade”, há muito que o stock de prozac acabou pelas bandas da retrete nacional. Eles vêm cá para comer a relva, pois se já estão moribundos não querem morrer de vez. E cabe-nos a nós mostrar quem são os Campeões e quem vão ser. Estou confiante que o Jesualdo apele ao íntimo de cada jogador e consiga puxar pelo brio que eles devem sentir ao envergar as nossas camisolas. E como diria Gabriel Alves, a “força da técnica” fará o resto. Somos sem margem para dúvidas melhores, temos melhor plantel, melhor equipa e melhor treinador. Até os comemos carago!!

Fico a aguardar, “com dranquilidade…”

Saudações,
Sr_Antonio

24 comentários:

  1. É isso mesmo sr_antónio... é preciso esturricar e escamar os lagartos no próximo sábado... digamos que como muito bem dizes e com muita piada, 'com dranquilidade!"
    LOLOLOLOLOLOLOLOLOL
    Neste jogo, temos 2 vitórias para conquistar claramente: 3 pontos e manutenção de 4 pontos para o clube de ciclistas para podermos dentro de 15 dias, aqui os je's na sua Dragôn Mobile, ir dar mais um passeio à Capital na maior das 'dranquilidades' eheheheh
    aKeLe aBrAÇO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Creio que iremos ganhar, talvez com algum sofrimento mas venceremos e será a crucial oportunidade para alguns jogadores mostrarem o seu real valor e retirarem alguns argumentos aos seus detractores...Helton, que eu considero ter enormes potencialidades, por ser felino, bom de pés, não pode deitar fora -até para garantir um lugar no "escrete"- mais esta chance de mostrar todo o seu valor e dar uma bofetada de luva branca ou de duas luvas bem assestadas a quem o tem tentado diminuir! Tem de estar concentrado, jogar simples, sem adornos, socar quando houver molhada e se preciso for socar forte e feio, mesmo que à frente apareça uma "Buena de una Cabeça"...Fucile à esquerda, Bosingwa à direita...Pepe e Bruno Alves no eixo...Paulo Assunção...Lucho Gonzalez e Raul Meireles...Lisandro Lopez, Adriano e Quaresma! No banco Vitor Baia, Marek Cech, João Paulo, Lucas Mareque, Helder Postiga e Jorginho...Um banco de músculo para muscular a equipa no caso de ser necessário dar durinho e sem piedade! Poderia colocar Bruno Morais e Alan para outro cenário, um cenário mais romântico, melódico e bem jogado, mas creio bem que o principal a argumentar vai ser, ter força e coragem para mostrar e vender nas "Bentas" dos Bentos que este é um jogo do tudo ou nada!Se ganharmos ficamos com o caminho escancarado para a Champions do próximo ano e com a possibilidade de podermos até perder na Luz sem que isso nos venha a afectar em nada na conquista do Título porque eles vão ter que se "arranhar" ou "debicar" uns aos outros para conquistarem o título da 2.ª Circular...

    ResponderEliminar
  3. blue_boy: lololol a ver se o "clube de ciclistas" não te atropela a caminho do "dragon" =P

    ResponderEliminar
  4. sr_antonio: gostei sim senhor..estão com vontade e furia para ganhar! Estou a torcer por vcs..mas vou ser sincera...gostava que vcs ganhassem..e com jogo bonito! Seria belo ver..lagartinhas derrotadas por golos e por um bom jogo! :D Aproveitem esse joguito..porque para o proximo a coisa será diferente!

    ps- quanto á decisao dos jogos do liedson..do castigo, ja saiu a decisao?! Então nao era hoje de tarde? :S já me perdi....

    ResponderEliminar
  5. Sr Antonio sempre em grande. Parabéns. Passem pelo meu blog, fiz 2 posts sobre o FCP-SCP E sobre a vitória do andebol do fcporto ontem no madeira sad

    ResponderEliminar
  6. Olá amigos BLUES!
    Sr.ANTÒNIO estou esperançado que assim seja, pois na nossa casa mandamos nós.
    Espero que o DRAGÂO encha pois a nossa equipe bem precisa de apoio. Bem haja a todos os BLUES.

