22 junho, 2009

Porque somos melhores que outros?

Provavelmente, a pergunta que coloco no título deste post, é muitas vezes colocada, ao contrário, pelos nossos adversários, isto é, “Porque é que não ganhamos tanto como o FC Porto?”. Imagino o desespero que esta questão provoca nos nossos muitos adversários…

Ora bem, uma das razões pelas quais o FC Porto é MUITO melhor que os outros, consiste na SUPERIOR organização da sua gestão desportiva. Ao contrário do que alguns idiotas possam pensar, a SAD do FC Porto, por muito que lhes custe, é muito melhor que as outras… porque o FC Porto ganha mais vezes, porque o FC Porto vende melhor mais vezes, porque o FC Porto dignifica o nome de Portugal mais vezes, porque o FC Porto não é um clube ridículo, labrego e ordinário. Precisam de mais algum argumento?!?!?!

A negociata que o sr. “galliani chico esperto” quis impor ao FC Porto, é de facto para rir. Senão vejamos, ao Cissokho foi detectado um problema dentário que, segundo os responsáveis do Milan, inviabilizaria que o francês pudesse ser contratado a titulo definitivo. A partir daí, ponto final… se o Milan considerava que o jogador não se encontrava nas melhores condições físicas, então é porque já não tinha interesse em contar com os préstimos do jogador. Eis senão quando o fantástico sr. “galliani chico esperto” propõe uma redução do valor da transferência através de, segundo rezam as crónicas, um empréstimo de 6 meses a partir do qual o Milan poderia exercer o direito de compra. Ou seja, o que o Milan queria era uma compra sem risco, isto é, ter o jogador 6 meses à experiência, ver se ele se adaptava e só depois dar os 15 Milhões de €. Ora, se o sr. galliani queria fazer de tolos os dirigentes portistas, enganou-se redondamente, errou na área de localização por 300 km…

Meus amigos, é por causa destas e doutras que somos MUITO melhores que os outros…

PS: Do meu ponto de vista, o FC Porto contratou o melhor GR português da actualidade. Dizem que não tem estatura de GR. Pois bem, tem menos 3 cm do que o melhor GR português de sempre…

11 comentários:

  1. Porque trabalhamos e queremos mais que os outros. "Só" isso.

    ResponderEliminar
  2. Dia 18 no jogo de apresentação com o Mónaco tenho um casamento. Começa mesmo bem para mim esta nova época:(

    Porque somos melhores? Porque somos exigentes, rigorosos e não viramos a cara à luta.

    ResponderEliminar
  3. Caros Amigos PORTISTAS:
    Concordando com tudo o que aqui é dito cada vez mais fico com a certeza que na trafulhice do Milan havia o dedo do Lyon. Até porque esses francesecos já oferecem 9 milhoes pelo Cissoko. Esta mafia não foi mais do que uma forma de tentarem baixar o valor do jogador atraves de jogadas mafiosas tipicas dos italianos as quais se juntaram os franceses. Que dirá destas vergonhas e destas elites o não menos mafioso do platinado. Porventura nada dirá pois então. precisamos de vender e não de vendar e se há coisa que temos então essa coisa dá pelo nome de ORGULHO no nosso PORTO e não embalamos em jogadas deste calibre antes pelo contrario ficamos com o antidoto para os vencer.

    FORÇA PORTO UNIDOS VENCEREMOS

    276mqj

    ResponderEliminar
  4. Por sorte oa apresentação da nossa equipa é a 18 porque se fosse uma semana depois quem tinha casamento era eu e não podia ir aí. Assim e ainda bem se Deus quiser lá estarei. Nesse dia contacto para nos conhecermos pessoalmente.

    276mqj

    ResponderEliminar
  5. Essa é a uma pergunta para a qual todos a sabemos de cor e salteado... somos melhores, porque já o somos desde 1893, ora essa!

    Não há formula imaginária alguma, senão o profissionalismo dos nossos dirigentes, a dedicação dos nossos atletas e técnicos, e o apoio jamais incansável dos nossos adeptos!!!

    Tudo isto somado, faz de nós, apenas e "só"... os melhores!!!

    ResponderEliminar
  6. Acho sinceramente que já era tempo de pararmos com os elogios bacôcos e muitas vezes repetidos, para colocarmos mãos à obra, tendo em vista mais um campeonato bem sucedido. Os auto-elogios desmesurados são, normalmente, característica das equipas da 2ª circular como consequência de uma auto-aprovação desnecessária. Espeo que compreendam o meu ponto de vista...

    ResponderEliminar
  7. Somos melhores porque somos o FC Porto!! Somos competentes, responsáveis, trabalhadores, organizados e entramos em tudo para sermos sempre os primeiros!
    Avlis, compreendo o seu ponto de vista, mas a diferença é que nós sabemos o que fazemos, merecemos os elogios, e não os utilizamos para dizermos erradamente que somos melhores, é este ano que vamos ser campeões e etc. etc.

    Por falar neste assunto, temos as recentes declarações do novos craques do futebol internacional:

    Patric: "As vitórias do Porto vão acabar"

    Remires: "Sozinho não consigo acabar com o domínio do FC Porto"

    Os gajos chegam já com a lição estudada...

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Avlis,

    Mas quem disse que os "decisores" estão em fase de auto-elogios disto e daquilo?

    Esses fait-divers são-nos para nós que não temos responsabilidas de maior na condução do "ferrari, apenas nos limitamos a constatar factos e a divagar sobre eles, opinando o que mto bem nos apetecer.

    Já os "decisores", esses, ainda a época não havia terminado, e concerteza "colocavam mãos à obra, tendo em vista mais um (próximo) campeonato bem sucedido", ou tens dúvidas disso?

    Eu, não!!!

    ResponderEliminar
  9. Por falar em frases bombásticas e lições estudadas, ainda me lembro bem do Argel que quando chegou aos benfas disse logo que o inimigo era o Porto, depois de por lá ter passado.E o Calado, lembra,-se, dizer que não suportava mais as vitórias do Porto???
    É isso, deixá-los falar, mesmo aos calados, e depois dar-lhes o troco.
    È isso que nos motiva, é isso que nos dá gozo e faz a nossa força.
    Auto-elogio? Claro... auto-estima acima de tudo, somos os melhores e ... mainada...
    Dia 18 ... Tenho um convite em carteira para um aniversário...Confirmado, irei com gosto, se nãose confirmar irei com gosto ao Dragão ...
    Nestas alturas bem gostava de ter o dom da ubiquidade...

    ResponderEliminar
  10. Mas que grande “carago”, será que falar bem do FCP, no blogue dos adeptos do FCP, é auto elogio?
    Bolas esse “bitaite” eu não entendi.
    Porque somos melhores que os outros?
    A resposta é facílima e sucinta e já foi dada pelo nosso Presidente:
    SOMOS MELHORES PORQUE ESCOLHEMOS OS MELHORES.

    ResponderEliminar
  11. Jorge:
    «E o Calado, lembram,-se, dizer que não suportava mais as vitórias do Porto???»

    Então não lembro.O Calado ficava sempre com um melão quando o Porto ganhava:) Era melão em excesso:)))

    Eu sou aquele que te quer e mais ninguém:) então não lembro esse calado...Ui se lembro:)) Aquele balneário ficou desde aí com maus vícios:))

    ResponderEliminar