04 junho, 2009

FC Porto - Campeão Nacional de Andebol 2008/09

Começo pelo fim. Filipe Mota marca o 26-23 e logo de seguida, um adversário falha o remate. A pouco mais de um minuto do fim, a vitória está garantida. O público está eufórico. Os jogadores saltam, Resende abraça-se aos suplentes no banco. O Lucho beija a esposa e chora emocionado.

Esta é, sem qualquer dúvida, a noite mais memorável desta temporada, na minha opinião, mesmo já com a dobradinha conquistada no futebol. É pelo Porto que o meu coração bate, mas é pelo andebol que ele bate acelerado e quase descontrolado. Ainda estou quase sem saber o que escrever, quero aqui agradecer a todos os jogadores e ao treinador Carlos Resende por esta alegria. Obrigado por tudo, pelo vosso esforço, pelo vosso sacrifício, por tudo o que lutaram, por tudo o que sofreram. Obrigado a todos... vocês são os meus heróis!!!

Carlos Martingo. O central do FC Porto lesionou-se há dias e não pode jogar a final. Antes do início do jogo, veio à bancada e ofereceu-me a sua camisola. Carlos, vou guardá-la até ao fim da minha vida. Obrigado pelo gesto, que muito me tocou. És grande. Não te pedi nada, mas fizeste questão de ma entregar. Terás aqui sempre um amigo, um admirador, um Portista fanático como tu também és. Esta época, vi os jogos todos do FC Porto (andebol) na condição de visitado e também por isso, tiro um pouco deste título para mim.

Obrigado Hélder Oliveira, Pedro Teixeira, Gilberto Duarte, Jorge Silva, Sérgio Martins, Jorge Ribeiro, Filipe Mota, Manuel Arezes, Ricardo Candeias, Eduardo Filipe Coelho, Hugo Laurentino, Tiago Rocha, Duarte Ribeiro, Ricardo Moreira, Carlos Martingo, Wilson Davyes, Álvaro Rodrigues, Carlos Grangeia, Jerkovic e Inácio Carmo. Obrigado Carlos Resende!

Obrigado a todos os Portistas anónimos como eu, que tanto deram por esta equipa. Fomos nós a tua força, a tua voz, tu nunca estarás só, força Porto vence por nós!!! O FC PORTO é campeão Nacional de andebol 2008/09!!!

Não fechamos a loja, falta o título do hóquei, a taça de andebol e hóquei e outros campeonatos jovens. No hóquei, o OCTO pode acontecer já no sábado e eu acredito que assim seja.

FC Porto é campeão Nacional de andebol 2008/09

(FC Porto 3-2 Benfica, na final do play-off à melhor de 5 jogos, ou seja 3 vitórias)
  • FC Porto, 26 - Benfica, 23

Na última quinta-feira, o FC Porto havia perdido na Luz (23-20) numa partida onde a má 1ª parte, foi decisiva na derrota azul e branca, sendo Ricardo Moreira o nosso melhor marcador com 5 golos. Com a final empatada a 2 jogos, foi então necessária a "negra" que se disputou esta noite no «Dragãozinho».

Com quase 2200 espectadores (Lucho, Eva, Tripeiro, Azulibranco, bLuE bOy, Mafaldinha, Meireles, Jorge Aragão, AF e Vila Pouca, entre muitos outros anónimos que se fizeram ouvir do início ao fim com o fórum do portal dos Dragões em peso), o Dragão Caixa foi mesmo um inferno para o Benfica.

A equipa entrou bem no jogo, sempre muito segura na defesa e cometendo poucos erros no ataque. Por isso, chegamos ao intervalo com 14-11. Na 2ª metade, o Benfica ajustou posições na defesa e os árbitros Leirienses começaram a equilibrar a partida com o seu critério aberrante de jogo passivo aos encarnados, deixando os Lisboetas fazer jogadas longas mesmo já com o braço no ar. Mas o Dragão já sabia com o que contava e por isso aos 17-17, os jogadores voltaram a acordar e as bancadas do Dragãozinho exultaram.

Voltamos à liderança do marcador nos minutos decisivos, e a vantagem de 2/3 golos nos últimos 10 minutos, foi mesmo fundamental. Inácio Carmo, com 7 golos, foi o mais eficaz, logo seguido por Eduardo Filipe e Filipe Mota com 6 golos cada. Ricardo Moreira marcou 4 e os outros 3 foram de Tiago Rocha, Álvaro Rodrigues e Wilson Davyes.

A vitória do FC Porto por 26-23 nesta 5ª e decisiva partida, foi justa, merecida e festejada de forma exuberante pelos jogadores e adeptos. Foi uma noite memorável que não mais sairá da minha cabeça. Dei por mim a recordar o 12 de Abril de 1999 quando fomos campeões de andebol, 31 anos depois. 10 anos após esta data mítica, lá estava eu de novo de lágrimas nos olhos a vitoriar estes guerreiros em mais uma luta épica. O último título Portista na modalidade que me é mais querida, data de 2004 e por isso este 14º título azul e branco (a 3 do Sporting, única equipa com mais títulos que nós) surgiu depois de 5 anos de sofrimento, mas onde nunca deixamos de ganhar outros troféus como taças de Portugal e taças da liga.

O nosso Presidente mais uma vez, lá estava, acompanhado por outros directores e também ele festejou efusivamente esta conquista azul e branca. Agora, vou dormir, de sorriso no rosto e feliz da vida.

É esta a equipa em que sempre acreditei. Vós sois uns campeões. Uns bravos, uns guerreiros, uns verdadeiros Dragões, é um orgulho para mim ser adepto de um clube com homens como vós a defender a nossa camisola. O FC Porto e os seus adeptos, agradecem todo o vosso esforço. Parabéns ao andebol do FC Porto. Parabéns também aos adeptos que levaram a equipa à glória.

FC Porto está a uma vitória do octocampeonato...
(FC Porto 2-1 Juv.Viana, na final do play-off à melhor de 5 jogos, ou seja 3 vitórias)
  • FC Porto, 4 - Juv.Viana, 3

No último sábado, a equipa Portista não aguentou a vantagem de 2 golos que detinha no intervalo do jogo de Viana, tendo permitido o empate a 4 (Emanuel Garcia com 2 golos, Reinaldo Ventura e Jorge Silva) ainda no tempo regulamentar. No prolongamento, um fortuito golo dos homens da casa nos segundos iniciais, acabou logo com o jogo (5-4), pois a regra do golo de ouro assim o determina. E por isso, chegamos ao 3º jogo disputado em Fânzeres na noite de ontem com a final empatada (1-1).

