20 março, 2007

Os 4 pecados (quase) capitais...

Aviso já que este post é um bocado longo. Estão com pachorra para me aturar? Se estão, óptimo. Se não estão, podem sempre ir ler a Maria ou a Nova Gente ou então ver o programa das manhãs da TVI ou da SIC, que concerteza vão achar mais piada, menos perca de tempo e poderão sempre culturalmente crescer mais um pouquinho ;-P

Como tinha ontem prometido, o post de hoje não iria ser, aliás, não vai ser mesmo ‘para amar’, como costumo dizer entre o meu círculo restrito de amigos. Depois das mais recentes e já não é de hoje ‘porcarias’ que vou vendo pelo reino do Dragão, deixo-vos aqui a minha mais sentida e revoltada opinião sobre os 4 pecados (quase) capitais com o que o ‘meu’ FC Porto se tem deparado desde a mais que já falada, discutida, explorada e confusa, ‘paragem de inverno’.

Então é assim. Quem não deve, não teme… sim!, porque eu não sou, nunca fui, nem nunca serei nenhum ‘chulo’ do futebol, que só anda por lá, naquelas apaixonadas bancadas azuis-e-brancas, ou porque os bilhetes são de borla, ou porque arranja uns convites de patrocinadores, ou por isto ou por aquilo… eu ando lá, desde muito ‘tenrinho’, apenas e só por um motivo: o meu amor ao FC Porto e nunca, repito, nunca lá entrei ‘à salgueiros’. Sempre paguei para lá estar e continuo a pagar, por isso, digo o que quero, o que penso e não sou ‘a voz de nenhum dono’! Adiante.

Estas são então na minha opinião, os tais 4 pecados (quase) capitais da actual situação:

Presidência (actual) da tanga...

Sempre fui, sou e sempre serei um admirador confesso do meu Presidente, do nosso Presidente, do Presidente de todos os portistas: Jorge Nuno Pinto da Costa. Não tenho memória curta, não sou mal agradecido, nem cuspo no prato de quem nos fez ‘gigantes’ na Europa do Futebol. Nesse aspecto, o meu obrigado… aliás, o meu especial e sentido obrigado.

Mas, e há sempre um mas, começa urgentemente a estar na hora de ‘sangue novo’, e quando me refiro a ‘sangue novo’, não estou a falar em mudar por mudar… tem de ser alguém que entre ‘sem telhados de vidro’, que não tenha medo e se sinta capaz de mostrar toda a nossa força, toda a nossa pujança, todo o nosso orgulho, toda a nossa mística de gentes do norte e Portistas… alguém, que volte a ‘capitalizar’ de nós, esta força única neste país de invejosos: o bairrismo!! Hoje, quando olho ‘lá para dentro’, o que vejo? Silêncio, medo, cobardia, um misto de emoções mais própria de um qualquer clube de carreira, que não do grande FC Porto.

Estou farto de ser ‘enxovalhado’, estou farto de ser ‘gozado’, estou farto de ser ‘caluniado’, estou farto de não ter argumentos para contrariar os ataques que nos movem em cada esquina em que caminhamos… estou farto!! Ando eu a chatear-me para quê afinal? Para eles andarem todos lá dentro a rir-se de nós, da nossa palermice, a chularem-nos, a roubar-nos, a delapidar aquilo que tanto nos custou a conquistar? Elas são escutas, elas são ‘putas’, elas são passivos a aumentar em flecha, elas são camiões de jogadores, elas são jogadores empurrados para fora e outros para dentro sem qualquer explicação, etc, etc… estou farto de muita coisa.

Esta situação que vivemos actualmente, já teria merecido à uns bons valentes de anos atrás, um sério puxão de orelhas do Presidente para dentro e para fora… hoje, ao que vemos, nem para dentro, nem para fora, nem para o lado, nem para cima, nem para baixo. Sinceramente, cada vez acredito menos que algo alguma vez vá mudar. Quero sangue novo e respostas rapidamente… enchi deste ‘silêncio comprometido’!!!

