28 junho, 2009

Estreia modesta em Magny-Cours

Gommendy confiante para Magny-Cours

A segunda edição da Superleague Formula estreia-se este fim-de-semana, no circuito francês de Magny-Cours. Depois de um ano marcado pela excelente vitória em Vallelunga (Itália) e pelo segundo lugar em Jerez (Espanha), o FC Porto e Tristan Gommendy apostam agora numa campanha mais positiva.

«Vamos começar a temporada numa pista que considero como casa, o que me deixa muito contente, pois em 2008 não corremos em França. É um circuito que conheço bem e onde sempre fui rápido, pelo que espero levar a cabo um início de temporada forte, não só para os muitos fãs que espero encontrar na pista, mas também para dar ao FC Porto um resultado ao nível daqueles com que terminámos o ano passado», resumiu Tristan Gommendy, revelando uma confiança importante para este arranque de campeonato.

Atenções centradas na segunda corrida

Uma manobra pouco ponderada de um adversário, logo no início da prova, comprometeu o desempenho do FC Porto na primeira corrida da jornada inaugural da Superleague Formula 2009, que está a decorrer em Magny Cours, França.

Tristan Gommendy tinha argumentos para lutar pelos primeiros lugares, mas o embate provocado por um carro desgovernado deitou tudo a perder. As atenções estão agora centradas na segunda corrida, que arranca às 14h00 (13h00 em Portugal).

Gommendy ainda tentou retomar um ritmo normal depois de passar pela sua boxe, mas os danos no bólide azul e branco não permitiam um andamento competitivo, pelo que o francês foi forçado a abandonar uma prova em que podia ter sido figura destacada.

Com o ordenamento da grelha de partida invertido, o FC Porto partirá agora do terceiro lugar, podendo por isso confirmar o ritmo elevado patenteado na qualificação e assumir o relevo que, indiscutivelmente, merece.

A corrida matinal foi ganha pelo Liverpool. Anderlecht e Tottenham fecharam o pódio.

Azar para esquecer em Zolder

A terceira posição da grelha e a velocidade patenteada na véspera permitiam antever um excelente desempenho de Tristan Gommendy na segunda corrida de Magny-Cours (França), na ronda inaugural da Superleague Formula 2009. A sorte, todavia, voltou a ser madrasta para o FC Porto, cujo carro foi novamente abalroado no início da prova, condenando logo aí as aspirações ao triunfo.

Depois de ter sido vítima de uma manobra disparatada do bólide do Olympiakos na primeira corrida, acabando tocado pelo Rangers e com problemas mecânicos que provocaram o abandono precoce, Tristan Gommendy partiu decidido para a segunda jornada deste domingo, procurando elevar o nome do FC Porto numa pista que bem conhece.

O piloto, de resto, bem cedo se posicionou no grupo da frente, mas acabou por fazer um pião e cair para último ainda na primeira volta, depois de ter sofrido um «chega para lá» do carro da Roma que, apesar de não ter qualquer hipótese de ultrapassar o FC Porto na curva em questão, procurou forçar para lá do razoável, acertando em cheio na traseira do Panoz azul e branco.

A vários segundos do pelotão, Gommendy teve, em primeira instância, de se chegar novamente ao grupo e, graças a um ritmo que chegou a ser diabólico, conseguiu subir várias posições, terminando em sétimo lugar.

Com este desempenho, que ficou claramente aquém das expectativas devido às incidências de corrida já relatadas, o FC Porto sai de Magny-Cours no 11º lugar da classificação geral, com 33 pontos.

Na próxima ronda, em Zolder (Bélgica), no fim-de-semana de 18 e 19 de Julho, a crença dos portistas é grande e, com um pouco mais de sorte, o FC Porto poderá terminar em posições mais positivas.

fonte: fcporto.pt

Classificação nesta prova - 11º lugar
Classificação na geral - 1º lugar, Liverpool FC (79 pts); 11º lugar, FC Porto (33 pts)
Próxima prova: 19 de Julho de 2009, no Circuito de Zolder, Bélgica


19 comentários:

  1. É verdade, Estilhaço. Ontem foi um jogo muito complicado, sofridinho. Hoje temos de jogar muito concentrados, o abc tem uma boa equipa. Contamos lá com o apoio do Lucho, da Eva e do Sevilha 03.

    ResponderEliminar
  2. Calma poabo! Oje bamos ganhar nas calmas, carago. Podeis creare! Sou eu que bo-lo digo!

    ResponderEliminar
  3. *nota:esta petição aqui em cima é para que o Lucho fique no Porto,ou pelo menos,não vá para aquele clubezito de França.

    As assinaturas não param.temos que fazer aquilo que está ao nosso alcance para que o nosso comandante continue de Dragão ao peito.

    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Estes últimos dias estão a ser tristes, vendo que neste andar vai haver enfraquecimento da nossa equipa de futebol, a troco da gestão da SAD. Para cúmulo a final da taça de andebol foi uma desilusão, dando ideia de que foi o Porto que perdeu por culpa própria. Enfim, esperemos que venham melhores dias.

