24 abril, 2010

Pinto da Costa poderá ficar à frente do FC Porto até 2016

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Comissão de candidatura, com 28 anos de existência, ainda não sabe se será dissolvida ou se continua no activo.

"Cavalheiro, inteligente e sagaz", "um timoneiro", Jorge Nuno Pinto da Costa - assim apodado por um membro da sua Comissão de Candidatura que, possivelmente, ainda não era nascido a 17 de Abril de 1982, data da sua primeira eleição. O eterno presidente do FC Porto tem caminho aberto para mais três anos de mandato.

A Comissão, que leva tantos anos de vida quantos os que Pinto da Costa tem ao leme, só mantém uma dúvida: se desaparece no próximo mês (depois da realização do acto eleitoral) ou continua no activo. Se for para continuar, como deixou insinuado Fernando Cerqueira, uma espécie de presidente da Comissão, quererá dizer que Pinto da Costa ainda sonha em chegar aos 33 anos de mandato - quebrando mais um recorde de longevidade à frente de um clube de futebol, recorde esse que, aliás, lhe pertence.

Depois de três décadas à frente da equipa que partilha com o Benfica a guerra sobre qual o mais importante clube do país, Pinto da Costa terá muito pouco para provar neste seu mandato. A confiança na eleição é total, ou não tivesse a candidatura sido formalizada numa conferência de imprensa organizada pela Comissão e com a notória ausência do proposto.

António Freitas de Sousa, 20/04/2010

# fonte: diarioeconomico.com

1 comentário:

  1. Jorge Nuno Pinto da Costa é um presidente que não tem igual em Portugal. E no mundo lembro-me apenas de Santiago Bernabéu do Real Madrid. É verdade que nem sempre as coisas correram bem mas, em 28 anos, ele transformou o Porto de 3º clube português (muito longe das gayvotas) no 2º (em nº de títulos) a morder os calcanhares aos vermelhos. Além disso, tornou o Porto no clube português mais importante e mais considerado lá fora.

    E não foi só no futebol. No hóquei, no andebol e no basquetebol o Porto conquistou títulos atrás de títulos e mudou toda aq mentalidade do clube.

    Para mim, as únicas notas negativas têm a ver com algumas companhias com que se rodeou na SAD que não têm nem capacidade nem "portismo" suficiente e a outra nota negativa é o seu gosto por mulheres no mínimo "duvidosas" que ele meteu no clube sem o mínimo de cuidado. No entanto, estes 2 factores apenas ensombram ligeiramente a sua presidência.

    ResponderEliminar