29 junho, 2009

Humor

Estamos no período denominado de silly-season, um período em que a comunicação social tem de se esforçar sobremaneira para manter “cheios” os seus canais de informação, seja Internet, ou até os próprios jornais.

Acometido deste espírito de silly-season, gostaria de vos falar de humor, humor do mais refinado, só que é humor muito específico, porque o seu autor o faz involuntariamente, isto é, procura escrever algo com pés e cabeça e acaba por escrever um belíssimo texto de humor.

Todos vocês devem conhecer aquele quarteto de humoristas que não gostam do FC Porto. Pois foi um destes que escreveu a dita obra prima, um Sr. chamado Miguel Góis. Gostaria de partilhar esta obra-prima do humor desportivo português. É de facto um belo texto, mas de humor, do mais puro e também ridículo.

    a maioria da comunicação social optou por salvaguardar a idoneidade da estrutura do FC Porto
Aliás, a comunicação social está sempre a defender tudo o que se relaciona com o FC Porto. Aliás, os títulos de 66% dos jornais desportivos portugueses são na grande maioria apelativos ao FC Porto, do tipo: ”Lisandro foi às compras”, ”Hulk telefonou ao pai a dizer que fintou um colega no treino” ou então, “FC Porto segue para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões!". Isto são tudo notícias a que nos habituamos regularmente a ver nos jornais desportivos em Portugal.

    a maioria da comunicação social, se fosse fisicamente possível, faria todos os dias amor com a estrutura do FC Porto.”
Exacto, e tu se não tomares os comprimidos…

    Se fosse no Benfica, a transferência a custo zero de Paulo Assunção, na altura o jogador tacticamente mais influente do plantel, ao abrigo da Lei Webster, serviria para exemplificar a má gestão desportiva e financeira do clube da Luz
Pois, mas sabes Miguel, já ouviste falar num jogador chamado Fernando, um que fez um grande jogo na Liga dos Campeões em Manchester (sabes de que competição estou a falar?), foi exactamente por causa da saída do Paulo Assunção que o FC Porto deixou de ser tetra-campeão (sabes o que isto é?), ganhar a taça de Portugal e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões.

    Se fosse no Benfica, as costumeiras invasões dos treinos por parte dos Super Dragões, serviriam para exemplificar a falta de pulso e de liderança da direcção do clube da Luz.”
Meu caro, ainda este fim-de-semana, um grupo de selvagens vestidos de vermelho invadiram um campo em que se disputava um jogo de futebol e desataram a atirar pedras para os adeptos do clube adversário. Viste alguém da comunicação social a dar relevo e condenar tais actos? Nada, nem uma palavra aos actos selvagens dos adeptos do teu clube, uns selvagens que já mataram, esfaquearam, apedrejaram e sabe se lá mais o quê. Mas não, tal como tu, a maioria dos "moralistas" deste país, apenas vê nos Super Dragões a fonte de todo o mal e de todos os vandalismos.

Com este post, pretendo concluir que o anti-portismo é cada vez mais forte em todos os meios de comunicação social. Nós, Portistas, temos de ser cada vez mais unidos em prol da defesa dos interesses no FC Porto. Neste particular, não posso deixar de destacar três nomes que considero fundamentais na defesa do nosso clube na comunicação social: Rui Moreira, Miguel Sousa Tavares e Jorge Maia. Três defensores do FC Porto num meio nada fácil e cheio de vermelho e verde. Que continuem assim. Unidos, continuaremos a ser os mais fortes!

11 comentários:

  1. RCBC,

    Não querendo que entendas isto como crítica destrutiva, mas julgo que deste importância a mais ao autor de tal crónica.

    3 de 4 elementos desse grupo, estão constantemente a escreverem o mesmo, como tal a indiferença é tudo aquilo que tais personagens merecem.

    ResponderEliminar
  2. RCBC: Esse infeliz é mais um frustrado q acorda todos os dias com inveja de não ser POrtista.


    E atenção a um dos nomes, é Jorge Maia e não Hugo Maia.

