14 setembro, 2010

Solidariedade por um sonho azul e branco

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Viatura adaptada... visitem e divulguem por uma causa justa!

Contribuam! O pouco de muitos pode concretizar um enorme sonho!

O Manuel é um grande portista, membro da rede social fcplink http://www.fcplink.com/blog.php?user=mfdragon&blogentry_id=1140 e tem um sonho simples ... possuir uma viatura adaptada que lhe permita ter uma vida mais autónoma.

Visitem o seu grupo no facebook http://www.facebook.com/group.php?gid=109165995807954&ref=ts, não se trata de nenhuma brincadeira ou fraude. Divulguem pelos vossos amigos, contribuam com o que puderem.



Por Manuel:

    Dizem que o sonho comanda a vida! A minha é regida por objectivos que nunca desisto de superar.

    Sou assistente técnico numa faculdade da Universidade do Porto desde 2001. Apesar de ser portador duma paralisia cerebral com um grau elevado, não fugi às minhas responsabilidades profissionais, as quais encarei como o meu rumo de vida, um sonho tornado realidade ao alcance de poucos deficientes em Portugal. Vivo em Perafita - Matosinhos e nunca consegui um transporte adequado para ir trabalhar. Mas, desde o princípio que um grave problema me afecta: o meu transporte! A minha mãe, aquela minha companheira de sempre, assumiu voluntariamente o papel de “motorista” e até hoje que essa situação se mantém! Isto porque neste Grande Porto, à qual chamam de Nação (eu inclusivé), não existe uma empresa ou instituição que se dedique ao transporte de deficientes! Já foram procuradas mil e uma soluções... A minha mãe, que já não é muito nova, tem que me pegar ao colo algumas vezes por dia, ora do carro para a cadeira de rodas, ora vice-versa, o que torna tudo muito mais complicado! A minha mãe começa a dar sinais que não vai poder pegar-me em peso por muito mais tempo.

    Uma viatura devidamente adaptada é a solução!
    Como não tenho possibilidades financeiras para essa ajuda técnica muito cara, conto com a sua contribuição para garantir a continuação dum futuro risonho!

    NIB: 0036 0056 99100139213 08

    Manuel Francisco Costa
    T. 914 682 807 E. mfrancisco@netcabo.pt

2 comentários:

  1. Atenção que o Manuel mete em letras bem grandes:
    "DONATIVOS NÃO."

    Não sei até que ponto desejaria ver o NIB exposto a público...

    ResponderEliminar
  2. Presumo que o BlueBoy foi autorizado a divulgar o NIB do Manuel. De outro modo, claro, não publicaria este post.
    Estes casos sensibilizam-nos e chocam-nos. Por que será que há filhos de um “Deus menor”?! Sempre me ofendeu e revoltou a incapacidade de pessoas atingidas pela doença, como o Manuel. Ofende-me ainda mais, revolta-me, o desprezo que os mais necessitados de apoio “recebem” do Estado. Pagamos impostos para quê?! A mim não me interessa o Estado Social… para os ricos. Interessa-me um Estado que na actividade económica obtenha recursos para prestar serviços aos cidadãos; serviços que mais nenhuma outra entidade pode conceder. Há direitos inalienáveis, mas ainda vivemos num país em que se dá menos a quem precisa mais… Não é um Estado Social e muito menos… um Estado de Direito.
    Vou dar o meu modesto contributo; parco porque não é o que desejaria; grado porque é feito com muito carinho. Manuel é um ser humano maravilhoso e é um grande portista com um coração do tamanho do Mundo. Um abraço para ele.

    ResponderEliminar