Relativamente ao jogo de ontem (onde esteve o Estilhaço, o bLuE bOy, a Mafaldinha, o Tripeiro e o Azulibranco), o FC Porto logo no 1º minuto, facturou por Emanuel Garcia, conseguindo uma 1ª parte de muito bom nível onde falhou duas penalidades e atirou ao poste por mais que uma vez, tendo conseguido o 2º golo por Caio bem perto do segundo final.

Na 2ª metade, o Viana reagiu e empatou o jogo a duas bolas com Didi a fazer o 2º de penalty. Mas é nestas alturas que os nossos guerreiros mostram a fibra de Dragão e logo no minuto seguinte, Pedro Moreira faz o 3-2 em jogada genial. O 4º golo por Reinaldo Ventura (na foto) descansou os adeptos e o Presidente Pinto da Costa, mas os Vianenses ainda reduziram para 4-3 e obrigaram Edo à defesa da noite, evitando o empate.

Uma vitória justa que nos deixa muito perto do octocampeonato, que até pode ser já alcançado no sábado, no 4º jogo da final, em Viana do Castelo (o jogo está marcado para as 21h30, mas pode ser antecipado para as 15h00, para, finalmente, dar em directo na RTP2).

Se for necessária, a negra será em Fânzeres no dia 10 de Junho, às 17 horas, com o Lucho em Londres por essa altura a não parar de olhar para o telemóvel à espera das mensagens via sms com as boas novas...

Inácio Carmo
O nosso lateral direito, foi o jogador mais eficaz da partida decisiva do andebol (7 golos) e talvez o mais decisivo, daí o meu destaque, mas Filipe Mota também esteve em grande nível, tal como o guarda-redes, Hugo Laurentino com 14 defesas. Mas o voto vai para o Inácio, até pela forma como festejava os golos virado para os adeptos. Também tu Inácio, és um grande Dragão!!!

No futebol, e falando dos sub17, este domingo realizou-se a 2ª ronda da fase final de juvenis, com o FC Porto a derrotar o SL Benfica por 2-1, com golos de João Costa (na foto) e Amorim. No próximo sábado, vamos ao Bessa (16h) como líderes deste campeonato, tendo no entanto os mesmos pontos do Sporting. Uma vitória seria ouro sobre azul e ficaríamos em boa posição para alcançar o título Nacional neste escalão. Já os sub15, voltaram a desiludir e perderam em casa, depois do bom empate em Alcochete. Os sub19 deslocam-se sábado a Guimarães (16h) na 3ª jornada da fase final.

No basquetebol, os sub14 passaram a ser a nossa única esperança de ganhar algum título nacional nesta modalidade (disputam no Seixal a fase final de 12 a 14 de Junho) na actual época, pois na fase final de sub20, em Albufeira, o campeão nacional foi o Barreirense, com os Portistas a ficarem na 4ª posição.

No hóquei em patins, destaco a derrota dos juniores em Valongo, mas qualquer uma das nossas 4 equipas, tem ainda todas as condições para atingir a fase final respectiva.

Por fim, no andebol, os iniciados Portistas treinados pelo nosso ex-atleta, Mário Soares, conseguiram o apuramento (em Santo Tirso) para a fase final do Nacional depois de ganharem ao Ginásio S.Tirso, ao Belenenses e ao Lagoa (o nosso jogador Belmiro Alves marcou mais de 40 golos nestes 3 jogos). Na fase final em Guimarães (12 a 14/6), teremos a oposição do Francisco de Holanda, Águas Santas e GS Tirso. Os juvenis do FC Porto disputam, já este fim de semana, em Braga, a fase final diante de Benfica, ABC Braga e Belenenses.

Neste fim de semana, decorreu o II Meeting Internacional Cidade de Coimbra (P50m). A equipa do FC Porto/Império Bonança, esteve em destaque ao ganhar o Meeting em termos colectivos. Além disto, foram conseguidos mínimos de participação no Campeonato da Europa de Juniores e no Campeonato do Mundo, e vários recordes nacionais. Destaque para os nadadores Portistas, Carlos Santos, Joana Carvalho, Paulo Santos, Sara Loureiro, Gil Pinto, João Carvalho, Paulo Santos e Rui Vilar, sendo que a atleta Joana Rodrigues já tinha conseguido o mínimo para o Europeu de Juniores na sua participação no Open de França.

Um abraço do Lucho.

62 comentários:

  1. E pronto, chegamos ao intervalo a vencer por 3 golos de diferenças ás galinhas (14-11). Que a familia do bibo-porto, presente no dragaozinho dê sorte, para alcançar a vitória e o tao desejado título. Está a ser bem disputado até ao momento, com forte indice de aproveitamento nos contra ataques, mas é bom melhorar na 2ª parte os remates a nivel da linha dos 6 metros. Arbitragem com alguns erros técnicos, com um exclusao estupida para já a um jogador portista. Torna-se ridiculo, que ate numa modalidade com menos impacto nacional, os comentadores da sportv serem a certos momentos serem tao incoerentes e facciosos, mas nada que nao estejamos habituados
    Modalidade esta, da qual ja fui particante e que ainda sinto algum carinho.
    Força Porto, vamos ganhar a estas gayvotas sem ninho e sem rumo nenhum.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. link alernativo:

    http://adtvextra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. CAMPEOES ALLEZ! que grande jogo dos nossos pupilos. Arbitragem fraquissima, estavam com medo de assinalar os 7metros pk? tavam com medo que ganhassemos por 10 era? vergonhoso os constantes comentarios facciosos da sportv, mas enfim. Mais um título. Ser do FCP é isto. ganhar ganhar e ganhar. ah e entretanto, ganhar..

    ResponderEliminar
  4. Viva !

    Mais uma Vitória mais uma Alegria !

    Vi o jogo .

    O Andebol é realmente uma grande modalidade. Mas já o escrevi.

    Tentarei voltar sobre o jogo.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  5. Caros PORTISTAS:
    E ganhamos as galinhas um espectacular jogo em que o FCPORTO foi sempre superior. Bela Vitoria e somos CAMPEOES a juntar aos titulos do futebol venha aí está a vitoria no andebol fica a faltar apenas o Hoquei. Tenhamos esperança e façamos nós adeptos aquilo que nos compete que é apoiar a nossa equipa. Seremos CAMPEÕES. UNIDOS VENCEREMOS.
    276mqj

    ResponderEliminar
  6. Campeões allez, campeões allez...
    26 batatas na baliza do parolo do Ferreirinho... um palhaço da pior estirpe, pois tantas vezes coçou as zonas baixas em direcção do público, que concerteza, só pode ser mesmo d'alguma micose que o laparoto sofra naquela zona.
    Mete pomada que isso passa ó leproso!!!
    Quanto ao ambiente, bem, mas qual pipocas, qual meios pipocas... aquilo, foi um inferno de azul-e-branco num apoio non-stop e de décibeis sempre a rasgar do 1º ao 60 minuto de jogo.
    Fabulásticoooooo, carago!!!
    É hoje que o Lucho não dorme ;)
    Forte abraço para todos os amigos do blog e não só, que por lá encontrei e estive em plena bitaitada.

