17 setembro, 2010

Ganhamos? porreiro!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: 30.014 espectadores.

árbitros: Douglas McDonald (Escócia), Francis Andrews e Graham Chambers; 4º árbitro: Steven Nicholls; Assistentes adicionais: Steven McLean e Stephen O’Reilly.

FC PORTO: Helton «cap»; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Rúben Micael; Hulk, Falcao e Rodríguez.
Substituições: Hulk por Belluschi (69m), Falcao por Walter (78m) e Rúben Micael por Castro (84m).
Não utilizados: Beto, Varela, Souza e Otamendi.
Treinador: André Villas-Boas.

RAPID VIENA: Hedl; Katzer, Sonnleitner, Soma e Dober; Hinum e Kulovits; Kavlak, Hofmann «cap» e Saurer; Nuhiu.
Substituições: Saurer por Drazan (62m), Hofmann por Trimmel (73m) e Dober por Patocka (80m).
Não utilizados: Payer, Salihi e Gartler.
Treinador: Peter Pacult.

Marcadores: Rolando (26m), Falcao (65m) e Ruben Micael (77m).

Disciplina: cartão amarelo para Dober (17m), Hinum (39m) e Rodríguez (61m).

Os Dragões, regressados à segunda prova da UEFA sete anos depois, venceram com alguma facilidade e tranquilidade o Rapid Viena. Não foi uma exibição de “encher o olho”, até porque o encontro com o Sporting de Braga do último sábado ainda está na mémoria de todos os Portistas, mas a formação comandada por Villas-Boas mostrou-se segura no desafio.

Rolando podia ter inaugurado o marcador mais cedo, aos 19 minutos, mas o central fez o mais difícil ao chutar por cima de uma baliza deserta, após iniciativa de João Moutinho.

O internacional português não voltou a falhar seis minutos depois. Após passe de Fucile da direita para a grande área austríaca, e depois de a defesa do Rapid Viena não ter conseguido afastar, a bola sobrou para Rolando que, com frieza, enviou-a lentamente para fundo das redes.

O FC Porto controlou a equipa adversária no primeiro tempo mas, ao minuto 34, arrepiou-se quando viu Kayhan cruzar para a zona de finalização mas nem Hinum, nem Nuhiu chegaram à bola para o desvio em carrinho. O mesmo aconteceu a um minuto dos 45, quando Kulovits rematou rasteiro e a bola saiu a centímetros do poste. Helton nem se mexeu.

No inicio da segunda parte, a equipa azul e branca reclamou uma falta não assinalada sobre Hulk na grande área mas o arbitro escocês Douglas McDonald assim não entendeu.

O FC Porto precisava de mais um golo para tranquilizar e Falcao foi o encarregado de sossegar os 30 mil corações que se encontravam no Estádio do Dragão.

Ao minuto 65, Hulk bateu o canto na esquerda, Maicon cabeceou para uma defesa incompleta de Hedl e Falcao, na recarga, rematou para o fundo das redes.

Mais seguros, a equipa portista fez facilmente o terceiro golo, ao minuto 77, por intermédio do madeirense Rúben Micael com um remate bem colocado, após passe curto de Rodríguez à entrada da área.

Nos últimos 10 minutos, Belluschi e Maicon podiam ter dilatado a vantagem mas o argentino só não marcou porque a bola foi à trave e Hedl parou o remate do central brasileiro.

Com esta vitória, os Dragões colocam-se à frente do Grupo L, isto porque no outro encontro o Besiktas venceu por 1-0 ao CSKA Sófia.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «É mais uma vitória que tornámos tranquila. Até conseguirmos o segundo golo, o resultado era imprevisível, apesar de o Rapid ter criado poucas oportunidades, mas talvez tivéssemos conseguido um resultado mais expressivo, se fizéssemos o 2-0 mais cedo. São oito vitórias, mas é importante que saibamos dar continuidade a esta sequência. A equipa mostra segurança, consolidação de processos e várias soluções. O colectivo esteve forte e as alterações que fizemos permitiram manter a alta qualidade de jogo. Não vou individualizar».

