02 maio, 2007

Vão-se lá entender estas 'tramas’…


Segundo Aloísio Moraes, pai de Bruno Moraes, o avançado já comunicou à SAD o desejo de sair no final da época, por estar desapontado com Jesualdo Ferreira. "Fomos até ao limite. A vontade é de sair, após o final do campeonato, a não ser que aconteça uma mudança técnica. Já falei com a SAD e acredito que vão facilitar a saída", afirmou, revelando que o contrato por objectivos assinado pelo filho só possibilitava o prometido aumento salarial se jogasse mais quatro partidas. "Foi um erro. Acreditei na palavra de um dirigente e a promessa não foi cumprida", referiu, adiantando ter convites de Itália e de França. Jesualdo Ferreira é o alvo das críticas "Está a desprestigiar o património do clube. Dizer que não jogou mais devido a lesões é má desculpa. O treinador não deu sequência ao seu trabalho. Não tem carácter. O Bruno Moraes tentou falar com ele e não foi correspondido. Tem falta de liderança. Não concordo com a maneira como gere o plantel. Quando perde, a culpa é dos jogadores, quando ganha, o mérito é dele. Pinto da Costa vai ficar na história do futebol mundial por ressuscitar cadáveres".

# in Jornal de Noticias, 2007.05.01
PS – Obrigado Liverpool... a chama da ‘maldição’ do Dragão mantém-se acesa!

16 comentários:

  1. A maldição do Dragão continua. Nunca esqueceremos Mourinho...a birra de Gelsenkirchen...a vergonhosa chegada ao aeroporto...o flirt com o Chelsea a meio da época...Enfim...milhões no Chelsea, zero títulos europeus...paixão no Porto, 1 UEFA e 1 Champions...You´ll never walk alone Liverpool...

    ResponderEliminar
  2. A questão Bruno Morais parece-me a do Diego no ano passado.
    Acho que o miudo é bom jogador mas precisa se calhar de mais um ano sabático para ganhar rodagem e não andar aos soluços.
    Mas é claro, quem não joga quer sair.
    E só faz falta quem está...

    ResponderEliminar
  3. Jorge, o problema não é querer sair... o problema é um activo do clube ESTAR ENCOSTADO porque se jogar mais 4 jogos, têm de aumentar o salário contratualmente... esse é que o problema!
    Bruno Moraes, das poucas oportunidades que teve esta época, após 'travessia no deserto' pelas lesões que não o largavam, mostrou serviço.
    Então se mostrou, como se explica este ENCOSTO NAS BOXES?
    Há quem possa entender... eu não!
    Se é um activo, tem um ordenado, tem um custo para o clube... se é assim então, só tem mesmo é que jogar e deixarem de lado essas 'tramazinhas SADistas' que tão maus resultados têm dado nos últimos tempos.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. se quiserem ler a crónica de MSTavares têm no meu blog, um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo com este tipo de contratos por abjectivos pois obriga o jogador a andar da perna e é se quer ganhar mais, mas só funciona se o clube comprir e isso muitas vezes não acontece, se o jogador jogou sempre e mostrou que tinha qualidade, é um jogador jovem e precisa é de jogar, é assim que se vendem activos do clube a preços baixos que depois se traduz nas dividas da sad...

    SAUDAÇÕES AZUIS.

    ResponderEliminar
  6. Blue, neste caso aqui, acho que o Aloísio Moraes devia mas era calar a boca... O FC Porto andou a pagar religiosamente os ordenados do filhinho e enquanto ele esteve manco, ou seja praticamente desde que chegou, acho que se tem alguma coisa a falar não escolheu o melhor timming, estamos a acabar o campeonato e vem agora este gajo para a comunicação social meter veneno, que falasse no final da época... grrrrr... como reajem agora os colegas ao ouvir o que este sr. diz do grupo de trabalho?! É que ele farta-se de criticar os colegas do Bruno Moraes também... e que eu saiba, ele elogia o Pinto da Costa mas parece presente envenenado, pois o Pinto da Costa é o responsável máximo da Sad.

    O Bruno Moraes tem mas é que agradecer ao FC Porto, e eu agradeço-lhe o golo aos nenucos. Mai nada.

    ResponderEliminar
  7. Incompreensível é também o facto de Postiga ser o elemento mais bem pago do plantel...sendo que é um jogador que se arrasta em campo!!!
    Quem teria tido a bela ideia de trocar Pedro Mendes por Postiga?!?!?Enfim...