Treinador medroso e confuso...

Contra muitos, desde a primeira hora sempre defendi o nosso treinador: o Prof. Jesualdo Ferreira porque lhe reconhecia méritos enquanto treinador. Hoje, depois de tantas e tantas ‘estupidezes’ juntas, esgotei a paciência no sábado passado quando essa ‘besta quadrada’, se lembrou de tirar o único avançado de jeito que tinha em campo (Adriano), já que o incansável Lisandro estava ausente por lesão, a 15 minutos do fim do jogo e a perder por 0-1!!

Nesse momento, ‘fiz-lhe uma cruz em cima’. Sinceramente, já me convenci que nunca passará de um Queiroz em ponto mais pequenino, que é o mesmo que ‘um eterno adjunto’. O homem não acerta uma e pensa que somos todos pacóvios de uma qualquer aldeola à beira mar plantado… não há ‘caralho’ nenhum lá dentro no clube, da SAD ou do plantel que lhe explique que este clube não é nenhum dos clubezecos por onde ele andou até ter sido resgatado para o nosso mundo?

Primeiro, foi o ‘voto meritório’ para o mês de férias na paragem de Inverno; depois, foi a queda livre em termos físicos dos jogadores; depois é a insistente utilização de Lucho em campo ao longo dos jogos quando ele está todo roto, todo rasgado, todo partido; depois é ninguém, a não ser ele próprio, que compreende as substituições que faz e que leva a equipa sempre para patamares mais baixos; depois é não conseguir incutir nunca na equipa aquela garra, disciplina, aquela mística de que tanto nos orgulhamos. Sinceramente, (mais) uma aposta errada e logo eu que tanto o defendi! Acabou-se-me a paciência.

Jogadores mimados...

Mas alguém compreende que estes mesmos jogadores que quase até ao final de Dezembro, fizeram bons jogos, lutaram, sofreram e conquistaram grandes vitória com bravura e orgulho, hoje sejam um ‘escarro’, salvo raras excepções, que o expoente máximo é o incansável Lisandro, que não se esforçam mas sim se acomodam, não lutam, não cerram os dentes, não partem para cima deles, nada, nada mesmo… são de uma nulidade e de um comodismo a todos os níveis irritantes.

Ele é o Hélton aos cucos… ele é o Lucho a meter dó a vê-lo arrastar-se em campo… ele é o Quaresma a ser um ‘irritante’ dono da bola… ele é um Postiga do mais trapalhão que há… etc, etc, etc. No meio desta miséria toda, salva-se Lisandro e pouco mais, muito pouco mais.

Meninos engravatados e 'in' do Estádio 'chique'...

Uiiii, então aqui, é de bradar aos céus a atitude mais que passiva, tolerante e acomodada dos 'meninos engravatados' do novíssimo, chique e ‘in’ Estádio do Dragão. Hoje em dia, não se pode assobiar, porque os ‘meninos engravatados’ não gostam… hoje em dia não se pode criticar, porque os ‘meninos engravatados’ não gostam… hoje em dia não se pode levantar, porque os ‘meninos engravatados’ não gostam… hoje em dia não se pode insultar, porque os ‘meninos engravatados’ não gostam… hoje em dia não se pode apontar o dedo, porque os ‘meninos engravatados’ não gostam, etc, etc.

O que esses tais 'meninos engravatados' gostam mesmo é de ir para um campo de futebol como quem vai assistir a uma bela ópera, onde a assistência está cheia de cócós da sociedade, se vestem com roupinha da moda com etiqueta bem visível e se portam como completos anormais ao olhar do mais ‘comum mortal’… cachecol, camisola ou acessório azul-e-branco em cima do corpo, é que nada mesmo!, porque pode estragar a combinação multicolor da benetton, ‘made by’ loja 3-A do Shopping de Cascais. E depois além disso, no final do jogo, vai-se para a noite e é preciso ir-se chique e in. Sem comentários.