    ResponderEliminar
  7. CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!! Parabéns à nossa equipa que merece inteiramente este título por tudo aquilo que fez ao longo da época!

    Estive no Dragão Caixa onde me encontrei com a malta aqui do blog:) Um grande ambiente, pavilhão a rebentar pelas costuras, a apoiar do primeiro ao último minuto! Aquele ferreirinho deve ter saído de lá com as orelhas a arder (o gajo mesmo sendo insultado ainda se virava para a bancada e batia palmas!!) De destacar a presença de Jesualdo Ferreira no jogo, e ainda aquele labrego de vermelho que começou a protestar na bancada (devia ser o único presente)!
    Jogámos melhor, mercemos esta vitória, os jogadores foram fantásticos, interagindo muito com os adeptos! Os segundos finais, e aquelo hino depois da entrega da taça, foram fantásticos!!

    Obrigado PORTOOOOO!!

    ResponderEliminar
  8. ALLEZ PORTO ALLEZ NÓS SOMOS A TUA VOZ:) PARABÉNS AOS NOSSOS ANDEBOLISTAS!

    ResponderEliminar
  9. Grande jogo de Andebol, duro, intensíssimo, mas muito correcto...Estivemos quase sempre em vantagem, apenas a uns dez, quinze minutos do final as coisa equilibraram perigosamente mas, de novo num último assomo, fizemos cair a vitória para o nosso lado!...Gostei muito, fiz o apadrinhamento do "nosso" debutante AF e tentei dar-lhe a melhor perspectiva possível do que é ter a confiança inabalável de um Dragão! No final, trocamos um forte abraço e senti que cumpri a minha obrigação de um sentido ainda que improvisado "padrinho"...Fiz tudo o que estava ao meu alcance, aplaudi, cantei, bati nos placards, enfim dei tudo o que tinha -dentro duma dose qb- para contribuir para um ambiente o mais próximo do inferno...Obrigado a toda a equipa de Andebol, foram inexcedíveis na entrega e no sacrífico...Um elogio para o Carlos Resende um grande senhor...Obrigado Vila Pouca, fico a dever-te mais uma...Uma abraço a toda a gente que encontrei lá, amigos do blogue e não só!...Cândido, João, Resende, Ramiro, Remédios, Blue, Eva, Lucho, Mafaldinha, Azul e Branco, Tripeiro, Vila Pouca, Jorge Aragão, AF -encontraste o carro?...

    ResponderEliminar
  10. Nós estivemos lá...no primeiro de muitos títulos que onde acontecer no Dragãozinho.
    Posso dizer, com a experiência de quem viveu muitas tardes e noites, loucas, no Américo de Sá, que ontem, o nosso lindo Pavilhão, me fez recoradr esses momentos de loucura, tal o apoio, à nossa equipa.
    Somos Campeões e se quem joga, quem orienta e quem dirige, merece muitos parabéns, nós os adeptos apaixonados do F.C.Porto, temos direito a reivindicar a nossa cota parte no sucesso da noite de ontem.

    Falta o Hóquei. Acredito que também vamos conseguir.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Um enorme ambiente, se for sempre assim os adversários não vão dormir só de pensarem que tem de jogar no Dragãozinho.
    É preciso animar e fidelizar os adeptos para as modalidades, agora em casa própria de novo, e aqui destaco a importância do Bibo-Porto,um Blog diferente e que dá a tal voz às modalidades. O FC Porto não é só futebol, continuemos por este caminho.
    Ontem vim de lá feliz pelo jogo, pelo título, pelo ambiente e pelos amigos, a maior parte daqui e já enumerados pelo Meireles.Parecia quase uma continuação do aniversário...
    O obrigado ao Vila Pouca por me ter arranjado um belo lugar onde os benfas puderam ouvir algumas provocações...
    E viva o FC Porto.

    ResponderEliminar
  12. CAMPEÕES!!! :)

    Como disse o Carlos Resende no final do jogo, não foi uma partida muito bem jogada, mas de muita luta e raça. Ganhámos de uma forma inteiramente justa, apesar de como disse o Lucho, a dupla de arbitragem ter tido um critério aberrante no jogo passivo, o que me chegou a deixar verdadeiramente irritado.

    Apenas cheguei a temer o pior no início da 2ª parte com a alteração da estratégia defensiva dos encarnados, o que dificultou a tarefa do nosso ataque. Ainda assim, felizmente nunca estivemos atrás no marcador, o que em termos anímicos poderia criar um problema difícil de gerir.

    O ambiente no Dragãozinho foi fantástico, esperemos que seja para manter na próxima época. Aquele pavilhão cheio, a puxar pela equipa como ontem, é um inferno azul e branco!

    Estou orgulhoso da equipa, da nossa equipa, eles merecem este título, o Carlos Resende merece pelo profissional e pela pessoa que é, os jogadores merecem, os dirigentes da secção merecem, nós merecemos e finalmente podemos dizer que somos os campeões!!! :)

    Queria deixar um agradecimento muito especial ao Lucho e Dragão Vila Pouca por me terem dado a oportunidade de viver uma noite como a de ontem, que vai ficar marcada para sempre na minha memória. Muito obrigado!

    Obrigado também ao meirelesportuense, pela companhia e por ter aturado o meu nervosismo. Ah... encontrei o carro! :) A felicidade era tanta que estava meio desorientado.

    Por fim, um abraço a todos os elementos do blog, alguns que conheci ontem e outros que ainda não sei o nome. Com o tempo isso vai lá. :)

    ResponderEliminar
  13. Fantastico...Foi por isso que valeu a pena esperar e ver Surgir o DRagaozinho...para que aqueles que sofrem por nos ver ganhar, agora tenham mais medo ainda de pensar que é no DRAgão Caixa que vao para alem de perder ter de sofrer muito mais com aquele ambiente frenetico ..onde agora sim O LUCHO se sente em casa!!!!
    Sim Parabens aos campeões...sim Parabens ao Carlos Resende, mas eu gostava de felicitar um dos homens que hoje estará tao ou mais feliz que eles ...LUCHO....os vip, o Sr. modalidades e um dos "culpados" por ter feito renascer ou avivar o Portismos de mtos de nós no que respeita as modalidades...
    Eu podia viver sem o Andebol, podia!!!Mas sem este andebol Azul nao seria a mesma coisa!!!
    Vivi intensamente os ultimos minutos via tv-blog, ja havia assistido pelo canto do olho a 1ª parte no local onde estava a jantar, roubando uma vez mais atençao a familia (mas acho k nem se aperceberam), depois foi galopar e prego a fundo porque infelizmente via radio as noticias sobre o titulo eram nulas.... em casa o mano pos-me ao corrente e pude pois assistir a festa....
    Vamos la entao a Viana fazer a festa do OCTO..

