19 junho, 2009

Mama mia! Dá Deus nozes, a quem não tem dentes...

Os portistas provaram ontem da velha máxima que alerta: "em futebol, o que hoje é verdade, pode ser mentira amanhã". E dos 15 Milhões prometidos às desculpas de mau pagador, foi um ápice. Assim se desfazem manchetes que correram mundo inteiro, querendo os Milaneses "ferrar o dente" propondo um empréstimo com opção de compra por Aly Cissokho ao invés da aquisição originalmente avançada.

Ora, já num célebre anúncio de pizzas algures pelos anos 80, dizia o Luigi (especialista no assunto) para o irmão, que "la differenza questo nella massa". E se a massa que se traduz em milhões falhou, também não vale a pena virem-se desculpar com assuntos de massa dentária. Aliás, isto até é uma ofensa! Olha-me estes ciganos, porem-se a avaliar e inspeccionar o rapaz como quem avalia um cavalo, a olhar ao dente, e com a agravante de quererem-nos fazer passar a todos - jogador, técnicos, directores e adeptos - por burros.

O site Mais Futebol avançava ontem:

    Adriano Galliani, administrador-delegado do AC Milan, acredita que o negócio ainda pode ser concretizado. A formação italiana apresentou nova proposta, desta vez de um empréstimo com opção de compra, e fica à espera de uma resposta do FC Porto.

    «Nos exames, os nossos médicos descobriram um problema nos seus dentes, que provoca lesões musculares e pode agravar. Fiz uma proposta ao FC Porto: não mais uma transferência definitiva, mas um empréstimo com opção de compra. Durante a época, iríamos curá-lo. Se o jogador estivesse bem, porque nos interessa muito, iríamos contratá-lo», começa por explicar.
Em declarações à Sky Itália, Galliani foi mais longe:

    «O FC Porto aceitou o conceito de empréstimo com opção de compra, mas não os valores do empréstimo. Estamos a negociar. Se o FC Porto não aceitar esta proposta, estes números, não fazemos negócio. Os médicos acreditam que podem recuperar o jogador.»
Ah pois, digo eu, a cavalo dado já não se olha o dente... Ó pá, deixem-se de tretas! Ou dito em Mourinhes: "de prostituzione intellettuale".

Ora o que o departamento médico do AC Milan mais não fez, ao detectar uma oclusão dentária do jogador, foi vir provar a tese do professor Jesualdo, e está mais que visto: se no FC Porto o lateral esquerdo fez o brilharete que fez em apenas meia época decorrida, que não foi só para Inglês ver, todo o mundo viu, será mais ou menos a constatação e a prova provada que, no FC Porto, de facto, ganhar é como lavar os dentes. Ou para além de ele ganhar o que seis meses antes nem imaginara, alguém ouviu falar em lesões com o jovem francês reinventado a partir de Setubal?

Portanto, bastaria ao AC Milan manter estes bons hábitos que Cissó adquiriu no FC Porto, e perguntar qual o dentífrico que se gasta no Dragão. E era vê-lo a ganhar tudo pelas meias esquerdas de Itália! Mas não. "Dá Deus nozes a quem não tem dentes"...

Ai o Cissokho fica no Dragão? Olha pá minha cara de preocupado! A questão agora será saber quem vai ser sacrificado. Se bem que, lá está, em futebol, o que hoje é, amanhã não é. E então às vezes há com cada uma... que mudam de estado em apenas 4 ou 5 minutos. Veremos como esta vai acabar.

Arriberdechi!

25 comentários:

  1. Estou plenamente de acordo com tudo aquilo que é dito neste texto. No blogue desinformanahora.blogspot.com escrevi que o Milan vai se virar para o David Luiz que tem uma clausula de 50 milhões isentos de cáries... logo ficamos com o Cissokho e não nos importamos nada. Sou a favor que não se quebre um mm sequer em relação às exigências iniciais... Saudações portistas

    ResponderEliminar
  2. Olha, estou muito preocupado, está visto, lá vou eu ter que levar com o Cissokho mais uma época a comê-los pela linha abaixo. Que chatice!
    O que me parece, caro MrCosmos, é que "não tem dentes" para o Cissokho é o Milão.
    Paciência, deixem-no cá ficar outra vez, que nós faremos o "sacrifício" de o continuar a ver sentar os adversários daquela maneira desbocada que lhe temos visto.
    Abraço, carago.