A esses, respondo-lhe apenas com um: ‘vão todos pró c******’… eu tenho orgulho em ser Portista, ando de calça de ganga roçada, sapatilha com mais kms que o meu carro, camisola azul-e-branca sempre enfiada e cachecol ao pescoço… e não tenho vergonha de ser quem sou nem de ir a lado nenhum com a minha ‘cor’ vestida! Por isso, ‘vão todos pró c******’. Se querem ópera, vão para o CCB que lá é que é o vosso lugar no meio dos cócós da sociedade tuga!

A mim, ninguém me cala… a mim, ninguém me manda calar… a mim, ninguém me manda sentar… a mim, ninguém me proíbe de criticar. Se o FC Porto está no estado actual que está, muito desse momento se deve a vocês que tudo toleram, tudo permitem, tudo apoiam e com tudo são coniventes… por mim, nunca estará assim. Este não é o meu FC Porto… é o vosso FC Porto!

Ainda no antigo ‘Estádio das Antas’, com aquele mítico Tribunal da Superior Sul que tanto medo provocava, onde tantas vezes gelei o meu ‘traseiro’ ao estar sentado naquelas bancadas geladas, onde tanta chuva apanhei da cabeça aos pés, onde tanto frio apanhei nas orelhas, onde tanto cantei, vibrei e me entusiasmei, onde em tantas tardes ou noites presenciei inesquecíveis vitórias, onde tão poucas vezes sai de lá vergado ao peso de uma derrota… nessa altura, eles vinham cá jogar 'todos borrados de medo'. Os adeptos vinham cá ‘todos borrados de medo’. Hoje em dia, com estes tais adeptos da gravata e do fatinho rosa choque, os tais ‘meninos engravatados’, eles não têm medo de cá vir ou de nos enfrentar de peito aberto… porque sabem que têm a tarefa facilitada. A esses tais ‘meninos engravatados’, deixo-lhes apenas um recado sentido:

A mágica Massa Associativa do FC Porto só pode ter um único espírito:

Sempre Orgulhosa.
Com cultura de luta e garra.
Com cultura de exigência.
Com cultura de ambição.
Com cultura de vontade.
Com cultura de não aceitar desculpas esfarrapadas.
Com cultura de dar a cara.
Com cultura de lealdade.
Com cultura e paixão pelo jogo.
Com cultura de VITÓRIA.
Menos que isto, podes ser adepto do Nacional, do Beira-Mar, dos lagartos ou do clube de ciclistas… entenderam? Ou querem que faça um desenho?


Conclusão…

Pronto.. é isto tudo que me invade a alma neste momento crítico (e já começam a ser tantos nos últimos anos). Se concordam e se revêem nestas criticas, muito bem. Se não concordam, escusam de tentar, porque eu não vou mudar… continuarei a ir ao meu Estádio de “calça de ganga roçada, sapatilha com mais kms que o meu carro, camisola azul-e-branca sempre enfiada e cachecol ao pescoço”. Os outros? continuarão a ir de fatinho e gravata rosa choque!

30 comentários:

  1. Desculpem lá o off-topic, mas não podia deixar passar esta do Rascord:

    A capa de hoje:

    http://www.record.pt/capa.asp?id=738950

    Capas de outros anos:

    http://rascordonline.planetaclix.pt/diferencas_eternidade2.html
    _____

    De resto, belo post!