    ResponderEliminar
  14. Steward:

    Esse joga andebol? Não conheço.

    ResponderEliminar
  15. Obrigado pelas tuas palavras Bruno.

    Um abraço tb para o draGão penafiel, um grande fã tb do andebol do FCP.

    ResponderEliminar
  16. Boas,

    Grande, grande jogo, seguido fervorosamente pela TV, com aquele nervosismo típico das grandes decisões. Apenas respirei de alívio no último minuto, com a vantagem de 3 golos.

    Título que premeia a melhor equipa, aquela que durante toda a temporada mostrou claramente estar um furo acima das restantes. Belo trabalho do Carlos Resende, trazendo para o Dragão um título preciso.

    ps: Tal como muitos, não poderia passar sem deixar um abraço sentido ao Lucho que, tal como o Bruno disse, é o Sr. Modalidades. Aposto que o sorriso hoje é de orelha a orelha:)

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao andebol do FCP, parabéns aos adeptos presentes e não presentes, e para o Lucho um especial obrigada por conseguires dessa forma tão natural transmitires todo o teu orgulho de ser Dragão.
    Fiquei com a ideia de que no Dagãozinho, só por obra do acaso os nossos atletas terão outro resultado que não a vitória.

    Heliantia

    ResponderEliminar
  18. lateral esquerdo04 junho, 2009

    O F.C. Porto comunicou à Comissão de Mercado e Valores Mobilários, nesta madrugada, a contratação do lateral esquerdo Alvaro Pereira. Os dragões pagam 4,5 milhões de euros por 80 por cento do internacional do Uruguai.

    Será assim tão bom que irá tirar o lugar ao Cissokho? Ou será outro Hugo Ibarra?

    Não é costume pagarmos tanto por um lateral. Só o Ibarra custou valor próximo, ainda assim inferior.

    Não teria sido melhor gastar esses 4,5 milhões num bom médio ou avançado que funcionasse como uma boa alternativa aos jogadores titulares?

    O lado esquerdo da defesa seria assim tão prioritário?

    Ou este dinheiro todo foi gasto apenas para fazer mais uma desfeita ao benfica?

    Veremos se foi uma boa ideia. Para já, parece-me desajustado pagar tanto dinheiro por um lateral. Ainda por cima, quando nem sequer nadamos em dinheiro e há claramente outras prioridades no plantel. Nomeadamente, no meio-campo e no ataque.

    ResponderEliminar
  19. EXPECTÁCULO!!!

    O meu muito obrigado a estrutura de andebol do GRANDE FC Porto por mais esta alegria, mas um OBRIGADO muito especial ao nosso amigo Lucho!
    Se seria 'complicado' para quem é das proximidades Portuenses manter-se a par, e este efervescer ou ressuscitar da paixão adepta pelas modalidades, muito mais complicado se torna quando se está longe da Invicta cidade do Porto. Pelo que poder estar a par das nossas modalidades semanalmente tem sido uma bênção!

    Obrigado Lucho! Que a voz, a paixão, e os dedos no teclado pelo nosso FCP, e neste particular, pelas modalidades, nunca te doam, carago!!

    ResponderEliminar
  20. lateral esquerdo04 junho, 2009

    Não quero acreditar que o Cissokho já possa ser vendido. Terá sido por causa disto?

    ResponderEliminar
  21. Steward492 e lateral esquerdo,

    Não me levam a mal, mas esqueçam o futebol por um bocadinho.

    Este post é para falarmos sobre as modalidades do nosso clube. Se quiserem falar de futebol, falem das camadas jovens.

    Hoje o importante é destacarmos o fantástico trabalho dos nossos grandes campeões de andebol!!! Eles não merecem que, num post em grande parte dedicado a eles, se fale de futebol.

    O desporto e o FCPorto não são só futebol.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente ainda há no nosso clube quem só veja futebol à frente. Alarguem horizontes.

    ResponderEliminar
  23. Acorda Lucho, que já são horas, apesar da tua noite escribenda.
    O teu estilo épico empolga, como o de Camões n'Os Lusíadas. Bendita a noite que passaste em claro!
    "Ich war da!" foi uma frase célebre que se viu escrita nalgumas camisolas festivas de Gelsenkirschen, e significa "eu estive lá".
    Pois eu também estive lá, ontem, naquela noite memorável de vitória - a primeira taça ganha no Dragãozinho - e de convívio com a Família Carago.
    Os bermelhos saíram bermelhos de raiva, se é possível o bermelho ficar bermelho. Não andaram dali p'ra fora, andebolaram!
    Ganda Poarto, carago!

    ResponderEliminar
  24. Lucho emocionei-me com o teu relato da vitória no jogo de ontem, que nos deu o título. Ser Portista, não é só Futebol. Ser Portista é tudo o que ali descreveste em poucas linhas. O Porto é das maiores heranças que tenho desta vida. Obrigado Carlos Resende, Obrigado Rapazes, Obrigado Andebol por mais esta grande alegria. AMO-TE PORTO!

    ResponderEliminar
  25. Grande post Lucho..parabéns... Tive imensa pena de não ter estado presente, mas vibrei muito em casa através da TV.. Ainda bem que o FCP não é só futebol.. Espero sábado festejar mais um titulo.. Pena o basket este ano não ter acompanhado o resto das modalidades..mas os erros já estão a ser corrigidos e espero um próximo ano muito bom no que ao basket diz respeito..quanto as camadas jovens, vamo ver se os juniores e os juvenis nos conseguem dar mais umas alegrias...

