17 junho, 2009

Pedro, obrigado!

    Pedro Emanuel, capitão do FC Porto até ao final da presente temporada, vai terminar a carreira de jogador e assumir o comando técnico da equipa de sub-17 dos azuis e brancos em 2009/10. Depois de uma carreira recheada de títulos, especialmente depois de 2002, ano em que chegou ao clube, o defesa vai agora estrear-se como treinador, mantendo o vínculo aos Dragões.

    Para além do seu contributo decisivo para vários títulos de campeão nacional e da Taça UEFA e da UEFA Champions League, Pedro Emanuel ficará para sempre na memória dos portistas pelo olhar que dirigiu ao guarda-redes do Once Caldas antes de apontar a grande penalidade que valeu ao FC Porto a segunda Taça Intercontinental do seu historial. Um instante para a eternidade.



fonte: fcporto.pt

8 comentários:

  1. Acaba a carreira um dos jogadores verdadeiramente à Porto.
    Tinha uma garra e vontade de vencer muito parecida à do grande capitão Jorge Costa. É com pena que vejo um jogador assim acabar a carreira, mas a vida é mesmo assim, o que começa, um dia termina.

    No entanto são estes os jogadores que ficam para a história do nosso clube, jogadores que lutam até ao fim, que detestam perder e que suam a camisola como se a vida dependesse disso.

    Obrigado Pedro Emanuel! Jamais serás esquecido! Agora a tua missão é passar a nossa mística para os miúdos. Contamos contigo!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado,Obrigado,Obrigado!!!

    Espere-mos que posa-mos atribuir-te estes agradecimentos e despedida, num estádio do Dragão repleto em aplausos de pé, no início de época.
    Não sei porque, algo me diz que isso já deverá estar pensado...

    Obrigado capitão!

    ResponderEliminar
  3. só um conselho PEDRO...
    não deixes que mandem mais que tu na equipa dos sub17,não des ouvidos a telofones LÁ DE CIMA!,se tu o treinador e quem faz a equipa!
    este ano foi uma vergonha apesar de termos sido CAMPEÕES!

    ResponderEliminar
  4. Pedro Emanuel, um Senhor dentro de campo... e um exemplo de jogador... que deve servir como doutrina a todos os aqueles candidatos a futuros futebolistas do FC Porto que na próxima época desportiva, com ele, irão convivar mais assiduamente.

    Pedro, mais uma vez, Obrigado... foste um Campeão, carago!!

    Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  5. Sem qualquer expectativa de fomentar qualquer tipo de discórdia, porque não é o caso, nem de perto, nem de longe, mas atendendo aos escritos do "anónimo" mais acima, diria que, c'um carago, aquilo nos sub17, este ano, foi uma vergonha e tal e coisa, tendo ainda dado para nos sagrarmos campeões de um modo assim que a modos de invencivel, mesmo que até ao momento, ainda com 1 jogo por realizar... apetecendo até desabafar: "e foram campeões... olha se não fossem?!"

    ResponderEliminar
  6. Grande Pedro, um exemplo. Serás eternamente tb tu um dos símbolos deste Clube.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado grande Pedro!! Um símbolo e um exemplo a seguir, sem dúvida nenhuma! É dos jogadores que mais pena tenho de ver deixar o plantel. É óbvio que isto não é um "adeus", mas sim um "até já"! Pedro Emanuel vai continuar a ficar ligado ao FC Porto, mas agora na pele de treinador das camadas jovens. Boa sorte para ti!!
    Era um dos dois sobreviventes da magnífica equipa de 2002/2004. Um jogador que transportava a mística no balneário, e por isso aprecio-o muito. Sempre muito correcto e este ano, mesmo não tendo jogado tanto, continuou a ser importante. Espero que continue a demonstrar o que é o nosso Clube, incutindo esse espírito aos mais novos!

    Mais uma vez o meu obrigado, e felicidades para esta nova aventura!!

    P.s- tal como já foi dito, o grande momento do PEDRO EMANUEL com a camisola do FC Porto foi sem dúvida aquele olhar antes da marcação do penalti a Henao, que veio a consagrar-nos como Campeões do Mundo no Japão! É uma imagem que tenha gravada e de que não me vou esquecer...

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  8. Admito que haja pessoas exigentes, mas.....

    "este ano foi uma vergonha apesar de termos sido CAMPEÕES!"

    Os juvenis este ano em 33 jogos, ganharam 31 e empataram 2.. onde está a vergonha?!??

    ResponderEliminar