    ResponderEliminar
  2. Tirando o não me mandam sentar, grande post

    ResponderEliminar
  3. estas mesmo zangado... fica bem

    ResponderEliminar
  4. O texto está excelente...focando todos os aspectos essenciais da crise azul e branca!!
    Todavia, penso que agora temos todos de nos unir em torno da equipa de modo a dar tranquilidade aos jogadores e equipa técnica!Eu nunca gostei de Jesualdo mas é o que temos e é com ele que não podemos deixar fugir este campeonato!
    Nestes 15 dias o FCP tem de reflectir sobre o que se fez de errado e acima de tudo, abordar o jogo da luz de forma séria, concentrada e esforçada!E tenho a certeza de que se formos 1 equipa esforçada e concentrada, pelo menos, não perderemos e manteremos a liderança!É isso que tem faltado ao Porto: esforço, dedicação,garra e por vezes agressividade...ao contrário da passividade aberrante que se tem vindo a verificar nos últimos jogos!!!!
    Força Porto!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Bitinha aka Vitor Alves20 março, 2007

    Caros amigos Blues,

    Penso k o post no nosso amigo Blue Boy é apenas e só um fiel retrato dakilo k o "comum" do adepto/sócio do nosso Mágico FCP pode neste momento constatar.
    Infelizmente alguns dos cenários negros k tinha aki previsto em anteriores comentários estão todos a verificar-se.
    Não pensem k fiko contente por estar agora a ver k tudo está a acontecer komo eu supunha, antes pelo contrário, estou é kom uma revolta do tamanho do mundo e só me apetecia era entrar por akele estádio dentro e fod**** todos à chapada e ao murro para ver se akeles cabrões metem na pu** da cabeça k ser do mágico FCP é muito mais do k vestir a camisola (ou o "fatinho") é sentir e interiorizar a mística do DRAGÃO, é correr mais, saltar mais alto, ir mais longe, é ser FCP e não, apenas e só, vestir FCP.
    Para terminar (desculpem lá toda esta "azia" mas tinha k "pôr para o mundo" senão ainda rebentava) keria apenas dizer que tal como dizia Jesus Cristo (já k estamos na altura da Páscoa) não olheis aos pecados mas sim à fé (mais ou menos assim).
    Assim sendo, vamos mas é continuar a apoiar o nosso MÁGICO FCP, porque os camelos hão-de passar mas o nosso amor ao Dragão e às suas divinas cores irá ser para sempre eterno (falo por mim, obviamente).
    Uma boa semana para todos os Blues e Bluas e não se eskeçam k dia 1/Abril/2007 é dia de apoiar o nosso Mágico FCP do príncipio ao fim, contra tudo e contra todos, ou seja, komo é costume...
    Um bem haja para todos e MÁGICO FCP ATÉ À ETERNIDADE...

    ResponderEliminar
  6. Blue Boy, isso é que anda práqui uma azia que nunca mais passa... pois bem... algumas dessas verdades já as devias ter entaladas há algum tempo e talvez só devesses estar à espera do melhor momento para as colocar. E DE FACTO ESTE É O MELHOR MOMENTO PARA TOCAR EM CERTOS ASSUNTOS.

    Quanto ao Presidente, por muito que nos custe, e a mim especialmente, que ainda há bem pouco tempo o defendi, e no qual votei na sua recandidatura junto a ti e aos amigos Miau e Caxana, começo a perder a paciência com ele. Continuo a venerar a sua pessoa e a admirar as conquistas que nos proporcionou. E sou daqueles que não consigo dissociar a figura de Pinto da Costa do FC Porto. Continuo a respeitar o seu silêncio, pois acredito que se pudesse falar, falaria. Mas atenção, eu SOU PORTISTA. Se ele não nos pode defender há que tomar decisões urgentes. Ou se arranja outra voz dentro do clube, ou terá que se fazer alterações quanto antes a toda a estrutura da SAD, Presidente incluído. Já não há paciência para tanto engolir em seco e ninguém estrebuchar. O Clube não pode andar sem rumo. Até os marroquinos se aperceberam disso, e gostammmm, cambada de cabrões!!

    Treinador, estou-lhe com um pó que a única coisa que quero dizer é: “Oh Jesualdo, vai para a puta da tropa aprender a comandar homens caralho!! Bai-te foder!! Só fazes merda!!”