    ResponderEliminar
  26. Uma grande noite sem dúvida! O ambiente, muito mais "intimista", do andebol (do que o do futebol) torna todas as emoções maiores, e tudo é vivido ali "taco a taco", ou neste caso "mano a mano", em cima do acontecimento, ao rubro! Fiquei duplamente feliz, pelo FCPorto e por ti!;)

    ResponderEliminar
  27. Grande ambiente o que foi ontem vivido na nossa nova casa, sensacional! Merecemos a vitória, merecemos inteiramente este campeonato! Muito Obrigado à nossa secção de andebol, ao nosso FC PORTO!!! E estamos apenas a 3 dos calimeros, que tal como dizes e bem Lucho, o único clube que tem mais campeonatos do que nós!! Agora é para a dobradinha :) Não podia deixar de referir a forma como descreveste o que se passou ontem , "fabulástico", carago! Quem não teve oportunidade de estar presente, não pode sentir melhor o que se passou do que ler a tua crónica! Emocionante! Muito bom também o agradecimento dos nossos heróis a todos os adeptos.. o PORTO somos nós!

    No hóquei, a ganhar por 2 infelizmente não nos aguentamos e perdemos o jogo lá com golo d'ouro. Estive em Fânzeres na terça, bom jogo do Porto, vitória justa. A Juventude vendeu cara a derrota, mas estivemos muito seguros e depois deles terem empatado, na jogada a seguir recolocámo-nos logo em vantagem no marcador! Agora há que ganhar em Viana já este Sábado, caso contrário teremos de encher novamente o pavilhão e fazer mais um inferno de fânzeres!! :)

    Concordo com o Dragão D'ouro, excelente jogo do Inácio Carmo!!

    ResponderEliminar
  28. Carlos Pinto04 junho, 2009

    vitória por Ippon...

    Andebol não é judo, mas estas vencer assim e ás galinhas amestradas ainda sabe melhor...

    Parabéns Lucho pela dedicação a tudo que é modalidade amadora!!!

    Um forte obrigado por nos manteres informado de tudo o que se passa no «UNIVERSO FCP»...


    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  29. Um grande abraço ao AF, que ontem tive o prazer de conhecer pessoalmente :)

    ResponderEliminar
  30. Grande vitória do FC Porto, num ambiente demolidor no Dragão Caixa, ao contrário do que sucedeu na Luz, onde nem o pavilhão conseguiram encher. O FC Porto venceu a fase regular, é muito superior ao Benfica a nível individual e venceu com naturalidade. Nunca tive grandes dúvidas neste título desde o começo desta final. Grandes jogadores, grande Resende!

    Sobre o Álvaro Pereira, só encontro uma palavra para descrever essa contratação por 4.5 milhões: escusada. A não ser que se esteja a preparar uma eventual saída do Cissokho, o que seria um erro, pois o Cissokho vai valorizar muito mais nos próximos tempos. Não conheço O Álvaro Pereira, mas acredito que seja bom jogador. Agora gastar 4.5 milhões, quando temos Sapunaru, Fucile, Cissokho e Miguel Lopes, não acho, assim à partida, muito boa ideia.

    ResponderEliminar
  31. Fonix e eles a darem-lhe com a contrataçao do lateral esquerdo ...a bola ja la vai no que aos seniores diz respeito, faltam as camadas jovens..falem disso..ou entao apoiem as modalidades nao venham para aki conspurcar a caixa com teorias de k é mto dinheiro e bla, bla..agora vamos ao hoquei...ganhar em viana e tambem nesta modalidade fazer a dobradinha...Alias será curioso k nao atingiremos o penta da modalidades mas podemos atingir a tripla das dobradinhas!!!

    ResponderEliminar
  32. Ó anónimo,

    Como membro do blog, tinhas muito mais valor se assinasses o teu nome, em vez te mandares umas postas de pescada reles a coberto do anonimato! És anónimo mas pouco...

    Quanto ao resto, eu por enquanto ainda falo do que quiser, cada um é livre de falar do que quer. Bocas como a tua é que é conspurcar a caixa de comantários. Que eu saiba este é um blog sobre o Futebol Clube do Porto, cuja essência é falar dos temas relacionados com o Futebol Clube do Porto. Devemos respeitar as opiniões de cada um, ninguém é ninguém para querer impor o tema sobre o qual cada um quer falar. Vamos lá respeitar os comentários de cada um, sem estar a querer impor, arrogantemente, o tema. O blog ganhava se ouvesse mais troca de ideias, mais discussão, mais diálogo sobre todos os temas. Álavaro Pereira foi contratado, é normal que todos possam dar a sua opinião, sem complexos de 'este é um post de modalidades'. A não ser que falar das modalidades num post de futebol também seja mã onda...

    Vamos lá deixar certo tipo de complexos de lado, respeitar o que cada um diz e falar de tudo o que diz respeito à actualidade do clube, mediante a vontade de cada um. E já agora, menos cobardia. Queres criticar alguém, fá-lo com o teu nome!!!

    ResponderEliminar
  33. Meu caro Lucho, o passarinho disse-te, mas tu não acreditaste. Pega lá que é para aprenderes:«Pedro Gil regressa ao F.C. Porto

    O avançado Pedro Gil vai voltar a vestir a camisola do F.C. Porto, depois de ter chegado acordado para representar o clube durante as próximas três temporadas. O internacional espanhol representava o Réus e constitui o primeiro reforço dos Dragões para a época 2009/10.

    A equipa de Franklim Pais, recorde-se, encontra-se actualmente a disputar a final do campeonato com o Juventude de Viana, procurando reforçar o palmarés no hóquei em patins português com um inédito Octocampeonato. Pedro Gil foi parte integrante das equipas que começaram a desenhar esta sequência de êxitos.»

    ResponderEliminar
  34. Viva !

    Vi o jogo e nunca duvidei da vitória do Porto.

    Não percebo nada de andebol mas achei que o Porto ontem era superior quando impunha velocidade.

    É o segundo jogo do Porto que vejo em andebol . Um foi ao vivo e o segundo foi este na tv.

    Dois jogos , duas vitórias.

    Lucho, vais tornar-me a escrever que dou sorte. Lol !

    Pela sua velocidade, por a sua capacidade em fazer e desfazer o momento presente, tal como um clip desfaz a imagem presente, parece-me que o andebol é o desporto que melhor retraça e reune a dupla dimensão do espaço e do tempo quase em simultaneo. Quantos jogos não são ganhos em segundos ?

    Ademais, ainda existe fair play no andebol. Escutem as palavras do treinador do Porto, no final do jogo.

    Que prova Europeia o Porto vai jogar ? Quais são os seus hipotéticos adversários ?