    ResponderEliminar
  5. Voltei. É uma decisão de que não me arrependo, reiniciei o blog do porto. Os mesmos dados, imagem e posts diferentes. Espero que goste do meu velho (com imagem nova) blog.
    http://spot-of-the-dragon.blogspot.com/
    Cumprimentos, Dragãozinho (Gaspar)

    ResponderEliminar
  6. É pena, meus caros amigos, que o treinadord Andebol do F.C.Porto não tenha a raça, a alma e o espírito, do Lucho e de muitos outros portistas.

    Passei umas férias maravilhosas, mas já estou de volta.
    Preparem-se que o Dragão vai queimar tudo!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Amigo Vila Pouco nao percebi estqa sua achega a raça e afins do Carlos Resende!!!!
    É certo que nao fizemos a dobradinha no Andebol, nem com o Lucho inloco eles se entiram mais apoiados..mas parece-me k apesar de erros proprios houve outros factores k determinaram k no fim a taça esteja bem entregue...

    So por exemplo e a meu ver os criterios arbitrais nao me pareceram consentaneos com aas ekipas em compita..depois acho k este interregno afectou de sobremaneira a ekipa azul e branca , algo a k a Seleçao nao é alheia...


    Voltamos pra ja na proxima epoca com o DRagaozinho a fazer das suas na recepçao as ekipas forasteiras...

    ResponderEliminar
  8. Lucho no Marselha28 junho, 2009

    Adeptos preocupados com hipótese de o perder

    Desanimados, incrédulos e revoltados. Assim se pode resumir os sentimentos dos adeptos do FC Porto, num fórum da internet, com a possibilidade de perder Lucho para o Marselha. Alguns comentários, mais radicais, vão ao ponto de sugerir uma "camisola negra em todos os jogos" com o nome e número do argentino; há quem pretenda reaver o dinheiro do Dragon Seat já renovado ou tenha perdido as esperanças numa boa campanha europeia. Contudo, a verdade é que Lucho ainda é o El Comandante dos portistas.

    Negócio fabuloso. Negócio da época.

    Lucho no Marselha por 17 milhões. Os franceses enlouqueceram. Ninguém percebe como foram capazes de abrir tanto os cordões à bolsa. Quem poderia recusar uma proposta destas? Ninguém. Nem o Manchester.

    Negócio fantástico da SAD do FC Porto como sempre. Provaram uma vez mais que são os melhores negociantes da história do futebol. Parabéns a todos. Fantástico.

    ResponderEliminar
  9. Bruno, para mim o ciclo Resende no F.C.Porto devia terminar por uns tempos. Acho que para o projecto que o Andebol do F.C.Porto tem, devia ser outro treinador: mais experiência, mais qualidade...
    É a minha opinião e como tal vale o que vale, mas é o que penso. E não foi por perdermos a Taça, mas quem me conhece, sabe que já penso isso há algum tempo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Espero bem que não nos armemos em parolos só porque sai um jogador, seja ele quem for.
    Se Luhco sair, é pena, mas outros virão. È asim...
    De resto, puro folclore a fazer lembrar "operações coração" ou o "fica Amaral".
    Para esse peditório, não dou.
    O meu abraço ao NOSSO Lucho, o do Blog que foi apoiar o Andebol e deve estar bem triste.Obrigado Lucho.

    ResponderEliminar
  11. Amigo Vila Pouca, pois eu ca desconheço esses projectos e o que pensa acerca do trabalho de Resende, no entanto dou-lhe a minha credibilidade sobre esse know how mais proximo das coisas para poder opinar de firme certeza..Ainda assim que Resende se enquadra bem no que se quer para o Andebol e para o Porto!!Como tal e ate a ver pelos alguns reforços ja ventilados para o grupo azul parece-me que o futuro se assegura risonho ainda que claro com muito trabalho..

    Ao nosso Lucho dizer-lhe que foi dos mais requesitados pelos reporteres TV nas emissoes do andebol, nao faltaram grandes planos deste Homem vip das nossas modalidades , pena foi k com ele nao tenha vindo o Tri das Dobradas...fica pra uma proxima...

    Interligando um pouco os assuntos penso que a juntar-se a esta tristeza do Lucho penso que tb lhe pesa o semblante as noticias de uma possivel transferencia do "el comandante", confesso-me um pouco triste e ate "neervoso", cissokho poderia ter sido uma luz para se poupar o Onze titular Dragao a uma debandada, acredito e a SAD tem dado provas apesar de todos os negocios k sempre se fazem que a estrutura ganhadora sempre consegue ter um fio condutor..No entanto vejamos, se é verdade que Lucho tem estado um pouco aquem daquilo que o vimos fazer nas 1ªs pisadas pelo Dragao , nao deixa de ser referencia, nao vou discutir o que leva o Lucho a trocar o Porto pelo Marselha e o futebol Luso pelo chauvinista championat, custa-me ve-lo ir para Marselha ate porque é dos clubes que menos gosto em França...Voltando ao conjunto de ideias, ja muito se gastou em aquisiçoes e nada se vendeu de monta, as contas dizem tem que se equilibrar ao contrario de outros clubes que ja gastaram outra PiPa de massa sem retorno e sem onde o ir buscar, mas continuam a reforçar sem vender, seremos capazes de fazer o mesmo...
    Nao me dizem nada alguns dos nomes ventilados como reforços azuis, preocupa-me as possiveis vendas e que a 15 dias do inicio de epoca estas coisas estejam ainda tao pouco clarificadas...

