10 maio, 2007

Uma espécie... de 4 ilustres palermas

Ontem, num dos comentários do post logo abaixo, um visitante que assina como «Henrique» (julgo até que foi a 1ª vez que aqui comentou), chamou a atenção para mais uma graçola mentecapta dos 4 ilustres palermas que costumam agitar e vegetar pelo canal estatal nas noites de domingo… não vi, não vejo, nem faço sequer intenções de os voltar a ver.

Aliás, na verdade, tal situação ocorre já desde o longínquo intervalo do jogo Galinhas vs FC Porto da época 2005/06, onde eu estava presente com a minha malta do costume, e assisti estupefacto às graçolas do mais estúpidas e deficientes sobre o nobre povo do norte, e principalmente, dos adeptos portistas que lá estavam presentes, tal como eu próprio... desde essa data, e já o assumi aqui e noutros espaços de discussão, fiz-lhes uma cruz em cima, e por mim, quero mais é que «todos eles vão mamar na quinta pata do cavalo» e mai nada!

Fiz uma consulta no YouTube, e cheguei ao que o «Henrique» se referia… o sketche de domingo passado:


Lamento que a RTP, que é de todos os portugueses, e não apenas de alguns, continue a permitir que estes 4 ilustres palermas se permitam difamar o nosso FC Porto e/ou o nosso Presidente PdC, domingo após domingo, de uma forma tão baixa e degradante que até já «mete nojo».

Por um lado, tenho a certeza que não vou gastar uma única palavra do meu PORTOguês a discutir com quem quer que seja, sobre os méritos, graça ou piada que esses 4 ilustres palermas possam ter, é que não vou mesmo… já sei que (alguns) me vão dizer que eles são humoristas e coisa e tal.

Eu pergunto apenas: e lá por serem humoristas, podem gozar com tudo e todos? podem? então se podem, que falem lá da família deles, das mulheres deles, dos filhos deles, dos pais deles, das mães deles… ou até mesmo do «clube de ciclistas da freguesia de Benfica»!

Para mim, há muito que percebi o porquê de terem elegido o nosso FC Porto como alvo preferencial e a abater… e porquê? por dois simples motivos: em primeiro lugar, 3 daqueles 4 ilustres palermas são «mouros» (o outro é lagarto), em segundo lugar, mas não menos importante, sabem sempre que no mínimo, uma audiência de 6 milhões está garantida. Pensem lá se com tanta novela diária que há lá pelas bandas do «clube de ciclistas da freguesia de benfica», não poderiam também fazer uns bons sketches a gozar com o absurdo do clube do regime da outra senhora? não? pois, eu sei que realmente não dava muito jeito, não é? depois já não poderiam ser recebidos principescamente no galinheiro, já não eram convidados para divertir os deficientes na gala do «clube de ciclistas da freguesia de Benfica», etc, etc. Enfim, o tempo encarregar-se-á de os fazer esquecer.

Depois de muitos e muitos sketches a «difamar-nos», desta vez, lembraram-se de recordar golos que nunca aconteceram e que por muito que falem, por muito que berrem, por muitas vezes que repitam a mentira, esta nunca se transformará em verdade, porque ninguém, repito, ninguém pode afirmar que a bola esteve dentro da baliza, ninguém. Tudo o resto, são conversas de ‘tolos’.

E se o tema é esse, vamos lá então todos a ver este vídeo:

Agora vejam lá então, se em vez do refrão dos 4 ilustres palermas: "Abre os olhos Olegário, quando a bola passa a linha é golo no meu dicionário!!", não ficaria muito melhor este refrão: "Abre os olhos fedorento, foi no canto directo do Clayton, que o Bossio a foi buscar lá dentro!!"?… ora digam lá da vossa justiça!

Por isso, para esses 4 ilustres palermas da moda do «zé povinho tuga», deixo mais uma vez o meu sentimento, ou seja, que «todos eles vão mamar na quinta pata do cavalo» e mai nada!

PS - a contra-petição continua on-line… que esperas para assiná-la? CLICA AQUI

24 comentários:

  1. Biba, eles estão acossados, porque Pinto da Costa meteu-lhes um processo em cima e estão com termo de identidade e residência, daí que como valentes que são, insistem, insistem, para se fazerem fortes e dizerem:" nós não temos medo de ninguém." Palhaços!!!

    ResponderEliminar
  2. não perco tempo com esses anormais...hj quero só pensar nos 2 génios (ANDERSON E QUARESMA) q finalmente jogarão juntos, aliás no meu último post no meu blog, já idealizei a equipa para jesualdo utilizar domingo:)

    ResponderEliminar
  3. Esses palermas antes de fazer sketche deviam era de provar se a bola entrou, mas como eles não teem essa inteligencia, não conseguem provar nada e fizeram figuras tristes. Agora o 2º vídeo eles não mostram porque a bola entrou mesmo... quem se f****.