    ResponderEliminar
  3. Já agora digam-me lá, que lhes pareceu ver o Egas Moniz, digo, o Eduardo Moniz, em pleno horário nobre da TV (21:00), entrar-nos pela casa dentro, com ares de Presidente dos EUA a anunciar a Guerra do Golfo, para nos dizer que NÂO VAI SER CANDIDATO A PRESIDENTE DO BENFAS.
    "Nos", a nós, PORTUGUESES!
    Com que direito é que o lampas utiliza cerca de quinze minutos do canal que ele próprio dirige, para dizer AO MUNDO aquilo que deveria dizer EM PRIVADO a quem o convidou.
    De duas, uma: ou quem o convidou soube da sua indisponibilidade pela televisão, o que não se admite, porque não foi pela televisão que o convidaram, ou primeiro teve o cuidado de transmiti-lo em privado a quem o convidou, não se percebendo porque é que eu tenho, na minha casa, de saber que ele não aceitou o convite.
    E agora pergunto eu, se o tal movimento "Qualquer coisa, Qualquer coisa" (recuso-me a dizer aquilo, em me referindo ao Benfas) me tivesse convidado a mim (Deus seja louvado!), será que me davam um quarto de hora, a partir das 21:00, para ir à TVI dizer da minha indisponibilidade?
    Pois digo-lhes, tomara o Presidente da República tal expectativa antes de uma sua alocução nacional!
    Eu sempre vira aquele Mem Moniz, digo, Carlos Alberto Moniz, (como é que se chama o gajo?) de través, mas agora...
    Que corja, carago!
    Biba nós!

    ResponderEliminar
  4. Amigo Mr.Cosmos, muito bem observado , tb a mim me parece que a historia esta muito mal contada, se nao deixa de ser verdade que a saude dentaria é nos dias que correm um factor com influencia a nivel do desempenho fisico/atletico de um jogador de alta competiçao e que esta provado que infecçoes dentarias sao raiz de algumas lesoes complicadas de debelar no futebol, nao é menos verdade que tudo o k anda a volta da questao do desfazer do negoçio deixa muitos a questionar a verdade dos factos...MAs ele ate estavao a ser amigo, ate lhe iam compor os dentes...o problema é k iam deduzir na parcela da futura compra a factura do tratamento dentario pago a peso d'ouro por certo!!!
    Só espero uma coisa que no meio de tudo isto o jogador nao apanhe nenhuma psicose e lhe afecte akel cerebro pekeno, pois nao deixa de ser verdade que se afirmou no DRagão com Manchester como expeonte maximo do seu desempenho, depois de que se começou a falar em transferencias a sua bitola exibicional nao foi similar!!!!
    Abraço Azul e BRanco....

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que este desfecho do negocio de Cisso tem a mãozinha leve do Rui Costa, ele jogou lá e dasse muito bem com aqueles palermas do Milan e ainda pra mais tem a escola do outro que gosta de fazer as coisas por outro lado.

    ResponderEliminar
  6. Quem poderia tratar dos dentes do Cisso era a Manuela Moura Guedes pois pelos lábios q ela tem o Moniz queixa-se muito dos seus beijos assimétricos:)))

    ResponderEliminar
  7. Já que o lucho fala nisso... Por acaso sabiam que a Manuela Moura Guedes para continuar a apresentar o jornal da tvi vai ter que usar burca? A ERC diz que mostrar a boca em público em horário nobre é atentado ao pudor...

    ResponderEliminar
  8. Estilhaço encontras alguma simetria naqueles lábios? :)

    Boa noite. Eu sou a Manuela Moura Guedes. E este é o jornal do SLB, e do CDS-PP, aliás da TVI.