    Para terminar, como não podia deixar de ser : Se o Porto tivesse a guarda redes da seleção Francesa ( sem ofensa é uma brincadeira ) nenhum gol tinha entrado.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  35. Oh amigo Bruno Pinto..um dia destes gravo-te o meu nome para que nao o esquecas...é que nao verdade tu es o individuo ideal para falarem em discussoes ..não é!!!Tu até es um primor de não altercaçoes quando a coisa nao corre a teu favor...
    Aqui escreve-se e vive-se o FCP, nao existe seguidismo no que respita as intençoes da SAD e do Porto Clube, mas cansa a seguir a um momento brilhante fantastico e o que mais queira apelidar de vir para aqui destilar sobre o assunto silly season das transefrencias...pelo andar da carruagem a caixa de comentarios vai ter pouco descanso a cada contrataçao que se fizer!!!
    Pelo menos nao te vao faltar temas para as sondagens ...valha-me o senhor que acha que so porque assina tem mais direito que os outros,....olha o labaredas tb nao mostra a cara e ha mtos que gostam dele!!!Engraçado que nao vejo ninguem questionar pork raio temos 3 defesas direito se so temos o cissokho para a esquerda ou será que encontras argumentação plausivel suficiente para ficares com o bennitez!!!????
    mto bem contratato este defesa aguarda-se so que nao seja nenhum flop, fora isso era uma posicao carenciada!!!!

    ResponderEliminar
  36. Grande Lucho !


    Parabéns F.C.PORTO por teres adeptos assim !

    ResponderEliminar
  37. A única argumentação que encontro por agora é que não gosto de falar com um pateta que quando gosta de atacar alguém não assina o seu nome. Vai lá deitar as tuas cartinhas, vai...

    ResponderEliminar
  38. Pedro Gil de regresso ..
    O regresso do melhor jogador do mundo na minha modesta opinião !!!
    Bem vindo de volta !!!

    ResponderEliminar
  39. Portista total04 junho, 2009

    Deve-se respeitar todos e cada qual, tendo o Fêquêpê acima de tudo. Quem gosta só das modalidades de pavilhão pode dar largas por outros meios, como áinda hoje li num outro blgue portista a história do andebol do FCP. Quem tem mais olhos para o futebol terá outros. E Bibó Porto.

    ResponderEliminar
  40. Recordar é viver04 junho, 2009

    Ainda se lembram dos 165 comentários?

    ResponderEliminar
  41. O Regressado04 junho, 2009

    Regressarei em breve...

    ResponderEliminar
  42. Antes de tudo quero saudar os novos campeões que ontem arrancar o primeiro título no fantástico dragãozinho!

    Bom...

    Desculpem meter-me onde não sou chamado, mas não acham desnecessário insultar?

    Afinal somos todos portistas e, tanto quanto eu sei, este tipo de espaços servem para trocarmos ideias. Nada melhor que as trocar de forma ordeira.

    Não tenho preconceitos de qualquer espécie. Vibrei com o andebol ontem, vibrei com a contratação do Pedro Gil hoje e li com atenção todas as notícias sobre o defeso do futebol. Ocorreu-me dizer tudo isto neste cometário. Haverá algum problema nisso? Será que devo esperar por um post sobre futebol para dizer o que achei sobre a apresentação do Maicon?

    Discussão perfeitamente dispensável mas legítima, desde que mantida com a devida elevação. Saudações portistas para todos.

    ResponderEliminar
  43. Depois da alegria do andebol, do regresso do grande Pedro Gil, só me faltava uma coisa: a notícia da criação de uma equipa de futsal. acho que se devia pensar em fazer um abaixo-assinado

    ResponderEliminar
  44. Bruno Pinto:

    «Ó anónimo,

    Como membro do blog, tinhas muito mais valor se assinasses o teu nome, em vez te mandares umas postas de pescada reles a coberto do anonimato! És anónimo mas pouco...»

    É totalmente desadequado este teu comportamento e esta tua reacção. Criaste aqui a dúvida sobre qual elemento do blog estarias a falar. Espero q não tivesses ficado com a ideia q era eu.

    Porque nunca tive medo de assinar o q quer q seja nem sequer de aparecer nos eventos do blog.

    Ok? O teu comentário abordou toda a temática do clube e por isso não mereceu nenhuma crítica minha. Fizeram-te uma crítica e tu reagiste mal. Muito mal.

    ResponderEliminar
  45. Quanto ao Pedro Gil o passarinho já tinha piado mas achei por bem não desviar as atenções e os holofotes dos q realmente hj os mereciam, os andebolistas do FCP.

    ResponderEliminar
  46. Uma palavra ainda para a nossa equipa de juvenis em futebol q ganhou ao benfica no sábado. Parece ser a melhor equipa da nossa formação, muita sorte e força para sábado no bessa.

    ResponderEliminar
  47. É uma maravilha ler as crónicas do Lucho sobre as modalidades.

    ResponderEliminar
  48. Bem...nem sei por onde começar!!!Talvez pelo fim e pegando um pouco nas "palavras" do Lucho.
    Repudio veementemente o sucedido aqui com particular enfase no colega de blog BRUNO PINTO. Terá naturalmente direito a sua opiniao, mas de facto extrapolou ideias e educação algo pouco consentenaeo com a imagem deste espaço tertuliano. Não vou fazer nenhum ataque pessoal nem deixar indirectas, sempre assinei os meus comentarios, ja deixei em sede propria e a quem de direito a minha posiçao sobre algo que considero vergonhoso.
    Confesso senti-me atacado com a possibilidade de algumas das ideias proferidas pelo Bruno Pinto "anonimo mas pouco", "como membro do blog" e "vai la deitar as tuas cartinhas" e esta entao parece levar um endereço mais conclusivo, criando desta forma a suspeiçao entre os que por aqui passam...de muito mau gosto.
    Volto a dizer estou bem identificado, tenho um espaço aqui com o meu nome, nao tenho receio de dar a cara alias podem reconhecer-me nas fotos tanto do ultimo jantar como nas do Jamor (facilmente identificado pela anafadinha medida e diametro da barriguinha)como tal nunca me escondi a tras de nada.
    Quanto ao que despoletou a querela, enfim naturalmente que pode um post de modalidades ter um comentario transversal a vida azul e branca, sem que isso melindre a meu ver o autor do post diario , neste caso o LUCHo e as amadoras. NA verdade seria correcto em minha opiniao cingir um pouco mais o debate das ideias ao artigo exposto para nao se misturarem conteudos, e acho que qualquer pessoa de bem entende onde quero chegar.Agora e volto a frisar que num dia de jubilo e exaltaçao de um feito inolvidavel que correspondia ao 1º titulo no dragaozinho, aparecer-mos a atirar com as cenas das transferencias e o que elas custam sempre atirar pedras aos mentores das ditas transferencias parece-me demais, ate pork concorde-se ou nao e por muitos flops que sempre venham agregados em pacotes de multiplas compras temos ganho e a equipa tem dado boa imagem mesmo alem mar, isso é que devia, nao direi branquear e obstar a que se comente, mas pelo menos moderar as criticas de ataque!!
    Julgo que um dos comenarios mais tardios feito pelo "Amigo" JOao, versando todos os temas em apreciaçao com a sua elecaçao corrsponde ao conceito positivo de estar nesta caixa de comentarios..
    Queremos chegar longe com este Blog, faze-lo cada vez mais referencia das nossas cores, mas Bruno Pinto não pode ser adoptando o caminho, nao direi do vernaculo, mas de enxovalhar outros comparsas, que tem neste espaço tantas ou mais responsabilidades que tu!!!
    Nao sei que idade tens , mas talvez mais uns anitos te deem a experiencia de vida que te permita moldar tais comportamentos...

