06 março, 2012

Fase final dos tricampeões começa na Madeira!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto venceu todos os jogos em todas as modalidades este fim de semana. Facto normal neste nosso grande clube.

O ANDEBOL Portista conseguiu amealhar 31 pontos para o início da fase final (o máximo seriam 33), e parte com 2 pontos de avanço sobre o Benfica, 3 sobre o Águas Santas, 4 sobre o Sporting, 5 sobre o Madeira e 6 sobre o ABC de Braga.

A 1ª jornada é já este fim de semana (sábado e domingo) e engloba um Madeira SAD/FC Porto, além de um ABC de Braga/Benfica e de um Sporting/Águas Santas.

É claro para mim que o FC Porto tem no Benfica o principal rival nesta caminhada para o possível tetra. Além do que este clube de Lisboa investiu, parece que encontrou em Rito um "chorão" ao nível do outro que ninguém sabia se era professor ou treinador. Rito critica sempre as arbitragens e como se viu este domingo, somou mais um pontinho na fase final à custa da dupla que tanto pressionou antes e durante o jogo.

Já ninguém se lembra do que Rito disse há uns tempos quando afirmou "que ninguém em Portugal joga ao nível do FC Porto". Uma coisa é ser treinador do ABC (e por isso estava à vontade para dizer essa verdade), outra é treinar um clube que não sabe perder nem dar o mérito aos outros, seja qual for a modalidade! Mesmo assim, com tamanha pressão sobre as arbitragens por parte dessa gente mesquinha, contem com o FC Porto! Vamos a eles!



ANDEBOL
(1º FC Porto-62 pts e 22 jgs; 2º Benfica-57 pts e 22 jgs; 3º ASantas-55 pts e 22 jgs; 4ºSporting-54 pts e 22 jgs)
  • Fafe 27-33 FC Porto
No último jogo da fase regular, o FC Porto bateu sem dificuldades o Fafe no seu reduto por 33-37, vencendo já por 19-10 ao intervalo. Neste jogo, Spínola esteve em evidência conseguindo 9 golos, devendo-se destacar ainda os 5 de Ricardo Moreira e os 4 de Gilberto Duarte, Elias Nogueira e Wilson Davyes.

A fase final para os Dragões começa este fim de semana na Madeira, com a última ronda a determinar um FC Porto/Sporting (12 de Maio).



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-48 pts e 17 jgs; 2º Benfica-46 pts e 17 jgs; 3º Candelária-39 pts e 16 jgs)
  • FC Porto 9-4 HC Braga
No dragão caixa o FC Porto entrou a perder mas ao intervalo já liderava por 6-2. Na 2ª metade os dragões chegaram aos 8-2 reagindo o Braga para os 8-4 (com o “nosso” Rafa em destaque) tendo Pedro Gil (que bisou) apontado um golo fabuloso fechando o resultado em 9-4. Os outros golos foram de Caio, Suíssas, Filipe Santos e 4 de Reinaldo Ventura, o mais inspirado em pista.

O FC Porto recebe sábado o "frágil" Riba D’ave pelas 15h.



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-35 pts e 18 jgs; 2º Benfica-34 pts e 18 jgs; 3º Ovarense-31 pts e 18 jgs)
  • Ginásio 59-93 FC Porto
No jogo disputado no reduto do Ginásio Figueirense, o FC Porto só deixou o Ginásio respirar até ao início do 3º período. Depois, um parcial fantástico dos Dragões levou a vantagem para os 21 pontos que desde logo determinou o vencedor, permitindo depois a natural gestão de Moncho.

Neste jogo, Carlos Andrade marcou 16 pontos, devendo-se também salientar os 15 de Stempin, 13 de Diogo Correia e os 12 de João Santos.

No sábado, pelas 18h, o FC Porto recebe o "perigoso" Vitória de Guimarães em jogo onde conto estar presente.



Saudações Portistas,
Lucho.

4 comentários:

  1. Fim-de-semana de intenso brilho, mais um e lideramos isolados nas quatro principais modalidades em que competimos.

    Ainda temos, em todas, um longo caminho a percorrer, mas se o espírito se mantiver, temos qualidade para repetir mais um feito que não sendo inédito, ainda bem, não deixaria de ser efusivamente festejado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Vamos em frente, rumo à(s) vitória(s)!

    Abraço.
    BIBA, BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  3. João Pereira06 março, 2012

    Foi sem dúvida nenhuma um grande fim de semana para o nosso clube. No andebol, só não tivemos mais pontos por causa de um jogo com o Sporting, em Loures. A equipa de hóquei, apesar dos bons resultados, ainda me prega uns quantos sustos. Alguns jogadores demonstram um desgaste físico de preocupar. O basquetebol, na minha opinião, é onde temos estado mais regulares. Com apenas uma derrota para o campeonato, o Porto não treme. Pelo contrário. Faz tremer quem joga contra nós. Nesta fase final, conto ir a vários jogos.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  4. Boas Lucho!

    Tendo em conta a valia dos adversários este fim-de-semana 100% vitorioso já era esperado, mas nem assim deixa de ser saboroso!

    Fiquei surpreendido quando soube que só estavamos a vencer por 2 ao intervalo na Figueira, mas depois a enorme diferença de potencial veio à tona!

    Um bocado na onda do chorão do Rito, leste a entrevista do David Tavares ao "O Jogo"? Eh pá que nojo, em especial a parte em que diz que "contra o FC Porto, por exemplo, jogaram a passo e ouvi o treinador a dizer aos jogadores para irem com calma, para jogarem devagar. O Madeira que jogou contra o FC Porto não era o mesmo"...

    Este artista merece ser muito mimado na próxima visita ao dragão...Para além disso, um gajo que diz que encontra no sul pessoas mais simpáticas que no NORTE, só merece é sair do Caixa com as orelhas a arder!

    Curiosamente, após esta entrevista, o sorteio ditou uma visita à Madeira nesta 1ªjornada...Estou convicto que os insulares irão, como sempre, jogar para vencer mas a nossa valia acabará por prevalecer!

    Gostava de estar presente sábado no basket mas ainda não sei...

    Força FC Porto, cada vez mais contra tudo e todos!

    Abraço

    ResponderEliminar