01 maio, 2010

Num abrir e fechar de olhos…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Assim foi, como passou este campeonato, tão célere e tão desprovido de alegrias...

A alegria com que normalmente é esperado o último jogo no Dragão, foi-nos sonegada pelos motivos já sobejamente conhecidos e os quais já discutidos até à exaustão, não me despertam mais interesse.

Curiosamente, eu iria estar presente no Dragão. Havia-me sido prometido caso o SC de Braga perde-se em casa da equipa que vamos agora defrontar.

Por um lado, a mágoa de ver o resultado não desejado, era amenizada pela alegria da antecipação da presença no meu estádio. Vida complicada a de adepta do Futebol Clube do Porto deste ano...

Mas as constantes trocas de agressões verbais, as ameaças veladas ou não, no meu próprio Estádio por parte dos meus e as provocações dos do outro lado, ao fazerem reservas de espaços para festejos, visto pela comunicação social como “obra” de agência de publicidade (valha-nos Deus), porque se fossem as reservas feitas por outros (nossas, entenda-se), seriam divulgadas como actos de vandalismo…, fizeram-me desistir de estar presente.

E só lamento, porque a minha presença seria apenas no sentido de mostrar que apesar de não sermos campeões, que o meu orgulho em ser Portista é inabalável.

Por isso...

... ao FCPorto, apenas peço uma coisa: não permitam que nos vençam em casa. Assumam, como já o fizeram – e vocês sabem como - que SOMOS PORTO.

Entrem de cabeça erguida, pois não haverá nenhum Portista no Dragão que não esteja convosco... e em casa também.

Honrem essa camisola, lutem como verdadeiros Dragões e deêm-nos golos. Deêm-nos a oportunidade de os festejar em alto e bom som.

E no final, quando estiverem de saída, contemplem aqueles que vos adoram e fiquem para o aplauso final, todos, sem excepção. Eu tenho a certeza que ninguem arredará pé para vos saudar.

É o minimo que vos posso pedir, é o minímo que vocês me podem dar.

Heliantia.

6 comentários:

  1. Como te percebo. È o minimo que me podem dar nesta altura. Posso dizer que era uma grande alegria e um tirar de um peso enorme.
    Força Porto SDLX86

    ResponderEliminar
  2. Heliantia, nós gritaremos por ti, não te preocupes. Eles vão ver o que é um Dragão ferido...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão Heliantia!

    Primeiro, se fossemos nós a fazer o que os adeptos deles fizeram... bem não alterava muita coisa, porque para os outros nós sempre seremos os vândalos. Depois, quando ganhámos todos aqueles campeonatos, fomos esfregar na cara dos outros? Não, festejámos na nossa cidade e foi isso. Não somos nós quem está cheio de azia por não ganhar nada à anos.

    Segundo, não aceito nada menos que uma vitória no Domingo. Por tudo o que já passamos, por todas as trafulhices deles, é altura de nos vingarmos. Não falo de os mandar para o hospital no túnel (por muita piada que tivesse), falo sim de os humilhar em campo. Dominarmos, rematarmos mais, mais posse de bola, mais ataques e mais golos. Se os outros não forem possíveis, o mais golos serve de consolação.

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=dzsc4mp7OuE

    ResponderEliminar
  5. Esta comunicação social está cada vez mais sem vergonha.
    A maneira como dão as noticias e até mesmo as noticias que dão são gritante parciais e facciosas.
    Acompanham autocarros de todas as equipas?
    Mas hoje acompanharam juntamente com os mongas da PSP, todos a fazerem vigilância ao autocarro da equipa do regime.
    Depois de darem a noticia da maneira que dão ainda perdem mais 15 minutos a falarem do acessório (desde que tenha a ver com o benfica é sempre motivo de reportagem, nem que seja algo ligado ao benfica de uma maneira extremamente remota, como por exemplo o irmão de jesus) e quando chega à altura de falar do FC Porto gastam a enormidade de 20 SEGUNDOS.
    Querem fazer do benfica e da sua banal equipa uma coisa fenomenal à força.
    Será pena se não houver mais danos na camioneta de transporte de gado.

    ResponderEliminar