19 maio, 2007

Embalados pelo nosso «colinho»

Faltam já menos de 48 horas para a hora dos Dragões… agora, não há mais margem para erro, portanto, este é o momento de dar o golpe de misericórdia neste campeonato, sem dó nem piedade, porque sim, esta, é a derradeira oportunidade… não nos desiludam!

Nós, estamos mais que preparados para festejarmos o «bi», no próximo domingo, em plena Meca do futebol, o nosso «Estádio do Dragão», mas convém não esquecer, ou melhor, lembrarem-se os nossos meninos que antes da festa, há que vencer e convencer o adversário. A lotação está já há muito esgotada. Seremos lá no estádio, mais de 50.000 gargantas e embalar os Dragões a caminho da glória final.

Ao longo da semana, fui lendo com relativa atenção os apelos que os 4 capitães do plantel fizeram aos adeptos do FC Porto através do site oficial do FC Porto. Vítor Baía apelava aos portistas para comparecerem «em peso» ao jogo com o Aves «para nos ajudarem a vencer» e «festejarem connosco mais um título», sublinhava o guarda-redes. Já Pedro Emanuel solicitava aos adeptos que ajudassem a «criar as condições necessárias para que a equipa faça convenientemente o seu trabalho e atinja os seus objectivos». Por seu turno Ricardo Costa pedia um cenário «empolgante» para a festa e Lucho González apelava a um «ambiente muito forte», prometendo que a equipa vai «dar tudo para ganhar este jogo decisivo».

Ainda ontem, na conferência de imprensa para abordagem do jogo de domingo, o nosso treinador, Prof. Jesualdo Ferreira, saiu-se com mais um pedido com destinatário perfeitamente identificado (adeptos do FC Porto), pedindo que «entrem com palmas para a equipa e terminem com palmas para a equipa. Estamos todos ali para ganhar».

Juntando tudo e baralhando, saiu-me um ligeiro sorriso de espanto, pensando cá para os meus botões de que mendiguice era esta afinal, deixando transparecer uma dúvida no ar, como que a dizer que nós, os adeptos do FC Porto, até temos sido mauzinhos com os «meninos», e portanto esta era a hora de sermos mais tolerantes e apoiar mais?

Mas de que se queixam eles afinal? Ainda querem mais apoio do que aquele que têm tido de nós todos, apesar das «misérias» dos últimos jogos, adiando até ao último minuto, o que já deveria e era exigido que já estivesse fechado e mais que encerrado?

Vou parafrasear algumas das palavras do Amigo Estilhaço no seu post de ontem e dizer-lhe olhos nos olhos «para se deixarem de merdas e ganharem o jogo».

Então, tudo se resume a «colinho», é isso? Muito bem então!

Pela minha parte, pela nossa parte, por todos nós, os que estamos, e o que estarão ausentes, contem no próximo domingo com muito, muito colinho a embalar-vos no relvados... mas lutem, corram, esforcem-se, sejam dignos da camisola mágica que transportam e elevem bem alto o nome do FC Porto… nós, estaremos lá para fazer a nossa parte e não, não vos desiludaremos, podem confiar…mas não se esqueçam que este jogo, o próximo, o último, é para GANHAR, é o mínimo que exigimos, porque depois tudo o resto, será inesquecível.

Até domingo então, futuros bi-Campeões!

5 comentários:

  1. Ás vezes estes jogadores parece que não nos conhecem... nós somos tão meiguinhos com eles carago :D Blue, eu dou colinho a todos menos ao Bruno Alves... esse fica pra ti... é muito pesado eheheheh vamos ganhar e mai nada, e pela primeira vez vou poder festejar em plena alameda logo de imediato... até vai dar gosto a dobrar... ah pois é!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca mais chega a hora do jogo.
    Depois ... é gangar, ganhar ... mas sem triunfalismos, isto é uma final, respeito pelo Aves e só assim podemos chegar ao que tanto ansiamos.
    Muita humildade, garra de princípio ao fim, concentração, espirito de campeão e uma grande simbiose entre a equipa e os adeptos.
    Se o conseguirmos, por certo festejaremos.
    Força PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Vamos conquistar o vigésimo segundo título quer queiram quer não.
    Os adeptos esgotaram o estádio para o jogo de amanhã.
    Vai ser num grande ambiente que o FC Porto se vai sagrar BiCampeão Nacional!!

    Nós acreditamos...

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Também me sinto ansioso e na verdade não é para menos, este Campeonato tem um significado muito especial, pelo acentuar dos ataques que nos foram sendo desferidos ao longo destes últimos anos...Agora com a inclusão de pessoas escolhidas a dedo para "examinar" o decurso de um Processo que só teve uma intenção, atingir e eliminar o nosso Clube, as coisas adquiriram outra dimensão e esta vitória tem outro sabor, ainda mais requintado...Qualquer equipa que o Porto apresente tem a obrigação de ganhar o desafio, portanto entrem em campo, sabendo que representam um Clube muito grande, BiCampeão Europeu e BiCampeão Mundial e representam milhares e milhares de pessoas anónimas que têm muitas vezes como único lenitivo para continuar a viver, as alegrias que as conquistas que o Clube consegue, lhes transmite!
    PORTANTO:
    FORÇA RAPAZES, ENTREM SEM MEDO, VÓS SOIS OS MELHORES!
    NÓS SOMOS UNIDOS E COESOS E REPRESENTAMOS MUITO, REPRESENTAMOS UM ESPÍRITO INDOMÁVEL E GUERREIRO, INCOMPARÁVEL EM PORTUGAL!
    NÓS SOMOS DE PORTUCALLE O PONTO DE PARTIDA DE TUDO A QUE PERTENCEMOS!
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não percebi o que é que os jogadores querem, sempre os apoiamos não têm razão de queixa. Se queriam o Dragão cheio vão te-lo agora só têm que fazer a parte deles que é ganhar o jogo.


    Este Domingo Não me interessa...

    Não me interessa quem são os onze titulares
    Não me interessa quem é o treinador
    Não me interessa qual é o adverssario
    Não me interessa quem é o arbitro
    Não me interessa o que se passa na sad
    Não me interessa se á eleições
    Não me interessa qual a tactica
    não me interessa quem marca os golos
    Não me interessa quantos golos são
    Não me interessa o resultado de mouros e largatos

    O que me interessa mesmo é ganhar o jogo como se fosse uma final da liga doa campeõesou qualquer outra que nos já ganhamos...

    Somos Bi Campeão da Europa
    Somos Bi Campeões do Mundo

    E agora queremos ser:

    Bi Campeões de Portugal

    Porto! Porto! Porto!

    ResponderEliminar