    ResponderEliminar
  7. Agora vou ser eu fuzilada...
    mas eu quero um belo de um empate... da-nos jeito ao clube dos ciclistas...;)...

    Viste Blue ja animei...

    ResponderEliminar
  8. Sim, por mim óptimo... desde que o (teu) clube de ciclistas perca, tudo bem!!! sempre ganhamos um pontito ao clube de ciclistas!!
    Eu já respondi... ao de leve ;-P
    Agora, amanha-te com os outros e olha que eles não costumam ser nada meigos LOL
    Para a próxima, deixaste estar quietinha e sossegadinha e passas despercebida... agora, vens para aqui meter carvão e tal... desenrasca-te agora eheheh
    jinhos
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Apesar de ser portista, não embarco nessa onda de que vão ser favas contadas...apesar de tudo, o Sporting tem uma boa equipa e vai, concerteza, criar dificuldades no Dragão!
    Temos de jogar com calma e concentração!
    Caro Blue Boy, todos nós sabemos que o resultado do Benfica vs Estrela está predefinido aconteça o que acontecer no Dragão...
    Mesmo assim, qualquer que seja o resultado frente ao Sporting vamos ao estádio dos passarinhos com a liderança assegurada, o que é positivo e pode ser determinante...

    ResponderEliminar
  10. Sr_Antonio gostei da garra com que escreveu só espero que no sabado os jogadores tambem tenham garra e esturriquem esses largatos.
    bLuE bOy se fosse a ti pedia emprestado um tanque de guerra ao bush para passares por cima do "clube de ciclistas" para não seres atropelado...eheheheh
    psique, empate? Em que jogo carago! No Est. Amadora - clube de ciclistas? Sim dava jeito, era mais dois pontos que ganhavamos.
    Ou estavas a referiste ao jogo F. C. Porto - clube de ciclista em andebol no domingo cá na minha terra? Este quem ganha somos nós nem empate, nem derrota é mesmo para ganhar... ja tenho bilhete para este jogo, vou la dar nas orelhas aos de vermelho....


    Saudações Azuis

    DRAGÃO AZUL
    dragao.azull@sapo.pt

    ResponderEliminar
  11. Não gosto de triunfalismos, o jogo vai ser difícil embora ache que concentrados e lutadores venceremos, mas vai ser difícil pois a lagartada tem boa equipa, mesmo sem o Tonel e, enfim, o homem dos mergulhos.
    Agora, há que não ligar o complicador, entrar com tudo e manter a pressão, senão podemos ter alguns amargos de boca.
    É realmente fundamental manter os 4 pontos ( pelo menos ) sobre os lampiões para lá jogarmos com menos pressão.
    Força Porto e atenção à amarelite.

    ResponderEliminar
  12. Blue Boy, temos de facto essas 2 vitórias para conquistar e não podemos perdoar ;) com "dranquilidade..." eheheh

    Meirelesportuense, bom comentário sim senhor, só tirava o Lucas desse banco, mas de resto parabéns pelo que escreveu

    Catarina, estás a torcer por nós?! 8/ Acho que já faltou mais para mudares ehehehe

    Lucho, obrigado pelas tuas simpáticas palavras

    Bicho, meu caro Capitão, é isso mesmo: "na nossa casa mandamos nós".

    Psique, ai que eu já estou de metralhadora em punho ehehehe

    Rcbc, eu também não embarco na onda das favas contadas, pois pode vir um vendaval e termos que as contar (às favas) outra vez :))

    Dragão Azul, obrigado, estou contigo, realmente eles é que têm que interiorizar essa garra e mostrá-la em campo.

