17 junho, 2009

2 comentários:

  1. http://www.ojogo.pt/25-117/artigo804810.asp

    Partilhas
    HUGO SOUSA

    Acautelada da forma como tem sido, e desde que bem explicada, a partilha dos passes de jogadores tem tudo para ser uma estratégia acertada. E ajuizada.
    Provavelmente, se soubesse o que sabe hoje, o FC Porto teria preferido comprar logo Hulk por inteiro. Mas, por outro lado, se todos soubessem o que se sabe hoje, o mais certo seria Hulk ter ido parar a outro lado qualquer. É no equilíbrio deste jogo de riscos, pelos investimentos, e de sedução, no sentido de desviar jogadores assim de outras redes mais graúdas, que se deve enquadrar a coisa. E a coisa, salvo seja, só é vista como problemática ou duvidosa, quando uma aposta se torna tão visivelmente boa. Como Hulk, ou Cissokho. Ninguém aplaude, em jeito de alívio, o investimento parcial, quando ele dá para o torto. Isto dos passes partilhados, ou dos empréstimos, generalizou-se. O Manchester, que é "O" Manchester, não se sujeitou a ficar com Tévez emprestado quando lhe deu jeito?

    ResponderEliminar
  2. De engenharias financeiras, percebo pouco, e muito sinceramente, passam-me um pouco ao lado, porque não sou mais do que um adepto do FC Porto do "pão e circo", passe a expressão.

    Quero é que o (meu) FC Porto ganhe em campo, conquiste cada vez mais vitórias e troféus... o resto, deixo para os entendidos... e para os que nada entendendo, dizem entender, constestando tudo, para no fundo, acabaram a nada dizer.

    Já o disse e volto a repetir... nem um camião de Hulk's vale 20, 30 ou 40 milhões, quanto mais um único só... mas se alguém acha que ele vale, quer pagar e entrega o cheque visado ou bancário, nada tenho a opor.

    Amanhã, teremos outros Hulk's, iguais ou até melhores... sempre foi assim... porque haverá de ser diferente?

    FC Porto é que só há um... o meu único e eterno ídolo!!!... o resto, são campanhas de marketing para venda de merchandising, transferências ou outras coisas mais do estilo e com fins especulativos, umas mais bem sucedidas, outras menos, outras até um descalabro total!

    Bem, que chegue mas é rápido o tal "pão e circo" que isso sim, é que vale a pena!

    O resto, são meros fait-divers da já mais que habitual silly-season!

    ResponderEliminar