29 março, 2012

EU QUERO... E VOCÊS???

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Eu quero muito ser campeão este ano,tal como em todos os outros.
E vocês, também não querem?? De certeza que sim...
Será que apenas os jogadores não querem?? É o que parece!

No domingo passado, poucas horas depois de chegar de Paços de Ferreira com mais um empate absurdo, tive oportunidade de ver e gravar um Paços-Porto de 1992 que a RTPMemória transmitiu.
Nessa equipa pontificavam nomes como Vítor Baía, João Pinto, Fernando Couto ou Domingos, e num sábado à noite perante um relvado em péssimo estado, fomos à Mata Real ganhar 3-0.

A vitória em si nada tem de especial, a não ser a atitude demonstrada, a garra, o querer ganhar de uma equipa que pouco jogou mas muito lutou pela conquista dos 2 pontos que lhe garantiriam a conquista do título desse ano com Carlos Alberto Silva ao leme.

A mesma garra e sede de vitória parece faltar à nossa equipa actual.
Até acho que o jogo do último domingo nem foi dos piores que vimos esta época.
No entanto, após conseguido o mais difícil que era chegar à vantagem, é inacreditável que se sofra um golo num lance de bola parada, precisamente o tipo de lance em que a equipa tem de estar totalmente concentrada e compacta.
Este tipo de momentos são reveladore sda tal chama de dragão que parece inequivocamente não existir neste momento.

Não sei como vai acabar a época.
Mas uma coisa eu sei: apenas por honra ao compromisso que tenho neste blog continuarei a escrever sobre ela. É que há coisas que me metem tanto nojo, que até tenho medo de falar.

Como tal, despeço-me desde já com um mágoa do tamanho do Mundo, pois acho que eu e todos nós não merecemos ver as nossas cores serem tão mal defendidas como temos visto.
Podem ganhar o campeonato (Deus queira que sim!)... mas esta ideia já ninguém me tira.

SEMPRE PELO PORTO!
SEMPRE POR ESSE AZUL E BRANCO QUE AMO!

2 comentários:

  1. Eu também quero. Espero que os jogadores queiram, porque até agora não o têm vindo a demonstrar.

    De qualquer maneira, é errado estarmos a pôr o ónus das responsabilidades apenas nos jogadores. Aceito que os critiquem, mas passar-se ao lado de uma pessoa que tem, quanto a mim, as principais responsabilidades por tudo o que tem vindo a acontecer até aqui, é pelo menos injusto. Estou a falar de Vítor Pereira e de quem o manteve, claro. Porque se tudo dependesse sempre da vontade dos jogadores, não era preciso gastar-se dinheiro em treinadores. Neste capítulo, não dúvido que VP queira ganhar o campeonato mais do que ninguém, mas a sua competência é que já não me dá, nem por sombras, garantias que sejam equiparáveis à sua vontade.

    ResponderEliminar
  2. Joao Ribeiro29 março, 2012

    Queremos todos!! mesmo quando nao estamos a jogar bem e nao estamos na frente Quero sempre. eh com esta força que eu acredito sempre no meu Clube. Eu sou um Portista Muito Orgulhoso. Somos Porto

    ResponderEliminar