22 setembro, 2010

Terra do Nunca II

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Embora decalcada de um post de Agosto de 2007, um par de dias antes de 100.000 visitas no BiBó PoRtO, carago!!, não perdeu muito para a actualidade.
Pese a mudança de alguns personagens e o número decrescente de Meninos, continua a ser uma simples história.
Uma história simples, tão simples como outra qualquer.
E como qualquer e toda a história, começa por 'Era uma vez' e pela vontade de alguém a reescrever.
'E apenas e tão só vontade, porque a inspiração há muito se esfumou. ', diria o Rato.

Ora bem, deixemo-nos lá de estórias e passemos à história dessa história.

Era uma vez um menino que quando questionado sobre o que queria ser quando fosse grande não hesitava em afirmar, com o seu sorriso traquina e covinha no queixo, que queria ser um grande jogador de futebol, ter na garagem um Ferrari cor de rosa choque e em casa uma loira natural, de formas perfeitas e com medidas proporcionais.
Uns anitos depois fomos encontrá-lo a jogar matrecos na Feira Popular, aonde tinha chegado num Volvo alaranjado e a gás natural dos stcp, a comentar activamente com a sua esposa o possível benefício da implantação de algumas (bastantes) gramas de silicone e da oxigenação dos pelos que cobrem o couro cabeludo.

Ora esta continua a ser a tal história simples e dedicada a uns 5 (que já foram 6) milhões de Meninos Perdidos que continuam a viver os seus sonhos de infância. Persistem em viver na sua Terra do Nunca que continua pequena demais para a sua grandeza.

E porque o futuro teima a não ser o que era, continuam a seguir o seu Peter Pan que, apesar da sua versão Dumbesca, necessita agora de asitas para voar e já voltou a chamar a Polícia.
A Wendy, que tinha sido resgatada pelo Peter Pan e se tinha tornado escritora, foi usada e passou literalmente à história.
Bem no azimute da fada Sininho, que largava o seu pózinho mágico lá para os lados da Constituição. Foi despedida e levantou voo.
Nota de realce para os novos Barrica e Capitão Gancho.
O primas é especialista em desviar ângulos de câmaras e tb. conhecido, sabe-se lá bem porquê, pelo rei dos túneis.
O sigas masca chiclete de boca aberta, não teve lá grande sucesso no curso intensivo de informática de Verão e dedica-se agora, numa churrasqueira lá para os lados do Colombo, a virar frangos.

Mas, com túneis ou sem piri-piri, nem tudo é assim tão triste.
Alguém conseguiria sequer imaginar uma Terra do Nunca vazia de Meninos Perdidos que se recusam a crescer e que continuam a acreditar no seu Peter Pan?
Um bem-haja para estes Meninos pois já todos fomos... um dia... assim.

p.s. - Afinal como é que ficou o jogo do FC Porto? É que não consegui suportar os relatadeiros de serviço e dizem por ai que o informático da Liga colocou, talvez como de costume, o resultado às avessas.

9 comentários:

  1. http://twitpic.com/2qeuo4/full

    abraço Vizinho ;-)

    ResponderEliminar
  2. depois de mais uma fabulástica prosa do AMigo Estilhaço, que racha até escanar, apraz-me mais um só comentário: depois do hoje já ouvido, lido e tal e coisa, o fcPORTO que esteja atento, muito atento, porque ou muito me engano e não vão tardar tentativas de novos túneis, vai uma aposta?!

    depois, dizer que sim, é verdade, só até esta 5ª jornada, e contando ainda com a supertaça em Aveiro, ficaram já por marcar prái uns 500 penaltys a favor do slb... a esta hora, já deveriam ter ganho a Liga Portuguesa, também a dos Campeões, a Taça de Portugal, a da Liga, a Liga Amadora de Futebol do Luxemburgo, o 15º Torneio de Sueca da Casa do Benfica de Marrazes, etc etc etc...

    enfim, dizer apenas e só que vão mas é todos eles pá P*** que os `P****, é pouco, muito pouco!!

    como dizia o outro, que a sigam mamando e bem fundo!!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente Estilhaço, consegues fazer com que leia o teu post com um sorriso no rosto!:)))))

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. Também, como a Mafaldinha, li esta magnífica prosa com um sorriso nos lábios. Está bom de ver por quê.

    E porque o BlueBoy escreveu aquilo bastante chateado, então aí vai uma correcção que vai ainda deixá-lo mais aborrecido: não foram 500 penaltis, foram 5000… É que o Vieira multiplica sempre por 10 (quando lhe convém…). Aprendeu a fazer isso para determinar a margem do… “pó”. Para chegar aos “6 milhões” fez a mesma coisa. E nos 15 (milhões de contos!...) do Mantorras usou a mesma técnica. É um sabichão, mas nós vamos deixá-lo a ver a “ponta dum cornito”.

    Parabéns, Estilhaço. Mais um belo texto. Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Dá-lhe Estilhaço.
    Que essa escumalha não merece outra coisa.


    Vamos Porto! Vamos à 10º seguida!

    ResponderEliminar
  6. Regresso em grande do Rato!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Gil Luxemburgo22 setembro, 2010

    Grande Blue Boy :D eles este ano podem tentar túneis em todos os estádios, mas nao nos vao conseguir parar:) o 9 de 9 esta a incomodar muita gente e essa azia sente-se no ar ate mesmo aqui no Luxemburgo ...

    enfim em Portugal so existe verdade desportiva quando o Benfica vai a frente, mas isso so mostra uma vez mais a grandeza do Porto, por que incomoda muita gente :D a criar inimigos desde 1893

    ResponderEliminar
  8. Além dos 500 penalties a favor do slb, agora também estão a reclamar uns 150 penalties contra o FC Porto...
    A fixação e a obcessão pelo FC Porto começa bem cedo neste campeonato...É deixá-los continuar a vomitar e espernear...e continuar a trabalhar, pensando acima de tudo que nada está ganho!

    ResponderEliminar
  9. Estilhaço em grande.

    Mais uma vez, é escusado dar os parabéns daqui a 15 dias estou a fazer o mesmo por isso mais vale não cair no repetitivo.

    Aliás até devo dizer que aqui à dias passei também por um desses meninos que um dia queria ser um jogador de futebol, com Ferrari na garagem e a loira voluptuosa, mas ficou-se também pelas minis no café e pela Zundap 50, e as discussões com a Loira Voluptuosa ficam-se apenas pelos benefícios do uso da banda-gástrica.

    Tinhas dito 6 Milhoes, olha que não andará muito longe disso.

    ResponderEliminar