    Aos jogadores não meto tudo no mesmo saco, há alguns que suam a camisola, Pepe, B. Alves, Assunção, Lisandro e Fucile, mas nem sempre isso é sinónimo de qualidade de jogo. Não concordo muito com a análise ao Quaresma, acho que ainda é ele que nos vai valendo. Evidente que tal como eu já aqui coloquei num post anterior, ele não é um jogador “à Porto”, nem será, mas ele sempre foi dono da bola e isso já nos valeu alguns pontos, agora que as coisas não lhe têm corrido bem, a equipa ressente-se, às vezes pergunto-me para quem é que ele há-de passar a bola, se só vê “cepos” à sua volta.

    Quantos aos “meninos engravatados” de que falas no estádio do Dragão, concordo inteiramente contigo, há por lá muitos palhaços com a mania que são finos. Parece que estão a assistir a um recital de ópera e que acham que o jogo se deve assistir em silêncio. E nada de dizer asneiras, nem piar. Ainda no Sábado me incomodei (do género “vai pró carallho”) porque disse que o Lucho estava a precisar de “comer umas sopas de cavalo cansado”. Mas eu para esses, e há muitos, cago de alto para eles e quanto mais eles mandam bitaites baixinho, mais eu estrebucho alto e bom som e ainda com mais espalhafato. E graças a Deus, na bancada onde eu estou há muitos mais como eu do que como eles.

    ResponderEliminar
  7. Acho que volta a sobrer-se de falta de memória...

    O Fernando Santos, no Benfica, já viu lenços brancos, agora é o homem do momento.

    O Jesualdo já meteu um avanço de 8 pontos, agora é uma besta. E ainda vai em 1º...

    Ainda ninguém se lembra, mas op FCP ficou bem frágil com a lesão do Anderson, provocada por um benfiquista... e ele vai voltar, e arrumar o campeonato de vez para o FCP.
    E vamos à Luz calar os papagaios!!!

    http://portuguesesaovolante.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Blue eu sou dos teus pá. Concordo em absoluto com o q dizes neste excelente post. Um abraço. E APARECE Anderson no nevoeiro da LUz... O nosso salvador...

    ResponderEliminar
  9. "Até os marroquinos se aperceberam disso, e gostammmm, cambada de cabrões!!" sr_antonio.. como faço parte dessa cambada fico triste com essa sua agressividade e estado de espirito.. e não é a mostrar esse lado que fará com que o seu clube do coração melhore a fase má que está a passar..

    blue_boy:
    A revolta sempre foi e sempre será algo que temos de aprender a contornar e a controlar! A verdade, é que o que disseste está "chapado" aos olhos de todos, e só quem nao ve ..é tanso..:S desculpem-me lá..vi o jogo, assisti ao belo do jogo, e vi o lucho num estado..meu deus, mas o vosso treinador nao vê que ele precisa de descanso? A bola fugia!! :S
    Depois aquela substituição..sim foi de "caixao à cova"...estragou tudo..O sr Jesualdo não era arrogante..e agora nao sei porque..ultimamente é de uma "arrogancia" qdo fala para os jornalistas..parece doença dos vossos lados..todos que ai param tornam-se assim como o quaresma está agora..a tentar jogar sozinho...isso nao é espirito de equipa! nem muito menos uniao..

    :S

    Como claque unida que são, devem sim mostrar o vosso descontentamento, para que qdo o vosso dragão chegar á luz não ir com o mesmo nivel de vontade com que entraram e jogaram no sabado passado!

    (ps- sim..uma águia derrotar um dragão sem chama nao tem graça..=P ) joking! é so para animar os animos!

