03 abril, 2008

45 minutos de bom nível

FC Porto 2-1 Gondomar

Liga Intercalar 2007/08
02 de Abril de 2008
9ª jornada do Campeonato de Primavera

Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia

FC Porto: Ventura; Paulinho, João Paulo «cap.», Tengarrinha e Stephane; Bolatti, Castro e Graça; Rabiola, Adriano e Hélder Barbosa.
jogaram ainda: Ramon, Marco Aurélio e Miguel Galeão.

treinador: Rui Barros.

Gondomar: António Filipe; José Pedro, Fred, Idalécio e Luciano; Dani, Fernando Aguiar «cap.» e Luís Neves; Jeremiah, Zequinha e Norinho.
jogaram ainda: Fabeta, Guerreiro, Rómulo João Araújo.

treinador: Nicolau Vaqueiro.

marcadores: Adriano (9m), Bolatti (45m) e Dani (82m).

O F.C. Porto venceu esta quarta-feira à tarde o Gondomar por 2-1, em jogo da nona ronda do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar. Adriano e Bolatti foram os autores dos golos que consagraram a exibição azul e branca, especialmente atraente na primeira metade do encontro.

Com a última jornada da prova realizada, resta agora ao F.C. Porto cumprir o jogo em atraso frente ao V. Guimarães, referente à segunda ronda do Campeonato de Primavera.

fonte: FCPorto.pt

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

3 comentários:

  1. varzim, leixões e trofense já estão nas meias finais, a outra vaga é para o braga ou o guimarães com o jogo em atraso entre porto e vitória a resolver tudo. Se o vitória ganhar vai à meia final, se não ganhar vai o braga. O Porto vai agora apostar na fase final de juniores A onde já está apurado.

    ResponderEliminar
  2. Uma displicência enorme do Porto nesta competição a meu ver.

    Bem sei que especialmente nesta segunda fase da competição, o porto teve de jogar contra as principais equipas dos planteis adversários, mantendo a toada de formação nesta competição...

    Isso deveu-se a facto de muitos dos clubes, já não estarem na Taça de Portugal ou nas competições europeias como o Braga que apresentou o seu melhor 11 nesta competição e que venceu o porto no ultimo minuto!!!

    Gostei do desenvolvimento e do desempenho de certos jogadores, os quais podem vir a ter futuro no plantel principal.

    Espero que para o ano o Porto chegue mais longe na competição, o que significa ganhar, pois esta competição, não me canso de dizer tem por vezes mais qualidade e sem duvida empenho que o campeonato nacional...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  3. Para este ano, está feito... não foi brilhante, até pelo contrário... mas que o principal objectivo tenha sido conseguido.

    No resto, o Amigo Carlos Pinto já explicou os 'verdadeiros motivos e razões' da actual classificação.

    ResponderEliminar