    Jorge, nada de triunfalismo, nada disso, apenas confiança, pois sem ela lá vai a identidade da nossa equipa ;)

    ResponderEliminar
  13. PSIQUE podias guardar o fôlego para o mês de AGOSTO pois é quando se realiza a volta a PORTUGAL em bicicleta.
    O teu clube vai precisar de muito apoio ehehehehehehehe.
    Eu cá vou torcer pela equipe das massas milanesa ehehehehehehehe

    ResponderEliminar
  14. pois é mas eu sei ganhar e perder... lol... e como no proximo jogo vou estar meio dividida é que o estrela é o clube da terra onde fui criada... mas meninos sou uma senhora e numa senhora nãose bate certo?? Só com o vaso...
    Olhem só quero é ver uns optimos jogos de futebol se o meu Glorioso ganhar excelente opá não é por ai que me vou chatear...
    Por isso ganhe o que jogar melhor e fizer por isso...
    Beijos e portem se mal...

    ResponderEliminar
  15. ahhhh Ganda Bicho... dessa, nem eu me lembrava... a tal da 'Milaneza' LOLADA
    tanto me ri com essa, carago!
    estiveste bem, estiveste bem ;-P
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - Psique, eu avisei-te... agora não te queixes eheheh

    ResponderEliminar
  16. ola presidente e amigos blues;

    nao li o post nem vou ler....testamentos????dasseeeeeeeeeeeee...

    grande bicho....estives-te a altura...es como nos somos...dragoes sempre a evoluir....

    ´s moura!!! vamos la com calma...nao provoques a malta...pq na9o quero que este espaço vire feira da ladra....

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  17. Sem Liedson, que o "sistema" proibiu de jogar no "dragão"... demos um banho de futebol com jovens nacionais.
    Ganhámos com toda a... TRANQUILIDADE.
    Perderíamos de fosse "apitado" pelo Paulo Costa, Bruno Paixão ou Benquerença, apitadores hipotecados ao F.C.Porto.
    Com árbitros honestos é diferente.
    www.ocalabote.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. E-M-E-E-N-T-A
    -------------
    HOJE HÁ
    DRAGÃO À CASA
    ESTURRICANO... NO ESPETO
    www.ocalabote.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. SENHOR ANTÓNHO:
    Está convidado para comer:
    Dragão à casa
    Esturricado no espeto com batatas fritas.
    Para a azia tem um pitéu no dia 1.
    Veja lá se apanha alguma congestão.
    Olhe o "colesterol", senhor Antónho!
    www.ocalabote.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. F.C.Porto,0
    Lagartos,1
    -----------
    Senhor Antónho: faça a digestão com... TRANQUILIDADE. OK?
    www.ocalabote.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Senhor Antónho, o fim da sua croniqueta faz-me rir.
    Amen.
    www.ocalabote.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Oh Camilo, deitaram foguetes aí na tua aldeia?! :)) Que vitória histórica não foi?! Quase tão importante como a ida à final perdida da taça UEFA não?! :)) pronto pronto aproveita bem a refeição tão pouco habitual. Convida antes os teus clones orelhas que eu tom muito mal-disposto ;)

    Quanto ao banho de bola, bem isso aí é que tens que ter mais calminha rapaz, aquilo foi um jogo do pior que há, aliás típico nos jogos do esportiiiing, o nosso FC Porto ficou embalado em tão maus executantes, tinha-nos acontecido o mesmo com o Atlético, estamos habituados a jogar contra grandes, equipas, depois vem cá as do meio da tabela e estragam tudo ;)

    ResponderEliminar
  23. Ó senhor Antónho, isso é desculpa esfarrapada.
    Aprenda a respeitar o SPORTING.
    Poupe essa hostilidade para o benfica. Esses é que merecem tudo de mau e mal!!!
    O senhor Antónho anda distraído, caramba!
    E depois lixa-se por tem que levar "nas orelhas"!!!
    A maior parte dos lagartos (como eu) se o SPORTING não for campeão que seja o FCPORTO.
    Nós merecemos respeito!!!
    www.ocalabote.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Camilo, para te dares ao respeito não me troques propositadamente o nick carago... eu também não te chamo Camelo em vez de Camilo ;) okkkkk?! A nossa guerra não é convosco, tens razão e também penso como tu no sentido inverso quanto ao campeão ;) está esclarecido?! Agora não te armes em tolo e não me venhas para aqui insultar através do nick se não eu perco as estribeiras... grrrr... para perceberes que tenho fairplay qualquer dia visito-te lá pelo teu cantinho. Fica bem

    ResponderEliminar