    Espero sim que venha ai uma bela de uma partida! Para eu assistir sentadinha em casa, a beber chazinho! E feliz da vida por ver "contador" aumentar para o lado dos vermelhinhos!!! =P=P

    Kisu!*****

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente não concordo com tudo o que dizes.
    A questão do presidente, concordo que ele ande fragilizado mas exactamente por isso é que ele tem o meu apoio incondicional e não penses que ele anda a dormir, pode parecer mas não anda.
    A questão do treinador é relativa.Se este mesmo Jesualdo já pôs a equipa a jogar bem e a dar conta da concorrência, acho que temos que apoiar e aguardar por melhores dias.
    Quanto aos jogadores realmente há jogadores que não têm mostrado atitude de dragão e outros que nem qualidade de dragão.
    Quanto aos "queques" da sociedade realmente só existe uma resposta: "IDE-VOS F..."

    Há que ter calma e ponderação,pois no dia 2 de Abril estaremos outra vez a 4 pontos....

    htttp:\\dragaonortenho.blogspot.com


    Saudações Dragonianas

    ResponderEliminar
  11. Lamento muito que fiques triste Catarina, tenho amigos mouros mas que não são marroquinos, a carapuça enfia quem quiser, ok?! Por acaso até me estava a referir aos comentadores desportivos imparciais, que há pelas bandas de Marrocos, e que no Domingo comentaram com agradável sorriso na televisão a derrota do FC Porto. Ah!! Só mais uma coisinha, os vossos adeptos também são muito meiguinhos nas apreciações aos nossos adeptos, ai são são

    ResponderEliminar
  12. O Jesualdo é de facto uma boa...merda!Tenho a teoria de que um benfiquista a treinar o FCP dá sempre merda!!!

    ResponderEliminar
  13. bLuE bOy a raiva com que escreveste este post é a mesma com que eu estou desde a algum tempo...

    Presidente - acho que toda a gente ja persebeu que neste momento ele só esta no clube para assinar papeis e assistir aos jogos. A minha paciencia esgotou, e mais não digo, pelo menos por agora....

    Treinador - que va para o c****** e que se f***, tens sete jogos para ganhar o campeonato se ganhares vai para o c****** e vai-te embora, se não ganhares vai-te f**** e não me apareças a frente porque se não....

    Jogadores - meninos ricos e mimados só jogam quando querem, da-me a senssação que estão a fazer a cama ao treinador, jogai a bola ò palhaços...

    Meninos engravatados - sobre este assunto gostava de saber umas coisas, quantos destes meninos não pagam bilhetes? Por jogo quantos chulos entrão sem pagar? Esses bilhtes deviam de acabar, é só mamões.


    Saudações AZUIS

    dragao.azull@sapo.pt

    ResponderEliminar
  14. BIBÓ PUUUUUORTOOOOO, CARAGO!!!
    O JESUALDO É UM CABROUM DE MERDA...SE ELE NÃO GANHA O CAMPEONATO O MELHOR ERA FAZER AO CARRO DELE O MESMO K FIZERAM AO CARRO DO ADRIANSE...MAS DESTA VEZ, QUEIMAR O CARRO E QUEIMÁ-LO A ELE!!!!
    O PINTO DA COSTA É O MAIOR...NINGUÉM SE ATREVA A FALAR MAL DELE SENÂO EU PARTO ESTA MERDA TODA...