...: «».

19 comentários:

  1. Comentador da Sic(não o Nuno Luz)

    2º golo:

    "E GOOOOOOOLLOOOOOOO GAAAAITAAAAAANNN"

    ?!?!?!?!?

    ENCORNADOS DE MERDA ATÉ SONHAM COM ELES!!
    e não foi só uma vez...

    ResponderEliminar
  2. Ridículo. Já minutos antes ele tinha chamado ao Falcao de gaítas. p*** que o p****

    ResponderEliminar
  3. Viva !

    Mais uma Vitória Mais uma Alegria.

    Todavia, eu não faço uma fixação mórbida sobre o benfica.

    O Porto é bem maior !

    Não vi o jogo.

    Interessa a vitória !

    A Liga Europa e seus resultados foram aqui ocultados pelas prisões de vários ultras do Paris Saint Germain em Sevilha ( a não confundir com claques : Será ? )

    Subitamente, o amante de futebol não começa a entender... a bestialidade !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  4. Jogo que afinal deu para fazer testes. O Moutinho “voltou”, em grande. Previa-se que acontecesse a qualquer momento. Grande exibição, mas ainda há-de fazer melhor. Meio campo de luxo com várias soluções. É “só” tirá-las da manga. Depois de Moutinho, Maicon, Rolando e A. Pereira muito bem. R. Micael marcou um lindo golo e está no bom caminho.

    “Serviço” SIC: se chamassem Falcao ao Gaitan, havia logo exposição para o Ministério da Administração Interna... Para a SIC o jogo recomeçou aos 60 minutos, depois acabou-se o relógio... Se fosse entre os mouros haveria reunião de urgência para debater o assunto... Mas ficava de fora a "ceifa", qual atentado suicida, do Luisão a um israelita... Está claro... Aquela cor intoxica, dá vómitos, FiDaPu…

    ResponderEliminar
  5. A Sic e sua gente não conseguem sequer disfarçar o seu facciosismo... como um sinal ainda dos antigos "donos da bola"?!

    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. esta gentinha reles só vai mesmo parar quando levarem na tromba até marrarem com os cornos no chão, vai uma aposta?

    vejam aqui o LINK do comentador da vergonha

    tradução:
    goooooolo do Porto, é Gaitannn... perdão, Falcão.

    moral da história:
    SIC = grandessissimos filhos da puta

    ResponderEliminar
  7. De lembrar que esse corno entra de graça no nosso estádio enquanto eu tenho de pagar para entrar.

    "Atrasadisse Mental" infelizmente não tem cura, até é um requisito para se ser comentador de futebol na TV.

    ResponderEliminar
  8. Deixem lá o homem. Se calhar ele até nem é do Benfica. Pode ter é alguma fixação erótica pelo Gaitan e ache o Falcao parecido com ele... lolol

    ResponderEliminar
  9. Desculpa, BlueBoy, intervir de novo e ter a ousadia de te "tirar" a palavra. Sim, quando eu escrevi "FiDaPu", enganei-me, eu queria dizer exactamente isso, com todas as letras:
    FILHOS DA PUTA!

    ResponderEliminar
  10. E vocês estão chocados com a historia do Gaitan??? Então vão ao Publico on-line e reparem bem na ficha do jogo... na parte onde diz onde foi o jogo!