    ResponderEliminar
  49. Lucho,

    Amanhã vamos a Viana do Castelo? :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  50. Primeiro comentário... sinto-me "envergonhado" por ao inicio da madrugada, ao passar por aqui para as necessárias actualizações deste espaço de tertúlia, o que faço diariamente à 3 anos (!!!) com o maior prazer, ainda antes do repouso do guerreiro, e porque desde as 18h30 não o fazia, admito, não me passava pela cabeça ter de "ler" este triste espectáculo na caixa de comentários... de (mais) um post "7 estrelas" do nosso Sr. Modalidades, e comemorativo de mais uma conquista para o nosso futuro museu, o Andebol.

    Tenho opinião formada pelo que li, mas por ora, reservo-me ao direito de manter ponderação qb e de imediato, o que vou fazer de seguida, tentar esclarecer por outras vias os "porquês" de tudo isto.

    Comungo, muito em parte, e sem qualquer problema em o admitir que cada post é um post, cada assunto é um assunto... as discussões, comentários, opiniões, deveriam ser "ali" debitados e não fora deles, tal como o fiz tb ontem... 2 posts mais abaixo, estavam disponiveis 3 capas para falar do tema "Alvaro Pereira"... eu, fi-lo lá, bem como outros tb o fizeram... outros ainda, resolveram fazê-lo nesta caixa, o que não devendo ter feito, tb não é por isso que "extremizo" a posição... só acho que mais abaixo, faria total e completo sentido, já o aqui, não de todo, mas tasse bem... no problem.

    No resto, como disse, tudo é compreensivel... a mim, o que já não é compreensivel, tolerável ou sequer esteja nos meus horizontes vir a admitir, são este tipo e estilo de picardias que por ora, direi apenas que me "envergonham"!!

    Este espaço de tertúlia, pelo seu trabalho meritório em prol do FC Porto, pelos objectivos que vão sendo alcançados e pelo respeito que já conseguiu granjear numa franja enorme de "visitantes", que a cada dia que passa, vai crescendo cada vez mais, mereceria talvez, digo eu, um pouco mais de respeito.... e ponderação!

    Agora, antes de sequer comentar o que mais seja no blog, e hoje que temos até aqui, na minha opinião, um dia de post "7 estrelas" logo em duplicado, com o contributo do João Salvador Rocha para publicação, irei tentar perceber o que se passou, o que falhou e o que não sei, mas gostaria de saber.

    Até já...

    ResponderEliminar
  51. AF:

    Nem sabes o qt gostaria, amigo.

    Mas tenho um casamento de um primo e a única hipótese é fugir sem a esposa se aperceber mas depois, ela mata-me:)

    Mas olha no fórum estão a combinar ir, se quiseres contactos deles manda-me mail.

    ResponderEliminar
  52. PEDRO GIL (HÓQUEI) NO FCP:

    Pedro Gil vai voltar ao FC Porto, clube do seu coração, contando apresentar-se no Dragão durante a próxima semana para assinar um contrato por três temporadas. O acordo foi simples, pois o campeão europeu pelo Reus, mesmo tendo convites como o dos italianos do Valdano, tinha grande vontade de regressar para cumprir o sonho de jogar no novo Dragão Caixa. Com a contratação do internacional espanhol - que por sinal foi ontem convocado pelo seu país para o Mundial de Vigo -, o FC Porto vai poder libertar Caio, que no final da época se irá mudar para Lisboa e assinar pelo Benfica.

    A possibilidade de regresso de Gil, que vestiu de azul e branco até à conquista do hexacampeonato, colocou-se quando o Reus informou os seus jogadores de uma redução de ordenados. A conquista da Liga dos Campeões ainda criou a expectativa de uma injecção financeira, que nunca aconteceu. "A crise em Espanha está a levar os clubes a reduzir os orçamentos. O Reus não podia cumprir o meu contrato e foi obrigado a libertar-me", explicou-nos Pedro Gil, que assinou ontem a rescisão com o campeão europeu, acordando logo de seguida o regresso ao Dragão.

    Da parte do FC Porto, e sendo sabido que Caio se pretendia mudar para Lisboa, ter o internacional espanhol livre foi a solução perfeita. Jogando em antecipação, o heptacampeão nacional já tem novo avançado, pelo que Caio, quando terminar a época, estará livre para... o Benfica.

    "Quero jogar no Dragão Caixa"

    "Estou muito contente e vou concretizar um sonho. Da primeira vez que cheguei ao FC Porto, o Edo Bosh mostrou-me um vídeo dos jogos no pavilhão Américo de Sá e desde aí fiquei com o desejo de jogar num pavilhão ao lado do estádio. Se há dois anos, quando saí do FC Porto para jogar perto de casa, nunca pensei poder voltar, agora regresso cheio de saudades", contou a O JOGO o espanhol de Noia, localidade próxima de Reus, que agradece "o interesse a Ilídio Pinto", diz aos adeptos que espera "vê-los encher o Dragão Caixa" e promete ao clube que volta "para ajudar a ganhar o que falta, a Liga dos Campeões".

    CARLOS FLÓRIDO/PAULA CAPELA MARTINS

    in O Jogo

    ResponderEliminar
  53. ENTREVISTA A CARLOS RESENDE (ANDEBOL)


    Como é ser treinador do campeão?

    Estas últimas horas foram de muita emoção, muitos telefonemas e mensagens de parabéns. Só consegui almoçar depois de desligar os telemóveis, mas tenho consciência de que uma bola no poste a mais, uma lesão mais grave, ou outro incidente qualquer, poderiam ter feito com que não estivesse aqui agora a falar do título que, no entanto, foi merecido.

    Foi um título à terceira época na sua ainda recente função de técnico. Nas restantes esteve em "testes"?...