    ResponderEliminar
  8. este brasileiro, como muitos outros, tem por característica a estupidez. Pretender "mandar recados" para dentro do clube através da"imprensa", que logo se presta a estes fretes com intuitos tão evidentes e antigos que já cheira mal, é de um tipo no mínimo desatento. Não conhece aquele que tanto elogia, e parece não ter visto o filme do conterrâneo que foi para a Alemanha. Ah, e tem outra coisa: ferra na mão que lhe dá de comer. Que fez o clube ao jogador quando veio de Setúbal?

    ResponderEliminar
  9. concordo a 100% com o Sr Aloísio. O Jesualdo é um merdas sem carácter e sem capacidade de liderança, isso é por demais evidente!!!!

    ResponderEliminar
  10. Amigo sr_antónio, até entendo o teu ponto vista, mas, um activo d'um plantel não é para ser aproveitado e valorizado?
    Ou será que não?
    Há mas e mas... neste caso, alguém é capaz de afirmar que o Postiga é melhor e merece mais? ou até mesmo o até agora incógnito Renteria?
    Portanto, não discuto opções técnicas... o que discuto é questões administrativas!!
    E este caso, parece, a ser verdade, um caso puramente de 'castigo' administrativo e não técnico.
    Vamos indo e vamos vendo... agora, não me peçam é para 'pactuar' com estas tramas.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Frente ao Nacional: Regresso do losângulo a meio campo. 1-Marek Cech como médio interior esquerdo; 2-Lisandro no lugar de Postiga; 3-Bruno Moraes nas costas dos avançados ou Lisandro nas costas de Adriano e Rentería; 4-Regresso dos laterais mais consistentes, Fucile á esquerda e Bosingwa á direita;

    ResponderEliminar
  12. boas! caros amigos azuis!o caso do moraes é um pouco estranho! ele é sem duvida melhor que o postiga, mas não joga!as lesoes ja estao ultrapassadas!o pai do diego fez o mesmo e o filho saiu quase de graça para a alemanha(mesmo preço que o Porto pagou. Por isso ha que estar atento a estas situações! o jesualdo parece que é um hipocrita, sem garra para comandar o nosso Porto.

    ResponderEliminar
  13. este Bruno Moraes é na minha opinião uma das piores contratações do fcp nos ultimos anos, e muito sinceramente ñ percebo a razão pela qual continua a ser um menino querido de muitos adeptos..

    eu quando digo q foi uma má contratação ñ estou a falar do seu valor, porque pra falar verdade ainda ñ faço ideia daquilo q vale como jogador, está cá desde 2003 e ainda n sei se é 1 bom jogador ou ñ, e isto acho q diz tudo!!

    passou estes 4 anos quase sempre lesionado e das poucas vezes q jogou ñ me parece que mereça mais oportunidades q tanto reclama o seu paizinho. Ñ é q trate mal a bola, mas é de 1 apatia e falta garra dentro d campo irritante, ainda pra mais pra quem devia demonstrar 1 fome de bola incrivel...

    quanto ao seu contrato ñ sei se é verdade ou ñ aquilo q o pai/empresario diz, mas muito sinceramente meio adriano chega e sobra para ele, e o postiga tambem está bem á frente dele.

    ñ é q eu seja seja um grande defensor das escolhas do Jesualdo mas neste caso ate acho q ele está a ser amigo dele, pois se o põe a jogar o mais provavel é ele lesionar-se....

    por mim podia ser o ronaldinho, em 4 anos esteve pelo menos 3 anos com lesões, é 1 pessimo negocio!!

    ResponderEliminar
  14. Sr António :

    Assim é que é falar !...

    ResponderEliminar
  15. O "special One", vai parecer o Avôzinho (Bella Guttman ), que há 45 anos, disse que os lampiões nunca mais ganhariam a Liga dos Campeões, e, é o que se vê.
    O Mourinho, vai pagá-las.
    Foi para mim o melhor treinador do FCP, mas aquela atitude, não lhe perdoo.
    Saudações BlUeS.
    Chico

    ResponderEliminar
  16. Embora também partilhe da opinião do Blue Boy sobre as questões administrativas, neste caso particular, faço minhas as palavras do sr. António. Se quer saír escolheu a pior altura e o pior método para o fazer. Até porque exceptuando os poucos minutos em campo contra os vermelhos e em Hamburgo em que teve a felicidade de estar no sitío certo na altura certa e ter feito dois golos, nas outras (poucas, é verdade) oportunidades que teve como titular não mostrou rigorosamente nada e acabou sempre bem substituído. Muito longe do craque que sempre o tentaram fazer.

    ResponderEliminar