    ResponderEliminar
  11. Apetecia-me falar só dos últimos vinte minutos, curiosamente, depois da saída de Hulk, pois foi, de longe, o melhor período do F.C.Porto. Foi com a saída do "Incrível" - no Estádio não me apercebi, mas disseram-me que saiu mal disposto e sendo assim, aconselho-o a tomar Rennie ou Kompensan, que a azia passa logo. Estava complicativo, cansado, trapalhão e foi muito bem substituído! - e a entrada de Belluschi, que o F.C.Porto começou a jogar melhor, de uma forma mais consistente, mais organizada, com jogadas bonitas e o terceiro golo, belíssimo, foi uma espécie de cereja em cima do bolo. Não que durante o restante período do jogo, os austríacos tivessem causados muitos problemas, não, não causaram, apenas dois lances perigosos a acabar a primeira-parte e ficou por aí o Rapid, mas porque o conjunto de Villas-Boas, principalmente e de forma notória, na etapa inicial, embora dominasse, jogava devagar, muito pelo meio, complicava, queria resolver individualmente e o jogo arrastava-se, era pouco atractivo, sonolento, enfim, não entusiasmava os cerca de 30 mil espectadores que se deslocaram ao Dragão. Melhor na segunda-parte, melhor ainda, como referi, nos últimos vinte minutos. Aí sim, o futebol praticado já teve qualidade, já entusiasmou, já esteve dentro dos níveis exigíveis à equipa portista e mudou o estado de espírito dos adeptos, pois as últimas impressões é que ficam.

    Resumindo: compreendo que seja preciso poupar - o próximo jogo do campeonato, por muitas razões que falarei na altura própria, é dificílimo...; aceito que o facto do adversário nunca ter mostrado grandes argumentos, também ajude a uma atitude mais relaxada, mais confiante; mas, atenção, só se consegue motivar e levar público ao Dragão, juntando, já não digo sempre, às vitórias, bons jogos. Se as boas exibições forem apenas de forma esporádica, a motivação e mobilização fica mais difícil. Para que o estado de graça se mantenha, é preciso ter sempre presente o passado recente: também ganhamos, conquistamos títulos, mas o entusiasmo...

    Uma palavra final para a extraordinária claque do Rapid de Viena... Que belo exemplo de fair-play deram os austríacos, apoiando sempre, mesmo que a derrota, desde muito cedo, se adivinhasse... Muito bem!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Esse palhaço nem pediu desculpa !!! e fe-lo em duas ocasiões distintas!!!

    È impossivel disfarçar o benfiquismo destes pacovios da CS.

    Somos superiores a estes palhaços todos.

    Um abraço

    http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Vamos lá falar do jogo e menos das figuras tristes do nosso jornalismo.

    Uma 1ª parte muito lenta e complicativa (hulk mt ajudou a isso) mas uma 2ª parte cheia de fulgor e futebol dominador e de ataque. Grande golo de Micael e grande remate de bellushi. Na 1ª parte ainda ameaçaram 2 vezes mas na 2ª nem cheiraram. Grande e entusiasmante claque a do rapid.

    Grande exibição de MOutinho.

    PS- Acabei à última da hora por ir ver o jogo por me terem arranjado um convite para a bancada nascente. Ainda assim, cruzei-me com o dragão66 e o Sir Dias.

    Abraço a todos, malta. Viva o Porto. Com AVB é sempre a somar. 8 em 8!

    ResponderEliminar
  14. Bom dia,

    Ontem fizemos um jogo quanto baste para levar de vencida o Rapid de Viena, que ofensivamente poucos problemas nos criou.

    Na primeira parte, dominamos o jogo sem deslumbrar, com Hulk individualista e menos bem que nos anteriores jogos, mas "tantas vezes vai o cântaro à fonte, que lá deixa a asa" e assim foi, num dos inúmeros cantos conquistados acabamos por chegar à vantagem na primeira parte.

    Na segunda parte, e depois da entrada de Belluschi melhoramos imenso, e o resultado poderia ter sido mais volumoso.
    Realce para as excelentes prestações de Ruben e Rodriguez, jogadores pouco utilizados esta época.
    E Moutinho que rubricou uma excelente exibição.

    O golo de Ruben é uma excelente jogada de circulação de bola e tabelas, com uma finalização fantástica.