    ResponderEliminar
  4. São fedorentos. Tá tudo dito.O melhor é não lhes passar cartão, não ver o programa e mudar de canal.Ignorá-los.

    ResponderEliminar
  5. São um quarteto de mouros!!

    Que se podia esperar de lampiões e lagartos!

    Contra tudo e contra todos!!
    CAMPEÕES ....ALLEZZZZ!

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente com o k dizes. Eu há muito k deixei de ver o programa desses palhaços. Como alguém aki lembrou, o problema deles é k chuparam em cima com um processo do Pinto da Costa. E, como os merdolas não devem estar habituados a ser contrariados, va daí ficam ressabiados e toca a malhar no Porto. Só dou razão é aos gajos do PNR, k lhes prometeram um arraial de pancada.

    ResponderEliminar
  7. O Ricardo Araujo Palerma é o pior de todos, não chega a ser palhaço porque não tem categoria para tal, és apenas e só isso... uma palerma!! E o gajo penso que até tem consciência disso. A verdade é que sou a favor do humor em qualquer circunstância, mas o que esse gajos fazem é perseguição ao FC Porto, tanto material para se rirem dos mouros e nem um sketch!! Enfim, mas também de uns malcheirosos daqueles que seria de se esperar ein?! Há muito que não vejo esse programa

    ResponderEliminar
  8. Há quem chame até ao programa "uma espécie de merda lampionica" :D

    ResponderEliminar
  9. Visitas, Página do Provedor: Ocasionalmente
    Canal Alvo da Mensagem: RTP1
    Texto: O programa dos gatos na rtp continua a ser um local de perseguição ao FC PORTO,aos nortenhos,e de marketing ao benfica...
    O ódio é tanto que ultrapassam todos os limites sem pudor nenhum!
    O que se passou no último programa foi vergonhoso,e acabou com um remate \"os árbitros que prejudicarem ou não ajudarem o benfica,vamos persegui-los aqui..\"
    Classificação da Mensagem:
    queixa




    Em nome do Provedor do Telespectador agradeço o e-mail que enviou.
    Foi tomada em devida conta pelo Provedor o conteúdo da sua mensagem.
    Tomámos nota da sua posição.
    O humor é uma área bastante subjectiva e difícil de agradar a todos, pois funciona em zonas de fronteira. Como enunciou o Provedor do Telespectador no seu programa “A Voz do Cidadão” sobre o humor, este nem sempre é entendido por todos da mesma maneira.
    No entanto, não deixaremos de transmitir a sua indignação à Direcção de Programas da RTP, oportunamente
    Renovando os nossos agradecimentos pela sua colaboração
    Melhores cumprimentos.
    Chefe de Gabinete do Provedor do Telespectador,
    Fernanda Mestrinho
    Percebi Sr. Provedor temos então Humor = Marketing

    Deve ser o chamado "Humor de serviço" .
    É uma VERGONHA !!!! pq os "meninos bonitos" do humor em Portugal fazem marketing constante de um determinado clube de futebol(privado) que gera receitas próprias e que é dessa maneira pago por todos nós!! ...e permitem-se ainda denegrir um clube concorrente também com os dinheiros dos que apreciam o clube concorrente VERGONHA!!!
    Será que em breve irão os portugueses ser obrigados a ser adeptos do CLUBE OFICIAL DO REGIME segundo o "humor" da RTP???

    ResponderEliminar
  10. A culpa disto tudo estar a acontecer não é destes mouros sem importância, mas sim dos mouros mais influentes que estão por trás dos gajos. Se fosse para fazer piadas sobre o Benfica ja tinham corrido os gajos de la pra fora.

    Mas como aqui já foi dito, eles são quase todos mouros, é natural que façam piadas da treta para mouros. Agora cada um lhes dá a importancia que acha que eles têm, e para mim nao têm nenhuma.

    Desculpem o abuso, mas acabamos de criar um blog sobre o FCP, e já agora, já que estamos em família, vou deixar aqui o endereço.

    http://fcporto-online.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Mas esses gajos não têm o nome de fedorentos?

    Então têm a "obrigação" de corresponderem ao nome.

    Ao trabalhar para um mercado de (dizem) 6 milhões de fedorentos, têm naturalmente de meter nojo.

    Devemos portanto, a meu ver, não dar qualquer relevo ao que dizem e ao que fazem. Dar importância é cair em objectivos fedorentos.

    Eu não perco tempo com fedores.

