26 maio, 2007

Há 3 anos, foi assim...

E eis então a prova provada de que o «sonho de muitos, é a realidade de poucos».

E nós, lá no estádio, na longínqua Alemanha, a 2.500 kms de casa, todos partidos por essa muita louca e inesquecível viagem numa dupla de Peugeot’s 307 HDi, mas a «morrer» de orgulho pelo nosso clube, as nossas cores, o nosso país. Antes do jogo, juro que era quanto me bastava!!!

Do meu lado, só tenho a agradecer «eternamente» aos jogadores e ao treinador-maravilha dessa grande equipa que foi o FC Porto por me terem proporcionado ver «ao vivo» a final de Sevilha no ano anterior e a de Gelsenkirchen no ano seguinte.

Por terem tornado possíveis os sonhos que eu nem ousava sonhar, por terem desmentido o impossível, por terem feito com que nesse dia 26 de Maio de 2004, uma vez mais, as camisolas azuis e brancas e o nome do FC Porto tenham atravessado os céus do Mundo inteiro e fossem levados pelos satélites a todas as casas do planeta onde mora um adepto deste desporto fantástico.

Nas televisões do Mundo inteiro, milhares de milhões de olhos seguiram as proezas e aprenderam os nomes de Vítor Baía, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Maniche, Costinha, Deco, Derlei, McCarthy e Carlos Alberto.

Não adiantava especular se jogariam exactamente aqueles onze ou um ou outro no lugar de algum deles. Se jogaríamos em 4x4x2 ou em 4x3x3, ao ataque ou na expectativa, cansados ou com força, corajosos ou com receio.

Se eu tivesse estado no lugar de Mourinho, depois de feito todo o trabalho de casa, limitar-me-ia a dizer aos jogadores: «Chegaram até aqui, o que é uma honra e uma proeza única. Agora limitem-se a ir lá para dentro e jogar o que sabem, com alegria e orgulho, sem medo nem constrangimentos. Tudo o que acontecer será inesquecível»... e não é que foi mesmo?

Champions League Final
Gelsenkirchen, 2004.05.26
FC Porto (3-0) AS Mónaco



ps1 - as inscrições para o jantar comemorativo do 1º aniversário do blog que se vai realizar no próximo dia 16 de Junho, pelas 20h00, no Restaurante Brasileirão (Leça da Palmeira), continuam em aberto. O preço por pessoa é de 34,00 €, com o seguinte menu: 1 caipirinha por pessoa, rodízio, vinhos da casa, refrigerantes, café e sobremesas (frutas, doces e queijos). Até ao momento, estão já confirmadas 8 inscrições, pelo que caso pretendam participar, é favor enviar e-mail para blogdoblueboy@gmail.com com o vosso nome e forma de contacto, pelo que de seguida darei todas as coordenadas para confirmação da vossa presença.

ps2 - o amigo e colaborador “Estilhaço” continua com o repto lançado em cima da mesa, e a aguardar impaciente os vossos e-mails para blogdoblueboy@gmail.com com “fotos, recortes de jornal, etc, para se fazer um post decente sobre os festejos do bi-campeonato? Nacional e além fronteiras, casas do Dragão, filiais, etc. Digam se têm ou arranjam material para nos enviar. Vamos lá fazer nós o que estes tipos da (des)comunicação social não sabem e não querem fazer”. E vocês, esperam pelo quê afinal?

9 comentários:

  1. Não pude estar em sevilha, mas na Alemanha, " Ich Whar da ", eu estive lá.
    Foi mais uma jornada inesquecível com quase duas diretas seguidas,nada dormi na noite anterior, cheguei ao Porto às 6 da manhã e às 8,30 estava a trabalhar como se nada fosse, revigorado no orgulho e na alegria de mais um feito memorável do nosso Clube.
    Foram sensações indescritíveis, daqueles momentos por que vale a pena viver.

    ResponderEliminar
  2. ola presidente e amigos blues;

    foram 4 dias de pura loucura, loucura em todos os aspectos,mas como sempre nos aconteçe, valeu bem a pena, mais uma viagem que fica iterna na nossa mente e no nosso maravilhoso passado bem presente....

    parabens F.C.P.

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. como nao poderei vir ka amanha(domingo) , quero deixar aqui desde ja os parabens ao CAMPEAO EUROPEU DE 1987 FUTEBOL CLUBE DO PORTO....BIBO PORTO CARAGOSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  4. saudades mas esta proxima epoca vamos (pelo menos os 4) ao estrangeiro nem que a vaca tuça......


    abraço

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente inesquecivel...

    Off record... sem duvida... nao merece qualquer comentario da minha parte.... posso morrer amanha, que sem duvida morro 99% realizado... vi e vivi os melhores momentos da minha vida durante 2 anos a fio e sem margem para duvidas... se bem que ainda hoje ou morrokinos lhes custem a admitir tal limpeza nortenha que foi nesses anos de ouro sobre azul... e tal como o presidente disse, tambem eu tenho muito a agradecer a nossa mae por ns ter possibilitado ter tornado esse sonho de menino , em realidade.... sem duvida a melhor mae do mundo...
    e de fazer inveja ( dito e escrito por MIAU )

    PS: Ó xenhor presidente... entao e eu... tambem dizias que estive la a secar umas valentes horas ao solzito a guardar o nosso lugar cativo rumo a sevilha e gelserkirchen... tambem um agradecimento especial ao pedro que nos acompanhou no drãgon mobile por essas terras rumo a terras germanicas... e sem esquecer tambem ao meu pai... que tambem deu o seu contributo...

    um bem haja para todos e espero que a jantarada esteja a correr em pleno... muita aguinha serra da estrela... :) :)

    boa viagem de retorno a PORTOgal...

    ResponderEliminar
  6. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

    ResponderEliminar
  7. olá Blue boy!! em primeiro lugar , parabens uma vez mais pelo campeonato! :D

    nhummm onde estás tu na foto? para o casa de um dia eu ir a terras azuis :P e tentar reconhecer-te heheheh :P

    Beijokinhas *** e bom fds!

    ps- e a leonor? (é leonor neh?) como está a tua princezita? beijoka para ela tb!

    ResponderEliminar
  8. Que saudades dessa final, fiquei sem voz logo no 1º golo... que equipa a nossa... tão bom recordar!!

    ResponderEliminar