    ResponderEliminar
  15. Concordo na generalidade com o que escreveram o Blue e o Sr_antonio.
    realmente quanto ao Presidente, ele para mim não está em causa mas toda esta trapalhada stá a fragilizar o Clube e há que encontrar soluções, não podemos continuar assim sem ouvir um murro na mesa, saber de uma ida ao balneário, à antiga, resolver de vez a bagunça das contrataçoes e da chularia que lá anda e ter uma linha de rumo certa, além de se preparar a sucessão com antecedência.
    O Treinador, é um homem sério e honesto mas não chega, perdeu o pé, dá a sensação que não sabe o que fazer, tem as suas atenuantes ( as ultimas lesões foram terríveis), mas no jogo - que é o quwe vemos - fica acomodado, reage tarde, mal, e dá a sensação de vencido não espicaçando os jogadores.
    Os atletas, alguns correm e lutam, outros nem por isso, outros não tem categoria e agora, com quem temos à disposição, verificamos que não temos banco.
    Destaco Lucho, o menos culpado da sua situação, mas que deveria descansar embora agora sem o Ibson seja mais difícil mas é penoso vê-lo.
    Quaresma devia ver os jogos do Cristiano, também virtuoso, menos artista e mais produtivo pois joga a direito.E se o Quaresma nos encanta, às vezes desespera-nos, mas se calhar é dos poucos a levar a equipa às costas.
    A mística, essa está-se a perder, cada vez mais, já não chega Baía nem os adjuntos, daí que hoje não comam a relva como se fazia cá antigamente. Com o Presidente inerte ( parece ) as coisas ficam piores.E aí está a diferença, não fazer das fraquezas, forças.
    Qanto aos engravatados, tou-me a mrimbar para eles, há que os colocar no sítio e fazermos nós, os que amamos o Clube, o que deve ser feito, apoiar, gritar, exigir.
    Finalmente, depois destas achegas uma mensagem de esperança, mesmo com todos estes problemas que são reais e não podem ser ignorados, esperemos uma grande resposta a 1 de Abril e que, pelo menos, mesmo que o resultado não seja o melhor a atitude e o querer sejam os do verdadeiro espírito do Dragão.

    ResponderEliminar
  16. Caros Amigos:

    Começo por dizer que não sou advogado de ninguém. Depois quero dizer que a culpa não é só do Jesualdo Ferreira, é óbvio que não é treinador para o FCP nesta altura, admito, mas tem as suas qualidades. Existem demasiados pontos onde o FCP é frágil, este artigo do Blue é sintomático do estado do FCP, e não se entende como de pode ter chegado aqui e da forma que foi. Eu entendo o Blue e ele está coberto de razão, mas é também nestas alturas que temos de os criticar sempre que seja necessário. Entendo que a crítica do Blue é super construtiva e como alguém na política dizia: "as críticas são um choque vitamínico" e sem dúvida que o é. Mas o mais importante é que logo a seguir à crítica, também soubermos levantar os braços em sinal de apoio e estar sempre ao lado do nosso clube. A minha avó tinha um ditado fantástico: " nós podemos e devemos falar mal dos nossos, mas os de fora nunca" e é isso que devemos fazer. Blue o teu artigo merece 20 points. No entanto a fase que o nosso amado FCP precisa de nós é esta, não nos vamos dividir vamos discutir, sim! mas sempre para o bem do FCP!
    Aproevito este espaçinho (cá vai o favor! eheheh) e peço que passem pelo nosso bloge vejam a programação da inauguração do da Casa do FCP de Mirandela no próximo dia 23.

    www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt

    Rui Tulik

    ResponderEliminar
  17. Professora20 março, 2007

    Caro Blue Boy essa azia ainda está acentuada, por isso recomendo Buscopan.....em dois minutos desaparece.....
    Bjos

    ResponderEliminar
  18. ola presidente e amigos blues;

    ora aqui esta um post a maneira ...dos melhores que eu ja li neste blog....1000 % de apoio as tuas palavras e ainda acrescento isto: A SAD DO F.C.P. QUE SE VA FUDER, QUE VA ROUBAR E LAVAR DINHEIRO COM AS COMPRAS E VENDAS DOS JOGADORES PARA OUTRO LADO(EX:MARROCOS)OK??????
    ESTOU A PENSAR SERIAMENTE EM PEDIR AO MEU AMIGO HUGO CHAVEZ, PARA VIR KA A PORTUGAL(NORTE) ME AJUDAR A REVOLUCIONAR ESTA SAD TODA....POIS ELA E A UNICA RESPONSAVEL POR ESTA BRINCADEIRA DE CÓCOS ENGRAVATADOS...

    IDEM GOZAR COM O VOSSO DINHEIRO,POIS O MEU ME CUSTA TANTO A GANHAR E POR CAUSA DO AMOR QUE TENHO AO F.C.P. GASTOS EM MEDIA POR ANO MAIS DE 25% DO MEU PIB...OK?????

    XULOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  19. Calma portistas!
    O que se passou este fim-de-semana não tem desculpa, mas temos de recuperar!
    Ou não somos nós os Campeões Nacionais, líderes do campeonato nacional, e o FC PORTO!!!
    O nosso clube tanto faz bons jogos, como de seguida parece que os jogadores nem se conhecem. Algo está mal.
    Mas espero que o Jesualdo Ferreira aproveite estas duas semanas para ver bem os erros, pois agora não podemos voltar a escorregar.
    O campeonato está no último terço e neste momento só a vitória nos interessa seja em que jogo for.

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  20. GRANDE Blue Boy !
    A isto , chama-se PAIXÃO !



    PS:FORÇA DRAGÃO !

    "calça de ganga roçada, sapatilha com mais kms que o meu carro, camisola azul-e-branca sempre enfiada e cachecol ao pescoço”.

    ResponderEliminar
  21. É PÁAAAAAAA, EU FICO FUDIDO COM ESTES ADEPTOS DE MEIA TIGELA(PRA NAO SER MAIS GROSSO)....ESSES TAIS ADEPTOS DE MEIA TIGELA DIZEM QUE REALMENTE NAO HA DESCULPA PRO QUE SE PASSOU NESTE FIN DE SEMANA QUE PASSOU(AQUELA MERDA),MAS A SEGUIR PEDEM PRA TER CALMA E TEMOS QUE RECUPAR, APOIAR ETC!!! EU A ESSES ADEPTOS DE MEIA TIGELA LHES DIGO ISTO....CALMA O CARAGO QUE VOS FODA...OU SE FALA E ACTUA OU ENTAO CALAI-VOS PRA SEMPRE,PQ APOIO JA ELES TEM A ANOS, PACIENÇIA DOS ADEPTOS JA ELES TEM A ANOS, E MESMO ASSIM CAGAU PRA NÓS,PORTANTO VCS ADEPTOS DE MEIA TIGELA, VAO PRA RECTA VENDER O "CÚ", QUE AO MENOS GANHAM ALGUM, PQ VCS JA ESTAO A LEVAR NO "CÚ" DE BORLA PELO F.C.P NO GERALLLLLLLLLL

    PS:QUEM FICAR FUDIDO COM AS MINHAS PALAVRAS??? QUE ENFIE UM ROLHA NO TAL "CÚ" QUE ISSO PASSA LOGO NO MOMENTO!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Aguia Anti-tripeira20 março, 2007

    O nosso Jesualdo está a cumprir a sua missão à risca!

    Vocês desta vez nem com cafés com leite nem fruta lá vão chegar...

    ResponderEliminar
  23. Carlos Calheiros20 março, 2007

    Ainda vão levar mais,... Incha!

    ResponderEliminar
  24. Moral da história: os homens passam, mas o meu FC Porto fica!!
    Por isso, ontem, hoje e sempre, o meu ídolo é só um: FC PORTO e mais nenhum!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  26. Errata:
    Quis dizer: Senhor António.
    www.broncasdocamilo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. EXTRAORDINARIO

    VIVA O F. C. DO PORTO

    OBRIGADO COMPANHEIRO POR ESTA ESCRITA

    ResponderEliminar
  29. Blue Boy...uso umas sapatilhas all star já velhas, calças roçadas, vou de cachecol e de camisola, mas se tiveres à minha frente de pé vou mandar-te sentar, ok? lololol

    Estou a brincar, mas tocas em pontos que são importantes, esperemos um grito de ordem do presidente em Mirandela.

    ResponderEliminar
  30. A remoção de postagens não é sinónimo de democracia.
    Sou contra isso.
    Ninguém tem o dom da verdade.
    Nem é possuidor da verdade absoluta.
    Mas, enfim, cada um é o que é!!!

    ResponderEliminar