    ResponderEliminar
  3. off topic:


    sobre o andebol e a viagem a 4 ao algarve, minha, do sevilha03 e das nossas caras metade:

    já cá estou no Norte onde se respira melhor... Perdeu-se a final mas não se perdeu tudo...Houve erros, infelicidade, um bom adversário e um leitão a apitar q nos roubou descaradamente.

    E pronto, cá estou, triste, rouco, cansado mas orgullhoso, muito orgulhoso por ser deste clube, por amar este clube. E por ter aqueles bravos na nossa equipa de andebol. Continuam a ser os meus heróis, afinal os campeões, por muito q a palavra doa a muita gente. No final eu e mais uns poucos cantamos campeões...campeões...e parecia até q o FCP tinha tb ganho a taça.

    Sevilha03:

    É porreiro e agradável entrar num quarto de um amigo e ver os adereços, as fotos, os jornais, coisas q tb eu colecciono desde puto, e q às vezes parece q até vivemos num mundo à parte... Na verdade é reconfortante saber q há Portistas como eu, assim, doentes:)

    Foi um prazer imenso ter-te conhecido sevilha03.

    um grande abraço tb ao ramalho e ao dragão a sul, do fórum q estiveram connosco no 1º jogo.
    Um abraço tb ao sérgio de oliveira (azul dragão) DO BLOG: http://ngolakimbo.blogspot.com/
    q tb lá esteve a meu lado.

    ResponderEliminar
  4. E... não mudo de nick, aconteça o q acontecer:)

    Mas tb vos digo trocar Porto por Marselha é um atestado de ignorância ao Lucho q eu admiro.

    ResponderEliminar
  5. Lucho,

    Obrigado pelas tuas palavras! :)

    Eu e a Daniela é que tivemos um enorme prazer em conhecer pessoas fantásticas como vocês! Apesar da tristeza da derrota e do cansaço da viagem, o fim-de-semana foi excelente devido à vossa companhia. Obrigado!

    Hoje estou rouco (muito pior que ontem), mas feliz por conhecer um portista como tu, adepto do FC Porto e não adepto do futebol do FC Porto. Isso para mim tem de ser destacado e dou-te os parabéns por isso! Que diferença entre o apoio que tu dás à nossa equipa e aqueles que se dizem ultras...
    Fiquemos por aqui, porque isso daria para uma grande conversa.

    Um grande abraço para ti e beijinhos para a Eva (é este o nick certo?). :)

    ResponderEliminar
  6. Eu mal consigo falar. A voz foi-se toda. É o q dá ter os Super q de dragões n tiveram nada. Tivemos q cantar por eles todos.

    Sim, é esse o nick:)

    ResponderEliminar
  7. Pois, o Rui Moreira e o Miguel Sousa Tavares... eles até são primos. Conheço as biscas...e o interesse que os move.
    De portistas...NADA!
    Reparem na tenção que o nosso Presidente lhes dedica, NENHUMA.
    RCBC, o seu artigo está bem escrito, mas aquelas duas menções, deixe-me que lhes diga, é confundir o filme com os desenhos animados.

    ResponderEliminar
  8. No comentário anterior, onde diz "tenção" leia-se "atenção".
    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. Dos fedorentos o único que dá pica e merece que se lhe chegue a roupa ao pelo é o fedorento rap. Esse nem sei quem é!

    Um abraço

    PS - Blue o teu assunto só para a semana e tens de estar presente.

    ResponderEliminar
  10. RCBC,

    Boa colagem deste discurso que já tresanda a mofo... qual cassete pirata com fita mais que rompida.

    Além do mais, e no plano pessoal, oxalá, oxalá que assim continuem por muitos e muitos mais anos... é bom sinal!

    No resto, aos tais 4 fedorentos, principalmente a um deles, o tal de RAP, esse, era eu que pagava para o ver ser sodomizada até às entranhas, tamanho é o défice cerebral desse paspalho com cara de carneiro manso!

    ResponderEliminar
  11. OLA AGRADECIA QUE FIZESSEMOS UMA TROCA NA POSTAGEM DOS BLOGS , UMA VEZ QUE O MEU É NOVO E ESTOU A TER UM BOCADO DE DIFICULDADE EM DIVULGAR.
    FICAVA MUITO AGRADECIDO.
    ABRACOS PORTISTAS

    ResponderEliminar