    Alguem falou aqui nesta caixa de comentarios naqueles que ja renovaram os dragon seat ou comprou um lugar, de facto numa altura em que se pretendem promever esta assiduidade dos socios calhava bem que a organizaçao da SAd em que todos ou a maior parte acredita saber o que esta a fazer, conseguisse transparecer maior c
    paz sobre aquilo que será a nova epoca...
    É que ao que sei a ideia é almejar o Penta e depois conquistar o Hexa...e a mim parece-me que estamos mais preocupados em acicatar as aguias...é que eu tenho uma teoria de que o Jesus foi pra Lisboa so por causa da ideia reconhecida de que Jesualdo merecia a continuidade!!!!

    ResponderEliminar
  12. Viva !

    O muito sério "Journal do Dimanche", em data de hoje, dá como transferência certa a ida do Lucho para o Marselha, desde que esta ultrapasse os 15 milhões de euros.

    É verdade que não é nenhuma novidade. Para quem leu o artigo da "So Foot", traduzido neste espaço, intitulado o "Furor do Dragão ".

    Lucho, Lisandro, Bruno Alves estão de saída. Meireles pode, igualmente, rumar até outro porto.

    Fogo : E eu a escrever que não gosto comentar a época louca !

    Quanto a mim, não tenho qualquer problema existencialista !

    Guardo confiança em quem soube dignificar até hoje o Porto !

    Ninguém é insubstituível !

    Negócio fantástico ? Duvido muito. Penso que Lucho valia muito mais. Tanto mais que o Marselha tem um gtande projecto. Resta saber se a teoria será prática !

    Mas não importa ! Tamos em crise !

    Quanto ao andebol, não sei. Vi Resende dignificar a modalidade.

    Vi Resende acalmar um jogador do Porto, aquando dum jogo internacional. Vi-o se levantar do banco e ir, como grande pedagoga, acalmar o jogador ( palerma ) do Porto que dava pontapés a torto e a direito em tudo o que estava pela sua frente, após uma expulsão justificada.

    Mas isto é um detalhe !

    Assim, não tenho dados quanto ao andebol.

    Em contrapartida, gosto menos dos K. Lembra o KKK de tão triste memória.

    Porque não fazer apelo ao q minúsculo ou maiúsculo ?

    São perguntas que me são feitas !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  13. Pois bem... é com tristeza que digo que infelizmente não conseguimos alcançar mais uma dobradinha, a terceira esta época.
    A primeira parte prometia, mas a segunda parte foi má, falhámos muitos golos e na parte final deixámos o resultado avolumar para o adversário. Mesmo assim, os parabéns aos nossos jogadores pela época positiva que fizeram!

    Parabéns e um grande abraço também em especial aos nossos amigos do blog que lá se deslocaram, assim como a todos os adeptos do FC Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao El Comandante... bem, não há nada que seja concreto nem oficial, mas se for verdade o que tem dito ultimamente a comunicação social, que a transferência está perto e pelos valores apresentados, não me parece nada bem, mas vamos esperar...

    ResponderEliminar
  15. Sim vamos esperar porque o Lucho ainda nem se pronunciou!

    Tenho muita pena quanto ao andebol :s Valeu o campeonato muito conquistado,e...numa final tudo pode acontecer.

    Saudações

    ResponderEliminar
  16. Só deu para ver os últimos 12 minutos , mas quando vi quem era o arbitro o [ lateiro] disse para o meu filho estamos lixados ............. já vi vários jogos de Andebol do F C PORTO com o ABC e em todos que vai este gajo perdemos !!!!! não quero dizer que foi só por o arbitro que perdemos mas que dá uma ajuda lá isso dá !!!!!

    Por min Resende SEMPRE !!!!!!!

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  17. No desinformanahora.blogspot.com diz isto:

    LUCHO JURA QUE SÓ JOGA NO FC PORTO

    Lucho Gonzalez jura que só joga no FC Porto se não houver mais nenhum clube para onde ir. O médio, capitão azul e branco, quer ter novas sensações desportivas e lutar por outros objectivos. O jogador lamenta, por exemplo, nunca ter jogado na taça UEFA ou na Intertoto e gostava de saber o que é perder um campeonato. Realmente é chato... Adios Porto, me ha gustado mucho! Marseille je t'aime!

    ResponderEliminar
  18. Petição FICA LUCHO

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N156

    ResponderEliminar