    Estou habituado a ocupar-me com assuntos mais nobres: O FC Porto!

    ResponderEliminar
  12. É ASSIM MESMO ENFIEM O PAU NO CU DOS GATOS QUE DEPOIS EU QUERO VÊ-LOS A RIR.

    ResponderEliminar
  13. Eu não vejo o Programa desses tipinhos porque atingiram o Patamar mais elevado do Princípio de Peter, eles e o Herman já não os consigo nem ver, quanto mais ainda ver e ouvir...Naquele grupo existe um que é o pilar de todos e os demais vivem como parasitas em seu redor...Tirem-lhe o "alma pater" e vai tudo por água abaixo rumo ao rio do esquecimento! Parecem um grupo de meninos traquinas recém saídos da escola secundária a querer dar uma de reguilas e super inteligentes perante as catraias da turma! Mas atendendo ao Panorama Cultural Português acho que estão muito bem inseridos...Fátima Lopes, Herman José -por cansaço-, Marco Paulo, José Cid, José Malhoa, Quim Barreiros....

    ResponderEliminar
  14. Uma tristeza,é o que é!Até tenho pena dos filhos da puta,pois ser tão ridiculo e não se dar conta é sinal de grande deficiência!Pode ser que Deus me ouça e faça com que um Portista marado lhes parta os cornos,que é o que lhes fazia bem à azia!Enfim!Que se pode esperar da mouraria?

    ResponderEliminar
  15. Excelente post..se a rtp é estatal nao devia permitir estes tipos de parcialidade de tratamento clubistico..tudo bem que cada um possa ter o seu clube e demonstra-lo..agora virem para la armados em finos..que vao gozar com o cara*** mais velho..ja agora o teu refrao ta muito mais engraçado--
    saudaçoes portistas

    ResponderEliminar
  16. Excelente post blue boy.


    Peço mais uma vez para que mandem queixas para o provedor da rtp.


    VAMOS ENTUPIR AQUILO!!!!


    não nos podemos calar,quando esta vergonha é paga também com o nosso dinheiro!!!

    ResponderEliminar
  17. Há muito tempo que deixei de ver essa porcaria, nem sequer tinha conhecimento desse sketch, e deixei de ver pela razão que todos apontam, mas também porque não lhe achava graça.
    Espero que um dia quando eles actuarem na Invicta, como já aconteceu, alguém lhes atire com um tomate podre á cara.
    saudações azuis

    ResponderEliminar
  18. As mulheres, as mães e as irmãs, desses 4 paneleiros que se dizem com graça, também estavam no Intendente a meter uns bacamartes valentes de tudo o que era branco, preto ou amarelo.
    Eles dizem que elas são modernas e tal e que era só nas bordinhas... e nem perguntaram ò Olegário se estavam mesmo lá dentro.
    Enfim, lisboetas liberais e com graça.

    ResponderEliminar
  19. Devemos portanto, a meu ver, não dar qualquer relevo ao que dizem e ao que fazem. Dar importância é cair em objectivos fedorentos.

    Eu não perco tempo com fedores.

    Grande Dragão, tu já no sapo eras muito condescendentes com essa corja de escroques.
    Eles e o director de programas da RTP precisavam era de umas boas palmadas no rabiote. Se calhar é mesmo disso que estão à espera

    Um abraço
    Gelsenkirchen

    ResponderEliminar
  20. Acho que está a haver um certo exagero nakilo que se tem dito acerca dos fedorentos...sim é verdade que eles não gozam com o Benfica...mas há que saber rirmos de nós próprio para depois podermos rir dos outros...por isso por mais brincadeiras que façam contra o Porto, nunca poderão ser levadas a sério poruqe se tratam de distorções da realidade e não a verdadeira realidade!!!!

    ResponderEliminar
  21. realmente o unico objevtivo dos fedorentos era "picarnos", o que aquilo tem de piada!? desceram muito baixo!... E acho que eles não têm noção que vão passar a ser mal-vistos por todos os tripeiros!
    um abraço e VIVA O FCP

    ResponderEliminar
  22. ja qdo fui ao estadio ha 2 anos vi um skech que era nada mais nda menos que um insulto ao FCP aos portuenses e a cidade do porto... embora reconheca que mts vezes têm graça nao consigo compreender como e que têm um complexo de inferioridade tao grande com o porto... e tramado ter que olhar para cima eu sei

    ResponderEliminar
  23. PS : estadio da luz ... :)

    ResponderEliminar
  24. gatofedorente@hotmail.com descasquem ... mas com nivel, pq pa lhes xamarem FDPs ja basta qdo eu os vir na rua

    ResponderEliminar