    ResponderEliminar
  9. Os lábios dela pioraram desde q casou com o Moniz, ex-candidato.

    De cantora (foram cardos foram prosas...) passou a deputada e agora é jornalista convencida q tem q dar opinião pq é esposa do Moniz:)

    ResponderEliminar
  10. Azulibranco,

    A ideia é mesmo essa, quem mostra não ter dentes para o Cissokho é o AC Milan.
    Compravam-no, tratavam-no, estando apto para jogar, e bem, como tem demonstrado, e não venham para cá mandar areia prós olhos.

    Mas querem lá ver que ainda fica no dragão, e com a margem de progressão que ainda tem, nas mãos do professor Jesualdo, com um bom departamento médico para lhe corrigir o problema... ainda o há-dem vender por 20 ou 25M.
    Oh, já nem digo nada... Acho que ainda saí dalí um "bosingwa à esquerda". ;-)

    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Ouvi dizer que a Manela não deixou o Moniz ser candidato e lhe garantiu que, se teimasse em sê-lo, lhe daria uma dentada à Cissokho.
    Assim também não me candidataria, carago. Já me imaginaram a ser tragado por aquela betoneira?

    ResponderEliminar
  12. Tenho pena pelo Cissokho que devia estar nas nuvens com o ingresso numa equipa como o Milan...

    Se acabar por ficar por cá na próxima época, vai ter de ser feito um trabalho de recuperação psicológica com ele. De qualquer forma, pode não ficar a ganhar tanto monetariamente, mas em termos de títulos não ficou a perder nada.

    Agora, negócios com o Milan, nunca mais! Que tenha servido de lição.

    ResponderEliminar
  13. O tal de Egas Moniz não foi o tal que ficou entalado na porta do castelo?
    Pois é, a Manela não deixa o Moniz ficar entalado como o outro. Mal por mal entalado já ele esta com ela, pois lembrem-se que de cada vez que ela lhe aplica um “chocho”, o pobre coitado só fica com as botas a vista.

    ResponderEliminar
  14. No tempo da escravatura ,os escravos, começavam por serem analisados, pela boca ...como os animais.

    O Galliani, deve ter visto muitos filmes de escravos, mas esqueceu-se que os primeiros esclavagistas foram os Portugueses, por isso a história está mal contada,

    disse

    ResponderEliminar
  15. "Ai o Cissokho fica no Dragão? Olha pá minha cara de preocupado!"

    É a tua e a minha... nem dormi esta noite a pensar no assunto, c'um carago!

    Aliás, até diria que estou cá com uma azia, bem, que é melhor nem contar, porque não quero alarmar nenhum dos meus Amigos cá da tasca.

    E olha eu a pensar que ia encontrar por aqui, hoje, ou até já desde ontem, neste espaço de tertúlia, tamanha trupe de aziados com esta vergonhosa situação para a nossa SAD, Direcção, Dirigentes, chamem-lhes o que quiserem... para afinal, andar tudo na balbúrdia, na completa galhofa, brincando até dizer chega com a situação... não vendo por aqui, nem um sequer, melindrado que esteja com a situação, nem tão pouco envergonhado de nada.

    Que pena, mas que pena... não para mim, mas para alguém que eu cá sei, mas não digo!!!

    A esta hora já deve estar a pensar: "que vou eu hoje inventar?", "quem vou hoje eu provocar?", "não havendo mais ninguém para provocar, porque não me ligam puto nenhum, talvez mandar uma bocarra, falando num outro blog Portista, era capaz de meter um bocado de nojo, não?", "ahhh, pois, parece que tb não resultou... tou a ficar um bocadinho limitado, admito... bem, vou dormir em cima do assunto e se me lembrar de mais alguma coisa, logo venho aqui outra vez só mesmo pa meter nojo para ver se finalmente, uma vez que seja, resulta".

    Ai, pobre coitado...

    ResponderEliminar
  16. Isto aqui está muito bom, isto aqui está bom de mais...calma, tranquilidade, calor, água morninha, não há vento e é só passarinhos!E o que dizem eles? Para eu estar sossegado, gozar bem as férias, que para a próxima época, vai ser mais do mesmno.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Viva !

