09 abril, 2008

Sem nada a perder... acabar a vencer!

FC Porto 2-1 Vitória de Guimarães

Liga Intercalar 2007/08
08 de Abril de 2008
2ª jornada (em atraso) do Campeonato de Primavera

Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia

FC Porto: Ventura «cap.»; Paulinho, André Pinto, Tengarrinha e Stephane; Ricardo Dias, Graça, Marco Aurélio e Josué; Miguel Galeão e Rabiola.
jogaram ainda: Chula, Sérgio Oliveira e Figueiredo.

treinador: Rui Barros.

Vitória de Guimarães: Serginho; Ricardo Morais, Radanovic, Márcio Martins e Luciano; Zé Gaspar, Paulo Henrique e Tiago «cap.»; Diogo Lamelas, Marquinho e Filipe.
jogaram ainda: Cristiano, Feliz e Moreno.

treinador: Rui Nascimento.

marcadores: Paulo Henrique (12m), Marco Aurélio (48m) e Josué (g.p. 90m).

O acerto definitivo do calendário do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar fez-se através de uma partida de metades distintas, que obrigou os jovens Dragões a revelarem a imprescindível resolução para inverter um resultado desfavorável, conquistando um merecido triunfo que encerra em beleza a participação portista na competição.

O melhor período portista em toda a partida poderia ter tido outros efeitos práticos no resultado do encontro, mas foi já em cima do apito final do árbitro que o F.C. Porto logrou alcançar a vitória: depois de Paulinho ter sido derrubado na área vimaranense, Josué foi chamado a converter o castigo máximo, estabelecendo o resultado final e consumando o justo desfecho de sucesso para a perseverança azul e branca.

fonte: FCPorto.pt

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

2 comentários:

  1. Os «miúdos» mostraram preseverança e querer... e levaram o merecido prémio final: a vitória ao cair do pano sobre os vitorianos.

    Não foi péssima esta nossa participação na I edição da liga intercalar 2007/08, para para o ano, melhor será concerteza.

    ResponderEliminar
  2. Nas duas edições (inverno e primavera) deste ano de estreia o FC Porto ficou em 5º lugar em ambas as provas. Deve dar apuramento para a Taça Uefa:)

    Meias finais terão Leixões, Varzim, Trofense e Braga.

    O V.Guimarães precisava de ganhar ao Porto para ser apurado mas como nos chatearam com aquela história da taça no basket levaram agora q contar pela nossa equipa de juniores!!!

    ResponderEliminar