    Mais uma vez a SIC demonstrou o péssimo serviço que presta. Primeiro estavam sempre a antever a substituição de Cebola, que no entender deles estava a jogar mal, quando ele foi a par de Ruben um dos mais empenhados e melhor em campo.
    Depois estão sempre a falar no clube deles, ao ponto de gritar golo de Gaitan, quando Falcao marcou ... lamentável.

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Mais um jogo, mais uma vitória, a 8ª consecutiva, num jogo em que se percebeu desde o início a enorme superioridade do FC Porto face aos austríacos do Rapid, comprovada dentro das 4 linhas.

    Mesmo sem colocar o “pé no acelerador”, bastou um FC Porto qb para marcar 3 golos e falhar outras tantas ocasiões de golo. Deu sempre a sensação que bastaria o FC Porto acelerar mais um pouco para os golos surgirem em catadupa.
    Gostei da gestão da equipa feita por AVB, em que Varela, Hulk, Falcão e Beluschi não jogaram os 90m, retirando alguma carga física a 4 potenciais titulares na Choupana.

    Continuo ainda sem perceber se Fucile retomará a titularidade ou se Sapunaru continua no onze. Se o romeno confere mais estabilidade defensiva, sendo mais alto e concentrado nas acções defensivas, o uruguaio é mais rápido e sobe bem melhor que Sapunaru. Uma boa dor de cabeça para AVB…

    Agora é tempo de pensar na difícil deslocação à Choupana, um dos campos mais complicados desta Liga. Terá de ser um FC Porto ao nível daquilo que vimos na Supertaça e no jogo do Dragão com o Braga para levar de vencida os nacionalistas.

    Penso que temos todas as condições para até à 9ª jornada, não perder qualquer ponto de uma forma mais ou menos tranquila. Depois entre a 10ª e 12ª jornada, jogaremos em Alvalade e no Dragão frente ao Benfica, e aí são jogos em que a tripla é uma realidade. Tanto podemos fazer grandes jogos e ganhar (o que eu acredito!), como as coisas podem correr mal. No fundo, este (como quase todos os campeonatos) devem ser ganhos frente às equipas do meio da tabela, de forma a não deixar decisões para os jogos mais difíceis.

    Nesta altura o mais importante de tudo é travar euforias próprias e naturais de 8 vitórias consecutivas. É preciso concentração máxima, ainda não ganhamos rigorosamente nada…

    PS: Gostei bastante do nosso meio-campo, um sector em que temos DE LONGE muitas e melhores opções que em anos anteriores... Não gostei do peso com que Valter se apresentou em campo. Tem de perder ainda muitos kgs para ser uma opção viavel a Falcao. O segredo de uma boa época não é ter um bom onze, mas sim um bom plantel...

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Jogo com adversário acessível, permitindo gerir o plantel (descanso merecido para Sapunaru, Belluschi e Varela e minutos para Fucile, Rúben, Rodríguez, Castro e Walter).

    Depois de um jogo intenso frente ao Braga, foi pois natural quer esta gestão quer até o menor fulgor competitivo da equipa, que apesar disso, desenvolveu momentos bem interessantes, com destaque para Moutinho (a melhor prestação com o nosso emblema até ao momento), Rúben, Fernando e Rodríguez.

    Vitória confortável e justa, nesta «cavalgada» de vitórias consecutivas em jogos oficiais (dezoito), sem propaganda nem folclore.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. http://videos.sapo.pt/C9d9Z9n0cRVzGABFn5DC

    Vejam este vídeo, vale a pena...


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  19. Apesar das vitórias e de uma bom lote de soluções no meio campo, espero que melhore rápido a qualidade de passe e que a bola chegue mais jogável na área para o Falcao.
    Quando o conseguirmos, vamos estar num patamar bem elevado.
    De resto, o caminho faz-se andando e não estamos a dar passos em falso...
    Força Porto

    ResponderEliminar