    Qui coisi Senhori Cosmos !

    Aterrari hoji !

    Coisi séria só começa no campeonati !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  18. Viva !

    Eis uma grande novidade : Os Portugueses foram os primeiros esclavagistas. A mim sempre me ensinaram que foram os Egípcios alguns séculos antes da nossa Era .

    E gostaria de saber, já agora, como é que um povo com 1,5 milhões de habitantes, no sec XV, conseguiu fazer tantos tantos escravos em vários continentes.

    Ou será : Escravos pra Senhora e Escravos e pro Senhor . Lol !

    Concordo : A história está muito mal contada !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  19. Quique,

    Andas preocupadito. Um comentário com dedicatória. Obrigadinho.

    Para quem não liga nenhuma, até escreveste bastante. É sinal que andas incomodado. Bom, muito bom. Cada comentário com uma referência à minha pessoa é mais uma medalha. Obrigadinho.

    Já não te dás ao "lucho" de me ignorares. Obrigadinho.

    Estou a trabalhar bem.

    ResponderEliminar
  20. Em relação ao blog "Sou portista com muito orgulho", deixo alguns excertos:

    "E aguardo para ver o que vale o Álvaro Pereira. É uma incógnita. Se é assim tão bom, porque motivo iria o Milan dar 15 milhões ou o Lyon dar 12 quando tinham o Álvaro Pereira por 4,5 milhões?"

    "Se o rídiculo matasse...custava tanto admitir que o Record acertou em cheio, nomeadamente pelo Geninho com fontes previlegiadas no Leixões, em vez de virem com estes comunicados ridículos quando em situações idênticas como no caso do Orlando Sá não tiveram o mesmo comportamento? Enfim..."

    "Ah...a bem da transparência este jogador (Beto) vem gratuitamente para o F.C.Porto e o F.C.Porto ficou com 0.77894646546676474% do passe, sendo a restante parte de pessoas incertas. Nada como negócios claros e explícitos...não vá mais tarde chamarmo-nos de pessoas mal informadas por não sabermos quais as percentagens e os valores dos negócios...é por telepatia..."

    "Nunca vejo o Rui Santos, nem me interessa o que ele diz...mas não deixa de ser curioso ler no site oficial do Fcporto uma crítica pelo facto de ele ter dito que o FC Porto só tinha 60% do passe do Cissokho???!!!!?
    Quer dizer ele afirma o que 100% da comunicação social e o próprio presidente do V.Setúbal disseram na altura. Venderam 60% ao F.C.Porto e a outra parte era dos empresários...
    Se o F.C.Porto comprou mais 30%(o bem informado OJOGO até disse que foram 40%..que clareza) porque não o comunicou à CMVM? Se não era um facto relevante, pelo menos tivesse feito à comunicação social especialmente para informação de sócios e adeptos? Afinal aonde está a transparência?
    É patético vir dizer que deveria ter-se informado primeiro...quando é o próprio F.C.Porto que não o faz aos seus adeptos , associados e accionistas...
    Mas tudo o que envolva o António Aráujo é de uma transparência...e não é o único..."

    "Não acredito...mas até ficava satisfeito..pelo menos até saber o que vale o tal Álvaro Pereira...é que se este não pega...lá vamos nós gastar tais 13,5 milhões em carradas de defesas-esquerdos...e também seria uma desgraça para o António Araújo...um nome que me dá comixão...mas culpa tem o "Engº máximo da obra" ou "gerente da caixa" que mantem ligações a esta gentinha..."

    "Então se:

    -Um Guarin custa 3,5 milhões por 50% do passe;
    -Um Stepanov custa 4 milhões;
    -Um Farias outros 4 milhões;
    -Um Mariano Gonzalez custa 4 milhões;
    -Um Tomás Costa custa 3,2 milhões;
    -Um Sapunaru 2,5 milhões por 50%;
    -Um Benitez 1 milhão por 50% do passe;

    E até um jogador da segunda divisão do Japão custa 5,5 milhões por 50% do passe...