    Na primeira temporada conquistámos uma Taça de Portugal e tivemos inúmeras saídas importantes; na segunda vencemos a Taça da Liga e à terceira o Campeonato, o que só pode ser considerado positivo. Mas, lá está, se o FC Porto não tivesse sido campeão, todos, incluindo eu, poderiam estar a colocar em causa o trabalho bem feito, com base apenas num ou outro jogo como, por exemplo, aconteceu no ano passado, quando apenas dois jogos com o S. Bernardo mudaram tudo.

    Não tinha a noção de que seria fundamental vencer este ano, sob pena de ter de sair por falta de títulos? Sentiu essa pressão?

    Eu não sei se vou ficar. Não tenho contrato para além de 30 de Junho e já fui campeão. No FC Porto há sempre uma cultura de vitória que gera pressão, mas essa é uma pressão normal.

    Jogar o play-off no novo Dragão Caixa foi decisivo, dado o ambiente que se gerou em todos os jogos, com lotações esgotadas?

    Não poderemos voltar atrás para saber como seria se estivéssemos na Póvoa de Varzim, onde aliás nunca perdemos. Mas é bom termos um espaço nosso, onde o ambiente é fantástico e várias pessoas comungam das mesmas emoções, todos os dias, porque trabalham no mesmo local, como é o caso do presidente Pinto da Costa, do professor Jesualdo Ferreira e de jogadores e técnicos de outras modalidades. É importante termos um espaço de comunhão de sentimentos.

    Há quem diga que o FC Porto só venceu porque os adversários estavam mais debilitados esta época...

    As pessoas podem dizer o que quiserem, dependendo do estado de espírito e do seu referencial, mas a verdade é que vencer o campeonato, perante o detentor do título, só por si tem mérito.

    A quem pertence a maior fatia desse mérito? Aos jogadores?

    Os jogadores estiveram mais regulares, com menos picos, como acontecera na temporada passada, mas o meu ideal de jogo corresponde às nossas exibições no primeiro e terceiro jogos do play-off frente ao Benfica. Aí jogámos como gostaria sempre de jogar, rápido e de forma a ganhar vantagens logo desde o início. Este ano conhecíamo-nos melhor, o Inácio e o Wilson integraram-se bem e até tivemos momentos em que quase conseguimos imitar a rapidez do Belenenses, ou seja, acompanhando a tendência do andebol mundial.

    Quando sentiu que podia ser campeão?

    Desde o início que senti ter equipa para ganhar. Aliás, disse aos jogadores, quando perdemos o primeiro jogo na Luz, que iríamos ser campeões na próxima deslocação... errei por pouco.

    ResponderEliminar
  54. continuação da entrevista do jornal OJOGO a CARLOS RESENDE:

    "Pouco importante"

    O FC Porto ganhou o primeiro e o último títulos da Liga Portuguesa de Andebol. Mas isso parece passar um pouco ao lado do técnico portista: "Honestamente, como treinador, pouco me importa, o que me preocupa é ter um campeonato competitivo. A Liga teve as suas dificuldades, cometeu erros naturais, mas agora não me venham dizer que eu e os jogadores não somos profissionais". Para Carlos Resende não há qualquer dúvida: "Eu sou o que sou apenas graças ao andebol. É o andebol que paga as minhas contas, o colégio das minhas filhas, etc. Há, certamente, jogadores que estudam ou fazem outras coisas, mas não me digam que nos outros sectores ser profissional significa estar exclusivamente dedicado a uma actividade".

    As preocupações e atenções de Carlos Resende viram-se, assim, noutro sentido. Para ele "o importante é o andebol criar ídolos, exemplos a seguir, que os clubes consigam ter condições, que os pavilhões encham e se chame mais gente para o seio da modalidade, agora quem organiza o campeonato parece-me pouco importante", defende, fazendo votos para que "na próxima temporada existam clubes sólidos, com capacidade de terem jogadores de bom nível, para que a competição continue a ser emocionante e a ter a atenção de todos".

    Como a época não acabou, Carlos Resende pede ainda "as atenções todas voltadas para a Taça de Portugal", troféu que também já levantou.

    "Se só havia esta dupla, fazia todos os cinco jogos"

    Da final, Resende deixa uma análise pouco lisonjeira para os responsáveis pelas nomeações dos árbitros: "Nesta final o que correu mal não foram os adeptos, os treinadores, os jogadores ou os árbitros, o que correu mal foi quem nomeou as duplas. Primeiro dizem que não existem outros árbitros senão estes, depois não foram coerentes ou foram até injustos com a dupla em causa, pois ou apitavam o 2-1 e o 2-0 ou apitavam todos os jogos, já que são os melhores", diz Carlos Resende, referindo-se a Eurico Nicolau e Ivan Caçador (apitaram a finalíssima e as duas derrotas do FC Porto na Luz). "Não penso sequer que estivessem mal, quem esteve mal foi quem fez as nomeações. Concordei com o presidente da Liga quando disse os melhores árbitros para os melhores jogos, mas não foi assim", concluiu.

    Miguel Ribeiro
    in O Jogo

    ResponderEliminar
  55. Ganda, mas ca ganda noticia o regresso do "el diablo", Pedro Gil.
    Não dá para jogar já sábado com ele em Viana?
    Que saudades de o ver jogar...
    Um jogador à FC Porto e mai'nada!!´
    Excelente noticia, excelente mesmo!!!

    ResponderEliminar
  56. Que grande notícia o regresso do Pedro Gil, fantástico!!! Um jogador fabuloso, que sente verdadeiramente a camisola azul e branca. Hoje n'O jogo vem ele com a sua tatuagem no braço que diz "invicta" :)

    Bem-vindo de volta!!

    ResponderEliminar
  57. Pois Tripeiro.

    Vamos ter grandes apostas no hóquei, andebol e basket, 3 grandes equipas para lotar o dragão caixa em todos os jogos:)

    Tudo isto no ano do penta no futebol:)

    ResponderEliminar
  58. Sem dúvida novidades promissoras! Mas há ainda algumas indecisões importantes no sucesso da época: hoje li algures que Carlos Resende afirmou que não sabe se mantém no comando e Caio pode sair para o Benfica.

    No basquete estou ansioso para ver se finalmente entramos nos eixos, o grande calcanhar de aquiles da época que agora termina.

    ResponderEliminar
  59. Tripeiro,

    A tatuagem que falas diz bem do amor que este guerreiro sente pela cidade do Porto e pelo nosso FCPorto!

    Que contratação fantástica! Nunca imaginei ser possível voltar a vê-lo de dragão ao peito.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  60. A todos os que me abordaram, a resposta segue via-mail.

    ResponderEliminar
  61. Bom, bom, bom... acalmaram-se as hostes!
    Mau, mau, mau... isso de atirar as culpas para a esposa... o primo é teu!:P

    ResponderEliminar