    Ah...um tal Pelé avaliado em 6 milhões :-)))


    ... o CR até nem foi caro :-)))"

    "O que deu mais vontade de rir foi o €0 euros pelo Varela do nosso protegido falido E.Amadora.Alguém acredita que foi 0 euros ? Há gente muito ingénua...:-))"

    "Mas o que eu gostaria de ler, era que para o ano ele (Jesualdo) prometia um futebol atraente, cativante, "à Barcelona" e vencedor evidentemente e que não iriam praticar o futebol medíocre de grande parte desta temporada...isso é o que eu gostaria de ler... "

    Sobre o novo site do FC Porto:
    "Sim...esta mais bonitinho...mas quanto ao resto está igualzinho...fraquinho...fraquinho..."

    São só alguns excertos. E o que dizer sobre isto? Será também um blog PRÓ SAD? Não me parece. Compara com o teu e descobre as diferenças de alinhamento e pensamento.

    Parecem ter sido escritos por mim? Mas não foram.

    Há mais gente que não come a merda toda que a SAD lhe põe no prato.

    Os dois administradores do "Sou portista com muito orgulho" também não devem ser portistas.

    ResponderEliminar
  21. Já te conhecia um pouco limitado... não te reconhecia era tanto assim, admito.

    O teu GPS mental já está mesmo a dar as últimas, c'um carago. Será que já não consegues pensar pela tua própria cabeça? Precisas de algo ou alguém que te oriente nesse trajecto mental descontrolado, sem rumo... mas com rosto?

    Andas tão nervoso porquê? se calhar até sei... mas não te digo!

    Para além do mais, é verdade, ando um nadinha menos ocupado com estas coisas cá da tasca... só por isso, me vou entretento pa passar o tempo com as coisas menos insignificantes.

    Compreendeste? duvido, mas pronto, pode ser que um dia entendas...

    ps - quanto à "pub" que mais uma vez entendes fazer, admito, é um dos meus blogs de referência, de visita diária obrigatória, e um dia destes, em breve, espera só mais um pouco, até vais poder comprová-lo na "imprensa" na primeira pessoa... no entanto, não, não o direi nos mesmos termos que utilizas (Há mais gente que não come a merda toda que a SAD lhe põe no prato), porque o espaço e os seus administradores merecem-me todo o respeito pelo tempo que roubam à sua vida pessoal, profissional até talvez, para falar de algo que "idolatram", já tu não o podes dizer, porque o teu problema é outro, do foro clinico, se me faço entender... direi só que "eu não como tudo aquilo que eles escrevem lá no blog que é deles e tenho que respeitar, mesmo que não concorde, mas lá tá, pessoalmente para mim, isso é um problema deles, não meu, ponto final, parágrafo". Mais uma vez, entendeste alguma coisa do que escrevi? não?! pois, já contava com isso. Vai lá então "beber", onde bem entenderes, um pouco mais dessa tua doutrina que nem tu próprio a deves conseguir explicar. Passa bem... ahhh, e por mais uns tempos, tenho todo o tempo do mundo para ti... por algum motivo chamam a esta altura, aquela coisa de "silly-season".

    ResponderEliminar
  22. Muita parra, pouca uva.

    Pareces um político. "Falaste" muito mas não disseste nada.

    O habitual.

    Mas continuas em grande... a encher pneus. Tal como o outro.

    ResponderEliminar
  23. De mal a pior... cada vez mais, sem graça. Já te conheci dias melhores...

    ResponderEliminar
  24. Fica-te mal este bate-boca.

    Devias ser o primeiro a dar o exemplo.

    Depois admira-te que as damas de companhia lavem roupa suja no blog.

    ResponderEliminar
  25. Julgava-te mais inteligente, a sério que sim... lá no fundo, pensando até melhor, acabo mesmo é a ter pena de ti por tamanha falta de carácter que demonstras.

    Tinha-te em melhor conta, muito melhor conta... enfim!!!

    Passa bem...

    ResponderEliminar